Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

Bruno Machado

Membro Ativo
a questao é que no meu atual emprego, trabalho todos os fins de semana. logo a ir, seria durante a semana e... sozinho. o que tira um pouco de vontade para tal uma vez que gostava que a minha namorada tambem fosse.

gora, é inegavel que é algo que gostava de fazer, nem que fosse por um dia apenas...
 

Dfer

Membro Ativo
eu por acaso nunca fiz snowboard. comecei pelo ski e fiquei por aí
segundo me parece, quem começa pelo ski faz impressão ter os pés presos...quem começa pelo snowboard, faz impressão ter os pés separados.
de qualquer das formas, nós, natureza, neve, com musica ou só a ouvir o deslize do ski na neve...é qualquer coisa fantástica!

se bem que este atividade é de amor/ódio, é 8 ou 80. ou se fica fã ou então nunca mais de experimenta
 

roller

Membro Conhecido
Concordo com o Dfer!

Eu nunca experimentei ski, mas tanto um como outro transmitem uma sensação espectacular de liberdade que só a montanha permite disfrutar
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
A minha ideia é deixar o snowboard e começar a fazer ski quando tiver 40 ou 45 anos. Isto se alguma vez conseguir deixar o snowboard, porque nessa altura quero uma coisa mais calma e menos perigosa.
Roller, tu que praticas snowboard, também pensas assim ou has-de fazer sempre snowboard até o reumatismo começar a aparecer?lol :).
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
A questão não é ser menos ou mais arriscado, parece-me mais confortavél e comudo. Ou seja, imagina eu com 50 anos a tirar sempre um pe da tabua e ter de me debruçar a entrada e a saida dos meios mecanicos. E depois o snowboard é mais de manobras e saltos, não é que o ski também não seja...Não sei se me faço intender.
 

Dfer

Membro Ativo
sim sim. o snowboard é conotado a desporto mais radical.
não faço ideia da "comodidade", mas sei que nos meios mecanicos é super tranquilo com os skis.
depois, posso estar errado, no ski acho que dá para aproveitar a paisagem enquanto descemos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
No snowboard também é tranquilo entrar e sair mas temos sempre de tirar um pé.
Tens razão quando falas de desfrutar da paisagem, isso também é verdade.
É basicamente por esses motivos que irei talvez mudar daqui por uns quinze anos.
 

roller

Membro Conhecido
Eu confesso que depois de ver a dificuldade que os meus colegas que começaram no ski ao mesmo que os outros no snowboard (eu incluído) acho que n tenho vontade nenhuma de experimentar ski.

Eles só ao fim de 3 dias faziam uma pista azul muito devagarinho eu com snowboard no 2º dia ja estava nas azuis ainda sem grandes pendentes mas a desfrutar.

Depois a força que os esquiadores aparentam fazer nos tornozelos para travar faz-me muita confusão.

Eu acho que o snowboard é mais fácil aprender pois o acto de travar (é o 1º que se aprende) é super fácil e faz com que ganhas confiança facilmente para evoluíres.

Em relação a lesões o rabo no snowboard sobre um bocado recomendo sempre uma protecção para o cócix! Já quando se cai no ski, bem é skis para um lado batons para o outro e no min um 15 min para por tudo operacional outra vez! LOL
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Em relação a travar no ski, como joguei hoquei federado durante muitos anos, para mim essa parte é facíl. Eu percebo o que queres dizer, é das coisas que demoram mais tempo a aprender no hoquei é precisamente travar de rodas ou de lado como lhe chamamos. No ski é semelhante sem dúvida, mas é como tudo, é uma questão de pratica.
No snowboard como andei e ando de skate, bastou um dia para descer azuis e travar, tenho videos do meu primeiro dia, era cada malho!! Parto-me a rir a ver. As manobras e saltos é que vieram mais tarde.
Mas isto é uma ideia que eu tenho para o futuro, secalhar até nem nunca vou largar o snowboard, nem mesmo com 50 anos...
 

TeK

Membro Conhecido
Concordo com o Dfer!

Eu nunca experimentei ski, mas tanto um como outro transmitem uma sensação espectacular de liberdade que só a montanha permite disfrutar
O topo das montanhas transmitem uma sensação de liberdade, pureza e adrenalina que ainda só consegui sentir no topo de uma pirâmide, mas depois não tive a parte sensacional de desfrutar a paisagem a alta velocidade :)

Snowboard até não conseguir mais!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Bruno

Mas é uma inveja saudavel, se todas as invejas fossem como a tua é que era bom :).
Junta-te ao clube dos fanaticos da neve e de preferencia aos fanaticos do snowboard :).
 

Dfer

Membro Ativo
Com tanta conversa sobre snowboard...até que estou tentado a experimentar. Talvez na próxima ida à neve. Como uns colegas fazem, uso o material deles na boa
Relativamente a travar no ski, realmente é um pouco chato. Até aprender a travar de lado os joelhos ficavam massacrados com a chamada "cunha". Agora, raramente uso a cunha. Dá muito gozo parar de lado e levantar um pouco de neve A primeira vez que tentei isto tinha...2h de ski! Claro que lá está...foi um malho certinho! Mas no 1º dia já fiz uma Azul e no 2º, por engano, meti-me numa vermelha...só caí no final, até lá foi pura sorte!

Um dos amigos meus da neve tem uma teoria. Teoria do Medo... quem tiver medo nunca consegue. Mas convém sempre precaução para a brincadeira acabar bem.

Uma das primeira coisas que aprendi no ski foi aprender quando e como cair. Muito importante
 

roller

Membro Conhecido
Com tanta conversa sobre snowboard...até que estou tentado a experimentar. Talvez na próxima ida à neve. Como uns colegas fazem, uso o material deles na boa
Relativamente a travar no ski, realmente é um pouco chato. Até aprender a travar de lado os joelhos ficavam massacrados com a chamada "cunha". Agora, raramente uso a cunha. Dá muito gozo parar de lado e levantar um pouco de neve A primeira vez que tentei isto tinha...2h de ski! Claro que lá está...foi um malho certinho! Mas no 1º dia já fiz uma Azul e no 2º, por engano, meti-me numa vermelha...só caí no final, até lá foi pura sorte!

Um dos amigos meus da neve tem uma teoria. Teoria do Medo... quem tiver medo nunca consegue. Mas convém sempre precaução para a brincadeira acabar bem.

Uma das primeira coisas que aprendi no ski foi aprender quando e como cair. Muito importante
Tens toda a razão a evolução no ski/snowbaord é proporcional ao nosso medo!

Prova disso são os miúdos pequenos que não têm noção, logo não tem medo e Bem metem-nos a um canto tanto é brutal ver miúdos pequenos na neve a portarem-se 50x melhor que muitos adultos!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Bruno Machado

Membro Ativo
Digam-me uma coisa, é possivel ir a um desses locais que se falaram por aí, apenas um dia, sem material, e lá ter acesso a algum tipo de aula/assistencia para aprender o snowboard?
 

roller

Membro Conhecido
Claro, até na nossa serrinha, podes subscrever aulas e material.

Só a roupa é que não alugam. mas a decatlon tem roupa boa e barata!

Não recomendo de maneira nenhuma a serra da estrela porque a tele-cadeira esta aberta quando o rei faz anos e aprender só com recursos a um tele-skis (conhecido por puxa rabos) é logo motivo para desistir!
 

roller

Membro Conhecido
Tens que ir pelo menos com alguém que ja saiba fazer. Eu já ensinei 2 amigos meus a fazer snowbaord numa manha estavam a fazer pistas azuis!

Sozinho sozinho tens que ter muitas aulas de youtube presentes na cabeça para perceber a técnica, mas não é tarefa fácil!

But nothing is impossible!
 
Top