Novidades

Maiorca-que zona?

stardust

Membro Novo
Olá!

Esta é a minha estreia neste forum! Gostava de pedir uma opinião: vamos a Maiorca na terceira semana de Julho, com os nossos filhotes, de 6 e 9 anos.

Estive a pesquisar, e a zona de Alcudia parece-me ser a mais indicada, no entanto já vi vários relatos que dizem ser uma zona muito ventosa... que acham?

Em alternativa, Camp de Mar, será menos ventoso? Nós não queremos muita confusão, mas também não queremos uma zona demasiado calma, gosto de zonas com restaurantes, bares, esplanadas, animação, lojinhas, etc em abundância. Vamos alugar um carro para podermos conhecer melhor a ilha, já me inspirei em alguns dos fantásticos reports que andam por aqui.

Inicialmente tinha optado pelo Arenal, mas começo a achar que lá poderei ter essa agitação... mas a mais!!

Não é fácil encontrar um equilíbrio, quando não se conhece...

Por isso gostava de ouvir algumas opiniões!

Depois deixo o meu relato da viagem.

Obrigada! :bye1:
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Antes de mais seja bem vindo ao nosso portal!!! :cheers:

Relativamente à melhor zona de Maiorca para mim é a zona das Calas, Porto cristo e Alcudia.

O ano passado estive em Cala Millor e penso que se enquadra perfeitamente naquilo que pretende, uma praia espectacular, com águas quente e calmas, sem vento, com muitos restaurantes/bares com esplanadas, lojinhas de comércio, parque de diversões para os miúdos. Tem muita animação, mas como é uma zona mais "familiar" a partir da meia noite fica tudo muito tranquilo!!

Ao dispor,
Zahir
 

Artur Pinto

Membro Novo
ola estive em palma a 6 anos mas fiquei nun sitio que me agradou perto de magalufe chamava se CALA VINHAS ficas fora da confusao mas muito perto dela se e ke me entendes se quiseres ir pra noite estas perto ,se nao estas no sossego aconselho!!!! mais alguma coisa dis
 

Ninita

Membro
Boa tarde

Será que os "colegas viajantes" me podem informar em que zona a agua é mais quente em Maiorca?

Cumpts
Ana Maria
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A zona de Sa Coma tem excelentes praias e é movimentada quanto baste para não se morrer de tédio.
Fujir de Magalhuf e arredores bem como do Arenal em época de Verão.
Entre Puerto Cristo e Alcudia há muito por onde escolher. Eu escolheria repetir Sa Coma
 

Dydy Brdaniel

Membro Novo
eu vou para alcudia dia 5 com minha esposa e com o meu bebe( o do capacete aqui ao lado :bye1:).
Vou ficar no HSM President hotel em ti.
Aluguei carro para uma semana.
Se quiser esperar dia 13 já conto como foi.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Stardust!

Alcúdia é uma opção boa, para quem tem crianças.
Também recomendo a costa leste que é mais calma - Porto Cristo, SIllot, etc -, mas não demasiado calma.
Nestas zonas encontras um ambiente mais adequado às crianças, porque no arenal ou em Magalluf tens demasiada vida noturna e muito turismo barato, especialmente de bebedeira a baixo custo.
Falo por experiência própria. Estive em Setembro em Maiorca e fiquei em 4 hotéis, em 4 pontos da ilha.

Cumprimentos,

Inês
 

stardust

Membro Novo
Olá,

Mais uma vez muito obrigada pelas respostas!

Estive a tentar pesquisar o booking para fazer a reserva diretamente, mas na agencia de viagens (Geostar) os preços são melhores...

Já agora, se não for abuso, alguém já ficou em algum destes hoteis? Caso positivo, o que é que acharam? Os preços parecem-me altos, mas não estou a encontrar melhor pesquisando diretamente...


Localização: Ca’n Picafort
Regime: Pequeno almoço / Meia Pensão / Tudo Incluído
Quarto: Familiar (não é apartamento)
Preço: 554,00€ / 654,00€ / 887,00€

Hotel: Kross Delta 4*
Localização: Cala Blava
Regime: Pequeno almoço / Meia Pensão / Tudo Incluído
Quarto: Familiar (não é apartamento)
Preço: 686,00€ / 846,00€ / 1210,00€

Hotel: THB Sa Coma Platja 4*
Localização: Sa Coma
Regime: Pequeno almoço / Meia Pensão / Tudo Incluído
Quarto: Apartamento T1
Preço: 778,00€ / 925,00€ / 1203,00€

Hotel: Marina Continental Park Playa del Muro 3*
Localização: Playa del Muro
Regime: Só Alojamento / Tudo Incluído
Quarto: Familiar (não é apartamento)
Preço: 715,00€ / 926,00€

Hotel: Maristany 4*
Localização: Puerto D’Alcudia
Regime: Só Alojamento / Pequeno Almoço / Meia Pensão
Quarto: Apartamento T1
Preço: 736,00€ / 968,00€ / 1285,00€

Hotel: Green Garden 4*
Localização: Cala Retjada
Regime: Pequeno Almoço / Meia Pensão / Tudo Incluído
Quarto: Apartamento T1
Preço: 832,00€ / 1008,00€ / 1258,00€


Obrigada!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Stardust,

Não conheço nenhum dos hoteís.
Contudo, para Maiorca, quase sempre os melhores preços são no site da Logitravel e não no booking.
Antes de marcares, compara os preços da Geostar com os da Logitravel para te certificares que não perdes dinheiro!

Quanto a preços, depende da época?
Qual é a data planeada?

Inês
 
Última edição por um moderador:

stardust

Membro Novo
Ops, enganei-me, é na terceira semana de JUNHO!!!! :blush: (14 a 21)

Dava-nos mais jeito em Julho, mas como Junho é mais barato...

Vou pesquisar a Logitravel!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Em Junho arranjam-se preços mais em conta!
Os preços apresentados são por pessoa ou são o preço do alojamento? incluem avião e transfers?
 

stardust

Membro Novo
inesaldeia disse:
Em Junho arranjam-se preços mais em conta!
Os preços apresentados são por pessoa ou são o preço do alojamento? incluem avião e transfers?
São preços só do hotel, para 2 adultos e 2 crianças (6 e 9 anos) :)

Em relaçao ao avião, eles operam com a Ryan Air, a viagem ficaria por 475€, já com taxas e uma bagagem de mão. Mas aí é mais facil nós arranjarmos, os hoteis é que me parecem mais complicados! ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Os preços podem estar um pouco inflacionados, mas dado que são para 4 pessoas podem não estar assim tão fora do usual.
Eu na viagem que fiz a Maiorca só marquei o hotel do Arenal no Booking. Cheguei a marcar os outros 3, mas depois descobri a Logitravel e alterei os outros hotéis. Isto porque andei a fazer a volta à ilha nos últimos 4 dias/3 noites. Era muito mais barato na logitravel e havia mais opções de hoteis.
Houve uma utilizadora aqui do forum que tinha marcado o Riu Tropicana mesmo no site do riu, eu sugeri-lhe que comparasse na Logitravel e ela acabou por cancelar a reserva feita diretamente no hotel e marcou pela Logitravel e era 27 euros mais barato.
Falando em Riu Tropicana, é um hotel que faz TI e é capaz de ser interessante para o teu caso, uma vez que têm as crianças. É uma questão de dares uma olhadela. Fica na costa leste.
 
Top