Novidades

Pesos vs dolares

rum

Membro Conhecido
E ñ ha perigo de clonagem dos cartoes???

Melhor com C.C ou C.D?

Nos multibancos da aerpt é assimtao desfavoravel o cambio???
Não, o México não está conotado com os perigos dos cartões. Tens de ter os mesmos cuidados que tens cá. A taxa de cambio julgo ser igual em todos os lados, seja aeroporto, hotel ou rua.

Julgo que será melhro levantar dinheiro com C.D., o meu C.C. pelo menos cá tem uma taxa associada a levantamentos. Lá também terá e depois ainda tem a tal taxa.
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Eu vou para o México no próximo dia 4 e já pedi no banco a reserva de dólares e pelos vossos comentários estou a ver que fiz uma má opção :s. Secalhar mais vale lá trocar os dólares por pesos?
 

TeK

Membro Conhecido
Eu vou para o México no próximo dia 4 e já pedi no banco a reserva de dólares e pelos vossos comentários estou a ver que fiz uma má opção :s. Secalhar mais vale lá trocar os dólares por pesos?
Se já compraste os dolares, não os voltes a trocar, senão ainda estás a perder mais, agora gasta-os, negoceia tudo em euros e paga em dolares.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Eu vou para o México no próximo dia 4 e já pedi no banco a reserva de dólares e pelos vossos comentários estou a ver que fiz uma má opção :s. Secalhar mais vale lá trocar os dólares por pesos?
Também vou ao México este ano e tenho estado atento a todas as vossas dicas. Quanto aos dólares, o euro em relação ao dólar tem vindo a cair e a tendência é para se manter. Há quem já fale que vão-se igualar ainda este ano. Por isso se calhar até podes "ganhar" com isso. Mas nestas coisas nunca há certezas. Eu muito provavelmente vou levantar num ATM quando lá chegar. Levo, no entanto, alguns euros comigo, pelo sim pelo não.
 

AMR

Membro Ativo
Euros - para eventualidades nas viagens de avião (duty free, snacks) e taxas de saída de Cancun

Pesos mexicanos - para compras de souvenirs e artigos do dia a dia (águas, gelados, ...) e gratificações

Dólares - a mim compensou-me pagar as excursões nesta moeda mas no resto das coisas não encontrei vantagens
 

SilverArrow

Membro Ativo
Usei Euros para pagar as excursões e a taxa de saida. Apenas paguei as excursões porque o cambio era óptimo.

Usei pesos para os taxis e algumas compras.

Usei dólares para outras compras, porque tinha muitos e não quis estar a trocar muitos pesos.


Mas recomendo que se faça a vida toda em pesos.

100 pesos são +/- 7,20 dólares e +/- 5,70€

O que os taxis fazem é:

100 pesos = 10 dólares = 10 euros

Como podem ver em relação ao euro são absolutamente roubados.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ao contrario do que muitos possam pensar o Euro não é a moeda do Mundo , o Dollar é que é.
Claro que a moeda local é sempre a moeda a utilizar na maioria dos Países. Em Países onde a economia é fraca e a moeda pouco vale convem sempre usar uma moeda forte. Mas essa moeda forte tem que ser a mais utilizada na região. Ora no México essa moeda é o dollar. Portanto esqueçam o eur. Usem pesos e em ultimo caso o dollar, nunca utilizem o eur.

Taxa cambio hoje:

1 dollar = 13.99 pesos
1 eur = 17.60 pesos
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Aconselho a levar uma pequena quantidade de dollars (gorjetas, coco bongo ) e euros para trocar imediatamente por pesos .

Ainda agora uma amiga minha chegou de la e disse que andou a pagar em euros (ex: GBP para playa del carmen 10 euros por pessoa , deu 5 euros de gorja no hotel) . Loucos
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
pesos , preço a combinar antes claro, apesar de existir uma tabela (na tabela o preço tb esta em dollars).
 

ReleasePT

Membro Ativo
Já agora (desculpem se é off-topic ou se estou a repetir até porque acho que já li isto algures), mas em que situações dão gorjetas e que valores são normais?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Em qualquer País do Mundo onde nao se pague na moeda local ou nao se esteja atento somos "roubados" .
No Mexico a moeda é o peso, a moeda forte é o dollar. Preferivel pagar em pesos, em alternativa dollar , nunca a moeda do outro lado do Mundo.

Já agora (desculpem se é off-topic ou se estou a repetir até porque acho que já li isto algures), mas em que situações dão gorjetas e que valores são normais?
Muito relativo, a gorjeta (propina) faz parte da sociedade (nao e como aqui) , alias e parte fundamental e essencial do salario.
Nos hoteis 1 ou 2 dollars chega para dar a empregada de limpeza ao empregado do bar.
Fora ja depende, num cafe, bar, restaurante e costume ser 15% do valor da conta.
1 dollar ao empregado no wc.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Muito relativo, a gorjeta (propina) faz parte da sociedade (nao e como aqui) , alias e parte fundamental e essencial do salario.
Nos hoteis 1 ou 2 dollars chega para dar a empregada de limpeza ao empregado do bar.
Fora ja depende, num cafe, bar, restaurante e costume ser 15% do valor da conta.
1 dollar ao empregado no wc.
Obrigado pela info. Então se calhar vou levar alguns dólares também. Ainda devo ter em casa uns 100$. Mas o mais provável é levar Euros para taxas e para alguma eventualidade (Euros sempre posso trazer comigo pois é a "nossa" moeda) e depois levantar pesos para andar lá. Outra curiosidade, como são as notas e moedas Mexicanas (valores)?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
numa noite de copos andei a distribuir notas de 20 e 50 pesos e so depois fiz as contas. Mais valia andar a distribuir notas de 1 dollar.
 
Top