Novidades

[Report] CUBA - Destino Tropicaliente

Nuno Breia

Membro Conhecido
Cuba, Caraíbas, @Cristina Sousa , cultura, cores, charutos, (ç)salsa (começa tudo por C, lolol), um paraíso... Espetacular mesmo! Cheira-me que este será o meu primeiro destino nas Caraíbas...

Fui à estação de S. Bento tentar comprar um bilhete de comboio para Cuba, mas disseram que o comboio não passa por lá, o autocarro passa?

Obrigado por dares cor aos meus ecrãs :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito obrigada @Antonia.M.S. :)
Resumiu em poucas palavras aquilo que eu também sinto em relação a Cuba. É "um não sei quê "que nos faz amar, admirar e querer voltar. Talvez seja o que ela tem de diferente relativamente a nós que atraia. Só senti o mesmo relativamente à Venezuela e, infelizmente, nunca tive oportunidade de voltar. Como não será nos tempos mais próximos, quem sabe não regresso a Cuba para ver o que ainda me falta. :rolleyes:

@Nuno Breia obrigada! :p
Quem gosta do oriente como tu, precisa experimentar as Caraíbas para ficar rendido a outras paragens. Cuba será um excelente começo. ;)
Vou verificar melhor essa questão dos comboios. Não fiquei convencida....:eek::oops::D
 

sicpaiva

Membro Conhecido
De vez em quando chego ao Portal e encontro um report que me põe a suspirar :rolleyes:
Este teu report está super, hiper mega fabuloso. Super completo, fotos maravilhosas, e o destino por si só.... o que dizer?
Vou continuar aqui a suspirar e a pensar quando é que chegará o dia em que risco este destino da minha lista :rolleyes:
Adorei. ;)
 

RuteCorreia

Membro Novo
Bem que report maravilhoso, fiquei com tanta vontade de voltar a Cuba e conhecer esses recantos lindos cheios de cor, e ainda com mais vontade de partir e rumar aos Caios, porque o ano passado estive em Varadero e Havana que me deixou maravilhada. Cuba é fantástica tem um povo maravilhoso adorei.Obrigada por partilhar connosco um bocadinho dos seus sonhos e das suas vivências por Cuba. Parabéns pelo report.
 

Nin

Membro Conhecido
Parabéns, Cristina, pelo report tão detalhado, repleto das melhores sensações que me transportaram de novo a esse destino mágico que me deixou imensas saudades! Obrigada por me permitir reviver alguns desses momentos, saudosamente guardados na minha memória e no meu coração. Adorei o seu relato!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Nin ;)
Partilhamos sensações e saudades.
Tem algo a acrescentar relativamente ao hotel? Ou também comunga da minha opinião? :)
 

Nin

Membro Conhecido
Obrigada @Nin ;)
Partilhamos sensações e saudades.
Tem algo a acrescentar relativamente ao hotel? Ou também comunga da minha opinião? :)
Depois de ter ouvido opiniões menos abonatórias relativamente à comida, pensava encontrar pior. Nada de especial, mas também não desiludiu.
Um pormenor inusitado foi a maneira como era feita a nossa cama, sendo de casal faziam-na com lençóis de cama individual. O lençol de baixo era substituído por 2 individuais, enquanto o de cima era um individual posto atravessado. O hotel não teria lençóis de cama de casal em número suficiente? Talvez se prenda ao facto de toda a roupa ser lavada em Móron...De qualquer modo, acho que esta falha podia ser facilmente suprimida.
De uma maneira geral, concordo consigo relativamente ao hotel. Pelo que ouvi de outros portugueses, acredito que fiz a opção correta e recomendo-o a quem pensar visitar Cayo Coco.
 

Bee

Membro Conhecido
Declaro-me culpada!
Fui a Cayo Coco este ano e só fiquei no resort... se bem que fui a Playa Pilar... creio que dá para atenuar a pena!:p
O ano passado fomos a Havana mas este ano uma série de acontecimentos ditaram que as férias seriam assim, só praia! Não que me queixe. Ia já outra vez.
Mas ao ver este report chego à conclusão que terei de voltar a Cuba pela 3ª vez. Não que não soubesse antes que Cuba é muito mais que praias, claro que sei, mas ao ver este report fico com a certeza que terei de conhecer MESMO a VERDADEIRA Cuba.
Obrigada @Cristina Sousa por este report MA-RA-VI-LHO-SO.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Bee :)
O importante é mesmo regressar, é mais forte que nós. E se optares por conhecer a verdadeira Cuba, vais regressar mais rica, e ainda mais apaixonada por aquela maravilhosa terra. ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Bem que voltava lá... sem dar conta passaram 21 anos da minha ida:eek::eek:
Ninguém por aqui fala de Santiago de Cuba; já não é procurado?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Leonorb , está na minha lista, só não sei para quando. :rolleyes:
Os voos daqui aterram em Havana, Varadero e Cayo Coco e Santiago ainda fica muito distante. Mas uns canadianos que estavam no Pestana comentavam que tinham estado lá 3 ou 4 dias antes de irem para Cayo Coco e adoraram. Acho que a cidade tem uma vida fantástica! :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sim. Há. Mas é mais um custo na viagem. Confesso que fazer de carro planeando os locais por onde se passa, a um ritmo que dê para conhecer outros locais, deve ser uma experiência única.
 
Top