Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
quanto a ligação krakow - praga não tens problemas tens sempre comboio!

o teu percuso esta porreiro mas eu tirava ljubljana e colocava zagreb é muito mais interessante, e trocava salzburgo por munique
 

roller

Membro Conhecido
Fazer um IR em pleno verão e n ir até as praias do mar adriático? é um crime!

Um amigo meu no IR dele foi a Pula na croácia e gostou, eu recomendava 2 dias em Corfu, vais de barco de Veneza (podes chegar de manha a Veneza e apanhar o barco as 17h) 2 dias em Corfu, regressas para Bari, uma noite e umas horas de comboio ate roma ou milão.

Eu sugiro isto porque falas em descansar 2 dias em Roma e uma vez que ja conheces é de aproveitar melhor.

Quando ao já falado anteriomente, eu tambem tenho dubrovnick pensado na minha rota indo por zagred saio depois para Sarajevo (via Mostar) com alguns bus no meio, mas dizem que a viajem é de sonho!
 

Lamy

Membro Novo
pois a mim já me disseram que munique é bastante caro e que não compensa ir por isso... Ljubljana um amigo meu quer muito ir lá, e portanto vamos fazer-lhe a vontade..é só por um dia também! Tomámos a opção por Salzburgo porque é uma cidade mais barata que Viena, e o nosso plano era chegar a Viena de manhã , ao final da tarde partir para Salzburgo, pernoitar lá, ver a cidade no dia a seguir, dormir outra vez, partir de manhã para Viena e ficar a ver outra vez Viena durante o dia e ao final da tarde partir para a próxima..já que Viena é uma cidade caríssima, assim nao gastavamos tanto em hostel
 

jonny_ovar

Membro Novo
dubrovnik e espectacular e preferível deixares roma para tras e ires para a croacia e depois apanhas o barco para italia
 

Lamy

Membro Novo
é também uma boa opção, isso vai depender quantos dias faltarem para acabar o passe. Não podes falar em desperdicio, porque tens que pensar que quando chegarmos a Roma, supostamente já passaram os 22 dias de passe.. ou seja o que vier por acréscimo já sao férias extra! E estar a pagar o preço total do barco deve ficar muito caro..
 

Lamy

Membro Novo
apanho o barco para Itália desde onde? na Croácia dá? Roma não da para deixar para trás porque vai ser aí que vamos apanhar o avião ..
 

jonny_ovar

Membro Novo
mas o € que vais gastar na estadia em roma da para o barco se tiveres que pagar a totalidade do bilhete que te fica por volta dos 60€
 

Lamy

Membro Novo
pois eu vou mostrar as contas que fizemos a pensar em cada cidade mais ou menos:

Paris(4dias), ainda nao conta para o passe, Bruxelas 1dia, Brugges 1 dia, Amesterdão(2 ou 3 dias),Berlim(3dias), Varsóvia(1 ou 2 dias), Cracóvia(1ou 2 dias), Praga(2 ou 3 dias), Viena(1 dia), Salzburgo(1 dia), Viena(1 dia) Budapeste(2 dias + 1descanso), Ljubiliana (1dia), Veneza (1 dia), Roma (2 ou 3 dias) já fora ou seja na pior das hipotestes dá 23 dias e na melhor 18. O que é que voces acham?
 

Lamy

Membro Novo
não sabia..isso vem então por um ponto de interrogação novamente xD

vou ter que ver isso..não sei se gastamos tanto em Roma sinceramente.eu em cinco dias lá gastei 250 euros. e foi a visitar tudo, e a pagar 25 euros de hostel por noite... ou seja ficou por 50euros por dia.. o que agora fica bem menos. mas vamos ter que pensar. só se for reduzindo os dias para outras cidades

não no máximo tenho 1. já que o passe é 22 dias continuos
 

roller

Membro Conhecido
Olha tu vives no porto tens a ryanair com preços brutais para Paris. Desperdiçar 4 dias de IR para ficar em Paris, quando em qualquer altura do ano vais la 4 dias baratissimo n me parece boa escolha.

Pk n voas para Paris e nesse mesmo dia foges para Amesterdão. Já ganhas 4 dias para ir para as praias da Croácia!
 

jonny_ovar

Membro Novo
porque n acabas o pass com a ultima viagem para dubrovnik? assim os 3 dias extra de roma passas na croacia e os gastos ficam equivalentes ja incluindo barco! e dps apanhas o barco de dubrovnik para bari e de bari para roma (comboio ou autocarro) para apanhares o aviao visto que ate chegas a italia de manha cedo porque o barco parte a noite de dubrovnik
 

roller

Membro Conhecido
Olha tu vives no porto tens a ryanair com preços brutais para Paris. Desperdiçar 4 dias de IR para ficar em Paris, quando em qualquer altura do ano vais la 4 dias baratissimo n me parece boa escolha.

Pk n voas para Paris e nesse mesmo dia fojes para Amesterdão. Já ganhas 4 dias para ir para as praias da Croácia!
 

Lamy

Membro Novo
eu sei disso! voces tem que ler melhor. os 3/4 dias em Paris nao vao contar ! só conta a partir do momento que vou para Bruxelas
 

jonny_ovar

Membro Novo
sim os 4 dias em paris n contam!!!! mas se voares para paris e partires logo para amsterdao vais ganhar 4 dias para a croacia ( POUPAS € )
 

roller

Membro Conhecido
Peço aos moderadores do forum para elimirem os posts repetidos, pois n sei o que se passou :blush:

Sendo assim, já percebo...
 

Lamy

Membro Novo
sim claro eu percebo, tenho que falar com o resto do pessoal. até porque eu já fui a Paris e vou estar lá agora uma semana num curso em Fevereiro.. a cena é que não depende só de mim. Se dependesse só de mim, estavamos lá tipo um dia a ver o mais importante e mais um dia para disney e depois iamos embora. Mas para Amesterdão não vou logo, porque quero passar por Brugges que é uma cidade espectacular..
 
Top