Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

Dfer

Membro Ativo
Bruno Machado....sem dúvida que se deve experimentar

Relativamente a videos do youtube...é verdade! O ano passado vi umas manobras de ski no youtube e passei-as para o telemóvel. Ia dando uma olhada e depois tentava "imitar". Resultou
 

TeK

Membro Conhecido
Neste tópico podes aprender um pouco como fazer snowboard, eu aprendi sozinho vendo estes vídeos e colocando isto em prática, depois disso já ensinei mais 3 ou 4 pessoas :)

Tenho a vantagem de ser de Ed. Física, por isso, a aptidão e o absorver conhecimentos para colocar em prática não me custou nada, o que custa depois um pouco são as quedas, isso é certinho, toda a gente cai a aprender...

https://www.portaldasviagens.com/topic/11478-neve-estancias-de-ski-snowboard/

Quanto ao medo, não tinha acrescentado nada, porque o roller já tinha dito tudo o que eu pensava, deixo só mai sum exemplo, há 2 anos caí e "amassei" uma costela, o que mais queria no meses seguintes em que todos os dias tinha dores na dita, era voltar o mais rápido possível pra neve pra "tentar metê-la de volta no sítio dela com outra queda" eheh se fosse pela via mias fácil, tinha ganho medo e nunca mais fazia snowboard.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Tek como eu te percebo...felizmente nunca me aleijei seriamente a fazer snowboard, mas tenho colegas meus que ja partiram a bacia... Mas já andei todo durido, em dias que uma pessoa insite bastante numa manobra nem que seja em flat e farta-se de cair ou então com uma canelas pisadas devido a uma manobra que correu mal num ferro ou numa caixa e uma pessoa levanta-se, continua e no dia seguinte estamos lá outra vez :). Enfim, é aquela paixão .
 

Bruno Machado

Membro Ativo
malta, eu continuo aqui a tentar programar a minha ida. irei passar a passagem de ano em ponte da barca, logo a minha ideia seria sair aqui do porto em direçao a manzaneda pela manha, e depois partir em direçao a ponte de barca ao final da tarde.

acham que compensa umas horitas por la?

que cuidados devo ter ao nivel do carro?

desculpem mas como disse quando criei o topico sou mesmo um autentico iniciante :(
 

roller

Membro Conhecido
Sem stress,antes de partires em direcção a manzaneda vê se estância esta aberta ou se existe efectivamente neve!

Houve se estiver frio os cuidados com o carro é o liquido do limpa para brisa não estar muito cheio e o radiador ter anti-congelante. Mas isso so se aplica no caso de se estar muitos dias com o carro sujeito a tem negativas, por umas horas n ha cuidados em especial!

Ha e correntes para o caso de só deixarem subir com correntes!!!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
muito bem. e quanto a sitios para ver se ha neve ou nao?

andei pelo site da estancia mas nao sei como perceber se ha neve ou nao. e a melhor ferramenta deles esta off, que era a camara web online.
 

roller

Membro Conhecido
www.infonieve.es podes ver as estância todas espanholas! e também Andorra e algumas dos Alpes!
 

roller

Membro Conhecido
E pela webcam de manzaneda nem um floco de neve naquelas zonas! :thumbdown:

Mas o www.snow-forecast.com dá neve para na próxima semana!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
ja tive aqui a ver pelo site que me deste e não é habitual haver neve (pelo menos pelos graficos) na altura da passagem de ano
 

roller

Membro Conhecido
Por isso mesmo é que eu sempre aconselhei outras alternativas a manzaneda...

Mas isso é sempre relativo eu há uns anos passei a passagem de ano perto de Chaves e la é possível ver as serras espanholas (manzaneda incluída) e estava tudo branquinho
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Exacto isso depende, eu já apanhei neve, muita e boa, em manzaneda em Dezembro. Já o ano passado aquilo esteve mesmo muito mau. A neve foi pouca a epoca toda e de má qualidade.
Como disse o roller, compra umas correntes se ainda não tiveres. Já fui para Manzaneda à uns anos atrás cheio de moral e cheguei lá e voltei para trás porque a policia não deixava ninguém passar a meio da subida para a estância quem não tinha correntes.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
vamos lá ver como vai estar em dezembro.

outra duvida que se calhar é ridicula e tambem tenho. é necessario pagar para entrar nas estancias?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Sim é preciso pagar o forfait. O forfait é o bilhete para andar nos meios mecanicos(telecadeiras, teleskis, cabines...).
Mas se fores só ver neve e brincar lá um bocado, não precisas de pagar nada, até podes subir a pé até lá a cima se quiseres sem pagar nada.
 

roller

Membro Conhecido
Se as temperaturas não variarem muito e ainda caírem mais uma nevadas, Manzaneda deve ficar bem composta em Dezembro, há 2 dias que neva lá intensamente!! a webcam esta cheia de neve pode ser que tenhas sorte!!
 

Dfer

Membro Ativo
A previsão era de neve.
Tirando Portugal, o resto já está a ficar branquinho.
Já falta pouco
 
Top