Novidades

Pesos vs dolares

aramis

Membro Novo
Olá a todos.
Queria deixar só uma pequena ajuda para quem vai a caminho das merecidas férias neste paraíso.
Tenho notada que muita gente tem duvidas de como usar o dinheiro, onde cambiar, qual a moeda que deve levar consigo, etc...
Bom, eu tinha o mesmo problema e como vivo em Playa del Carmen e tenho o meu dinheirinho em Euros na CGD, talvez possa partilhar os meus truques.
O que eu faço e aconselho é usarem sempre o vosso cartão de débito (rede visa ou maestro), e levantarem sempre em Pesos Mexicanos. Praticamente todas as caixas multibanco tem estas redes bancárias. A comissao total anda à volta dos 2.5 euros por levantamento independentemente do valor. O máximo levantamento possivel é de 400euros (por volta de 6500 pesos). O cambio é o do banco de Portugal, que é sempre mais favorável que qualquer casa de cambio.
Não vale a pena andarem a arrastar os dolares, porque os comerciantes poe-lhes um cambio bem mauzinho!
Se quizerem, podem logo fazer um levantamento no proprio terminal do aeroporto e ficam logo com pesos. Ou entao levam uns poucos dolares so para pagar o taxi e fazem o levantamente assim que possivel.
Também o cartao de credito é uma boa alternativa, principalmente nas compras, e pagamento de excurssões, etc...
Espero que tenha ajudado.
 

ACMR21

Membro Novo
Olá Aramis,

Obrigado pela tua ajuda... realmente tenho andado a pensar que moeda levar e como pagar as excursões... e apenas vou no final de Junho!!! :D

O tempo parece que não passa... não vejo a hora de chegar ao México!!!!
 

monicad

Membro Novo
Ola David

Vou em Abril para a Riviera Maya para o hotel Riu Lupita. Como vives naplaya del carmen aconselhas a comprar lá os passeios? è seguro apanahr um taxi ou uma van e fazer os passeios por nossa conta?
Para si quais quais os pontos turisticos a não perder?

Obrigado
 

Misty

Membro
Vou dia 4 de Abril para o Riu Lupita, acabei de comprar os bilhetes para x-caret online, so espero que corra tudo bem , ja alguem fez o mesmo que me possa dizer como correu.??
 

evergreen tree

Membro Novo
Olá Aramis,

Acabei de criar um novo tópico com esta pergunta mas agora encontrei este que iniciaste...

Vou para a Playa del Carmen e vou levar dólares (já tinha alguns e comprei mais, a pensar que seria a melhor opção).
Já vi em alguns posts que o câmbio que fazem lá (ou aí) é um bocadinho estranho, mas suponho que seja em compras feitas directamente com dólares, certo?

Há alguma casa de câmbio 'oficial' onde possamos trocar os dólares por pesos com um câmbio normal?

Gracias
ET
 

aramis

Membro Novo
Nenhuma casa de cambio te troca dinheiro ao preço do mercado. Se assim fosse não ganhavam dinheiro! As casas de cambio tem cotações bem penalizadoras. É preferível trocar num banco. Mas onde consegues a melhor cotação é pelo multibanco. A taxa que é dada pelo banco de portugal para o €/peso é quase igual à taxa do mercado. Apenas te cobram uma comissão que anda em redor de 2.5€ por levantamento.

Exº. Se o dolar/peso está a 13, as lojas cobram o dolar 12 e o banco a uns 12.3
Com o euro ainda é pior. E no multibanco se o peso/dolar tiver a 18, o banco de portugal cobra-te a 17.8 + 2.5€.
Estes numeros não são exactos, mas é só para teres uma ideia.
Ciau.
 

SunshineVM

Membro
Aramis,

Estava na dúvida se levava dolares e vi o teu tópico...;)

Já percebi que na riviera maya o ideal é andar com pesos para facilitar os trocos.

Vou levar alguns euros para o caso "mordida" dos policias.

Agora a minha dúvida ainda se mantêm nos dólares...Achas que vale a pena andar lá com dólares? Se por exemplo comprar excursões fora do hotel, aceitam visa, pesos ou dólares?

E se for para andar com alguns doláres, achas melhor levar logo daqui ou fazer o cambio em algum banco depois lá?

A saida do aeroporto é melhor pagar em doláres ou em pesos??


Obrigada
 

aramis

Membro Novo
É sempre melhor andar com pesos para ninguém meter a "colher" disfarçada entre o cambio.
Eles adoram dolares! Se levares dolares penso que seja melhor levar de aí. o cambio a euros no méxico é muito fraquinho. E porque não levar pesos de Portugal?? O cambio é bom (desde que não seja na casa de cambio). Mas continuo a recomendar levantar dinheiro no México e pagar tudo com Pesos que afinal de contas é a moeda oficial e não o dolar.
 

outsiders

Membro
É dificil é trocar euros por Pesos em Portugal, nenhum banco até agora me arranja numa semana.

Ou então levanto numa caixa lá.;)
 

evergreen tree

Membro Novo
Olá!
Voltei na semana passada de lá. Acabei por levar dólares daqui e troquei lá alguns por pesos (acabei por perceber que o mehor seria trocar mesmo no hotel, embora o tenha feito logo no aeroporto - big mistake).
Acabei também por acabar por lavantar alguns pesos no MB lá. Não tive probemas mas uma pessoa que foi comigo não conseguiu à primeira.

Boa viagem e se for preciso alguma coisa é só dizer.

ET
 

evergreen tree

Membro Novo
No lupita. É o mais longe da praia mas sendo um hotel pequeno é tudo muito pessoal. Para além de ter transporte gratuito para o beach club respectivo e para a playa del carmen.

Gostei muito de lá estar e com o contacto de um taxista fantástico que arranjei aqui no forum ainda foi melhor. Eramos quatro pessoas e a dividir por todos ficou bem mais barato do que fazer as visitas pelo operador.
 

TeK

Membro Conhecido
Não tinhas descoberto um local onde faziam?

Os bancos não "vendem" pesos, só se existir em alguma casa de câmbio, o que desconheço.
 

Androide

Membro Novo
O melhor método foi aquele que eu usei e achei o ideal é mesmo com o cartão levantar dinheiro numa caixa multibanco. É possivel levantarmos logo pesos ao valor actual de "mercado".
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Aeroporto? Nunca... :nono:

Vais estar perto de Playa del Carmen, troca lá ou levantas uma quantia grande por MB para pagares só 1 vez taxas...


E ñ ha perigo de clonagem dos cartoes???

Melhor com C.C ou C.D?

Nos multibancos da aerpt é assimtao desfavoravel o cambio???
 
Top