Novidades

Informações RIU Tequila - México

mvilas

Membro Novo
Riviera Maya Informações !!!

Oi pessoal...
Gostaria de ter uma ajuda vossa...
estou a pensar em ir até Riviera Maia em Junho e estou um pouco receoso porque ficarei em principio no Riu Tequilla, sabem informações acerca deste hotel???

Como são de praias, comidas, excursões, custos das excursões, o que aconselham ??? Hoteis ??
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Não conheço o hotel, mas a cadeia Riu tem fama de ser óptima quer pelas instalações quer pela comida. Quanto ao resto vai dando uma vista de olhos aqui pelo fórum, já dá para tirares umas ideias! Eu estive no México hà 10 anos, por isso estou desactualizada:)
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Rui Tequila

Boas Eu estive lá e fiquei no Rui Lupita, fui um dia ao rui tequila almoçar e era bastante bom ate achei a comida melhor que a do meu hotel, como cliente rui podes almoçar e utilizar varios recursos de alguns hoteis do grupo Rui, a nivel de excursoes o guia da tua agencia vai-te dar preços e vender itenerarios de visita, se puderes aconselho-te tchichen itsa e xe-xla.

Cumprimentos
Mario Gomes
 

Skanck

Membro
Oi mvilas!

Tive no Mexico - Riviera Maya em finais de Outubro de 2007 e posso-te dizer que puderão ser as melhores férias da tua vida.. Se queres apenas e só praia, não acho que seja o local ideal, porque ha praias boas sim senhor, mas é um sitio caro e encontras praias iguais ou de nivel superior em outros destinos.. Brasil.. Republica Dominicana..

Se quiseres um misto de praia e cultura, ai sim, Riviera Maya é o que procuras.. Toda a parte Maya é fascinante e linda de morrer.. A nivel de praias aconselho-te a praia de Playa del Carmen..

Em relação a Hoteis, sei que a cadeia Riu é boa.. No meu caso tive na considerada melhor cadeira Gran Bahia Principe.. Os hoteis sao todos excelentes, tens tudo do melhor que há.. A praia é boa mas tem algumas rochas o que por vezes não é muito agradavel he he..

Tens tambem a cadeia Iberostar que é muito boa.. e acessivel.. O Barcelo que é muito bom mas igualmente caro como os Bahia Principes..

Em relação às excursões, aconselho-te todas que fiz.. Chichen Itza e Ek-Balam (Excelente).. Xcaret (Excelente dia com um espectaculo noturno mto bom).. Tulum (Brutal!) e Xel Ha (Este dispensava porque snorkel ja tinha feito em Xcaret e a nivel de qualidade é bastante superior, mas como havia o pacote Tulum Xel Ha tambem fui).. Excursão à noite (CocoBongo etc.. muito bom!) e Isla Mujeres (Bom)..


Acho que uma semana apenas é pouco para conhecer bem e usufruir bem do resort e das excursões mais interessantes (que são quase todas).. Mas vais ver que vais adorar..

Alguma duvida [email protected]

Cumps!
 

claudia

Membro Novo
Ajuda

Playa del carmen? Cadeia RIU???????? AJUDA

Ola

Podes-me ajudar já que conheces essa zona....podes-me dar informações sobre a cadeia de hoteis RIU mais propriamente sobre o RIU Yucatan 5*... pois estou indecisa...
Informaram-me que a praia do hotel Baia Principe nao era muito boa, pois tem muitas pedras devio aos corais, e o hotel fica loge da playa del carmen.
E disseram-me que a rede Riu era bastante boa, e para elem disso fica a simplesmente fica a 3 Km da playa del carmen (que acho que é a melhor praia), e sempre que queira posso dar um passeio a pé, sem apanhar qualquer tipo de transportes!!! estou enganada????

Esclareçam as minhas duvidas....

Ja agora que passeios me aconselhas a ir no mexico?
Que precaussões devo tomar....

Obrigada....
 

amateus

Membro Novo
Olá a todos,

Estive na Riviera Maya em Dezembro de 2006 e ADOREI. É um país que me ofereceu tudo aquilo que procurava: cultura, sol, praia, animação. Fiquei no hotel Sandos Caracol Beach 5* (a viagem com tudo incluído e partida de Madrid ficou a um preço fantástico 643 euros). A praia do hotel tinha imensas rochas, mas bastava afastarmo-nos um pouco para o cenário mudar por completo. Vale a pena umas visitas a Playa del Carmen. Muitos hoteis tem transporte gratuito e vale a pena passear pela rua principal, com imensas lojas e dar um pulo à praia. Também aí se pode apanhar um autocarro e dar um pulo até Cancun. Todas as outros locais de visita obrigatória já foram mencionados, mas destaco Chichen Itza, Xcaret e Tulum. Todos inesquecíveis :D. O povo mexicano é um povo caloroso, bem disposto e a comida mexicana VICIANTE. Nos hotéis há uma oferta muito variada para agradar a todos os gostos (não pensei que é tudo picante porque isso não corresponde à realidade ... eu por exemplo odeio comida picante).

Ah, numa das excursões realizadas tivémos oportunidade de visitar uns CENOTES que são grandes poços naturais de água doce com vários metros de profundidade. Vale a pena e ainda podemos dar um mergulho. A temperatura da água é que não é a mais convidativa. ;)

O México é, sem dúvida, um país a visitar.
 

tunga

Membro Novo
Ola

Eu estive em novembro na Riviera Maya mas fiquei no Grand Sirenis Hotel, e so posso dizer maravilhas do mesmo. Todos os empregados do hotel eram simpaticos, passavam por nos e comprimentavam-nos. Serviço de quartos impecavel, minibar sempre cheio, cama enorme e a banheira e hidromassagem muito boa. A comida tinha para varios gostos. A noite havia sempre um espetaculo. E os mojitos e daiquiris eram muito bons:blink:

Quanto as visitas. Fomos a Tulum por iniciativa propria alugamos um taxi e levou-nos a tulum, esperou por nos, levou-nos a playa del carmen e trouxe de volta ao hotel e so ai pediu o dinheiro. Depois fomos numa excursão a Chichen Itza, vale mesmo a pena ver, e aproveitem para comprar as recordações la pois se regatearem bem trazem verdadeiras pechinchas. Depois da visita fomos almoçar e passamos num cenote e finalmente pela cidade vaiadollid. No dia seguinte fomos a Xcaret onde fizemos snorkel nos rios subterraneos, no fim do dia ha um espetaculo que vale mesmo a pena ver. O parque e enorme e tem imensas coisas para ver.

So tenho um senão a apontar na viagem. Na viagem de regresso tenham cautela com as malas pois eles la estavam a pesar as malas e a bagagem de mão, não faziam distinção e houve muito pssoal que pagou excesso de bagagem.
 

sol so

Membro Novo
eu tb vou para a Riviera Maya em Junho mais propriamente a 29 de Junho ....
mas vou ficar no hotel Ocean Maya ....
pode ser que nos encontremos por la ....
boa viagem ....
 

xanivaz

Membro Novo
15/06/09 riu tequila

Ola vou viajar dia 15 de junho vou com o meu marido e meu filho de 3 anos tenho um pouco de receio (gripe suina) alguem veio de la a pouco tempo e e me pode informar se a situação esta controlada??Vou para o hotel Riu TEQUILA ALGUEM ESTEVE neste hotel para me dar uma ajuda para ver se fico bem instalada??:pObrigado desde ja
 

marTITA2

Membro Novo
Olá

Eu também embarco dia 15 de Junho,... amanhã! com o meu namorado...

Vamos ficar num dos hotéis da Iberostar porque na agência aconselharam-nos...

Contudo, a nível geral que me tenho apercebido, TODOS os hotéis de lá, são bons e não há (grandes) razões de queixa

Boa viagem
;)
 

joker

Membro Conhecido
xanivaz disse:
NOS VAMOS AMANHA AS 15H45 VAMOS SER AS COBAIAS ;) O PRIMEIRO VOO PARA O MEXICO VOCES VAO NO MESMO???
Vão ser "cobaias" da boa vida e do divertimento.;)

Boa viagem Carla e que corra tudo bem...
 

marTITA2

Membro Novo
Cobaias

xanivaz disse:
NOS VAMOS AMANHA AS 15H45 VAMOS SER AS COBAIAS ;) O PRIMEIRO VOO PARA O MEXICO VOCES VAO NO MESMO???

Sim senhora...
Amanhã pelas 15:45h pela Iberworld...

Vão ficar em que hotel?
 

NANDO_IDFC

Membro Novo
Boas.

Eu vou com a minha esposa para a Riviera Maya, para o Hotel Riu Yucatan 5* no próximo dia 13 de Julho pela módica quantia de 650€... ;);)

Há por aí mais alguém que vá nas mesmas datas?

Alguém tem alguma indicação sobre o hotel. Pelas fotos que vi, não me pareceu mau, mas para ser sincero não foi dos que mais me entusiasmou. A praia é boa? A comida? O atendimento?

O sonho da minha mulher (além de casar comigo ;)) era nadar com golfinhos. Aconselham-me alguma excursão para o efeito? E outras excursões???

Abraços...
 

heaven2006

Membro Novo
Olá!

Acabei de regressar do México, do Riu Palace Riviera Maya. Visitei o Riu Yucatan e é um bom hotel, no entanto para quem vai para o Riu Palace não quer outra coisa hehe.
A praia é óptima e não te preocupes com os sacos de areia no mar, uma vez que estes até ajudam a diminuir a ondulação.

Também era um sonho meu nadar com os golfinhos e concretizei-o no parque Xcaret. Paguei 159 USD para o efeito: delphinusworld.com/swim-with-dolphins/swim-with-dolphin-primax.php
Existe também outro delfinário no parque Xcaret e penso que a interacção é a mesma.

Fora deste parque há um outro delfinário chamado Dolphin Discovery que tem pacotes mais económicos (a partir de 99USD, com descontos para reserva antecipada). Eles têm transporte gratuito desde os hoteis, vi várias vezes uma carrinha deles a levar pessoas do meu hotel. Mais informações: dolphindiscovery.com/

Alguma dúvida é só dizer ;)
 

toly

Membro Ativo
NANDO_IDFC disse:
Boas.

Eu vou com a minha esposa para a Riviera Maya, para o Hotel Riu Yucatan 5* no próximo dia 13 de Julho pela módica quantia de 650€... ;):p

Há por aí mais alguém que vá nas mesmas datas?

Alguém tem alguma indicação sobre o hotel. Pelas fotos que vi, não me pareceu mau, mas para ser sincero não foi dos que mais me entusiasmou. A praia é boa? A comida? O atendimento?

O sonho da minha mulher (além de casar comigo ;)) era nadar com golfinhos. Aconselham-me alguma excursão para o efeito? E outras excursões???

Abraços...
Esse preço é fabuloso!!!
O RIU Yucatan é, na minha opinião, o mais equilibrado da cadeia em termos de preço/qualidade.
Estive há 2 anos no Playacar e tinha que ir a banhos ao Yucatan porque era o que tinha melhor praia.
O buffet é bastante bom e variado(é igual em todos os Riu). Tem frutas e gelados muito bons. Os pratos típicos mexicanos também são muito bem confeccionados.
O pessoal do hotel é geralmente bastante simpático e atencioso.
Eu tentava que eles ainda fossem mais simpáticos, dando-lhes, por vezes, uma pequena lembrança, quando a qualidade de serviço era acima do normal.
Conseguia assim que me servissem as bebidas em copos de vidro, em detrimento dos horrorosos copos de plástico.As bebidas até ganhavam outro sabor.
Além disso, eles "encontravam" umas canecas de vidro no frigorífico, onde serviam umas excelentes cervejas de pressão.
Ás vezes, um pequeno investimento é compensador.
Não quer isto dizer que não te sirvam igualmente bem se não lhes deres nada.
Tens é que ter em consideração que eles servem centenas de clientes.
Por vezes o trabalho deles é muito complicado e pesado.
Paciência, simpatia e compreensão, também ajudam bastante a conseguir um bom serviço.

Fui nadar com os golfinhos para fazer companhia à minha filha, e para mim aquilo foi um frete.Prefiro vê-los a nadar no mar, que é onde eles pertencem.
Mas para quem não tiver oportunidade de os ver "ao natural", é uma opção a ter em conta. E se é um sonho da tua mulher, é de realizar, a qualquer preço!
Acho que paguei 120$ por pessoa + bilhete de dia inteiro em Xel-Ha, com tudo íncluído(85$ pp, acho)
No fim, vendem-te um filme da banhoca com os golfinhos por cerca de 50$(não me lembro bem do preço).
Para além de Xel-Ha, fui a Chichen-Itza.
Abstraindo a parte comercial da viagem, focando só a parte monumental e histórica, acho que vale bem o dinheiro gasto.

Aproveita bem esta oportunidade, por este preço, nunca mais deve aparecer outra.

Boas férias!
 
para nadar com os golfinhos tens no algarve o zoomarine.
na riviera maia a melhor praia é tulum. eu ainda tive a sorte de conhecer a riviera maia sem hoteis...era fantastico
 

NANDO_IDFC

Membro Novo
Por falarem em "lembrança" surgiu-me outra duvida, espero que me possam ajudar.

Como é que se pagam as coisas lá? Penso que com Dolares, certo?

Mas aconselham a levar já de Portugal ou cambia-se lá? É preciso pagar alguma coisa no aeroporto, como Taxa Turística por exemplo???
;););)
 
NANDO_IDFC disse:
Por falarem em "lembrança" surgiu-me outra duvida, espero que me possam ajudar.

Como é que se pagam as coisas lá? Penso que com Dolares, certo?

Mas aconselham a levar já de Portugal ou cambia-se lá? É preciso pagar alguma coisa no aeroporto, como Taxa Turística por exemplo???
;););)

hoje em dia o euro funciona perfeitamente. ou entao visa
abraço
 
Top