Novidades

Pesos vs dolares

luaviajante

Membro
Também vou agora novamente para o México faltam 2 semanas, nós no nosso caso iremos levar euros, e cartão e lá levantaremos, até porque tens o Santander totta em playacar junto aos hoteis do complexo Riu e na playa del carmen, aí podes levantar sem problema nenhum, há 3 anos fizemos pelo menos 3 levantamentos, e depois no aeroporto como fizemos um pagamento com dolares e recebemos o troco em pesos, os restantes pagamentos fizemos com cartão compensa mais!!!
Quanto a gorjetas como falavam anteriormente, eu só adepta se ó dar já no final das ferias, consoante o atendimento que me foi prestado, por norma no México podes dar também chocolate, da última vez, o camareiro do quarto dava-lhe praticamente diariamente 1 tablete de chocolate, depois no ultimo dia demos 5€.
 

Joana Ferreira

Membro Novo
Estive a anotar várias dicas que expõem aqui ;) muito uteis!
Vou ao Mexico em Maio deste ano, e já me sinto mais preparada pras minhas contas!
No ano passado fui à Rep. Domin, e na altura nao tive qualquer esclarecimento...levei euros e só à medida que me ia percebendo da realidade de lá, é que fui cambiando no hotel por pesos...mesmo perdendo no cambio, apercebi-me que se continuasse lá com euros, ia ficar lisa, pois arredondam tudo para cima pois nao usam moedas euro...eles pediam tudo em dolar!e senti que valorizavam mais o dolar que os proprios pesos! ou seja, para esta viagem ao Mexico, já ia com a ideia de usar dolares e pesos pois a primeira viagem foi um "abre olhos"...
Contudo, vou fazer o que aconselham!
Levantar o máximo em pesos duma vez num MB do hotel.
Euros para a taxa de saída já de lado... E já agora, porque ninguém referiu ainda neste tópico, quanto é a taxa de entrada? (isto caso se pague)
 

luaviajante

Membro
OLá olá

Não tens taxa de entrada só de saída e em Novembro era de 55 €.
Eu desta vez só levei euros, já podes pagar quase tudo em euros. Não sei se pretendes fazer excursões mas se fizeres aconselho-te o Sr. Ezpinoza, foi impecável,nós adorámos, super simpatico, e é mais barato viajares com ele do que com as agencias.
qualquer coisa que necessites dispõe
 

Joana Ferreira

Membro Novo
luaviajante disse:
OLá olá

Não tens taxa de entrada só de saída e em Novembro era de 55 €.
Eu desta vez só levei euros, já podes pagar quase tudo em euros. Não sei se pretendes fazer excursões mas se fizeres aconselho-te o Sr. Ezpinoza, foi impecável,nós adorámos, super simpatico, e é mais barato viajares com ele do que com as agencias.
qualquer coisa que necessites dispõe
Obrigada ;)
Já li no fórum das excursões e contactos e já tomei nota sobre o sr Ezpinoza! Sinceramente ia fazer excursões como fiz na RD (comprei no hotel), mas desde que li tantas vantagens indo assim em particular, ja ninguem me apanha!! hehe entretanto vou entrar em contacto com ele e preparar as coisas ;)
Levou só euros?nao sentiu que estava a ser "roubado" em muitas compras?
 

luaviajante

Membro
Joana Ferreira disse:
Obrigada ;)
Já li no fórum das excursões e contactos e já tomei nota sobre o sr Ezpinoza! Sinceramente ia fazer excursões como fiz na RD (comprei no hotel), mas desde que li tantas vantagens indo assim em particular, ja ninguem me apanha!! hehe entretanto vou entrar em contacto com ele e preparar as coisas ;)
Levou só euros?nao sentiu que estava a ser "roubado" em muitas compras?
Não, há sempre que regatear, mas no México é um pouco diferente da Republica, tb já não foi a 1ª vez pelo que não fizemos assimtantas compras, há coisas que vale a pena comprar, outras que não é como tudo.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Joana Ferreira disse:
Estive a anotar várias dicas que expõem aqui ;) muito uteis!
Vou ao Mexico em Maio deste ano, e já me sinto mais preparada pras minhas contas!
No ano passado fui à Rep. Domin, e na altura nao tive qualquer esclarecimento...levei euros e só à medida que me ia percebendo da realidade de lá, é que fui cambiando no hotel por pesos...mesmo perdendo no cambio, apercebi-me que se continuasse lá com euros, ia ficar lisa, pois arredondam tudo para cima pois nao usam moedas euro...eles pediam tudo em dolar!e senti que valorizavam mais o dolar que os proprios pesos! ou seja, para esta viagem ao Mexico, já ia com a ideia de usar dolares e pesos pois a primeira viagem foi um "abre olhos"...
Contudo, vou fazer o que aconselham!
Levantar o máximo em pesos duma vez num MB do hotel.
Euros para a taxa de saída já de lado... E já agora, porque ninguém referiu ainda neste tópico, quanto é a taxa de entrada? (isto caso se pague)
Boas Joana

Se puderes faz o cambio em Playa del carmen(isto se ficares perto ou entao fores fazer 1 visitinha a playa)pq tem bastantes casas de cambio e costumam ter melhor cambios q nos Hoteis.
 

Joana Ferreira

Membro Novo
Hugo Morais disse:
Boas Joana

Se puderes faz o cambio em Playa del carmen(isto se ficares perto ou entao fores fazer 1 visitinha a playa)pq tem bastantes casas de cambio e costumam ter melhor cambios q nos Hoteis.
Obrigada! Ainda nao decidi as excursões e só em Março é que tenho a indicação para a escolha do hotel, mas caso seja perto ou passe por lá vou aproveitar ;)
 

Blume

Membro Novo
Segui o vosso conselho e ontem encomendei 500libras em pesos, esqueci os dólares, e hoje vêm entregar-me o dinheiro a casa.

Obrigada a todos pelos conselhos e dicas!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu no meio disto tudo, já estou um bocado perdido em saber que moeda é que devo levar...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Eu no meio disto tudo, já estou um bocado perdido em saber que moeda é que devo levar...
Se puderes e de preferencia cambiar por ca ...Pesossssss ..apesar de ser dificil encontrar lojas de cambio q tenham pesos...mas se quiseres envia mP a dizer quanto é q pretendes cambiar,q eu posso ir a loja onde fiz esse cambio pra ver se tem pesos disponiveis
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

Podes sempre levantar em pesos ou USD nos hoteis. Se levantares com cartão visa electron as comissões a aplicar serão reduzidas. Penso que poderá compensar.Em geral todos os hoteis tem máquina ATM.
Informa-te junto do teu banco, quais as comissões que cobram por levantamento em moeda estrangeira.

Mc,

lfdm
 

RICR

Membro Novo
Tiquiss disse:
Eu no meio disto tudo, já estou um bocado perdido em saber que moeda é que devo levar...
Olá eu fui em Outubro e só levei €, na recepção do hotel cambiei uns 100€ por pesos que utilizei em compras nas barraquitas ou em algumas lojas. Paguei as excursões á Soltur, em € ao Sr. Espinoza em € também, não se esqueça de guardar os 55€ para as taxas de saída, quando fui só aceitavam ou € ou pesos!
Não me preocupei muito com os cambios, a viagem é para relaxar por isso se ficar a perder uns centimos por pagar numa moeda ou noutra não se preocupe!!

Cumprimentos
 

Blume

Membro Novo
Tiquiss disse:
Eu no meio disto tudo, já estou um bocado perdido em saber que moeda é que devo levar...
Pelo que percebi o ideal é levar pesos.
Em Portugal não sei, mas cá encomendei nos correios, onde a taxa de câmbio é mais favorável e sem comissões e entregaram em casa, de um dia para o outro.

Levamos também libras (para taxas de saída e outras coisas) e cartões de crédito, just in case.

E é já na próxima segunda! ;)
 

Blume

Membro Novo
Nós levamos 9500 pesos, nunca usámos libras/dólares/euros, aliás, só levamos 200libras para emergência/taxas de saída e nunca foi preciso.
O custo de vida é caríssimo na Riviera Maya. É uma pena, pois os turistas podiam ajudar muito mais usando o comércio local, em vez de darem tanto dinheiros nos resortes espanhois e americanos.

Num restaurante local (nada turistico), onde fomos com o Sr. Espinoza, uma coca-cola custou 40pesos, uma refeição fica por mais de 180pesos/pessoa. Consigo comer mais barato em Inglaterra com entrada e sobremesa. Coitados dos mexicanos que ganham uma miséria de 50pesos/dia.
 
Top