Novidades

Levar crianças para punta cana è seguro

VEREDA

Membro Novo
Eu viajei no dia 26 de Maio, mas nessa altura não encontrei nada relativo a casos na RD.
Mas este ano não levei a minha filha.
O ano passado viajei para o Brasil na altura do dengue e passei as férias todas de olho aceso à procura de npossíveis mosquitos, mesmo com o repelente.......
 

Paula2006

Membro Novo
obrigado

Vai ser mesmo dificil tomar uma decisão..principalmente pq tb nunca a deixei.

Não sei se estou a exagerar com esta questão ou não..enfim coisas de mãe!
 

Paula2006

Membro Novo
Pois.

Há 2 dias atrás o pediatra achava que sim , agora acha que não...assim não é fácil.

Tb não ha mt destinos a ver pelos países infectados.
 

VEREDA

Membro Novo
Realmente......tá a ficar complicado......está-se a propagar com uma certa rapidez, e para todos os lados.....e assim fica complicado...
Eu estou para ir dar um passeio pelo sul de Espanha no próximo dia 6 de Julho e estou a ficar preocupada seriamente. pois tb há vários casos em Espanha.
 

Paula2006

Membro Novo
Pois o problema é mesmo esse.

Para Espanha o pediatra torceu o nariz desde o principio... Mas lá está....até que ponto estamos a ser alarmistas ou não?

Eu ia para tenerife e alterei e agora estou na mesma angustiada...por este andar nem valia a pena ter marcado férias!!

Como correu em Punta cana já agora?
 

Paula2006

Membro Novo
Obrigado e boas férias

Se não desmarcar as minhas entretanto embarco a 9 de Julho para tb. o Hotel Riu TAINO.

No seu regresso gostava de saber como correu e a sua opinião.
 

bnuno

Membro
Voltando a dar a minha opinião...alarmistas é evidente que estamos a ser....em Portugal tambem ha casos de gripe e estamos bem perto de espanha onde ha bem mais do que na RD, mas quando se trata dos nossos filhos todo o cuidado é pouco, e aqui sempre estamos no nossa casa para alguma eventualidade.

Eu sozinho ia...se tivesse filhos bebes não ia.....

Nuno
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Paula2006 disse:
Obrigado Nuno.

E sim a dúvida é mesmo a minha filha pq sozinha tb não tenho problemas.

Olá Paula...

É mesmo isso, tentar compensar com algum que ela goste...

o risco pode nao ser nenhum, como pode ser muito... por isso mais vale prevenir....

Férias existem muitas e se não for este ano vai para o ano.....

A decisão parece fácil (para nós que estamos de fora), mas não é, decida em consciência.

Boas férias....
 

Paula2006

Membro Novo
Obrigado

Realmente a ignorância é uma bênção. Até à passada 6ª feira não fazia ideia destes casos na RD e estava preocupada com outras situações.

Se não tivesse ido pesquisar tinha ido de férias descansada e provavelmente iria correr tudo bem.

É assim .....quem procura acha!!!!

Vamos ver
 

Littleeva

Membro Novo
Depois do que acabei de ler ja me decidi... não vou...
Fico muito mais segura cá. Também estou preocupada com a minha Eva é tão pequenina para ser sujeita a isto e como alguém disse muito bem, férias à muitas.
A minha outra alternativa era palma de maiorca ou Tunisia... mas ja vi que para espanha talvez nao seja também o melhor...
 

Paula2006

Membro Novo
Desculpa, a minha intenção não é de todo assustar-te..eu já estava decidida a ir , não fosse a indicação do pediatra de última hora.

O pediatra da tua menina é que te deve orientar, e não as minhas inseguranças.

À concerteza outros destinos para onde possas ir, se calhar menos arriscados ( se é que existe algum na realidade)

Boas férias sejam lá onde forem.

Eu ainda n consegui decidir se altero o destino ou se a deixo cá, mas levar isso não levo:blush:
 

Littleeva

Membro Novo
Estou toda baralhada... amanha a ver se vou falar com a medica da Eva para ver o que ela me diz... mas deve ser mais ou menos o que te disse a tua ja estou a prever o cenário...
Só que com dados que já há da GA nada é seguro... nem cá...
Depois ha as gastros... mas no meu caso já tinha decidido levar um carregamento de bledinas e mt mamoca e nada de aguas sem ser engarrafadas... penso que dava para ocntornar.
 

joker

Membro Conhecido
O médico/pediatra é a pessoa mais indicada para vos esclarecer e indicar se aconselha a viagem ou não dos vossos filhotes.

Consoante a afirmação do médico devem pensar e tomar a decisão conscientemente e para vos ajudar devem consultar a informação dos organismos existentes e competentes na matéria.

Uma colega de trabalho regressou dia 13.06 de Punta Cana e levou uma criança de 3 anos e a criança passou uma semana maravilhosa e não fala noutra coisa.
O pediatra desta criança é seu familiar e não desaconselhou nunca a efectuar a viagem, desde que respeite as condições de higiene, ... já conhecidas de todos nós.

A decisão pode ser dificil e caso não tenham a certeza, mesmo depois de falar com o médico, então será melhor ficar por cá, pois as vossas férias vão ser de preocupação.

Nuno
 

Littleeva

Membro Novo
Evidente que não... nos ate no quando vamos ao continente as compras estamos sujeitos aos mais variados virus, por isso seja la ou cá corremos uma enorme risco de contrair a doença...
 

bnuno

Membro
Littleeva disse:
...., por isso seja la ou cá corremos uma enorme risco de contrair a doença...
Pois corremos...isso é uma grande verdade. Mas quando se trata de crianças bebés é bem melhor correr esse risco em nossa casa (leia-se país). Não queiram comparar ficar com um filho doente estando em Portugal com a mesma situação na Rep. Dominicana ou outro país semelhante.


Nuno
 

Littleeva

Membro Novo
Tens toda a razão e para la ja decidi que nao vou... Cuba ainda ia... porque o sistema de saude deles é muito melhor que o nosso... mas acho que vou msm ficar por palma de maiorca... ate ja escolhi hotel e tudo.
 
Top