Novidades

Informações RIU Tequila - México

rsoares

Membro
petrus disse:
Olá Comunidade

Aproveito para partilhar que contamos embarcar dia 14 de Setembro (a patroa e eu) para a Riviera Maya (era para ter sido em Maio, mas a gripe estragou-nos os planos).:s

Vamos para o Riu Tequila uma semana por um preço que considero muito interessante (um pouco abaixo dos 700€). Já sabemos que o Hotel não fica junto à praia e blá, blá...;)

A ideia é descansar alguma coisa e fazer algumas visitas.:p

Nesse sentido, já tenho algo marcado para um dia com um taxista mexicano (adorável net) e vamos a Chichez Itza, Coba, Cenote Ik-il, Ek-Balam. Vai ser um dia cansativo, mas sei que vai valer a pena.:p

Além disso, basta-nos ir a Tulum (dá para ir de colectivo) e talvez a um dos parques temáticos (talvez Xel-ha que dá juntar com Tulum num combinado que se pode comprar lá, talvez na agência Infocenter em Play del Carmen, mas logo se vê). Cozumel também é uma hipótese, mas queremos descansar alguma coisa e não gastar fortunas!:p

Vou continuar atento ao forum e quando voltar prometo que faço um report.:p

Lembro ainda que o taxi pode levar 4 pessoas, pelo que temos vagas para mais duas, se alguém quiser, preferencialmente alojadas no mesmo hotel. O dia marcado com o taxista é dia 16 de Setembro.

Até já que tenho de ir trabalhar!;)
Olá boa tarde,

eu vou no dia 14 ao 12:00 voo da white mas vou ficar no BP Akumal.


Comprimentos ;)
 

petrus

Membro Ativo
rsoares disse:
Olá boa tarde,

eu vou no dia 14 ao 12:00 voo da white mas vou ficar no BP Akumal.


Comprimentos :D
Olá rsoares

Penso que fizeste uma excelente escolha! Os hoteis Bahia Principe são sempre uma garantia de qualidade!;)

A minha opção pelos Riu, aparte o preço inferior, teve a ver com a localização: serem a 2 passos de Playa del Carmen!;)

Quanto ao voo, vou na Orbest às 13:00, pelo que calculo que continue a haver 2 charters semanais!
 

ricardompacheco

Membro Novo
Viva Pedro,

Nós tambem vamos para o Mexico nesse mesmo dia mas vamos para o GBP (não sabemos bem qual deles, mas suspeitamos que seja o Tulum).

Vou começar agora a investigar os passeios e respectivos preços, mas fiquei bastante interessado na opção do taxi que referes.

Podes indicar detalhes (onde fizeste a reserva, preços, etc...)

Obrigado
 

rsoares

Membro
ricardompacheco disse:
Viva Pedro,

Nós tambem vamos para o Mexico nesse mesmo dia mas vamos para o GBP (não sabemos bem qual deles, mas suspeitamos que seja o Tulum).

Vou começar agora a investigar os passeios e respectivos preços, mas fiquei bastante interessado na opção do taxi que referes.

Podes indicar detalhes (onde fizeste a reserva, preços, etc...)

Obrigado

Olá Ricardo,

eu vou para o akumal dia 15, somos dois casais e estamos a pensar em fazer os passeios por nossa conta, tipo de van ou taxi mas isso podemos chamar na hora e negociar, foi assim que fiz na Jamaica.


Comprimentos
 

petrus

Membro Ativo
ricardompacheco disse:
Viva Pedro,

Nós tambem vamos para o Mexico nesse mesmo dia mas vamos para o GBP (não sabemos bem qual deles, mas suspeitamos que seja o Tulum).

Vou começar agora a investigar os passeios e respectivos preços, mas fiquei bastante interessado na opção do taxi que referes.

Podes indicar detalhes (onde fizeste a reserva, preços, etc...)

Obrigado
Olá ricardompacheco

Isto começa a compor-se! Já tens aí gente para o mesmo hotel e tudo!:D

Eu tenho acompanhado outro forum Espanhol e como sou fluente na língua, contactei um dos taxistas que eles recomendam (aliás, contactei vários) e fiz a minha escolha.;)

Uma alternativa aos táxis é o recurso às agências de viagens locais. Os preços chegam a ser de 50% menos para o mesmo destino!:p

O site Espanhol chama-se los viajeros e tem tanta informação que nos faz sentir mesmo pequeninos! Tem mesmo tudo, desde hotéis a visitas, passando por preços, recomendações, o que evitar e está actualizadíssimo! Tenho lá aprendido imenso!
Foro Riviera Maya, Cancún y Caribe Mexicano - Categoría: Caribe - LosViajeros

Preços e recomendações de agências lá, peço que o façam por PM, por favor. Não quero violar as regras do forum!;)
 

ricardompacheco

Membro Novo
Obrigado pelas indicações,

De facto ja tinha andado a explorar esse site à uns meses atrás quando fomos para Samaná.

Vou ter que voltar à pesquisa então.

Estavamos a pensar efectuar uma visita com guia a Chichen Itza, mas para o resto tinhamos pensado em alugar um taxi.

Cumps
 

carlasc

Membro Novo
Bom dia,

Agradeço a vossa ajuda, pois tenho uma Oferta tb para 14 Setembro para o BP Tulum, mas estou com muito receio por causa do tempo. Podem dar a vossa opnião pf.

Carla
 

ASG

Membro Novo
Olá a todos!

Sou novo no fórum!
Vou no dia 14 de Setembro para o Hotel B.P. Akumal (saída de Lisboa, 12h, voo da White).

Depois de reunir informações aqui no fórum e junto de alguns colegas que já estiveram no México, parece-me sensato (economicamente) optar por não fazer as excursões pelo operador do hotel.

Como me parece ser a opinião generalizada dos colegas que aqui escreveram, podemos tentar organizar qualquer coisa em grupo.

Mandem feedback!

Adriano.

PS: Obrigado a todos os que partilharam as suas experiências!
 

ricardompacheco

Membro Novo
Bom dia Carlasc,

Eu e a minha esposa vamos exactamente nesse dia para o Mexico e em principio para esse hotel. Existiram 2 factores que nos levaram a pensar seriamente em efectuar a viagem: o surto de gripe A e o facto de Setembro ser época dos furacões naquela zona.

Optamos por avançar. Relativamente à gripe A, penso que o surto é generalizado e corremos o mesmo risco em Portugal (no escritório, transportes públicos, etc) que corremos no Mexico. esta é apenas a minha opinião pessoal.

No que toca ao tempo, pesquisei bastante sobre o tema em diversos sites e foruns e pareceu-me que aquela zona não costuma ser tao afectada como as ilhas (rep. dominicana, cuba, etc), pelo que optamos por reservar a viagem. Confirmamos tambem na agencia que em caso de furacão e caso o operador cancele as viagens (o que normalmente acontece nestes casos), o dinheiro e devolvido ou podemos optar por outro destino....

Mas esta é apenas a nossa opinião - já em junho tinhamos a viagem ao Mexico reservada, e optamos por alterar os planos e rumar à Republica Dominicana (Samaná).

Espero que ajude.

Cumps
RP
 

rsoares

Membro
ASG disse:
Olá a todos!

Sou novo no fórum!
Vou no dia 14 de Setembro para o Hotel B.P. Akumal (saída de Lisboa, 12h, voo da White).

Depois de reunir informações aqui no fórum e junto de alguns colegas que já estiveram no México, parece-me sensato (economicamente) optar por não fazer as excursões pelo operador do hotel.

Como me parece ser a opinião generalizada dos colegas que aqui escreveram, podemos tentar organizar qualquer coisa em grupo.

Mandem feedback!

Adriano.

PS: Obrigado a todos os que partilharam as suas experiências!
Olá eu tambem vou nesse voo para o mesmo hotel que tu, somos quatro pessoas e estamos a pensar fazer as excursões por nossa conta, é uma uma boa ideia juntar um grupo e pagar as vans e as entradas que fica 50% mais barato que no operador.
 

luaviajante

Membro
Olá

Olá tb vou para o méxico, mas no meu caso vamos em outubro e levamos a nossa filha, gostava de te pedir 2 coisas, a primeira é se é possível facultar o contacto do taxista e a segunda é para após chegares fazeres o teu report.

obrigado e boa viagem
:D

petrus disse:
Olá Comunidade

Aproveito para partilhar que contamos embarcar dia 14 de Setembro (a patroa e eu) para a Riviera Maya (era para ter sido em Maio, mas a gripe estragou-nos os planos).:s

Vamos para o Riu Tequila uma semana por um preço que considero muito interessante (um pouco abaixo dos 700€). Já sabemos que o Hotel não fica junto à praia e blá, blá...:D

A ideia é descansar alguma coisa e fazer algumas visitas.;)

Nesse sentido, já tenho algo marcado para um dia com um taxista mexicano (adorável net) e vamos a Chichez Itza, Coba, Cenote Ik-il, Ek-Balam. Vai ser um dia cansativo, mas sei que vai valer a pena.:p

Além disso, basta-nos ir a Tulum (dá para ir de colectivo) e talvez a um dos parques temáticos (talvez Xel-ha que dá juntar com Tulum num combinado que se pode comprar lá, talvez na agência Infocenter em Play del Carmen, mas logo se vê). Cozumel também é uma hipótese, mas queremos descansar alguma coisa e não gastar fortunas!:D

Vou continuar atento ao forum e quando voltar prometo que faço um report.:D

Lembro ainda que o taxi pode levar 4 pessoas, pelo que temos vagas para mais duas, se alguém quiser, preferencialmente alojadas no mesmo hotel. O dia marcado com o taxista é dia 16 de Setembro.

Até já que tenho de ir trabalhar!:D
 

petrus

Membro Ativo
carlasc disse:
Bom dia,

Agradeço a vossa ajuda, pois tenho uma Oferta tb para 14 Setembro para o BP Tulum, mas estou com muito receio por causa do tempo. Podem dar a vossa opnião pf.

Carla

O risco existe, sobretudo em relação à meteo, mas considero que é tolerável, pelo menos para mim!:D

Além do mais, os preços são muitíssimo tentadores! Vais para o México, por exemplo, ao preço das Canárias ou da Bulgária!:D

Isso há bem pouco tempo atrás era impensável! Tenho um casal amigo que esteve o ano passado nos Bahia e pagaram cerca de 3000 pelo casal!:D

Quanto à gripo, como disse um forista que veio de lá há pouco tempo... a tequila é melhor que o tamiflu!:D

De hoje a 3 semanas, se Deus quiser, devo estar a sair da Portela!:D
 

carlasc

Membro Novo
Boa tarde Ricardo,

Obrigada pela resposta. Já enviei um e-mail ao operador para saber as condições em caso de furacão, e vou agora aguardar a resposta, mas acho que já estou mais animada.

Cumprimentos,
Carla
 

petrus

Membro Ativo
Olá Comunidade!

Conto os dias que faltam... com ansiedade!

No táxi que tenho reservado (vide início do meu tópico) há lugar para mais duas pessoas, saindo do Tequila...

Se alguém se interessar... apite!
 

carlasc

Membro Novo
Bom dia a todos,

Eu tb já tenho tudo confirmado, vou no dia 15 para o BP Tulum, partida de Madrid;)

Bons preparativos a todos
 

skypt

Membro Novo
Boas ppl !!

Olá Pessoal, e antes de mais BOAS VIAGENS !!:D
((este é o meu 1º, de muitos, posts ))

Bem...
eu e a maria, tb vamos esta Seg, 14 Set, para Riviera Maya, via Orbest, saida as 13h (espero eu... lol ), vamos para o Catalonia Yucatan (por menos de 550 €) e vai ser a 1ª viagem ao México...

Alguem vai para este hotel, nesta data ?
estava a pensar fazer 1 ou outra excursão nos BUS tipo táxis, em grupo, sempre fica mais barato a todos e com mais qualidade e tempo... :D

Fikem Bem !!
 

luico

Membro Novo
Riviera maya 05 outubro r. Tequila

Olá dia 05/10/2009 vou para o Riu Tequila com a minha esposa, já conto os dias, pelo que consultei pelo forum vejo que é uma data de partida que coincide com mais pessoal tanto no destino como no alojamento. Para o pessoal que for para o Tequila estou certo que se não for antes, pelo menos na zona do hotel de preferência junto a um dos bares a malta vai-se cruzar.:D

Alguem me pode indicar algum site onde se possa consultar a meteorologia, em particular as tempestades;) para aqueles lados...

Obrigado
 

gbranco24

Membro Novo
Olá,


Eu vou agora dia 21....:D. Acho que o site mais indicado é o "National Hurrican Center".....mas não te preocupes em demasia...

GB
 

malupereira

Membro Novo
luico disse:
Olá dia 05/10/2009 vou para o Riu Tequila com a minha esposa, já conto os dias, pelo que consultei pelo forum vejo que é uma data de partida que coincide com mais pessoal tanto no destino como no alojamento. Para o pessoal que for para o Tequila estou certo que se não for antes, pelo menos na zona do hotel de preferência junto a um dos bares a malta vai-se cruzar.:D

Alguem me pode indicar algum site onde se possa consultar a meteorologia, em particular as tempestades;) para aqueles lados...

Obrigado

Ola,
Nós vamos 2 casais no mesmo dia , mas para o riu palace,possivelmente vamos no mesmo voo, estou preocupada é com a excursoes sao carissimas !!! vale a pena alugar carro ou carrinha de 9 lugares, já pesquisaste os preços?
 

luico

Membro Novo
Olá Malu,

Nós vamos em voo White, com saida de Lisboa as 12:00h (inicialmente era as 13:00h) de dia 5. Somos da zona de Viseu e voçês?
Partilho a mesma preocupação, relativamente as excursões segundo os testemunhos de outros viagantes, as operadoras praticam preços assustadores. Ainda não consegui pesquisar preços de alugueres, mas li num repost que houve quem tenha alugado carrinha de 9 "Taxista Pedro", para irem a Chichen Itzá, Coba e ao Cenote Ik e por 4 pessoas pagaram 1/3 de 250 doláres, o que dá aprox. 58€ (+- 15€ por pessoa!!!!!!), ou seja, não tenho duvidas que se fica a lucrar... agora é uma questão de se juntar o pessoal, pois no fundo todos têm o mesmo interesse, que é visitar pelo preço mais reduzido possivel.

Vamos falando...

Abraços...
 
Top