Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
Não. Eu planei os dias de interrail só para 22 dias. Logo eu tinha uma data de início certa (por causa das ferias uma das pessoas) e marquei o avião 22 dias depois. Tu como pretendes ficar mais uns dias depois disso já vais ter que fazer como melhor entenderes.

Sim estas reservas foram todas pelo hostelworld. Existe agora o hostelbookers que também bom!

Eu fiz lisboa - Paris - Amsterdão - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Veneza - Corfu - Bari - Milão - Lisboa. Na minha opinião uma boa rota para o 1º IR ehe
 

Lamy

Membro Novo
pois mas a primeira viagem fizeste de avião ou comboio?

Sim é uma boa rota e caso eu ja nao tivesse ido a Itália talvez fosse uma muito parecida.. mas como ja fui a partir de Budapeste em vez de ir para Itália prefiro ir para o Leste..já que Istambul e Atenas são daquelas cidades que queria mesmo ver!

a nivel de decisões correu tudo bem?não houve muitas chatices?
 

roller

Membro Conhecido
Como disse mais acima as primeira 48h foi mais complicado porque houve uns stresses para chegarmos a Amsterdão e tambem não estavamos adaptados aos feitios uns dos outros! mas com o cansaço as discussões surgem mas nada que um pouco de bom censo n resolva!
Mas 6 pessoas 24/24h durante um mes as discussões e stresses vão ser constantes!
 

Lamy

Membro Novo
sim isso é óbvio..por isso é que acho que o melhor é levar pelo menos os sitios que vamos ver já mais ou menos definidos..se não é um terror! mas foste com pessoal que ja tinhas passado ferias ou foi 1 vez? eu pelo menos com a maior parte deles ja passei algumas vezes ferias duma semana e correu sempre fixe.
 

Lamy

Membro Novo
alguém que já tenha ido pode dizer quanto ficou a viagem de comboio para Paris? e em que classe foi?
 

roller

Membro Conhecido
O meu grupo n eramos todos conehcidos, mas curiosamente as pessoas que n conhecia foi com as que nunca tive nenhum problema de restou foram só os primeiros dias, mas nada de grave felizmente :p

Quanto a viagem de Lisboa-Paris, lembro-me que paguei 17€ se não me engano por causa do TGV Hendaye - Paris.
 

Lamy

Membro Novo
pois isso é o normal. costuma chatear-se mais com o pessoal que já conhece-se há muito tempo xDD

Mas pagaste isso com o desconto do Interrail certo? eu queria saber sem desconto porque queria começar a contar só na viagem de Paris para Bruxelas..
 

roller

Membro Conhecido
Sim foi com o desconto do IR, mas sei que é caro. Confirma isso no site da CP. Acho que na Europa todas as viagens de comboio sao caras, sem IR.
 

Lamy

Membro Novo
eu vou ver então..porque senão compensa muito mais ir pela ryannair.. que arranja-se tipo a 50euros já com mala de porão
 

Lamy

Membro Novo
para quem quiser tem aqui um site que explica tudo:

http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=1536
 

Lamy

Membro Novo
estive a falar com os restantes membros e talvez por questões monetárias iremo cortar a Europa Leste do percurso, ficando com o seguinte?Paris-Bruxelas/Brugges-Amesterdão-Berlim-Varsóvia-Cracóvia-Praga-Munique-Viena-Budapeste-Ljubliana- depois por exemplo Berna ou uma cidade italiana para apanhar o avião.. ou seja visitar mais a Europa Central! têm cidades que achem que vale a pena ver que se enquadrem neste percurso?
Caso optemos por esta via vamos secalhar comprar o bilhete 22 dias que fica sempre quase 100 euros mais barato e a viagem ficará pelos 25/30 dias!
 

sergiosil

Membro
quem te disse que budapeste e praga eram baratos enganou-te bem :p quer dizer, em budapesta n é mt caro, mas praga é...krakovia e varsovia so tem um problema, vai ser tudo inflacionado no verao por causa do EURO12...por isso que vou lá em março :)
 

Lamy

Membro Novo
eu nao fiz o percurso a pensar em poupar...fiz pelas cidades que acho mais interessantes para o grupo.. e como já fui a ambas sei do que estou a falar x) depois tive esta opçao de poder cortar porque iria ficar muitos dias o que iria inflacionar bastante o preço! agora nao vou alterar o itinerário em si por isso... apenas optar por cidades mais perto uma das outras.

Quanto à questão do EURO12 quando eu for infelizmente já acabou há muito o euro.. portanto acho que não vou apanahr essa febre.. já que o euro acaba inicio de julho e na melhor das hipoteses começo o interrail la para dia 15 de julho.. chegando a essas cidades ja perto de Agosto!
 

Lamy

Membro Novo
alguém já foi a Dubrnovik? gostava mesmo de ir lá.. o que estraga é que tem que se passar por zagreb e split antes para lá chegar.. e demora-se a vontade mais de meio dia.. se alguém puder dar informações agradecia!
 

jonny_ovar

Membro Novo
Boas! Dubrovnik vale bem a pena so tem um ponto negativo e o facto de fical bastante longe e de nao haver comboio para la
vais ter que fazer a viagem de comboio de zagreb ate split ( tb vale a pena visitar ) que domoras +/- 4 a la chegar de comboio e dps apanhares o autocarro para dubrovnik que sao mais uma 4h
 

Lamy

Membro Novo
tao não é tão mau como estava a pensar... eu queria memso ir porque adoro cidades medievais e como não tem nenhuma no meu percurso queria ver pelo menos esta! ja foste la?
 

Lamy

Membro Novo
pois parece mesmo espectacular.. que percurso é que fizeste já agor?podes dizer?
 

Lamy

Membro Novo
mas de dubrnovik tiveste que voltar tudo para tras nao? ljubliana gostaste? foram quantos dias?
 
Top