Novidades

Punta Cana - 23 a 29 Junho 2009

ladym

Membro Conhecido
Mjanunes disse:
Pode-se tornar cansativo....mas...

Isto tudo tb depende de duas coisas...:

Primeiro : se existe filhos...bem diferente não parar muito numas férias (com ou sem filhos)

Segundo : e voltando aos preços, uma criança em muitos sitios é grátis...(pagam os adultos e bem) ; noutros casos já pagam 85% ...falo no meu caso especial pois a minha tem 6 anos...é q já escalda para três ....

Por isso digo e deixo o conselho...aproveitem o Bora Bora e Maldivas antes dos filhos...porque senão , das duas uma para conseguir viajar a bem bom só : ou ter um bom rendimento familiar ou...deixar os filhos com os avós...

E ...quanto a mim...nunca viajei sem a minha filhota...e se o fizer um dia será a alguma visita de 3 dias na Europa (coisa rápida...)
Agora vou chocar o pessoal todo...:devil:Nós não temos filhos por isso temos tido a oportunidade de viver experiencias q de outro modo não seria possível...Mas se viermos a ter filhos, e se tivermos essa possibilidade, vamos optar por fazer tds os anos umas férias só os dois...;)alguns casais nossos amigos levam os filhos pequenos (2-4 anos)sempre nas férias e vêm sempre chateados pq não aproveitaram nada e sempre a queixarem-se de tudo ...enquanto que os que optam por não os levar dte uma semana e fazer dp umas ferias especificas para os filhos, vêm super relaxados, com as baterias recarrgadas para dar mais atenção aos garotos...
Cm temos uns sogros e pais 5 estrelas, qd eles forem ainda pequenos, tencionamos tirar uma semana só para nós... pq bem analisadas as coisas, para uma criança de 2 anos estar em cancun ou estar na costa da caparica é a mesma coisa...e para nós estar de férias com crianças pequenas (ou seja, não sair á noite, n poder fazer longas caminhadas, participar em actividades, estar sempre dependente de horários, n poder fz qq tipo de excursões), mais vale não estar de férias...Claro q qd já são mais crescidos, as coisas mudam!:)
Não levem a mal..é a nossa opinião que vale o que vale...e que fique claro q adoramos crianças!

Ruth

Membro Ativo
Eu não consigo conceber férias sem o meu filho, fi-lo apenas uma vez, tinha ele 6 meses, e não o levei porque ele adoeceu um dia antes da partida, como era para fazer Londres e Paris, achamos que ele ficava melhor com os avós e ficou com certeza porque foi cansativo é claro que morri de saudades, tanto que estava previsto ficar 4 dias em Paris e acabamos por ficar 2.
Já fomos 2 vezes à RD com ele, 1 vez a Londres e temos (ainda) viagem marcada para o México.
Para fazer praia gosto de o levar, porque ele adora chapinhar e fazer construções (buracos) na areia além disso deixou-nos sempre descansar (que belas sonecas que ele tirava debaixo daqueles coqueiros).
Mas se voltar a fazer um destino que implique andar muito, museus, metro, autocarro, prefiro deixá-lo cá, além de ser uma seca para ele é cansativo para nós.

Mjanunes

Membro Novo
ladym disse:
Agora vou chocar o pessoal todo...:)......
Não levem a mal..é a nossa opinião que vale o que vale...e que fique claro q adoramos crianças!
Acho muito bem também!!! Adorava poder fazer o mesmo...mas é um pouco difícil para nós, nos separarmos da nossa filha...mas a sério que concordo plenamente com tudo o que disseste...se conseguem fazer férias sempre os dois pelo menos uma semana descansados acho excelente...nunca mudem de opinião!

Agora uma coisa é certa! Nós tb diziamos o mesmo , só que depois vem o primeiro ano que não dá para ir muito longe com eles , e depois...começa e creche...e depois...bem....melhor parar (pois da maneira q o tempo passa, daqui a nada tenho um masmarro a me entrar em casa a levar a minha menina)!hehe

Mesmo Conselho: Disfrutem o máximo antes deles nascerem...pois depois pode-vos acontecer o mesmo que a nós (tb íamos fazer essas viagens só os 2)...até hje sempre a 3!!!Mas Felizes na mesma! Não é a mesma coisa mas tb dá para fazer férias c filhos.

(Mesmo estando descansados por estarem c pais ou avós...acrditem q ficamos sempre cheiiiinhos de saudades)! (Experiência de 1 fim de semana sem ela!!!)

Enfim...

bnuno

Membro
Eu compreendo as duas opção, mas nem de longe critico quem vai de férias sem o filhos. É uma opção prefeitamente valida apartir do momento em que existem condições de os deixar com os avos.....

Agora...pior que isso tudo é que o meu cao nao tem avô, e por isso tem que ir para o hotel e acreditem que isso é um extra ($$$$) muito grande no orçamento das féria. com isto quero dizer que se alguem quiser ficar com um Labrador transloucado durante 15 dias em Julho faz favor de se chegar à frente....

Nuno

Asae

Membro Conhecido
Titinha
Sempre temos esta viagem!!!
Japão e Bora-Bora
joker
Vivo não digo...mas crio rapidamente outro para qualquer destino do mundo...ora vejamos...
Ilhas Fiji - Junho 2020 - Lista de Embarque
Bem, vendo o lado positivo das coisas até está barato:blink:
Basta ver só o preço das viagens ao Japão.

Vejam lá se decidem afinal onde querem ir em 2020 depressa para eu começar a juntar uns trocos porque pelo andar da coisa será a viagem maravilha (€):).
Daqui a 11 anos devemos estar aptos a fazer uma volta ao Mundo (ou pelo menos meia)
http://www.clubecruzeiros.com/promos/CC2009-Princess-VMundo.pdf
:D:D

Ruth

Membro Ativo
bnuno disse:
Eu
Agora...pior que isso tudo é que o meu cao nao tem avô, e por isso tem que ir para o hotel e acreditem que isso é um extra ($$$$) muito grande no orçamento das féria. com isto quero dizer que se alguem quiser ficar com um Labrador transloucado durante 15 dias em Julho faz favor de se chegar à frente....

Nuno

:):D:D:D
Quando tinha um gato era o mesmo problema.

E o meu marido queria um cão, era giro era, chegavamos às férias batia-mos à porta dos avós tomem lá o filho, o cão e o peixe, divirtam-se :D:D

ladym

Membro Conhecido
Ora muito bem!
O que eu acho é que cada um deve fazer o q melhor se adapta à sua vida, e à sua felicidade....andamos tão pouco tempo nesta terra que temos que ser 100% felizes...ou tentar!
e quem vai ser feliz...muiiito ... daqui a 48 dias, quem?quem?
lollllllllllllllllllllllllllll
(ai os côco locos, o mar azul, as piscinas, o merengue....la la laaaaaaaaaa):)

joker

Membro Conhecido
Este topico já tipo é uma Wikipedia das Viagens e Afins, pois fala-se de tudo, o que é bastante proveitoso para todos.

Relativamente á minha posição sobre viajar ou não com crianças, deixarei a minha opinião...muito brevemente

Ruth

Membro Ativo
bnuno disse:
Então e quanto ao Labrador......ninguem aceita ficar com ele????? Logo vi! :)
Nessa altura ainda estou a trabalhar e acho que é um crime o cãozito ficar num apartamento sem varanda. Adoro esses cães!

ladym

Membro Conhecido
bnuno disse:
Então e quanto ao Labrador......ninguem aceita ficar com ele????? Logo vi! :)
Eu acho q uma labrador, se o puseres ás costas passa bem por um cachecol...tipo...estás a prevenir-te de qq gripe...ele não pode é mexer-se muito senão isso é q daria nas vistas!:D(lol)

bnuno

Membro
Paulo Leite disse:
Bnuno,

Podes sempre levar o cão contigo:D:D

existem hoteis que aceitam animais....:)
:D.....ia ser bonito......ate parece que estou a ver....olhos esbugalhados, lingua de fora.....a correr em todas as direções..
Ainda vou pensar nisso.....:D

joker

Membro Conhecido
ladym disse:
Eu acho q uma labrador, se o puseres ás costas passa bem por um cachecol...tipo...estás a prevenir-te de qq gripe...ele não pode é mexer-se muito senão isso é q daria nas vistas!:)(lol)
Vocês são demais!!!!!

Que forum mais animado....

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
bnuno disse:
:).....ia ser bonito......ate parece que estou a ver....olhos esbugalhados, lingua de fora.....a correr em todas as direções..
Ainda vou pensar nisso.....:D
Se calhar numa viagem de "longo curso" é dificil, mas numas escapadelas por cá.....

Vivi

Membro Ativo
Bem ladym, já ouvi essas palavras a sairem da minha boca!!!! E logo a seguir sou apelidada de egoista por ter essa opinião. Se um dia (daqui a muitos anos) pensar em ter filhos tentarei a todo custo não perder 1 semanita de férias a 2 para relaxar.... mas não fazendo qualquer tipo de comparação lá em casa não somos 2 mas sim 4, temos dois gatos, o Gaspar e a Ming quando vamos de férias eles ficam em casa, como tenho uma tia que mora perto vai todos os dias tratar deles o que é muito bom....:)

ladym

Membro Conhecido
viviana disse:
Bem ladym, já ouvi essas palavras a sairem da minha boca!!!! E logo a seguir sou apelidada de egoista por ter essa opinião. ....:D
Tb já me chamaram egoista, mas na minha opinião: "os pais dos meus filhos têm que estar felizes para serem bons pais"...e quando eu ouço amigos a dizerem que têm saudades de tempo a dois, de divertimento adulto, que agora é só sacrificios para n serem apelidados de egoistas...não me parece que sejam felizes...Enquanto que outros casais só se sentem realizados se tiverem férias com toda a família!...Cm disse lá em cima, casa pessoa tem q adaptar-se ás situações e fazer o que seja melhor para todos...
(xiça q este tópico...vai lá vaiii...ainda somos expulsos do forum...eheheh):)

Mjanunes

Membro Novo
Pois eu já tive 2 pastores alemães e não queiram saber o q eles me fizeram à casa enquanto fui de férias... ficou bem vincado o quanto eles sentem a falta dos donos...

tb tinha quem lhes ía dar comer...o problema era quando saíam...ai Jesus!

Stromberg

Membro Novo
Eu tambem estava a pensar ir a 27 e ainda ha disponibilidade no voo, mas tenho certas duvidas pra mim férias é sinónimo de sossego e nesta altura penso que vai haver tudo menos sossego pois com a gripe no méxico os outros destinos vão ficar superlotados..... :D