Novidades

México - complexo GBP - Maio 2013

ShibbY

Membro
Boa Tarde


Irei para o México em Maio de 2013, se não houver nenhum problema...irei levar uma criança de 3 anos, algum cuidado especial de alguem que lá tenha estado e tenho sido apanhado desprevenido?


Inicialmente era a Ilha da Boavista que pretendia-mos, mas pela diferença e preço (nada exagerada, na minha opinião), escolhemos o México.

A ideia será descansar o máximo possível, se for possível!

Sei que não é o melhor destino com uma bébé de 3 anos...mas assim fica em aberto uma possível volta ao México...

Alguma dica, fico agradecido!

Vamos a 13 de Maio...tá quase!
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa Noite,

Em Março do ano passado também estive GBP com o meu filho de 4 anos (feitos em Fevereiro) e só posso dizer que adorou e que também adoramos.

Relativamente ao hotel, provavelmente já ouviste falar menos bem da praia, mas posso dizer-te que para quem tem filhos pequenos é a melhor praia que pode existir, isto porque ela está rodeada por uma barreira que a transforma literalmente numa piscina. Ainda sobre o hotel, posso dizer que a comida é muito boa e tens quantidade e variedade.

O México é um destino com muito para ver, por isso, se pensas ficar apenas pelo hotel, tenho-te a dizer que quando chegares vais começar a pensar que lá tens de ir novamente em breve. Vais ficar com a ideia que não "fechas-te o circulo". Por isso, equaciona, talvez descansar menos um pouco e desfrutar as enumeraras coisas que esse pais fantástico oferece.

Sugiro que tenhas o que fazer para o miúdo no voo, uma vez que, são cerca de 10 horas fechados numa "lata", o que cansa bastante uma criança pequena. No meu caso, o meu filho adora andar de avião pelo que as viagens são geralmente fáceis.

Se necessitares de mais alguma dica especifica é só dizer.

A escolha do destino, não podia ser melhor.

Boa viagem,

lfdm
 

MichaS

Membro Novo
Bom dia,

Achei curioso o tópico, por isso me registei...

Tambem vamos para o GBP no dia 13 Maio e tambem levamos a nossa filha que nessa altura terá 31 meses... Também será a nossa primeira grande viagem mas estou muito entusiasmada e positiva em relação à aventura que se aproxima... Mal posso esperar que chegue o dia 13 Maio!

Já andei em investigações aqui pelo forum e o que mais me preocupa será entrete-la durante o voo... mas já tenho um plano mais ou menos elaborado, ao qual posso acrescentar uma amiguinha de 3 anos para brincar

De resto tambem já pensei em fazer algumas actividades fora do complexo... Xcaret parece-me uma otima opção pois podemos fazer ao nosso ritmo sem grandes pressoes, temos sombras, praia e comida por perto!
Estabeleci contacto (depois de ler algumas dicas aqui no forum) com o Miguel Castela e tambem estou tentada em fazer o passeio de Tulum e Coba com ele, é numa carrinha mais pequena e ele acompanha-nos sempre nessa viagem, mas essa ainda não decidi!

E vocês alguma ideia de passeio?

Vou levar uma farmácia ambulante comigo, um carrinho bengala, um protetor 50+ com filtro fisico e um bom repelente...

E nunca mais chega dia 13 Maio :D
 

J0J0

Membro Novo
Tambem estou a planear a minha ida ate ao mexico para o dia 13 de Maio.
Ja agora, para que hotel vai Nando Parente?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
J0J0 disse:
Tambem estou a planear a minha ida ate ao mexico para o dia 13 de Maio.
Ja agora, para que hotel vai Nando Parente?
Olá...
Ainda não nos decidimos por nenhum,mas temos preferencia por um perto de playa del carmen.
Ou seja,a não ser que apareça algo irrecusavel para outro vamos ficar num dos riu ou iberostar ao pe de playa del carmen.
Ontem encontrei o Riu Palace Riviera Maya por 920€/pessoa e dado ser o melhor riu,dar acesso a todos os outros riu do complexo (6 no total) e ter um serviço bastante superior,como room service e outros estamos mesmo inclinados a marcar ja para este.
Ja escolheu?
Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Nando o único senão de um RIU Palace e principalmente no México, é não estar enquadrado com a cultura do país em termos do ambiente do hotel, ou seja, lá dentro parece que estamos numa capital europeia em vez de num país tropical. Mas se isso não fizer diferença, fazes uma boa escolha.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
TeK disse:
Nando o único senão de um RIU Palace e principalmente no México, é não estar enquadrado com a cultura do país em termos do ambiente do hotel, ou seja, lá dentro parece que estamos numa capital europeia em vez de num país tropical. Mas se isso não fizer diferença, fazes uma boa escolha.
Não é uma coisa que me faça muita diferença.
O problema é que parece que a oferta é de algum operador pertencente à Orizonia... :-(
 

TeK

Membro Conhecido
Pois e agora se mudares, vão-te empurrar para os Bahia que é o que lhes interessa vender.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Neste momento, em Playa del Carmen, é complicado arranjar hotel na cadeia RIU e Iberostar.... Inicialmente tinha escolhido um Iberostar em Playa del Carmen, mas neste momento parece-me que iriei optar pelo GBP.... Não era a localização do hotel que mais gostava, mas tendo em conta que pretendo usufruir também de um bom serviço a nível de hotel, e como não vou para o México apanhar ondas, julgo que será a melhor opção.
 

J0J0

Membro Novo
Sou fa dos iberostar, e queria muito ir para la. Mas com esta confusao toda, ja nem sei para onde ir.
Ainda vou esperar mais um mes antes de me decidir
 

TeK

Membro Conhecido
Comprem a outras agências que não se limitem à Soltour, fora de Portugal oferta é o que não falta.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
TeK disse:
Comprem a outras agências que não se limitem à Soltour, fora de Portugal oferta é o que não falta.
Tek,

Tendo em conta toda esta confusão e falta de confiança, julgo que não será a melhor altura para se "arriscar" em agências de viagens estrangeiras ou online...

Bem sei que nada previa que a Iberojet (neste caso, operadora) iria fechar de um dia para o outro, mas a aversão ao risco, neste momento, é grande...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
TeK disse:
Comprem a outras agências que não se limitem à Soltour, fora de Portugal oferta é o que não falta.
Tens alguma que possas indicar com bons preços (estou farto de procurar,mas vai tudo dar ao mesmo).
Entretanto fiz uma reserva de uma roleta de hotéis 5 estrelas superior por 1920€,ficando a conhecer o hotel a 11 de março e podendo anular sem qualquer custo relacionado até 15 de Março .
Pode ser que tenha sorte e nos saia um bom hotel e entretanto vou procurando para ver se aparece algo melhor.
 

TeK

Membro Conhecido
As agências inglesas são de confiança e muito maiores que qualquer uma das nossas por isso, o risco até cá continua a ser maior (Kuoni, Thomas Cook, etc). Ou até mesmo em Espanha.

Outra alternativa, irem por conta própria, para os mais aventureiros e com tempo para reservar e planear tudo.
 

anaholidays

Membro
Olá a todos,

O México é sempre uma boa opção. É claro que agora com o afastamento da Iberojet ficamos com menos escolhas em relação a hóteis, mas acredito que todos eles têm pontos a favor e algo que os distingue dos outros de forma positiva. Por isso, independentemente do hotel, acredito que a possibilidade de passarmos umas férias excelentes depende bastante da nossa atitude.

Boas férias!
 

estrela

Membro
Boas,
Eu também estou a pensar ir para o GBP em finais de Abril (dia 29), se tudo correr bem!
Também levo a filhota de 2 anos e 5 meses.
Nós já estivemos em casal no GBP Akumal há 4/5 anos e gostamos muito. Neste ano íamos mudar para a cadeia Riu ou Iberostar mas com estas mudanças só conseguimos reservar mesmo para o GBP com partida de Lisboa.
Se calhar iremos optar pelo Coba que foi o que mais gostamos qd lá estivemos a´nível de estrutura e praia na zona do Akumal que para quem leva crianças pequenas é fantástico.
Mas como podemos aceder aos restaurantes e bares do complexo, ainda é uma mais valia. De resto qd quisermos regressar ao Coba vamos nos carrinhos e com crianças é sempre animação!
Vai mais alguém nesta data com crianças pequenas?
Obrigada
 

ShibbY

Membro
Boas

é passar a viagem para dia 13...pelo menos aqui do foram já estão 2 crianças pequenas...

Boa viagem.
 

estrela

Membro
ShibbY :

Eu ainda não reservei a viagem, mas o mais tarde que podemos ir será dia 6 de Maio, mas vamos fazer tudo para que seja no dia 29 de Abril.
Queremos esperar pelos valores da feira das viagens da Abreu, pois o orçamento que temos é de outra agencia.
VoCês vão com que agencia e operador?
Ja escolheram o hotel para que vão?
 
Top