Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas...

Depois de ja todos de uma forma ou de outra terem dito da sua justiça sobre a Srª ... vamos voltar ao tópico... e em conjunto arranjar soluções para que as nossas malas não sejam mexidas...

Boas viagens para todos

lcardoso

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
lcardoso,

Não me referia só aos seus comentários, até porque li outros que não considerei justos nem pertinentes.
Não pense que sou uma pessoa séria e sem sentido de humor. Gosto de humor negro e até aprecio programas televisivos desse género, especialmente se forem da autoria do Rui Sinel de Cordes. Simplesmente acho que as coisas têm hora e lugar e não me pareceu adequado o timing nem o contexto em resposta a este tópico.

Acho que esta é uma situação que nos deve preocupar a todos porque a senhora (tecnicamente arguida ou não), seja ela culpada ou inocente dado que muitos dados ainda não estão em cima da mesa, é uma cidadã portuguesa que segundo consta tem inclusivamente problemas cardíacos que carecem de medicação diária rigorosa (quem é cardíaco ou tem cardíacos em casa sabe bem do que estou a falar), já passou por 3 bypass e segundo consta foi impedida nos primeiros dias de tomar a medicação o que levou a internamento (por pouco sem consequências mais graves, aparentemente), pressão arterial a chegar na máxima aos 21 (e se isso é perigoso), etc etc.
Segundo o relato da advogada portuguesa, a Consul-honorária nem sequer se deu ao trabalho de visitar a acusada, de procurar saber o seu relato ou se precisava de algum apoio. Ora isto deve fazer-nos pensar que tipo de apoio tem um cidadão português por parte da sua embaixada e do seu país, no caso de existir uma reincidência deste tipo de situação. Isto para não pensar sequer nas condições das cadeias dominicanas.
Como disse, estou plenamente convicta que esta poderia ser uma situação a acontecer com qualquer um de nós ou com os nossos. É importante estarmos alerta, informados e precavidos para termos uma postura pró-activa no sentido de evitar situações como esta. Ainda assim, acho que não deve ser difícil alguém "fazer-nos a cama" se for esse o objetivo.
ola ines ,

gostei da sua mensagem. relativamente á representaçao diplomatica , na dominicana nao ha representaçao , quem pra la vai é por sua conta e risco mais ou menos.....

pabecada

Membro Ativo
lcardoso disse:
ola ines ,

gostei da sua mensagem. relativamente á representaçao diplomatica , na dominicana nao ha representaçao , quem pra la vai é por sua conta e risco mais ou menos.....
Pois não há lcardoso. Mas na documentação que nos entregam antes da viagem, para além do seguro, dão-nos também a indicação que a representação é do consulado ou embaixada de new york. Neste caso ao contrário das notícias, pelos vistos não houve apoio nenhum.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não tenho comentado este tópico, apesar de ter tido muita vontade de o fazer. Tenho uma opinião sobre o sucedido. Mas pouco interessa debater pontos de vista e fazer julgamentos em praça publica (justos ou não), e estarmos a acusar ou defender alguém que não conhecemos e de um caso que não dispomos de todos os dados para podermos analisar.
Como disse o Paulo, importante seria arranjar soluções para não nos mexerem nas nossas malas.
Sinceramente penso que quando existe má fé pouco ou nada podemos fazer, pois em ultimo caso desaparece a mala.
Podemos selar a mala com aquela pelicula aderente,mas quantos de nós já não viram várias malas com essa pelicula rasgada no tapete.
Cadeados, com mais ou menos dificuldade todos são possiveis de abrir.
Malas rigidas com codigo, se forem de marcas razoaveis tem um sistema que permite as autoridades aeroportuarias abrirem-nas.
Eu irei para a Republica no proximo mes e não vou perder o sono com medo que me aconteça algo semelhante, claro que irei estar atento as minhas malas,como estou sempre em cada viagem que faço.
Se passarmos a vida a pensar no que pode nos acontecer de mal,não vivemos.

inesaldeia

Membro Conhecido
Daí estar designada para o efeito uma consul-honorária, que segundo o relato da advogada portuguesa não deu apoio algum...

Penso que o paulonev tem razão e que quase tudo é possível fazer quando se quer abrir uma mala.

pradamilano

Membro Ativo
lcardoso disse:
ola ines ,

é pela embaixada portuguesa sediada no méxico

LEODAN

Membro Ativo
Olá, na minha maneira de ver as malas rígidas são sempre a melhor opção, das últimas viagens que fiz tentaram abrir uma das minhas malas, danificaram o fecho mas não conseguiram.
Se utilizarmos malas rígidas pelo menos já não e tão fácil a sua abertura. Colocar película também e até algum autocolante por cima como se fosse selo de garantia, para nos sabermos se foi violada a mala.
Lógico que tudo isto dificulta mas nada nos garante a 100%.

LaMart

Membro
No nosso regresso da Tunísia, várias malas foram completamente violadas e algumas até vandalizadas (quebrarem fechos com cadeados, arrancaram «cintos» de protecção, etc) e isto já nos diz muito sobre a impunidade e a garantia que há ao colocar película à volta da mala ou a fechá-la com cadeados.

Ligeiramente mais recente (creio que coisa de uma hora :lol: ): http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=738086&tm=8&layout=122&visual=61

rique

Membro Ativo
Já foi libertada a cidadã portuguesa.
Agora esperemos que apanhem os verdadeiros culpados.
Já suspeitam de 2 funcionários do aeroporto de Punta Cana, mas em Portugal teriam de ter cúmplices.

pradamilano

Membro Ativo
Em Portugal teria de ir alguém À zona das chegadas buscar a mala, ou simplesmente alguém do aeroporto de cá. Muita máfia a travakhar no aeroporto de Lisboa.

lcardoso

Membro Conhecido
pois muito bem a portuguesa foi libertada , entao agora GARANTO-VOS QUE É DE TER MUITO RECEIO NOS AEROPORTOS fora da comunidade europeia.

temos que contactar a Salomé pra nos brindar com um report das duas semanas em terras caribenhas ; )

rique

Membro Ativo
Também penso que teria de ser algum funcionário do aeroporto de Lisboa ou algum passageiro desse voo.
Teria de ser alguém fisicamente capaz, porque a mala era pesada e não é qualquer pessoa que pode manejar uma mala com 55 kg.
Vamos aguardar novos desenvolvimentos e esperar que os carteis de droga não voltem a envolver pessoas inocentes.

lcardoso

Membro Conhecido
"..... alguém fisicamente capaz, porque a mala era pesada e não é qualquer pessoa que pode manejar uma mala com 55 kg...."
hoje em dia todas as malas possuem rodas pra facilmente serem manobradas, e concordo com o que dizes em relaçao á atençao redobrada ás nossas malas!

alguem sabe quando chega a nossa "heroina" a portugal ? se calhar ate seria mais correto perguntar "quando chega a nossa cocaina" mas o que pretendo mesmo è saber quando chega a salome.

pabecada

Membro Ativo
Com este desfecho, positivo para a senhora, quer dizer que estamos muito expostos nas viagens para estes países. :(

Lá vamos ter que ir de férias apenas com bagagem de mão. :)

inesaldeia

Membro Conhecido
Conforme esperava, confirmou-se a inocência da senhora. Um aviso vermelho para todos nós.
Mesmo só levando bagagem de mão, no caso das low cost (nas restantes com que viajei - Tap, Sata,Iberia, Niki, Lufthansa, Tunisair, White, Orbest, El Al - nunca vi controlo algum) é preciso ir para a fila de embarque com antecedência para evitar que a mala siga despachada para o porão, no caso do voo ser muito movimentado e com muita bagagem de mão. Até hoje nunca vi nenhuma bagagem de mão minha ser despachada e felizmente.

Estado
Não está aberto para novas respostas.