Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
Vou dar-te vários conselhos:

- Se optares só por uma viagem de avião, faz o regresso! é brutal estares de rastos e entrares num avião e 3h depois estas em casa!

- A viagem para Paris de comboio, na minha opinião deve ser feita num primeiro IR, só pelo espirito de entrares num comboio e pensares "è numa coisa destas que vou andar durante um mês!" E serve também para planear e conhecer logo novas pessoas!

- Reserva o Avião o mais cedo possível (por causa do preço). Eu tambem comecei o meu IR depois dos exames no fim de Julho!

- Delimita um tecto máximo de gastos diários, tipo 40€/dia já com estadia incluída para controlares os custos. Eu rebentei o limte algumas vezes outras nem chegeuia metade, no fim a minha média diaria de gastos ficou nos 30 e poucos euros!
 

Lamy

Membro Novo
pois foi com base nesse espirito que pensei em fazer a 1 viagem de comboio... para planear e porque ainda estamos fresquinhos e nao custa tanto! e dá sempre para planear e conhecer pessoal ..

Sim a viagem de regresso vai ser de avião nem havia tempo pra fazer doutra maneira..

quanto ao tecto máximo , deverá estar entre os 30/40 euros e tentar poupar nalguns dias porque há cidades como Amesterdão, Praga ou Berlim que vai -se gastar sempre bem mais com a noite xD
 

roller

Membro Conhecido
Sim Amesterdão gastas um pouco mais, Berlim é barato! o comboio urbano é de borla pra os IR, assim como os munumentos, e a noite é ao preço da de cá (dormi em Berlim por 10€).

Praga é incrivelmente barato (não tanto como Budapeste) mas fiquei sempre abaixo do gasto diário (dormi em Praga e Budapeste por 8€!) lol
 

Lamy

Membro Novo
mesmo muito barato.. tens algum report ou podes dizer os sitios onde ficaste?? eu estava a falar em sair a noite.. nessas cidades que pelo que li sao muito atractivas para sair á noite deve-se gastar um pouco mais x)
 

roller

Membro Conhecido
Sim a noite gasta-se sempre mais! (Só na Grécia é que o alcool era baratinho ehe)

Não, n tenho report... pensei em fazer na altura depois n tive tempo e deixei passar... mas qualquer dúvida tas a vontade ;)
 

Lamy

Membro Novo
se puderes dizer onde ficaste nas varias cidades onde estiveste era sempre uma boa ajuda...ja que foram sitios econimicos dava semrpe jeito x)
 

pafer

Membro Ativo
Eu tive recentemente em Berlim e Praga posso dar-te duas opções de hostel, tanto uma como outra foram a preços razoáveis, 16/17€ pessoa, mas depende dos quartos.
St Christopher's Inn - Berlin, fica +/- junto à Alexanderplatz e torre de tv. Tem saída de metro muito perto.
Orange em Praga fica mesmo na praça principal.
Tanto um como outro tinham boas condições para este tipo de alojamento, principalmente o de Berlim, muito espaçoso.
 

jony amador

Membro Novo
boas lamy!

eu comecei o interrail em florença indo do porto para pisa de aviao para poupar tempo. a partir de florença viajei sempre de comboio nocturno entre cidades ( conselho: quando chegares a uma cidade a 1ª coisa que deves fazer e reservar o o lugar para a próxima viagem se não podes não ter lugar nos comboios nocturnos) a croácia é um país limitadao em termos de linhas ferroviárias pois para chegares a dubrovnik tens que ir de autocarro ( não comboio ).

o meu IR foi o seguinte: voo - pisa, florença, veneza, Ljubliana ( de autocarro até a eslovénia ), zagreb, split , dubrovnik , budapeste, praga, cracóvia e munique( regresso de avião).

mais um conselho: devem ter trajectos de viagem alternativos porque por vezes não conseguimos comboio para o destino que queremos.
 

jony amador

Membro Novo
como ja te foi dito em cima deves estabelecer um limite maximo de gastos diarios para controlar gastos e a reservarem os voos com antecedencia para ficarem mais barato.

aqui deixo-vos um hostel muito bom em praga que foi onde eu estive fica +/- 15 por pax em quarto partilhado com pequeno almoço incluido, tem cozinha para cozinhar, internet free e um ambiente mt fixe fica +/- 10-15min a pe do centro e trabalha la um portugues o que vos pode dar indicações mais detalhadas sobre sitios porreiros e mais baratos por EX para comer fora
http://www.blindeyehostel.com visitem!!!!

se tiverm mais duvidas disponham

Joao
 

Lamy

Membro Novo
boas lamy!

eu comecei o interrail em florença indo do porto para pisa de aviao para poupar tempo. a partir de florença viajei sempre de comboio nocturno entre cidades ( conselho: quando chegares a uma cidade a 1ª coisa que deves fazer e reservar o o lugar para a proxima viagem se não podes n ão ter lugar nos comboios nocturnos) a croacia e um pais limitadao em termos de linhas ferroviarias pois para chegares a dubrovnik tens que ir de autocarro ( não comboio ).

o meu IR foi o seguinte : voo - pisa, florença, veneza, Ljubliana ( de autocarro ate a eslovenia ), zagreb, split , dubrovnik , budapeste, praga, cracovia e munique( regresso de aviao).

mais um conselho: devem ter trajectos de viagem alternativos pk por vezes não conseguimos comboio para o destino que queremos
pois mas eu pelo menos ja viajei a parte norte toda de Itália , portanto vai ser só para regressar..e tambem queremos começar com paris, amesterdao ,berlim e por ai adiante..sim isso dos trajectos alternativos é boa ideia..mas é dificil de fazer, porque estamos muito fixados nas cidades que já referi em cima!dubrovnik vale muito a pena nao?obrigado pela resposta|!


como ja te foi dito em cima deves estabelecer um limite maximo de gastos diarios para controlar gastos e a reservarem os voos com antecedencia para ficarem mais barato.

aqui deixo-vos um hostel muito bom em praga que foi onde eu estive fica +/- 15 por pax em quarto partilhado com pequeno almoço incluido, tem cozinha para cozinhar, internet free e um ambiente mt fixe fica +/- 10-15min a pe do centro e trabalha la um portugues o que vos pode dar indicações mais detalhadas sobre sitios porreiros e mais baratos por EX para comer fora
http://www.blindeyehostel.com visetem!!!!

se tiverm mais duvidas disponham

Joao
sim dos avioes é marcar tipo com 1/2 meses de antecedencia na ryannair para ficar barato.. obrigado já estive a dar uma vista de olhos e parece daqueles hostels perfeitos! nao demasiado longe nem perto tornando-o bom para nao pagar tanto mas tambem chegar ao centro rapidamente! se tiveres mais indicações podes escrever..tu e os outros x)
 

jony amador

Membro Novo
dubrovnik vale bem apena como toda a zona costeira da croacia! quando falo em trajectos alternativos não falo em alterar as cidades que vocês querem visitar mas sim a ordem porque nessa altura os comboios nocturnos estao quase sempre lotados.

ja agora e o vosso 1º IR? quantos São?
 

Lamy

Membro Novo
pois acredito, pelas fotos parece realmente magnifico..ah pois mas se fores a ver pela ordem que esta pelo menos inicialmente nao ha muita volta a dar! sim é o 1IR embora já tenhamos ido a Roma e Londres.. estao 6 pessoas para já, mas nao acredito que vao todas... é um número grande já sei x)
 

jonny_ovar

Membro Novo
eu fiz o meu IR sozinho mas por os grupos que conheci e um pouco dificil de viajar em grupos muito grandes ha sempre confusão na hora de tomar decisoes.

não sei se sabes mas deves tirar o cartao europeu de saude e evita fazeres cambio de moedas porque ficas a perder e preferivel fazer levantamentos de quantias altas 50ou100€
 

Lamy

Membro Novo
pois já sei disso, por isso é que queria já ficar com tudo mais ou menos definido para depois não haver tantas decisões a tomar..

sim o cartão europeu da saúde já o tenho.. quanto ao levantamento também já sabia porque fiz isso mesmo quando fui a Londres.. mas obrigado na mesma :D
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Um hostel em Praga por 15€/cada um sem dúvida que é bom, mas eu por 8€ dormi numa residencia de estudante (transformada em hostel no verão!) simples mas em Praga o que interessa está na rua e não no hostel! Em Budapeste fiz o mesmo!

Para mim um hostel de 15€ é para ser numa cidade como Londres (ja consegui por 12€ :D) ou Amsterdão!

Um bom hostel em Berlim (tb me custou 10€/noite) é o Berolina Backpacker! N é no centro mas tem estação de comboio em frente com comboios de 5 em 5 min ( de borla para os IR) em 6min esta-se no no centro de Berlim! http://www.berolinabackpacker.de/ ;)
 

roller

Membro Conhecido
Um interrail com 6 pessoas n e impossível! LOL ( diz-me a experiência que na hora de comprar bilhetes de avião ha sempre alguem que se corta)

Eu fiz o meu com 4 pessoas e as primeiras 48h n foi fácil adaptarmo-nos aos feitios uns dos outros tendo em conta que vivemos 24h por dia tds juntos! Mas com um pouco de compreenção correu td da melhor maneira.

Se o grupo for de um número impar é o ideal na hora de tomar decisões :p
 

Lamy

Membro Novo
Olá!

Um hostel em Praga por 15€/cada um sem dúvida que é bom, mas eu por 8€ dormi numa residencia de estudante (transformada em hostel no verão!) simples mas em Praga o que interessa está na rua e não no hostel! Em Budapeste fiz o mesmo!

Para mim um hostel de 15€ é para ser numa cidade como Londres (ja consegui por 12€ :D) ou Amsterdão!


Um bom hostel em Berlim (tb me custou 10€/noite) é o Berolina Backpacker! N é no centro mas tem estação de comboio em frente com comboios de 5 em 5 min ( de borla para os IR) em 6min esta-se no no centro de Berlim! http://www.berolinabackpacker.de/ ;)
pois nao me interessa nada o hostel serve apenas para dormir e deixar as coisas em segurança..se puderes dar mais indicaçoes donde arranjaste sitios tao baratos em Praga e Budapeste agradecia já que poupava-se bastante!
Um interrail com 6 pessoas n e impossível! LOL ( diz-me a experiência que na hora de comprar bilhetes de avião ha sempre alguem que se corta)

Eu fiz o meu com 4 pessoas e as primeiras 48h n foi fácil adaptarmo-nos aos feitios uns dos outros tendo em conta que vivemos 24h por dia tds juntos! Mas com um pouco de compreenção correu td da melhor maneira.

Se o grupo for de um número impar é o ideal na hora de tomar decisões :p
mas foste tu e mais 4?ou seja 5? eu acho que não é tanto para marcar o avião , é mais masé para comprar o bilhete de Inter-Rail que em 2012 já vai ser 422..

sim numero impar era o melhor para na tomada de decisões ser sempre decidido logo..mas foi como eu disse : para já só tenho a certeza de 2 ou 3( já a contar comigo)..

eu ja fui com 3 deles a Roma e correu tudo bem( foram 6dias) e já fui a Londres com todos eles e também correu bem..mas aí tambem so foram 3 dias portanto nao deu para ver tão bem a dinâmica do grupo!

obrigado pela ajuda
 

roller

Membro Conhecido
Olá eramos ao todo 4! LOL

Eu disse o aviao pois eu comprei o aviao em Abril e o bilhete de IR em Julho :p

O hostel que fiquei em Praga foi o "Hostel Svehlova"

E em Budapeste foi o "High Season hostel 2"
 

Lamy

Membro Novo
ah então ainda estava dentro do que o pessoal diz ser o aceitavel xD

ah ok mas compraste aí o aviao de volta?

e esse hostel reserva-se no hostelworld.com certo?

já agora podes dizer a que sitios foste?
 
Top