Novidades

Levar crianças para punta cana è seguro

Paula2006

Membro Novo
OLÁ

ESTOU UM POUCO ASSUSTADA EM RELAÇÃO A LEVAR A MINHA FILHA DE 2 ANOS E MEIO PARA PUNTA CANA, POR ISSO ADERI AO PORTAL NA ESPERANÇA DE ALGÚEM ME TRANQUILIZAR.

VAMOS NO INICIO DE JULHO, MAS JÁ MARQUEI E DESMARQUEI A VIAGEM DELA POR 2 VEZES!!!

ALGUÉM QUE TENHA VINDO DE LÁ RECENTEMENTE QUE ME POSSA DAR UMAS DICAS??

8 HORAS DE VIAGEM NÃAO É MUITO?
TEM QUE LEVAR ALGUMA VACINA?
GRIPE SUÍNA......E POR AI FORA!!:D

JÁ NÃO TENHO MUITO TEMPO E TENHO QUE ACABAR COM ESTAS DÚVIDAS

OBRIGADO
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Paula,

Nao sao obrigatorias vacinas, leva apenas repelente para insectos tropicais, os repelentes vulgares usados ca nao sao os mais indicados.

Protector solar do mais alto nivel que ha , sempre acima de 40 se houver.

Quanto á bebe nao ha qualqeur problema levei a minha filha de 4 anos e tudo correu pelo melhor, houve casais com bebes mais pequeninos 1ano e meio e tb correu td mt bem.

Na viagem o bebe acaba por adormecer e acordar so no destino....

BOAS FERIAS
 

Littleeva

Membro Novo
Também tenho essa duvida... a minha bebe tem 10 meses e na altura que estamos a pensar viajar tera 11...
Ainda nao me decidi por causa disso...
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola littleeva,

10 meses é uma bebezinha mesmo, 6 meses fazem muita diferença num bebe, nada melhor que o pediatra para aconselhar, mas e muito pequenininha pra levar com mt calor.
 

Littleeva

Membro Novo
Pois... mas é a melhor atura para viajar com eles... sao calminhos e muito sossegadinhos... talvez fique mesmo por cá ou vá para as canarias... sempre é mais perto...
 

tezita

Membro
Nada como consultares opinião do pediatra... Calor por calor aqui também está (a avaliar por estes dias) eu acho que não tem problema nenhum, mas acho que devias perguntar a um pediatra.. sempre estão mais habituados a essas coisas...
 

joker

Membro Conhecido
O melhor conselheiro sera sempre o Pediatra da criança, que podera esclarece-los de todas as duvidas e cuidados a ter.

A minha filha desde os primeiro anos(meses) sempre viajou conosco e sempre adorou e nunca tivemos problemas...
Mas muito cuidado com o sol, ....


Boas ferias para todos....
 

VEREDA

Membro Novo
Boa tarde. Sempre viajei com a minha filhota( só este ano é que não a levei)e nunca houve problemas.
É só levar repelente para insectos, protector solar e ter cuidado com o sol, mas de resto não há problemas.
 

Paula2006

Membro Novo
Olá

Pois o problema é esse..já falei com o pediatra que inicialmente não via nenhuma razão para não a levar desde que obviamente tivesse certo tipo de cuidados.
Qd lhe falei nos 93 casos de Gripe na RD, pediu-me desculpa que não tinha noção que fossem assim tantos e diz-me que apesar de não contra indicar pessoalmente se fosse ele não levava!

Estou de rastos a menina está toda entusiasmada e eu sei saber o que fazer.
 

VEREDA

Membro Novo
Bom dia.
Quando é que apareceram os casos de gripe na RD?
Eu ainda não tenho conhecimento dessa notícia, o que me preocupa, pois vim de lá á pouco tempo.....
 

bnuno

Membro
Paula2006 disse:
Olá


Estou de rastos a menina está toda entusiasmada e eu sei saber o que fazer.
Ola Paula...

Não se esqueça que férias há muitas.....eu partilho da opinião do seu médico...provavelmente não ira acontecer nada, mas eu não ia......

Nuno
 

bnuno

Membro
VEREDA disse:
Bom dia.
Quando é que apareceram os casos de gripe na RD?
Eu ainda não tenho conhecimento dessa notícia, o que me preocupa, pois vim de lá á pouco tempo.....
Confesso que tambem foi uma surpresa para mim, mas basta fazer uma pesquisa na net.....

Nuno
 

Paula2006

Membro Novo
Bom dia

Está no site da Organização Mundial de Saúde.

O que não consegui ver é qd é que apareceu o último caso, mas os primeiros parece-me que apareceram em Maio.

Não te preocupes, se já vieste e estás t bem...a minha preocupação é a minha filha que só tem 2 anos...
 

bnuno

Membro
Paula2006 disse:
Bom dia

Está no site da Organização Mundial de Saúde.

O que não consegui ver é qd é que apareceu o último caso, mas os primeiros parece-me que apareceram em Maio.

Não te preocupes, se já vieste e estás t bem...a minha preocupação é a minha filha que só tem 2 anos...
Ola mais uma vez....eu já dei a minha opinião noutros tópicos que debatem este tema. Eu jamais iria de férias preocupado com a minha saúde muito menos então com a saúde de uma criança de 2 anos....como já disse, férias há muitas.
 

joker

Membro Conhecido
Paula2006 disse:
Bom dia

Está no site da Organização Mundial de Saúde.

O que não consegui ver é qd é que apareceu o último caso, mas os primeiros parece-me que apareceram em Maio.

Não te preocupes, se já vieste e estás t bem...a minha preocupação é a minha filha que só tem 2 anos...
Paula,

todos podemos dar a nossas opinioes e todas elas podem ser diferentes.
Recentemente falei sobre assunto com varios medicos e nenhum comunicou para nao viajar para PC(tambem tenho uma criança) e vou viajar a 27.06.
Devera seguir todos os cuidados de higiene, ..., mas como lhe digo e mais uma opiniao.

Devera colocar todas as duvidas ao seu medico e somente ele lhe podera esclarece-las e aconselha-la.

Nuno
 

VEREDA

Membro Novo
Acabei agora mesmo de consultar a net e lá estão eles......antes de ir de férias consultei e ainda não havia casos.
Eu sou sincera, também não expunha os meus filhotes a essa situação.
Falava calmamente com a criança e tentava explicar de uma forma plausível....mas.....se ela tá toda entusiasmada......vai ser como um balde de água fria.É prometer-lhe um bom fim de semana na praia ou num parque de diversôes, sei lá.......algo que ela goste muito em "troca".....
 

Paula2006

Membro Novo
Não sei qd foste mas parece que apareceram em Maio..ultimamente não há novos casos.

Eu é que devia ter visto esta situação antes de pensar no destino de férias..na realidade inicialmente as férias estavam marcadas para o Tenerife e o pediatra dela chamou logo a atenção para não fazermos escala em Madrid.

Como as coisas estão parece-me que não dá para ir para lado nenhum.

Não sei mesmo o que fazer......
 

Paula2006

Membro Novo
Pois o pediatra inicialmente disse que não havia problema..agora pediu-me desculpa porque não tinha noção que houvessem tantos casos e que pessoalmente achava melhor não a levar.

Eu tinha as viagens marcadas para o Tenerife e alterei à ultima da hora pq as viagens para Punta Cana ( Riu Taino) saiam quase ao mesmo preço.

O pediatra do seu fillho(a) concordou com a viagem?

Eu nunca a deixei, só fala em andar de avião e eu estou completamente baralhada....
 

joker

Membro Conhecido
Como ja mencionei...

"todos podemos dar a nossas opinioes e todas elas podem ser diferentes."

Nao sei e te vamos conseguir resolver as tuas duvidas...
 
Top