Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

Dfer

Membro Ativo
Olá CarpeDiemMan

Pois, em Bejar consigo fazer as pistas todas numa manhã. Mas normalmente começo por uma descida na verde para ver se o material está ok e depois desço as azuis. As duas pequenas no topo e a maior que termina em vermelha. Depois o desafio é descer as vermelhas o mais rápido que consiga.
As 2 pistas do meio só quando tem pouco pessoal.

Ainda sobram as "desertas". Nunca fui porque no grupo havia sempre alguém com menos capacidade. Nem sei como são, talvez na próxima vá lá para ter alguma novidade
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Dfer

Eu começo devagar mas é para ver a qualidade da neve. Porque tirando Andorra e as estâncias dos pirineus, tenho sempre receio da qualidade que vou apanhar e não convém ir para uma pista já com alguma dificuldade quando a neve está tipo gelo.
Eu adoro andorra, ainda estou no quarto de hotel(normalmente o ibis em Escaldes) e já estou a ver na tv como está a qualidade da neve, chego lá até posso logo descer uma preta que não há problema, porque a qualidade da neve é quase sempre excelente.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Espero conseguir passar uma semana em Granvalira em 2013!

E vale mais a pena gastar 400/500€ numa semana em Andorra que 200/300 num fim de semana em Bejar ou serra nevada!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Roller

Como eu te compreendo :)
Eu devo ir no inicio do ano. No ano passado, fui na semana entre o natal e a passagem de ano e até me assustei com os preços. Fui para lá armado em campeão e paguei o dobro do que costumo pagar nos hoteis. É para aprender...
 

roller

Membro Conhecido
E não apanhaste grande neve... pois estava mais ou menos?

Eu Andorra antes de Fev é arriscado... já que é para pagar é para garantir que a branca seja de qualidade :p
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Roller

Sim apanhei muita e boa neve, quer em Andorra quer em Baquera/Beret. Eu decidi ir no ano passado mais cedo, precisamente porque as condições estavam boas e a febre já era muita porque na epoca passada o aquecimento foi precisamente nessa semana, ainda não tinha feito...
Mas respondendo à tua pergunta, ela veio muito tarde como sabes na epoca passada, mas lá estava boa. Em Pas de La Casa e na zona de Beret estava em pó.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Falando da branquinha...li nas previsões que este ano será um bom ano
As únicas previsões que vi foi num forum espanhol e disseram que como houve muitas abelhas no verão nos Pirenéus este ia ser um inverno com muita neve

Espero que as tuas previsões sejam de uma fonte mais credível
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
As únicas previsões que vi foi num forum espanhol e disseram que como houve muitas abelhas no verão nos Pirenéus este ia ser um inverno com muita neve

Espero que as tuas previsões sejam de uma fonte mais credível
Esta vai ser a cara que eu vou fazer quando olhar para a neve a primeira vez esta epoca, antes de praticar. A não ser que neve em Aveiro antes desse dia, porque se assim for a minha cara vai ser esta :brr:, porque nao vou andar com roupa da neve por aqui lol :).
 

TeK

Membro Conhecido
As únicas previsões que vi foi num forum espanhol e disseram que como houve muitas abelhas no verão nos Pirenéus este ia ser um inverno com muita neve
Vá lá, antes boa neve que muito mel eheh

Fevereiro e talvez Março nunca mais chega, tou como o Carpe
 

Dfer

Membro Ativo
Tek,

As teorias estranhas por vezes são as certas. Mas não sei bem a relação entre abelhas e neve.
Cá por Aveiro quando chega aos 5ºC já é de bater o dente...fará se a branquinha viesse cá :brr: até porque não daria para usar os skis :no:

As previsões que eu li foi no site de Covatillas. Tinham dados meteorológicos, mas também se baseavam numa crença popular...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As únicas previsões que vi foi num forum espanhol e disseram que como houve muitas abelhas no verão nos Pirenéus este ia ser um inverno com muita neve

Espero que as tuas previsões sejam de uma fonte mais credível

O problema é que para toda a temporada nenhuma previsão é mais credível do que essa baseada nas abelhas...
 

roller

Membro Conhecido
LOOOOOOOOOOOOOOL

Dai eu depositar toadas as minhas orações nas abelhas dos Pirenéus! (as abelhas do Alpes não precisam porque lá nunca falta neve)
 
Top