Novidades

Levar crianças para punta cana è seguro

ruirpedro

Membro Novo
Hoje ficou conhecido um caso de gripe A numa criança de 9 anos que veio da republica dominicana. Eu regressei de lá no sabado e voltava já hoje.
Acho que o risco é igual cá ou lá
 

Elisabete Melo

Membro Novo
calu disse:
Como diria o Homer: "Dope!". Sorry, aqui está. Ainda não posso colocar links directos (faltam-me uns quantos posts)

w*w.internationalsos.com/pandemicpreparedness/CountryLevel.aspx?countryID=128&languageID=ENG&catID=27
Obgda Calu, já dei uma vista de olhos. O que será + grave, o laranja da RD ou o azul claro do México?:s
 

calu

Membro Conhecido
Elisabete Melo disse:
Obgda Calu, já dei uma vista de olhos. O que será + grave, o laranja da RD ou o azul claro do México?:s
Colocando as coisas dessa forma, eu diria que será onde houverem mais pessoas concentradas (em termos de aeroporto e resorts).
 

lcardoso

Membro Conhecido
Estao a exagerar nao acham?

Ja contaram o numero de casos aqui ao nosso lado ? Espanha é dos paises europeus com mais incidencia de casos.

Boas ferias
 

santosgn

Membro Novo
Boa tarde,

eu sou considerado um PAI muito Galinha. Eu vou viajar com o meu filho de 7 anos para a RD no proximo dia 11. Não querendo ser alarmista, por acaso ja pensaram como se transmite a gripe ? Há que ter cuidado com as pessoas que estão com sintomas, logo estar atento. Ha que ter cuidado com as maos na boca. A doença só se transmite se estivermos num sitio muito concentrado, a respirar o ar de alguem infectado, a espirrar para cima de alguem.
Esta doença é um pouco atirar areia para os olhos das pessoas. Só se morre se não for medicada a tempo e/ou tiver alguma doença grave.
Esta doença não é mortal como a pneumonia, a sida, um cancro, enfim, há doenças muito mais graves do que esta. O que esta doença tem de grave é que se transmite de humano para humano a gravidade é esta. Nós somos cerca de 2 ou 3 biliões de pessoas na TERRA. Ao não controlar-se a doença mais de metade da população acabava por sucumbir.

Eu se estivesse no seu lugar pensava em ir para a RD, claro que tinha os cuidados extras, mas não deixava de ir. Se não quiser apanhar nenhuma doença, fique em casa, não tenha contacto com ninguem até ao ano 2011...

Cps
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Eu não teria nenhuma dúvida em ir sozinha. Agora levar a minha filha de 3 anos é outra coisa. Pode até não acontecer nada, mas valerá a pena o risco?
 

Titinha

Membro Novo
Agora pergunto, quando começar a haver muitos mais casos em Portugal, de transmissão interna, vão fechar os vossos filhos em casa e não sair, não vão ao infantário, à praia, ao restaurante, não fazem a vida normal???

Pois!!!! Temos que medir bem as coisas... Está gripe não é pior que a sazonal, propaga-se é mais rápido e ainda não há vacina... As mortes nunca foram de Gripe A mas sim de complicações que os doentes já tinham...
Se isto já é assim agora, então a partir de Setembro é o caos... É a treva!!! :D
 

lcardoso

Membro Conhecido
Na minha opiniao o ideal é comprarem garrafoes de vidro tamanho familia e meterem se la dentro!

Lembram se do Dengue , Colera , Malaria , Sida , etc etc ? E entao? Estas sim sao doenças mortais.

Agora H1N1 é pandemia sim mas nao é LETAL !

Quem vos garante que a pessoa que ta ao v/ lado no supermercado nao tem gripe? e aquela pessoa que passou por vós no passeio e espirrou sem que vos desse tempo de prevenir um afastamento?

Gozem as vossas ferias com precauçao e tudo correrá pelo melhor.

bons passeios e deixem se de PARANOIAS!!!!
 
Top