Novidades

Pesos vs dolares

Hugo Morais

Membro Conhecido
entao quanto tempo demora o banco a ter pesos?

Normalmente os bancos ñ trocam pesos...ñ é 1 moeda mto comum.

O ideal...se puderes levas € e trocas em playa del carmen...ao cambio quase real.
Em alternativa ,fazes 1 visita aqui ao burgo e pode ser q consigas qq coisa...mas sem certeza
 

ReleasePT

Membro Ativo
Digamos então que 20 pesos é uma propina aceitável para deixar diariamente às empregadas de limpeza e empregados do bar?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Digamos então que 20 pesos é uma propina aceitável para deixar diariamente às empregadas de limpeza e empregados do bar?
1º dia a empregada de limpeza aconselho 30, depois ao quarto dia 20. No Bar e ou rest. 20 chega (mas a amiga ou amigo que nos sirva sempre e bem!, nao vale a pena andar a dar a todos a toa), e de dois em dois ou tres em tres dias.
 

rum

Membro Conhecido
Não vale a pena levar dolars nem comprar cá os pesos (até porque não se devem arranjar).

O local mais barato para comprar pesos é em Playa del Carmen, mas se forem lá de propósito para isso o dinheiro que gastam no taxi se calahr não cobre a diferença do preço para o hotel (por ex.) ou para as ATMs. Por isso vejam se compensa ir a Playa del Carmen só apra comprar pesos, aproveitem para fazer mais alguma coisa.

Quanto às famosas propinas fora do resort o normal é entre 10% a 15% da conta, dentro do resort fica um bocado à consideraçã o de cada um se bem que eu raramente dou... não é porque seja fuinha ou mão de vaca mas é por acabamos por andar sempre sem dinheiro. Nesta minha última ida ao México, na receção pedi para trocar de quarto... quis dar uma propina, pela atenção, e recusaram...
 
estou confusa...
uns falam q nem vale a pena levar dollars, mas outros ja dizem , e com certa razão, q a moeda internacional é o dollar, entao p q é q eles vão qrer o €...
para levantar pesos pareceu-me mais facil e seguro o levantamento num ATM, mesmo tendo em conta a taxa q o banco dp vai cobrar, para os recuerdos e para as cauções da toalha e material...certo?
mas dp, e p as excursões? e para a taxa de saida? será q vou ter q ter as 3 moedas e andar sempre a fazer contas ao cambio??... :wacko:

vai ser a minha 1ª vez no mexico , para dizer a verdade, nas caraíbas, por isso estou c estas duvidas.. :)
 

rum

Membro Conhecido
estou confusa...
uns falam q nem vale a pena levar dollars, mas outros ja dizem , e com certa razão, q a moeda internacional é o dollar, entao p q é q eles vão qrer o €...
para levantar pesos pareceu-me mais facil e seguro o levantamento num ATM, mesmo tendo em conta a taxa q o banco dp vai cobrar, para os recuerdos e para as cauções da toalha e material...certo?
mas dp, e p as excursões? e para a taxa de saida? será q vou ter q ter as 3 moedas e andar sempre a fazer contas ao cambio??... :wacko:

vai ser a minha 1ª vez no mexico , para dizer a verdade, nas caraíbas, por isso estou c estas duvidas.. :)
Não vale a pena comprar dollars para depois ir comprar pesos. Vais pagar 2 taxas quando podes comprar pesos com Euros? Vale a pena levar dollars se os tiveres parados em casa.

Desde que seja para receber eles aceitam qualquer moeda desde que o cambio lhes seja favoravel.
 
Não vale a pena comprar dollars para depois ir comprar pesos. Vais pagar 2 taxas quando podes comprar pesos com Euros? Vale a pena levar dollars se os tiveres parados em casa.

Desde que seja para receber eles aceitam qualquer moeda desde que o cambio lhes seja favoravel.
nao ia comprar dollars ( por acaso tenho) iria apenas levantar pesos lá, num ATM.
e qto a eles receberem conforme lhes convem, é o q digo, é fazer as contas p o cambio ser favorável para mim ;)

ok, "numero" mais pequeno- mais facil .. obrigado pela dica
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoal, daquilo que li neste tópico e muito resumidamente, o ideal é levar euros no bolso para qualquer eventualidade, mas depois de chegados ao hotel, com o nosso cartão de débito, podemos ir a uma ATM e levantar pesos (com a penalização do serviço bancário - à volta de 2,5€ correto?). Para comprar "recuerdos" e as excursões, o ideal é pagar em pesos, e a taxa de saída no aeroporto deve-se pagar em euros. Não vale a pena, em caso algum, levantar e pagar em dólares americanos.

Se estiver equivocado em algum ponto, peço que me esclareçam por favor.

Cumps.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pessoal, daquilo que li neste tópico e muito resumidamente, o ideal é levar euros no bolso para qualquer eventualidade, mas depois de chegados ao hotel, com o nosso cartão de débito, podemos ir a uma ATM e levantar pesos (com a penalização do serviço bancário - à volta de 2,5€ correto?). Para comprar "recuerdos" e as excursões, o ideal é pagar em pesos, e a taxa de saída no aeroporto deve-se pagar em euros. Não vale a pena, em caso algum, levantar e pagar em dólares americanos.

Se estiver equivocado em algum ponto, peço que me esclareçam por favor.

Cumps.

Para mim, o mais indicado é levar os € para a taxa de saída e fazer o cambio em playa del carmen...encontra-se casas de cambio,a fazer a troca quase ao valor real.
Se porventura encontrares por aqui no burgo casas com bom cambio,tbem é 1 boa opçao.
Agora...nunca faças os cambios nos hoteis....normalmente perdes bastante em relaçao ao preço real. :censored:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
É preferivel levar euros e trocar em pesos, do que ir diretamente aos ATM's levantar pesos? Qual a diferença?

Sim, já tinha lido sobre isso - nunca fazer a trocar nos hóteis :)

Obrigado pela informação.

Pessoal, só mais uma questão relativamente à troca de euros por pesos.

Imaginem a situação: eu levo euros comigo, e desloco-me a uma casa de câmbio, em Playa del Carmen. Essa casa dão-me algum comprovativo da troca? Pergunto isto porque a facilidade de uma pessoa ser enganada com notas falsas, é grande, e caso acontecesse alguma situação dessas, era uma questão de deslocar-me à mesma casa com o comprovativo e exigir a troca. Daí por vezes seja mais seguro fazer no hotel, pois de certeza absoluta que nos dão um comprovativo da troca efetuada.

Deem a vossa opinião!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pessoal, só mais uma questão relativamente à troca de euros por pesos.

Imaginem a situação: eu levo euros comigo, e desloco-me a uma casa de câmbio, em Playa del Carmen. Essa casa dão-me algum comprovativo da troca? Pergunto isto porque a facilidade de uma pessoa ser enganada com notas falsas, é grande, e caso acontecesse alguma situação dessas, era uma questão de deslocar-me à mesma casa com o comprovativo e exigir a troca. Daí por vezes seja mais seguro fazer no hotel, pois de certeza absoluta que nos dão um comprovativo da troca efetuada.

Deem a vossa opinião!


O casal q foi comigo trocou € por Pesos em playa del carmen e teve 1 talao de comprovativo do cambio.

Agora de notas falsas :no: :nono:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...a facilidade de uma pessoa ser enganada com notas falsas, é grande, e caso acontecesse alguma situação dessas, era uma questão de deslocar-me à mesma casa com o comprovativo e exigir a troca...
Só se o comprovativo tivesse o nº de série das notas entregues... lol :p
Troca? :nono:
Ou vês na hora, ou esquece que ninguém troca :nono:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Realmente, fui um bocado burro nesta questão... Os tipos bem que podiam olhar para mim e dizer que eu é que fui arranjar uma nota falsa e posteriormente ter la ido trocar por uma verdadeira... faz sentido :)

Há forma de confirmar logo na hora se as notas são verdadeiras?


Já agora, conseguem informar-me sobre a questão que tinha colocado anteriormente?


É preferivel levar euros e trocar em pesos, do que ir diretamente aos ATM's levantar pesos? Qual a diferença?

Sim, já tinha lido sobre isso - nunca fazer a trocar nos hóteis :)

Obrigado pela informação.
 

rum

Membro Conhecido
Realmente, fui um bocado burro nesta questão... Os tipos bem que podiam olhar para mim e dizer que eu é que fui arranjar uma nota falsa e posteriormente ter la ido trocar por uma verdadeira... faz sentido :)

Há forma de confirmar logo na hora se as notas são verdadeiras?


Já agora, conseguem informar-me sobre a questão que tinha colocado anteriormente?
É tudo uma questão de taxas... simulas um levantamento de determinada quantia, e a ATM diz-te que vai ser cobrado determinado valor por esse levantamento. vês se compensa em relação ao cambio numa casa.

Em Maio, tanto troquei euros em duas casas em Playa del Carmen como levantei dinheiro na ATM... os valores envolvidos nas taxas não eram muito altos.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Vou aproveitar este tópico para por aqui uma questão sobre o salário minimo no México.

Pelo que pesquisei, eles têm 3 zonas geográficas, em que cada zona tem o seu salário minimo (lá usam as diárias), que são as seguintes:

Área Geográfica A: 62,33 pesos
Área Geográfica B: 60,57 pesos
Área Geográfica C: 59,08 pesos

A minha questão é: em que zona se insere Riviera Maya?

Pergunto isto para ter uma ideia do que uma gorjeta poderá significar para os empregados dos hotéis (que infelizmente têm uma vida complicada.. :thumbdown: ).
 
Top