Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
por onde é que se tira pela net? eu como tenho já o Europe by Rail que tem praticamente tudo não queria andar a comprar mais livros xD

de Brugges existe comboio para Amesterdão?

roller

Membro Conhecido
Olá

Sim existe, via Antuerpia.

A quem já andou pela Europa de Leste... Sarajevo belgrado e Sofia são cidades que vale a pena incluir no InterRail?

Olá

Sim existe, via Antuerpia.

A quem já andou pela Europa de Leste... Sarajevo belgrado e Sofia são cidades que vale a pena incluir no InterRail?
Eu já estive em Sofia e não achei a cidade nada de extraordinário, mas tem as suas coisas interessantes (por exemplo, em vez de saltimbancos no metro vês exímios violinistas e violoncelistas, em vez de veres um grupo de velhotes a torrar a reforma na lerpa ou na sueca vê-los concentradíssimos em partidas de...xadrez). Em compensação, as búlgaras são óptimas!!!:p

sergiosil

Membro
assim o que sergiosil? eu tenho aqui que me emprestaram o Europe by Rail..achas que compensa na mesma comprar esse?já agora compra-se aonde e qual o preço?
Pah acho que deves comprar o timetables summer 12, até porque os horarios mudam de ano pra ano...compra no amazon, deve sair daqui a pouco tempo, fica por volta de 15USD, ou seja prái 12eur...pelo menos antigamente era esse o preço!

Lamy

Membro Novo
ok obrigado secalhar vou comprar, já que vamos querer poupar o maximo de tempo com as viagens pode ser que de jeito..

Alguém sabe se é preciso passaporte para entrar na Croácia?

Lamy

Membro Novo
Pois mas lá está escrito isto:
"Apesar da entrada na Croácia ser possível apenas com o Bilhete de Identidade, aconselha-se, no entanto, que os visitantes sejam igualmente portadores do respectivo Passaporte, principalmente se tencionam deslocar-se por viatura em direcção a Dubrovnik (o que poderá implicar a passagem pelo posto fronteiriço da Bósnia-Herzegovina em Neum) e igualmente no caso de pretenderem visitar países vizinhos como a Sérvia,o Montenegro e a Bósnia-Herzegovina. " Por viatura significa por exemplo autocarro? ou existe também comboio para lá?

roller

Membro Conhecido
Não, a viatura signfica carro por causa da carta de condução.

Eu passei de comboio na croácia no IR de 2009 e bastou o cartão do cidadão. Eu este Verão penso passar na croácia e na bósnia no interrail e pelo que li basta o cartão de cidadão.

Claro que tem tiver passaporte é preferivel, pois é um documento já conehcido das autoridade levam menos tempo a olhar para ele. Eu na Croácia e eslóvenia n tive stress. Este ano espero n ter problema nenhum na croácia, sérvia, bósnia, bulgária e roménia. =D

Lamy

Membro Novo
Ok obrigado pela informação é dinheiro que se poupa! Agora é chegar Julho, coisa que ainda falta bastamte tempo, embora ja tenha faltado mais

Lamy

Membro Novo
eu comprei já para Paris, dia 18 de Julho. Ficou por 22 euros ainda sem malas.. ou seja ao todo ja com o transfer devera ficar cerca de 55euros.. acho que até ficou um bom preço! agora tentar arrnjar algum sitio de Italia com um preço bom..

roller

Membro Conhecido
Fogo eu queria esses preços para mim... como vou voar logo para Leste tenho que fazer escalas e n ha lowcoast para lá. Vai ser bem mais carote os voos! Não vais regressar de avião?

Lamy

Membro Novo
vou, mas ainda estamos indecisos aonde vamos voltar, porque na data que queremos em Roma esta 90 euros, Veneza esta 45 ja com mala, ainda temos que fazer as contas para ver o que compensa mais.. já que o comboio já vai ser por nossa conta em Itália..

Lamy

Membro Novo
já agora alguem sabe quanto custa uma viagem de Bari a Roma, e depois Roma a Veneza? Só por curiosidade..e se o aeroporto de Veneza aonde a volotea funciona fica muito longe e se é daqueles tipo Londres que paga-se pai 10 euros para ir para a cidade mesmo..agradecia que respondessem caso soubessem

Lamy

Membro Novo
alguém já foi de Paris para Bruxelas de comboio? Já ouvi falar que é complicado para quem tem bilhete de interrail que há poucos lugares,etc..

roller

Membro Conhecido
já agora alguem sabe quanto custa uma viagem de Bari a Roma, e depois Roma a Veneza? Só por curiosidade..e se o aeroporto de Veneza aonde a volotea funciona fica muito longe e se é daqueles tipo Londres que paga-se pai 10 euros para ir para a cidade mesmo..agradecia que respondessem caso soubessem
Todos os comboio em Italia são caros mas vê no site! Eu n pageui nd na altura pk evitei os TGV's :p

roller

Membro Conhecido
alguém já foi de Paris para Bruxelas de comboio? Já ouvi falar que é complicado para quem tem bilhete de interrail que há poucos lugares,etc..
Olha, em 2009 foi o meu maior pesadelo por n haver lugares para interrailres tive que ficar uma noite n progrmada em Paris. Na altura o comboio Paris - Bruxelas era o thalys (mto fixe por sinal) e para Interrailler tinha um suplemento de 26€ ( o bilhete normal era mais de 100€) LOL

Mas acho que ja mudaram algumas regras do TGV's franceses pois era sempre um complicação, vê no site do interrailnet!

Lamy

Membro Novo
pois foi o que já metinha apercebido! Eles dizem sempre para evitar a companhia thalys.. depois dizem que podes fazer uma manhosice que é comprar um bilhete por 1.50 euros de 2 classe de reserva e dizer que nao sabias.. e que a coima era apenas 20 euros caso nao fossem na tua conversa. eu no interrailnet nao consigo ver muito bem. Preferi ver neste: http://www.raildude.com/pt/paises.html. mas queria um sitio por onde reservar já que já sei o dia que vou sair do Paris e se isto é assim tao chato mais valia já ficar resolvido..

roller

Membro Conhecido
Mas tu n vais ficar umas noites em Paris? Não tens com que te preocupar, chegas a Paris e vais logo a umas estação de comboio pedir o bilhete para o thalys uns dias depois.

Lamy

Membro Novo
ya vou mas então não há problema se pedir logo? acho que já não é da thalys agora. temos esta viagem por exemplo:http://www.raildude.com/pt/paris-bruxelas/ptd-1004-chd-1455/liga%C3%A7%C3%B5es-de-comboio-cidade/id/1392