Novidades

Maiorca-que zona?

Pedro N

Membro Novo
Sim vou então optar por outra rent a car sem questão do deposito. J


Outra questão que me preocupa é a deslocação até ao hotel por já ser ao fim do dia, ainda serem 70 KM e nunca ter ido a Palma…. L


Pelo que percebi, tudo compraste um mapa. Foi logo no aeroporto?


Também já vi vários sítios que os membros do fórum recomendam para visitar em Palma mas tu visitaste algo que valha mesmo a pena?


Eu tenho adorado o que tenho visto a ser postado pelo pessoal sobre Palma e queria aproveitar estes 4 dias para ver vários sítios da ilha e eventualmente ir vendo outros sítios para poder ficar hospedado em visitas futuras, etc.


É um destino relativamente económico e aqui tão perto… J




yara disse:
O valor era 3€ 1 hora, 5€ 1 dia e 15€ 1 semana (wi-fi - não soube preços nos pc's deles)...
Comprei 1 semana por 15€... As 2h que usufrui por dia compensou...

Não sei que carro ias alugar na Goldcar... Eu na Carvarnell tambem não quis a categoria A (Peugeot 107 e Fiat Panda), por mais uns euros quis a categoria B (Opel Corsa, Pólo, Renault Clio e Renault Twingo) e acabou por me calhar um carro da categoria C (Fiat Punto a gasóleo)...

Não te esqueças que ainda faltam os 4€/dia para seguro janelas/vidros/espelhos/pneus e jantes, opcionais mas que eu resolvi pagar...


Pelo que li, sim, os 35€ de diferença com certeza vão compensar no que vais pagar de depósito de carro... sendo dessa categoria consome mais, logo irias pagar mais caro... Tipo 110/120€ por um depósito de 80€...

Lê este report...

https://www.portaldasviagens.com/topic/13319-report-palma-de-maiorca-cala-domingos-–-clubhotel-riu-tropicana/

Em termos de estacionamento, sim, o hotel tem muito estacionamento e gratuito!
Sim vou então optar por outra rent a car sem questão do deposito. J


Outra questão que me preocupa é a deslocação até ao hotel por já ser ao fim do dia, ainda serem 70 KM e nunca ter ido a Palma…. L


Pelo que percebi, tudo compraste um mapa. Foi logo no aeroporto?


Também já vi vários sítios que os membros do fórum recomendam para visitar em Palma mas tu visitaste algo que valha mesmo a pena?


Eu tenho adorado o que tenho visto a ser postado pelo pessoal sobre Palma e queria aproveitar estes 4 dias para ver vários sítios da ilha e eventualmente ir vendo outros sítios para poder ficar hospedado em visitas futuras, etc.


É um destino relativamente económico e aqui tão perto… J
 

yara

Membro Conhecido
Eu comprei o mapa num supermercado mas podes comprar numas bombas se parares para meter combiustivel e dependendo como te entregam o carro (a nivel de deposito).... Tinhas bons mapas nas bombas...

Eu perdi-me em 15/20kms e fizeram diferença porque marquei para levantar o carro as 18h30, so sai do aeroporto as 19h mais ou menos, e depois se nao comprasse o mapa nao conseguia chegar ao hotel em menos de 1h30 e quando cheguei eram ja 20h35 e a ultima hora para jantar e das 20h15 as 20h45 (hora de entrada)....

O mapa vale bem a pena pelo horario a que se chega e para vse rentabilizar o tempo para podermos jantar no Riu Tropicana...

Estou fora (novamente) mas do que vi em Palma vale a pena Palma (centro), Alcudia, Formentor e Cuevas del Drach em PortoCristo...

Hà muitas coisas para ver, podes ver por reports mas estes sao os sitios que gostei....

Deve estar bom tempo, deves aproveitar tambem a praia e o hotel...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ó meninos,

Só um pequeno reparo linguístico, a ilha não se chama Palma de Maiorca, mas sim Maiorca. Palma é a capital da ilha. Não pesquisem nada por "Palma" querendo referirem-se à ilha e não à capital, se não ainda dá buraco :)
 

Pedro N

Membro Novo
Perfeito pela ajuda e tendo em conta que amanha já vou esta deve ser a ultima pergunta que vou fazer...


Pelo que percebi, no hotel temos que escolher o horario de jantar... Quais sao os horários disponiveis? :)


E só existe essa questão dos horários ao jantar?


Mais uma vez obrigado por toda ajuda! :)
 

yara

Membro Conhecido
Pedro N disse:
Perfeito pela ajuda e tendo em conta que amanha já vou esta deve ser a ultima pergunta que vou fazer...


Pelo que percebi, no hotel temos que escolher o horario de jantar... Quais sao os horários disponiveis? :)


E só existe essa questão dos horários ao jantar?


Mais uma vez obrigado por toda ajuda! :)
Entendido, inesladeia.... :)

Pelo que percebi o 1o horario era 19h/19h30 e o 2o horàario era 20h15/20h45...

Depois de escolhermos um horario é aquele que fica até ao final da estadia...

Boa viagem!
 

Pedro N

Membro Novo
Perfeito!

Amanha lá seguirei viagem e cá estarei para a proxima para relatar com foi!

Obrigado por toda ajuda e o fato de terem permitido que me sinta bem preparado para esta experiencia!
 

Vera Rodrigues

Membro Novo
stardust disse:
Olá!

Esta é a minha estreia neste forum! Gostava de pedir uma opinião: vamos a Maiorca na terceira semana de Julho, com os nossos filhotes, de 6 e 9 anos.

Estive a pesquisar, e a zona de Alcudia parece-me ser a mais indicada, no entanto já vi vários relatos que dizem ser uma zona muito ventosa... que acham?

Em alternativa, Camp de Mar, será menos ventoso? Nós não queremos muita confusão, mas também não queremos uma zona demasiado calma, gosto de zonas com restaurantes, bares, esplanadas, animação, lojinhas, etc em abundância. Vamos alugar um carro para podermos conhecer melhor a ilha, já me inspirei em alguns dos fantásticos reports que andam por aqui.

Inicialmente tinha optado pelo Arenal, mas começo a achar que lá poderei ter essa agitação... mas a mais!!

Não é fácil encontrar um equilíbrio, quando não se conhece...

Por isso gostava de ouvir algumas opiniões!

Depois deixo o meu relato da viagem.

Obrigada! :bye1:
 

Vera Rodrigues

Membro Novo
Não escolha Arenal... Foi das zonas que menos gostei.
Quanto a Alcudia foi a que mais gostei sem dúvida, quanto ao ser ventoso não concordo.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Outra zona calma e de pequenas praias calmas e protegidas, perto de Palma (cerca de 10 kms) é Illetas. Gostei
 

Pedro N

Membro Novo
Boa Tarde,



Antes de mais, aconselho mesmo a ler este fórum e aproveitar a disponibilidade dos vários membros porque foi agora 5 dias para Palma (Cheguei ontem) e as informações que retirei daqui foram super uteis e corresponderam na plenitude!


Eu também não conhecia este fórum e comecei a utilizar quando comecei a pensar em ir para Palma e foi importante na escolha do hotel etc!


Em relação à questão que coloca, vou tentar responder tendo em conta que visitei várias zonas em Palma na minha estadia que passo a descrever:


Porto de Alcudia e praia do muro – Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias. A questao do vento não posso falar mas no dia em que fui para lá não tinha vento e senti que a agua seria mais quente.


Calle Dor - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias mas pequena e se calhar em Julho vai estar lotado. A única questão é que me pareceu ser uma zona um pouco mais cara, pelo menos a ver pelo tipo de comercio, marina, etc.

Fez me lembra Vilamoura em todo o seu esplondor mas também muito bonito.


Calle Millor - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias. Uma das zonas mais bonitas que passei.


Porto Cristo e Porto Cristo Novo - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias.



Cala Murada – Esta foi a zona onde fiquei (Hotel Riu Tropicana) e só posso dizer que adorei…. Praia linda, Zona Calma, Hotel com a melhor relação qualidade/preço que alguma vez tive na vida, pessoal super simpático, etc.


Estou a pensar em ir lá novamente em Setembro porque realmente é muito bom mas qualquer das zonas que indico acima eram ao mesmo nível e aconselho… Apenas não conheço os hotéis da zona….



Em relação ao Arenal/Magaluf… Esqueça…. É a loucura total mas um sitio a “fugir” se formos em família ou com crianças… Eu sou uma pessoas que gosta da noite e fui em casal e vi coisas… que nem contadas! Lol


Qualquer questão, terei todo o gosto em ajudar ou esclarecer!



Aproveito desde já este post para agradecer à Yara a sua ajuda na minha viagem! Foi um ajuda incrível e bateu tudo certo!!! O meu muito obrigado!!!!
 

yara

Membro Conhecido
Pedro N disse:
Boa Tarde,



Antes de mais, aconselho mesmo a ler este fórum e aproveitar a disponibilidade dos vários membros porque foi agora 5 dias para Palma (Cheguei ontem) e as informações que retirei daqui foram super uteis e corresponderam na plenitude!


Eu também não conhecia este fórum e comecei a utilizar quando comecei a pensar em ir para Palma e foi importante na escolha do hotel etc!


Em relação à questão que coloca, vou tentar responder tendo em conta que visitei várias zonas em Palma na minha estadia que passo a descrever:


Porto de Alcudia e praia do muro – Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias. A questao do vento não posso falar mas no dia em que fui para lá não tinha vento e senti que a agua seria mais quente.


Calle Dor - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias mas pequena e se calhar em Julho vai estar lotado. A única questão é que me pareceu ser uma zona um pouco mais cara, pelo menos a ver pelo tipo de comercio, marina, etc.

Fez me lembra Vilamoura em todo o seu esplondor mas também muito bonito.


Calle Millor - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias. Uma das zonas mais bonitas que passei.


Porto Cristo e Porto Cristo Novo - Zona muito bonita com todos os “ingredientes” que menciona como necessários e com boas praias.



Cala Murada – Esta foi a zona onde fiquei (Hotel Riu Tropicana) e só posso dizer que adorei…. Praia linda, Zona Calma, Hotel com a melhor relação qualidade/preço que alguma vez tive na vida, pessoal super simpático, etc.


Estou a pensar em ir lá novamente em Setembro porque realmente é muito bom mas qualquer das zonas que indico acima eram ao mesmo nível e aconselho… Apenas não conheço os hotéis da zona….



Em relação ao Arenal/Magaluf… Esqueça…. É a loucura total mas um sitio a “fugir” se formos em família ou com crianças… Eu sou uma pessoas que gosta da noite e fui em casal e vi coisas… que nem contadas! Lol


Qualquer questão, terei todo o gosto em ajudar ou esclarecer!



Aproveito desde já este post para agradecer à Yara a sua ajuda na minha viagem! Foi um ajuda incrível e bateu tudo certo!!! O meu muito obrigado!!!!
Pedro N

Ainda bem que gostou de tudo e que pude ajudar nos preparativos para a mesma. As férias acabam depressa... :no:
Também vim há 3 dias de Roma e passou rápido!

Apanhou bom tempo lá?
Ficou em quarto abaixo do 50?

O pessoal do bar à noite é muito muito simpático...

Correu tudo bem com o rent-a-car? Acha que valeu a pena pelo combustivel que consumiu ou consumiu um deposito inteiro?
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Estive a semana passada em Maiorca e realmente cada vez gosto mais da ilha para umas férias de praia.

A zona escolhida foi a mesma do ano passado - Cala Millor. Simplesmente adoro!!! Grande praia, água límpida, sem vento, zona calma mas com muitas distracções para quem quiser. Aconselho.

Cump,
Zahir
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Zahir disse:
Olá.

Estive a semana passada em Maiorca e realmente cada vez gosto mais da ilha para umas férias de praia.

A zona escolhida foi a mesma do ano passado - Cala Millor. Simplesmente adoro!!! Grande praia, água límpida, sem vento, zona calma mas com muitas distracções para quem quiser. Aconselho.

Cump,
Zahir
Zahir olha esse report
 

stardust

Membro Novo
Olá,

Realmente este forum é fantástico, já tomei nota de dicas que decerto vão ser preciosas!

Nós vamos na sexta, para o Hotel Marina Skorpius, em Cala Degas, próximo de Cala d´Or.

Espero que o tempo esteja bom, já que este fim de semana fomos para o Alentejo e esteve fresco... nem vimos o sol :no:

As previsões podiam ser melhores, mas pode ser que mudem e que esteja bastante sol e calor! ;)

Quando voltarmos conto tudo! :)

Beijinhos :D
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
stardust disse:
Olá,

Realmente este forum é fantástico, já tomei nota de dicas que decerto vão ser preciosas!

Nós vamos na sexta, para o Hotel Marina Skorpius, em Cala Degas, próximo de Cala d´Or.

Espero que o tempo esteja bom, já que este fim de semana fomos para o Alentejo e esteve fresco... nem vimos o sol :no:

As previsões podiam ser melhores, mas pode ser que mudem e que esteja bastante sol e calor! ;)

Quando voltarmos conto tudo! :)

Beijinhos :D
Vais adorar Maiorca

Boas férias... :cheers:
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
stardust disse:
Olá,

Realmente este forum é fantástico, já tomei nota de dicas que decerto vão ser preciosas!

Nós vamos na sexta, para o Hotel Marina Skorpius, em Cala Degas, próximo de Cala d´Or.

Espero que o tempo esteja bom, já que este fim de semana fomos para o Alentejo e esteve fresco... nem vimos o sol :no:

As previsões podiam ser melhores, mas pode ser que mudem e que esteja bastante sol e calor! ;)

Quando voltarmos conto tudo! :)

Beijinhos :D
Boa tarde, quando voltar de férias diga o que achou do hotel, também estou inclinada para escolher esse devido ao seu preço....agradecia que quando voltasse desse a sua opnião em relação à praia (pelas fotos do tripadvisor, parece ficar à sombra muito cedo, devido aos 2 hoteis altos e proximos....) a comida, quartos (se possuem banheira, tenho um bebe, chuveiro nao da jeito), se fornecem toalhas de praia, o que achou no geral.

Obrigada e boas férias
 
Top