Novidades

Maiorca-que zona?

inesaldeia

Membro Conhecido
Gosto da sugestão do Hotel Club Europa na Peguera.
Era o hotel que tinha inicialmente reservado no booking para a última noite de estadia.
Contudo, depois acabei por desmarcar e marcar o D'or Jardín de Playa em Santa Ponsa porque ficava 15 euros mais barato.
E como quem anda sempre de mala "aviada" tem de poupar todos os tostões, lá poupei esse dinheiro.
Contudo, as referências do hotel Club Europa eram as melhores.
Acabei por passar em frente ao hotel quando fui à praia de Peguera. pareceu-me muito familiar, com o único defeito que ainda fica a uma distância a pé razoavel da praia. Pior é quando se volta que é a subir. Mas nada que eu não fizesse se me interessasse realmente.
É uma sugestão interessante :)
 

stardust

Membro Novo
inesaldeia disse:
Gosto da sugestão do Hotel Club Europa na Peguera.
Era o hotel que tinha inicialmente reservado no booking para a última noite de estadia.
Contudo, depois acabei por desmarcar e marcar o D'or Jardín de Playa em Santa Ponsa porque ficava 15 euros mais barato.
E como quem anda sempre de mala "aviada" tem de poupar todos os tostões, lá poupei esse dinheiro.
Contudo, as referências do hotel Club Europa eram as melhores.
Acabei por passar em frente ao hotel quando fui à praia de Peguera. pareceu-me muito familiar, com o único defeito que ainda fica a uma distância a pé razoavel da praia. Pior é quando se volta que é a subir. Mas nada que eu não fizesse se me interessasse realmente.
É uma sugestão interessante :)
Mas o caminho da praia para o hotel é mais para o deserto ou mais para o movimentado? Faço esta pergunta porque se no caminho houverem cafés, lojas, etc, é mais fácil de fazer, para nós e para os miudos, já que vamos mais entretidos!

E a zona é minimamente animada? Gostava de alguma animação...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Estive no Sa Coma Platja em Srtembro de 2011.
Excelente localização mesmo em cima de uma belissima praia de águas quentes e sem ondulação.
O Hotel foi todo remodelado já depois da minha estadia.
Todos os apartamentos são vista mar. Os melhores(em termos de vista) são osdos pisos mais elevados.
Apartamentos com quarto, qto de banho, salão com kitchnet e varanda.
Estive no regime de pensão completa que foi bastante aceitável para o preço.
Zona com bons eqquipamentos, comércio, restauração e bares.
Próximo tem zonas mais agitadas, para quem gosta, com transportes rápidos e baratos (autocarros e taxis).
Locais próximos a visitar: as Cuevas de Drac em Puerto Cristo.
Recomendo a localidade e o hotel.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
stardust disse:
Mas o caminho da praia para o hotel é mais para o deserto ou mais para o movimentado? Faço esta pergunta porque se no caminho houverem cafés, lojas, etc, é mais fácil de fazer, para nós e para os miudos, já que vamos mais entretidos!

E a zona é minimamente animada? Gostava de alguma animação...
Stardust,

Lojas na Peguera é o que não falta! O caminho é uma zona com muita passagem. Não há deserto!
Mas se quiseres podes ver no google map com o bonequinho e vais percorrendo as ruas. Eu tenho a mania de fazer isso como "reconhecimento de percurso".
Acho que é um sítio engraçado para quem leva crianças.
E com bons preços.
Tinham muitas promoções nas t-shirts que eram mais caras nas outras partes da ilha. Havia um supermercado que tinha uma bebida típica de Maiorca - ´Tunel, acho eu - a preço excelente. Já não consegui trazer porque tinha a mala a rebentar pelas costuras, por ser muito pequena.
Pareceu-me zer uma zona animada, mas tens o hotel
 

stardust

Membro Novo
Bem, agora acho que estamos entre o Sa Coma Platja e o Club Europa!

O primeiro agrada-me mais quanto à localização em frente à praia, o segundo agrada-me mais quanto ao preço, são cerca de 400 € de diferença...

Vamos ter que pesquisar mais um pouquinho para tomar a decisão final entre os dois!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Para confundir mais um bocadinho, adorei ficar no Perla de S'Illot, mesmo junto à praia e a poucos km de Porto Cristo.
Mas não foi barato! Mas nunca comi melhor num hotel durante toda a vida, inclusivé Caraíbas.
Não sei é se têm quartos familiares.
 

stardust

Membro Novo
E ainda temos que ver se nos compensa mais os TI ou meia pensão, tendo em conta que gostavamos de alugar um carro por 2 ou 3 dias para ir visitar a ilha... mas na agencia disseram-nos que o regime de TI em alguns hoteis tem a possibilidade de levar um almoço picnic quando se vai para fora! depois de termos tomado a decisao final quanto ao hotel vamos ter ainda que ver isso.

Decisoes algo dificeis quando se nao conhece mas boas de tomar, no entanto! :D


Entretanto vimos este


http://www.booking.com/hotel/es/grupotel-alcudia-suite.pt.html


Mais caro (1071 com meia pensao para os quatro)

mas parece bastante bom, e a zona tambem me agrada, alguem ja esteve lá?


Grupotel Alcudia suite
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Calla Milor é muito tipo Quarteira
O SaComa Platja disponibiliza, a pedido, pick nic para quem pretende dar uma(s) voltas.
 

stardust

Membro Novo
Não está fácil, é tudo tão caro... :(

O SaComa Platja agrada-nos bastante, mas ultrapassa um pouco o valor que queríamos gastar...

Até agora estamos talvez mais inclinados para o Club Europa, que é o que parece ter talvez melhor relação preço qualidade.

Já pusemos a hipótese de trocar o destino e ir à Madeira, mas eu estava virada para palma, e pelo que já li estou curiosa para conhecer a ilha... mas já devíamos ter marcado, neste momento está difícil.

Vamos dormir sobre o assunto e amanhã acordamos mais fresquinhos para decidir!

Mais uma vez muito obrigada por toda a ajuda disponibilizada! :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Stardust.

Regra geral, em Maiorca, todos os hotéis que fazem regime TI disponibilizam a pedido (normalmente na véspera) o picnic. Mas prepara-te que é um picnic muito fraquinho pelo que vi na excursão da volta à ilha que hóspedes dos outros hotéis levavam.
A minha mãe estev no hotel Bahamas e também corrobora da opinião. O meu padrasto teve de "abastecer" um saco com uns extra ao pequeno almoço, porque uma baguete, um ovo cozido, uma garrafa de água e uma fruta não chegam para um dia inteiro fora do hotel.
Então para quem tem crianças, é melhor levar uns extra...
 

stardust

Membro Novo
Olá!

Já decidimos, vamos para o Marina Corfu Skorpius, estava com uma promoção que nos pareceu razoável, em regime de TI, já com a viagem de avião e taxas incluídas, fica por 1380€. Fizemos tudo pela Logitravel, como nos aconselharam, de facto conseguem-se preços mais em conta que nas agências. É este:

http://pt.hoteis.com/ho227599/marina-corfu-skorpios-ilha-de-maiorca-espanha/

Fica perto de Cala D´Or, em Santanyi. Parece estar numa zona isolada, mas vamos alugar um carro para poder passear, e se quisermos mais agitação podemos sempre pegar no carro para ir dar uma voltinha à noite...

Alguém já lá esteve?

Optámos pelo TI porque a diferença era pequena, mas já percebi que vamos ter que nos prevenir nos dias em que saírmos!

Vamos agora pesquisar as imediações e fazer um roteiro, vou espreitar mais uma vez os reports para me inspirar!

Obrigada por todas as dicas! :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Stardust,

Fico contente que tenhas podido beneficiar com a dica da logitravel. Para Maiorca os preços são imbatíveis.
Falando em dicas, recomendo que faças o aluguer do carro on-line se quiseres poupar dinheiro. Geralmente lá é o dobro do preço.
Se precisares de sugestões de visitas, dispôe! Ainda não fiz report, mas depois da volta à ilha que planeei posso sugerir-te algumas coisas que possam interessar :)

Inês
 

stardust

Membro Novo
inesaldeia disse:
Stardust,

Fico contente que tenhas podido beneficiar com a dica da logitravel. Para Maiorca os preços são imbatíveis.
Falando em dicas, recomendo que faças o aluguer do carro on-line se quiseres poupar dinheiro. Geralmente lá é o dobro do preço.
Se precisares de sugestões de visitas, dispôe! Ainda não fiz report, mas depois da volta à ilha que planeei posso sugerir-te algumas coisas que possam interessar :)

Inês
Sim, foi muito bom, obrigada!

Vamos ver então o aluguer do carro on line. Vamos agora espreitar os reports para nos inspirarmos quanto ao itinerário, se entretanto não te importares de me dar algumas sugestões claro que agradeço!

Pela pesquisa que fiz há imensos sítios para ver, e não vai dar para ver tudo, até porque também queremos usufruir da praia junto ao hotel e do próprio hotel em si, já que é a primeira vez que viajamos neste sistema para um destino de praia... ou seja, não vai ser fácil definir prioridades! Disso também vai depender se alugamos o carro por uma semana ou por uns três dias, mas em princípio devemos alugar para a semana inteira, se a diferença de preço não for muita.

Mais uma vez obrigada por toda a disponinilidade, adorei este forum! :D :D :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Stardust.

Não tens de quê! É para isso que este portal serve.
Quanto à questão de aluguer de carro, posso aconselhar-te um rent-a-car que outra pessoa do fórum usou recentemente. Mas só pode ser levantado e entregue no aeroporto. Marcaste a viagem com ou sem transfer?
Quanto a visitas, tens de me dizer de que tipo pretendes - culturais, paisagísticas, praias paradisíacas, etc...
Há tudo isso em Maiorca e muito mais...
 

stardust

Membro Novo
Olá,

Marcamos a viagem sem transfer, já com a ideia de alugar logo o carro no aeroporto. Nesse caso, esse dá, já que se a diferença for pequena preferimos alugar para a semana, assim estamos mais à vontade em termos de mobilidade.

Quanto às visitas, gostaríamos de visitar algumas das praias mais paradisíacas (penso que Calla D´Or fica perto dessa zona, temos depois que verificar as distâncias, pois se desse para ficar na praia do hotel da parte da manhã, aproveitar o almoço lá e à tarde ir até uma praia mais paradisíaca seria o ideal!) e um pouco também da cultura da zona... também gostava de ir uma noite a Magalluf, ver a confusão!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Stardust.

Sendo que não compraste transfer, vou pedir à Yara o nome do rent a car que ela usou este mês em Maiorca.
Ela alugou para a semana toda. Foi à volta de 120 e poucos euros e à parte pagou o seguro de vidros e pneus que foi 4 euros por dia.

Quanto a visitas, eu queria ir à praia de Ses Covetes, mas já não tive tempo. É paradisíaca pelo que vi em fotos e fica no sul da ilha. Mas julgo que toda a costa leste tem coisas bastante interessantes nesse âmbito.
Para mim a visita à cidade de Palma é fundamental. Eu entrei na catedral e no palácio de almudaina. Foi caro, mas adorei. Além disso, adorei o ambiente da cidade.
Há, para os miúdos e graúdos, parques aquáticos em vários pontos da ilha, incluindo em Magalluf.
Eu não dispensava a visita às Cuevas del Drach. A entrada também e cara, mas eu achei que valeu a pena.
Em termos paisagísticos não há nada como percorrer o Cap de Formentor até ao farol. As vistas são soberbas! Para acabar a visita, no regresso, nada como uma banhoca na Platja de Formentor :)
 
Top