Novidades

Levar crianças para punta cana è seguro

bnuno

Membro
Littleeva disse:
Tens toda a razão e para la ja decidi que nao vou... Cuba ainda ia... porque o sistema de saude deles é muito melhor que o nosso... mas acho que vou msm ficar por palma de maiorca... ate ja escolhi hotel e tudo.

Boas férias........as caraibas naõ saem do sitio.........em principio. :)


Nuno
 

VEREDA

Membro Novo
Boa tarde
Em Cuba já haverá casos de gripe?
A primeira grande viagem da minha filha foi mesmo Cuba e ela adorou....aliás. todos adoramos. Acho Cuba uma óptima aposta.Aquela ilha tem algo especial........
 

Car_lota

Membro
Olá. A minha já era grandota quando foi a primeira vez a Punta Cana. Tinha 11 anos. Correu tudo muito bem e ela adorou. Este ano vamos outra vez com ela. Vacinas não tomámos nada. Protector é que convém ser da farmácia e o mais elevado que conseguires. Os de super mercado não valem nada. Repelente tb é imprescindível. Quanto à viagem de avião nós viajamos com a nossa filha desde os 3 anos. A primeira vez que andou de avião chorou muito porque era uma viagem de 4 horas, ela adormeceu numa posição não muito confortável e despertou toda dormente. Mas depois acalmou. Tens que ir preparada para alguma rabuja num voo de 8 horas. Mas é normal nos voos charter. Ouves sempre berreiro de algum bebé. :)
 

Titinha

Membro Novo
Como o Joker já disse, falem com o médico da criança para saberem a opinião dele, porém a nossa (pais) opinião é a que prevalece... Só quero aqui deixar um pequeno ponto!!! Se formos a ver, neste momento não é seguro viajar para que sitio for... Deste Brasil, EUA, Europa, Asia e já há 3 casos numa das ilha de Cabo Verde... Eu viajava mas claro, cada cabeça sua sentença... :)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu levei a minha filha de 4 anos e graças a Deus nao houve nada....estavam la crianças mais pequenas e tb nao se passou nada.

Falem com os pediatras e contactem a linha saude 24 , eles estao mais que preparados pra dar todos os escalrecimentos, eu pessoalmente fiz isso antes de ir.
 

Rantanplan

Membro Novo
Boa tarde

Eu também andei por aqui a colocar estas questões antes de ir para Punta Cana com a minha filha de 2 anos e meio.

No final a conclusão é que a decisão é nossa e só nossa e que temos de ser capazes de arcar com todas as consequências dessa decisão. Foi com esta convicção que decidi ir. Fomos, viemos e a coisa mais grave que aconteceu foi a minha mulher apanhar uma conjuntivite que devia ser a unica coisa para a qual não levavamos remédio ;)
A consulta ao médico de familia e/ou pediatra é essencial pois temos de decidir com o maior conhecimento possivel.
O sistema de saude na RD é mau, mas se fizermos um seguro de saude que nos dê acesso aos hospitais particulares, o caso muda de figura. Aí já as condições são muito melhores.
Quando à gripe A, existem casos em práticamente todos os destinos turisticos. Alguém aqui falou em Palma de Maiorca, mas agora também existem lá. Julgo que corremos o mesmo risco em qualquer lugar onde passem ou se concentrem muitas pessoas de diferentes paises (Algarve por exemplo).

Uma coisa é certa: Se é para ir preocupado é melhor não ir. Férias não são para isso.
 

maktub

Membro Novo
Boa tarde; eu em 2006, quando fui para a RD, levei o meu filhote que na altura só tinha 4 meses!!!

Devo de dizer que correu tudo muito bem, é só mesmo necessário ter os cuidados normais quando se vai para a praia cá... protector solar, pouca exposição directa ao sol, dar-lhe bastantes líquidos...

Embora só tivesse 4 meses, deu para perceber que ele adorou, pois o seu sorriso era constante!!!

Espero ter ajudado...
 

jass

Membro Novo
Eu axo que é seguro, dia 20 juho vou para a Républica Dominicana e tambem vou le var a minha filha.
Já a levei tambem uma vez para o Brazil tinha 17 meses e correu bem, é claro que temos de ter cuidado por causa do sol mas isso tambem cá temos o mesmo cuidado. Por causa da GTIPE A axo que os JORNAIS fazem muita bagunça em termos jornalisticos.
Vou como já disse para a RD e nao tou nada preocupado com a GRIPE, aliás essa gripe ja existe a muito tempo e so agora é que andam preocupados.

Boas Viagens Divirtam-se
 

joker

Membro Conhecido
Estou neste momento na RD no Riu Taino e há por aqui muitas crianças...

Tenho convivido com uma familia de Braga que está cá com uma criança de 1 ano e meio e não têm tido nenhumas restrições e a criança tem passado uma semana magnifica.

Agora cada um deve fazer a sua opção, conscientemente...

Nuno
 

jass

Membro Novo
Joker!!
Soube hoje que a RD é um dos paízes com gripe A o que me podes dizer soubre isso já que vou dia 20 e tambem com uma criança de 5 anos.
Obrigado
 
uma opiniao medica...
nao ponham as crianças nos centros de entretenimento para o efeito ( que existem em todos os hoteis). fiquem com eles. ha assim menor risco de contagio
 

joker

Membro Conhecido
jass disse:
Joker!!
Soube hoje que a RD é um dos paízes com gripe A o que me podes dizer soubre isso já que vou dia 20 e tambem com uma criança de 5 anos.
Obrigado
Eu fui e acabei de regressar com a minha filhote que tem mais uns anitos que a tua criança, no entanto existiam em Punta Cana muitas dezenas de crianças com idade inferior a 5 anos.

A gripe A está generalizada a quase todo o planeta e a RD não foge a este problema.

A decisão é de cada um de vós...e convém também consultar o pediatra..

Levem repelente e protector 50, pois pode fazer muita falta...

Nota:
Ontem à noite no aeroporto de Punta Cana, aquando do check-in, existe lá uma camara que mede a temperatura corporal a cada viajante e a mesma é projectada numa tv lcd.
Ela pode passar imperceptivel à maioria das pessoas, mas ela está lá e em funcionamento.
 

jass

Membro Novo
Joker!!!
Nos hoteis eles aconcelham alguma á alguma informação!!??
Á algum problema em fazer excurções o que axas!!!
Eu dia 20 tou um bocado apreensivo mas vou sexta ao médico para ver o que ele aconcelha!!!
 

joker

Membro Conhecido
jass disse:
Joker!!!
Nos hoteis eles aconcelham alguma á alguma informação!!??
Á algum problema em fazer excurções o que axas!!!
Eu dia 20 tou um bocado apreensivo mas vou sexta ao médico para ver o que ele aconcelha!!!
Em todo o complexo Riu não vi nenhum tipo de informação.
Na viagem pela Solpan/Orbest também não foi fornecida enhuma informação.

Fala com o médico e comunica-lhe todas as tuas dúvidas e assim poderás decidir conscientemente e com informação especializada.
 

jass

Membro Novo
Obrigado JOKER isso mesmo que vou fazer depois tomo uma decisão depende do aconcelhamento do médico.
Só espero que se não decidir ir me devolvam o dinheiro já que não fui informadoé e que li a noticia no correio da manhã ontem, nºao tava nada á espera.
 

calu

Membro Conhecido
Estou nesta altura com as mesmas dúvidas de outras pessoas neste tópico (vou na última semana de Julho para "algum" lado) sendo que Cayo Levantado na Republica tem sido o escolhido para ir com a minha mulher e filha de 3 anos e pouco.
Os filhos trazem de facto factores de risco e ponderações adicionais.
Quando foi a altura da pneumonia atípica, e devidamente informado sobre a doença e situação no país, não hesitei em ir 2 semanas para a Tailândia.
Nesta situação, já não é bem assim, apesar de obviamente sabermos que a maior probabilidade é não acontecer absolutamente nada.

Isto para dizer que concordo com o que maioritariamente tem sido dito, mas acho que o Rantanplan tocou num ponto que acho muito importante:
com crianças na equação, no mínimo, temos a responsabilidade de garantir que o local para onde vamos tenha condições de rápido acesso a cuidados de saúde com qualidade, e saber como proceder em caso de necessidade (contactos telefónicos, activação de seguro, morada clínica privada ou hospital, etc).
Muito menos importante, mas um factor que ainda não vi aqui referido e que, no mínimo, devemos ter em consideração, é que uma temperatura mais elevada no aeroporto, mesmo relacionada com outra coisa, pode eventualmente significar uma quarentena do outro lado do Atlântico. É algo controlável com um Benuron potente para o momento de embarque, mas algo a ter em conta.

Já agora, deixo aqui um link bastante informativo sobre a condição actual da gripe H1N1 na República (o mapa e site têm também para todo o resto do mundo).
Tendo isso bem ponderado
 

calu

Membro Conhecido
Elisabete Melo disse:
Olá Calu, Desculpa, mas não deixaste o link.....
Como diria o Homer: "Dope!". Sorry, aqui está. Ainda não posso colocar links directos (faltam-me uns quantos posts)

w*w.internationalsos.com/pandemicpreparedness/CountryLevel.aspx?countryID=128&languageID=ENG&catID=27
 
Top