Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Joana.Gomes

Membro Ativo
Noticias de lá, pelos vistos uma das malas não tinha selo de segurança, foi assim que desconfiaram

Dirección Nacional de Control de Drogas

" El vocero del organismo, Miguel Medina, precisó que el alijo, llegado en el avión A-310 de matrícula CS-TEX, se decomisó en presencia del fiscal adjunto Raúl A. Guerrero, en una de las cinco maletas que despertó la sospecha de los agentes de la DNCD y de las agencias de seguridad de la terminal, debido a que no disponía de sello de seguridad, por lo que fue sometida a estudio de Rayos X.
La mujer detenida, al ser interrogada por el Ministerio Público y los agentes de la DNCD, dijo desconocer la procedencia de la sustancia envuelta en un material plástico, tras alegar que no entendía como llegó como parte de su equipaje. "

EDIT: A entrevista ao advogado da senhora

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=736437&tm=8&layout=122&visual=61
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Será que as malas rígidas também correm este tipo de riscos?
Sempre tive das outras, mas se as rígidas forem mais seguras, vou ponderar - fiquei impressionada com a facilidade com que abriram a mala naquele vídeo! :(
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Será que as malas rígidas também correm este tipo de riscos?
Sempre tive das outras, mas se as rígidas forem mais seguras, vou ponderar - fiquei impressionada com a facilidade com que abriram a mala naquele vídeo! :(
Toda e qualquer mala pode ser aberta sem muita dificuldade.
 

LEODAN

Membro Ativo
As malas rígidas não são assim tão fácil de abrir pois a minha mala delsey rígida fizeram isto e não a conseguiram abrir
Vejam na galeria de imagens Pois não consigo por aqui a foto
 

lcardoso

Membro Conhecido

bbarroca

Membro
A mim também me parece que a senhora arriscou e correu mal... Assim que chamaram o nome dela, teve um ataque de ansiedade e o resto da família veio embora, mesmo havendo a possibilidade de ficar uma pessoa... Eu não deixava a minha mãe nem a minha esposa sozinha, detida num país destes... Independentemente de tudo!

O que não invalida que se tenha muito cuidado neste tipo de viagens.

Eu conheci 2 aeroportos em Punta Cana... Um calmo e sereno, quando cheguei e outro que mais parecia uma feira quando saí... Filas com as pessoas atropelarem-se, a brigada cinotécnica de um lado para o outro, tivemos mesmo de nos descalçar... Complicado... Isto sem falar que as malas ficam horas amontoadas à porta do hotel... As nossas não sairam da nossa vista!

Já outras situações são as dos roubos... Já há muito tempo que oiço e tenho conhecimento de muito boa gente a comprar artigos que provêm da placa... O ideal é mesmo viajar como o minimo de valores e de preferência só com bagagem de mão. Tenho um amigo meu que foi para o brasil e a mala dele foi parar ao outro lado do mundo! Aprendeu que consegue fazer uma semana de férias com 2 pares de calções e 2 ou 3 t-shirts (o que cabe perfeitamente na bagagem de mão) ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
os advogados de defesa têm que defender até o criminoso mais evidente.

se se saisse bem estaria a comprar um carro novo em Portugal ou mesmo a marcar mais umas feriazitas nas caraibas....


bons passeios
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Parece que o Ministério Publico da RD admitiu que errou na detenção da senhora portuguesa.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
pradamilano disse:
onde leu isso? era ontem que ia ser presente ao juiz de instrucção.
Passo a publicidade.... SIC noticias... está logo na 1ª página.

Mas sim, só na sexta-feira está previsto a senhora saber a decisão final.

Para os restantes turistas, era bom que se esclarecesse toda esta confusão...
 

bbarroca

Membro
Espero bem que a senhora esteja inocente mas não deixa de ser uma história muito estranha... E se assim for temos mesmo de ter muito cuidado nestes destinos! Não me apetecia nada passar uns dias em regime TI numa cadeia (literalmente) dominicana...
 

lcardoso

Membro Conhecido
E o Ministério Público afirmou que a confirmar-se as suspeitas fará um "pedido de desculpas formais"???? Então mas isso é assim????
eu tenho duvida na inocencia da senhora , mas a se-lo que será de esperar alem de um pedido de desculpas formais? queriam que oferecessem 2 semanas de estadia num resort com tudo pago ?
já pensaram como pode uma auxiliar da acçao educativa com reforma de 356€ fazer viagens de luxo ? leiam o correio da manha.
bons passeios

Parece que o Ministério Publico da RD admitiu que errou na detenção da senhora portuguesa.
nao percebo nada de direito talvez por nao ser a minha "praia" , quem fez a detençao nao foi a autoridade para o controlo de narcotrafico?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu espero que nao esteja inocente. Porque a estar, corremos sérios riscos ao viajar para países destes. Se esiver inocente, fico bastante apreensiva para a minha viagem. Porque por mais cautelosos que sejamos, nao nos vai valer de nada.
 

pradamilano

Membro Ativo
a recompensa será de 15 dias com TI no melhor hotel de PUJ hard rock cafe hotel resort lolol
quem terá feito a detenção provalmente a brigada de combate ao narcotráfico, não um trabalhador do aeroporto. não têm competências para isso eles.
esses apenas foram pedir para ela reconhecer a mala.
achei estranho a atitude dela no vídeo da sic.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top