Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
tive que andar tudo para tras, esse e o grande incoveniente! Ljubliana e uma cidade bonita mas mt pequena 1 tarde e o suficiente
mas ja agora fica 1 sugestao para n cometeres o msm erro que eu porque não inseres a bosnia e a servia no teu percuro nem que seja so de passagem e assim nao andas para tras e conheces mais 2 cidades
 

Lamy

Membro Novo
pois é uma sugestão.. terei que pesquisar porque nem sei bem as ligações nesses países..e o objectivo era ir a Ljbuliana a seguir a Dubrnovik.. para depois acabar em Italia para apanhar o voo low cost!
 

Lamy

Membro Novo
será que para Saravejo ( p exemplo) tem? como ja ouvi falar que a Bosnia é um país que ainda está muito pouco desenvolvido nao sei!
 

jonny_ovar

Membro Novo
se nao tiveres comboio tens autocarros e nao e mt caro eu quando estava em dubrovnik estive com um grupo de tugas que ia fazer este percuso
 

Lamy

Membro Novo
ok é uma hipotese a ponderar.. vou ter que pesquisar melhor e ver os tempos que se " perde" duma maneira ou de outra..obrigado pela info..

Foste com mais alguem? foi de quantos dias? correu tudo bem?
 

jonny_ovar

Membro Novo
eu fiz o IR sozinho e uma experiencia fantastica conheces muita gente se for o teu 1º vais querer repetir foram 22 dias fantasticos e correu tudo bem tirando um episodio em praga onde eu tinha reservado o hostel via net e quando la cheguei eles nao tinham cama nem quarto tive que arranjar um a ultima da hora o que e dificil porque praga esta lotada no verao acabei por arranjar um hostel excelente perto do centro +/10 a pe excelentes condiçoes com um recepcionista tuga
 

Lamy

Membro Novo
pois eu já ha 2 anos que quero fazer o ano passado acabou por nao dar por questoes monetarias, e fomos a Roma e mesmo assim fiquei com imensas saudades daquilo.. imagino quando for visitar montes de cidades..deve ser mesmo brutal! se puderes dar conselhos de hostels baratos em cada cidade agradecia..ou restaurantes que tnhas gostado em conta ..
 

jonny_ovar

Membro Novo
olha em florença fiquei num campismo muito porreiro que fica no miradouro de florença com uma vista fantastica que se chama
camping Michelangello tem mts jovens em zagreb fiqeui no hostel funk hostel e em praga fiquei no hostel blind eye foi o melhor hostel da viajem em split e em dubrovnik fiquei num quarto em casa particular budapeste o hostel onde fiquei n era grande coisa em termos de condiçoes e em krakow s sei o nome. em relaçao a restaurantes eu ia perguntando e ia-me guiando pelos guias turisticos mas nunca paguei mais que 15€ so em praga e que comi numas tasquinhas muito economicas mas foi o recepcionista do hostel, que era tuga que me indicou.
ja agora o que aconselhas em roma? e quantos dias?
 

Lamy

Membro Novo
em roma aconselho sem duvida o Gaius B e B para ficar.. quanto a restaurantes so comi em 3 e nao achei grande coisa... em Roma a comida decepcionou me um bocado! talvez nao tenha acertado nos locais.

Quanto aos dias pah depende muito. Eu na minha viagem sai 3 noites(em 5) sempre pelo menos até as 3h da manha.. houve um dia que adormecemos e so começamos a visitar ao meio dia, mas de resto saiamos sempre de la as 10 h, tirando no dia do Vaticano que saímos as 8h30 e no dia de chegada que so começamos a ver as 2h da tarde! ou seja estivemos 5 dias lá , mas se somar o tempo que foi a visitar foi cerca de 4 dias e serviu para ver tudo que achamos mais importante, desde Coliseu ao Vaticano. Panteão, as plazzas todas, muitas igrejas lindissimas..o monumento e museu do Vittor Emanuel..agora depende com que espirito vais para la.. eu gostei bastante da noite de la, iamos para perto do rio onde havia montes de bar e conhecemos montes de pessoal por la.. foi uma experiencia muito boa e nao mudava mesmo nada!
 

Lamy

Membro Novo
o que é o centro de Roma para ti? xD fica a 5 min do Vaticano e a 30 segundos da paragem de metro Ottaviano.. preços é mais careiro penso eu. no verão ficou 100 euros por noite para 4 pessoas! ou seja 25 para cada uma. se fores por acaso com mais pessoas podes sempre fazer o truque de so marcares para 2 e serem 3 , porque eles nao estao la nunca a noite.. e poupa-se sempre uns trocos
 

jonny_ovar

Membro Novo
se o vaticano fica longe do centro da cidade de roma se e necessario a utilizaçao de transportes publicos ou faz-se bem a pe?
 

Lamy

Membro Novo
volto a perguntar qual é o centro de Roma? aquilo tem tantas coisas para ver... nem sei bem qual é sinceramente! eu o que fiz foi comprar o Roma Pass.. e tinha pass de metro durante 3 dias.. ia para uma estaçao de metro e via tudo que havia para ver perto.. depois caso fosse muito longe apanhava outra vez e ia.. porque Roma é uma cidade enorme, e apesar de ter andado de metro andei mesmo muitos kms! então no Palatino estava a ver que nunca mais acabava!
 

jonny_ovar

Membro Novo
quando me refiro ao centro refiro-me ao facto das principais atraçoes estarem proximas umas das outras ou estarem dispersas pela cidade
 

Lamy

Membro Novo
estão bastante dispersas..claro que há zonas que tem o aglomerado de zonas para ver, por exemplo Vaticano + Castelo St Angelo, Coliseu+ Paladino+ uma igreja com uma cupula espectacular que nao me recordo do nome , depois Panteão + Plazas.. é uma questão de veres no mapa ou então veres em reports que existem muitos e foi por onde me guiei!
 

Lamy

Membro Novo
encontrei uma companhia que opera entre Croácia e Inglaterra! Como já fomos a Londres , mas muito pouco tempo , e não deu para ver nem metade pensamos em apanhar o avião ou de Split ou de Dubronvik para Londres, estar lá 2/3 dias e apanhar depois para o Porto..a companhia é wizzair.com! não opera em Portugal infelizmente..mas opera nos restantes países da Europa! para quem quiser viajar para sitios mais longes..é uma boa opção!
 

Lamy

Membro Novo
Bem depois de muito ponderar tudo, principalmente o custo da viagem e o tempo que vamos ter disponivel, mas mais pelo dinheiro que todos vamos conseguir juntar, decidimo-nos por este percurso:

Porto - Paris - Bruxelas-Brugges - Amesterdão - Berlim - Varsóvia-Cracóvia - Praga - Viena -Salzburgo- Viena- Budapeste -Ljubljana - Viena - Roma

Se alguem tiver alguma sugestão doutras cidades que estejam perto deste percurso é só dizer. Escolhemos Roma para acabar, porque como já estivemos lá e conhecemos aquilo mais ou menos bem, é mesmo para estar lá 2/3 dias a descontrair..

Vão ser tipo 4 dias em Paris, mais 22 dias de interrail mesmo, mais 2/3 dias em Roma , ou seja cerca de 28 dias.

Alguém sabe se Cracóvia está ligada por comboio a Praga?
 
Top