Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RJDS

Membro Ativo
de certeza que nunca chegaste ao mesmo tempo que os voos brasileiros..
Só trabalhei 1 ano no aeroporto de Lisboa, e digo-te que vi muita m....., mas malas com 55kg nunca...

quando fui a miami fui com uma cabin crew da tap e tinha imenso excesso de bagagem e nunca paguei nada, até tive direito a uma etiqueta vermelha da star alliance, bastou dizer que era assistente de bordo e mostrar o cartão.
em relação às 5 malas e a dondoca querer levar as malas e roupas e sapatos, foi o primeiro pensamento que tive.
já tive esta discussão noutro tópico. e sendo ela dondoca mais coisas leva.
vamos esperar por sexta!
pradamilado de maneira alguma estou a duvidar das suas palavras, mas o excesso de bagagem não deveria ser muito, ainda por cima sendo um voo para miami onde as regras de segurança são muito muito muito mais rigidas do que aqui...

Atenção que de maneira nenhuma estou a defender a senhora pois não a conheço de lado nenhum, mas que para mim é uma história muito estranha é, 5 malas em nome dela, uma delas com 55kg, terem feito uma chamada no avião que nem foi o nome dela e ela ter-se levantado, não ter sido a policia a ir busca-la mas sim funcionários do aeroporto, e depois a atitude dos supostos amigos como se não se passa-se nada...

Tiquiss

Membro Conhecido
No final desta situação, apenas gostava que alguém indicasse algumas "diretivas" aos futuros turistas que pretendam visitar a Republica Dominicana...

Tudo o resto, como acredito na Justiça, é esperar para ver...

pradamilano

Membro Ativo
RJDS disse:
Só trabalhei 1 ano no aeroporto de Lisboa, e digo-te que vi muita m....., mas malas com 55kg nunca...

pradamilado de maneira alguma estou a duvidar das suas palavras, mas o excesso de bagagem não deveria ser muito, ainda por cima sendo um voo para miami onde as regras de segurança são muito muito muito mais rigidas do que aqui...

Atenção que de maneira nenhuma estou a defender a senhora pois não a conheço de lado nenhum, mas que para mim é uma história muito estranha é, 5 malas em nome dela, uma delas com 55kg, terem feito uma chamada no avião que nem foi o nome dela e ela ter-se levantado, não ter sido a policia a ir busca-la mas sim funcionários do aeroporto, e depois a atitude dos supostos amigos como se não se passa-se nada...
era a regressar de miami, não a ir.
e posso dizer que ainda tinha 2 malas de cabine.

basapistas

Membro Conhecido
Daqui a uns meses vamos provavelmente entender melhor o que aconteceu...!
E quando há muitas confusões, muitas teorias conspirativas... normalmente a explicação mais simples é que é a verdadeira!

Agora acho que não há razões para alarmismos...! Temos sim que ter atenção a supostos amigos e ao transporte de pertences alheios !

Tiquiss

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Uma dúvida. Quando realizamos o check-in, é-nos dado algum papel com o numero de malas que nos pertence?
Nunca reparei... o que sei é que recebemos um papel com um código e que o mesmo é posto nas nossas malas, com o código do destino, inclusivé.

pradamilano

Membro Ativo
Tuxa disse:
Uma dúvida. Quando realizamos o check-in, é-nos dado algum papel com o numero de malas que nos pertence?
sim são aqueles autocolantes que indicam o número de malas com os kilos. se chegas ao destino e não tens mala é com esse papel que tens de ir resolver o assunto.

Joana.Gomes

Membro Ativo
Tuxa disse:
Penso que sim, levamos as etiquetas no cartão de embarque, corrijam se estiver errado. o que pelas noticias de lá a suposta mala não tinha selo de segurança,

"en una de las cinco maletas que despertó la sospecha de los agentes de la DNCD y de las agencias de seguridad de la terminal, debido a que no disponía de sello de seguridad, por lo que fue sometida a estudio de Rayos X"

Desde que fui de ferias para a Jamaica não viajei mais por ter a minha filha, agora este ano vou sair com ela e ontem fui buscar as malas para ver se estava tudo ok, as malas são daquelas rígidas tipo fibra com código incorporado mas não tem o sistema de segurança para abertura, por isso ou parte o tem de ter o código.

Curioso é que reparei num carimbo que está na mala do aeroporto da Jamaica em como a mala foi seleccionada lá para analise de scanner. Estavam com medo que trouxesse "erva" :nono:

pradamilano

Membro Ativo
Joao pt disse:
Penso que sim, levamos as etiquetas no cartão de embarque, corrijam se estiver errado. o que pelas noticias de lá a suposta mala não tinha selo de segurança,

"en una de las cinco maletas que despertó la sospecha de los agentes de la DNCD y de las agencias de seguridad de la terminal, debido a que no disponía de sello de seguridad, por lo que fue sometida a estudio de Rayos X"

Desde que fui de ferias para a Jamaica não viajei mais por ter a minha filha, agora este ano vou sair com ela e ontem fui buscar as malas para ver se estava tudo ok, as malas são daquelas rígidas tipo fibra com código incorporado mas não tem o sistema de segurança para abertura, por isso ou parte o tem de ter o código.

Curioso é que reparei num carimbo que está na mala do aeroporto da Jamaica em como a mala foi seleccionada lá para analise de scanner. Estavam com medo que trouxesse "erva" :nono:
carimbo preto??

Tuxa

Membro Conhecido
O problema é que se ha gente desonesta pos-check-in, podem colocar o codigo como se a mala nos pertencesse e se tudo correr como eles desejam, nunca saberemos de nada. Existem malas despachadas em nosso nome, chegam ao "destino" e que nunca as vemos. Era muito mais fiável que ficasse em nossa posse um papel com o numero de malas que cada um entregou. Assim "só" teríamos problema caso a mala fosse aberta por terceiros.

Se nao tinha selo de segurança, como passou no check-in?

Joana.Gomes

Membro Ativo
pradamilano disse:
carimbo preto??
Sim, diz algo tipo "Scanner analise" Logo se tiver tempo tiro foto para meter aqui só por curiosidade.
Devem fazer uma selecção de malas neste destinos ou então desconfiaram de alguma coisa.

Tuxa disse:
Se nao tinha selo de segurança, como passou no check-in?
Isso eu não sei, mas no site do control de drogas de lá é que diz, por isso para mim a mala foi plantada com as coisas dela já depois do check in
http://www.dncd.gob.do/dncd-y-mp-decomisan-73-paquetes-de-cocaina-o-heroina-en-el-puerto-de-haina-y-aeropuerto-de-punta-cana/

Tuxa

Membro Conhecido
Joao pt disse:
Sim, diz algo tipo "Scanner analise" Logo se tiver tempo tiro foto para meter aqui só por curiosidade.
Devem fazer uma selecção de malas neste destinos ou então desconfiaram de alguma coisa.

Isso eu não sei, mas no site do control de drogas de lá é que diz, por isso para mim a mala foi plantada com as coisas dela já depois do check in
http://www.dncd.gob.do/dncd-y-mp-decomisan-73-paquetes-de-cocaina-o-heroina-en-el-puerto-de-haina-y-aeropuerto-de-punta-cana/
Por isso é que eu digo que se nao temos em nossa posse algo que diga quantas malas despachamos no check-in... Estamos tramados! Podem identificar uma mala qualquer com os nossos dados e já fomos..........

pradamilano

Membro Ativo
Tuxa disse:
O problema é que se ha gente desonesta pos-check-in, podem colocar o codigo como se a mala nos pertencesse e se tudo correr como eles desejam, nunca saberemos de nada. Existem malas despachadas em nosso nome, chegam ao "destino" e que nunca as vemos. Era muito mais fiável que ficasse em nossa posse um papel com o numero de malas que cada um entregou. Assim "só" teríamos problema caso a mala fosse aberta por terceiros.
e temos número de malas no tal papel.

Tuxa

Membro Conhecido
Ah bom! Então ainda mais estranha ficou esta história. A mulher diz que a mala não é dela, mas está identificada como tal. Se não tem selo de segurança, como é que é acusada?

Parece aquela novela da TVI que foi gravada na Tailandia........

Joana.Gomes

Membro Ativo
e temos número de malas no tal papel.
E também não vamos entrar em paranoias, é fácil ver através das câmaras de segurança quantas malas saíram do Hotel, quantas entraram no aeroporto e quantas foram despachadas pela suposta pessoa, nós é que só os conhecemos para a festa mas eles não estão assim tão atrasados no que diz respeito ás novas tecnologias.

Ah bom! Então ainda mais estranha ficou esta história. A mulher diz que a mala não é dela, mas está identificada como tal. Se não tem selo de segurança, como é que é acusada?
Provavelmente plantada depois do check in, por isso é que dizem que que possa estar inocente porque senão as câmaras provavam ela a despachar a suposta mala e a partir daí nada feito. Mas isto são coisas que levam o seu tempo a resolver.

Tuxa

Membro Conhecido
E também não vamos entrar em paranoias, é fácil ver através das câmaras de segurança quantas malas saíram do Hotel, quantas entraram no aeroporto e quantas foram despachadas pela suposta pessoa, nós é que só os conhecemos para a festa mas eles não estão assim tão atrasados no que diz respeito ás novas tecnologias.
Entao porque é que ainda nao esclareceram essa questão? Está há tantos dias detida e essas imagens veem-se numa tarde...

Bem, ou se calhar nao lhes interessa resolver.............

Joana.Gomes

Membro Ativo
Tuxa disse:
Entao pq é que ainda nao esclareceram essa questão? Está há tantos dias detida e essas imagens veem-se numa tarde...
Depois de detida tem de pedir autorização ao juiz para as formalidades todas, esperar para ver qual o dia que é presente ao juiz e analisar provas demora o seu tempo. Ver as imagens é fácil mas seguir todos os trâmites legais para evitar mais tarde problemas legais demora o seu tempo.

Se em Portugal demora imagina lá a justiça.

pradamilano

Membro Ativo
Joao pt disse:
pois só as imagens conseguem dizer alguma coisa.
se ela no check in tinha a mala ou não.
e se tinha ver se levantou a mala com facilidade ou não.
caso levantasse a mala com facilidade é porque a mala era até dela e tinha outras coisas, e deitaram fora o que estava lá dentro e colocaram a droga na mala.

Tuxa

Membro Conhecido
Joao pt disse:
Depois de detida tem de pedir autorização ao juiz para as formalidades todas, esperar para ver qual o dia que é presente ao juiz e analisar provas demora o seu tempo. Ver as imagens é fácil mas seguir todos os trâmites legais para evitar mais tarde problemas legais demora o seu tempo.

Se em Portugal demora imagina lá a justiça.
Sim, consigo compreender... Mas fico aterrorizada só de pensar em ficar lá sozinha numa espelunca, cheia de ratos e etc... à espera que resolvam algo que não tive culpa (até ver está inocente!).. Mas como alguém já disse aqui, ela utilizou uma expressão estranha também "eu nao sou culpada, eu fui apanhada!"...

Estado
Não está aberto para novas respostas.