Novidades

Informações RIU Tequila - México

Sfreitas

Membro Novo
hotel tequila

alguem me pode dar informações sobre o Hotel tequila do grupo Riu.
fica muito longe da praia?
o serviço é bom?
recomendam??:)
 

AnytaSantos

Membro Novo
Ajuda sobre México

Boa tarde,parto dia 17 deste mês para a Riviera Maya,:) já lá estive há 2 anos, e fiz algumas excursões,;) desta vez pretendo apenas regressar ao parque de XEL-HÁ, pois no ano em que fui comprei a excursão na Playa del Carmen e esta incluía a ida a TULUM , desta forma, chegámos mais tarde a XEL-HÁ e tivemos que partir mais cedo do que a hora de encerramento do parque.:p Conclusão, não tivemos tempo para usufruir a 100% daquele parque que é maravilhoso!!! Quando de lá saí , pensei para mim mesma que teria que lá regressar!!! .. :) Mas o que pretendia fazer este ano era, das 2 uma, ou ir de taxi para XEL-HA, sendo que somos 4 pessoas (2 casais) e que estamos hospedados no hotel RIU LUPITA, quanto nos custará esta viagem? Alguem me pode ajudar? :s... Há vans que nos levam apenas lá (sem ser em excursão??):s .. É que muito sinceramente, apesar do preço das excursões na Playa del Carmen compensar, não me apetecia fazer novamente a visita a TULUM, o que queria mesmo era aproveitar AO MÁXIMO ... Xel-Ha! :D

P.s - Já agora, alguem me sabe informar se o RIU LUPITA tem alguma oferta em termos de desportos nauticos? Vela, snorkeling, etc?? ...


Obrigado ... e boas viagens! ;)

Anyta
 

Acoreano

Membro Ativo
Boa tarde

em relaçao aos desportos nauticos, tens direito ao mesmo que os cliente dos outros hoteis Riu (kayake, vela, gaivota,material de snorkel), junto ao Riu Yucatan. O hotel disponibiliza transporte até lá, só nao sei a frequencia diaria.
A nós, com saida do Riu Tequila até a Tulum pediram-nos 90dolares num taxi de 4 pessoas. Para Xel-ha deve rondar o mesmo.
 

Acoreano

Membro Ativo
Não senhora, ida e volta. Não inclui é a entrada no parque.
A Iberojet/Solplan está a fazer descontos nas excursoes. É uma questão de falarem com um taxi logo à chegada para saber preços e verem quanto custa a excursão do operador (Solo Xel-ha), na reuniao do dia seguinte.
Por exemplo, no nosso caso fizemos Solo Tulum e pagamos 40dolares pessoa. Se fossemos de taxi teriamos pago 22,50/pessoa (4pessoas), e ficariamos o tempo que quisessemos. Não cheguei a perguntar se ficava à nossa espera ou se combinariamos a hora de regresso, mas o certo é que teriamos o tempo todo livre.
Não teriamos guia, mas tambem o que apanhamos nesse dia...antes não ter. Parecia que ia devagar mesmo para fazer render o tempo. E so olhava para os americanos ($$$$$$$$$$)
 

oxigen10

Membro
olá Anita!
Posso perguntar onde compraram a vossa viagem, em que agência? Nós também gostaríamos de ir para lá, mas ainda não compramos a viagem :).

Obrigada,
Oxi
 

AnytaSantos

Membro Novo
Oi oxigen! ;)

Oi Oxigen!Antes de mais deixa-me dizer-te que escolheste muito bem o destino! ;) Eh eh eh (Mas eu sou suspeita) ;)

Apesar de morar na Capital comprei numa agência de Leiria a Lisviagens. Dá uma vista de olhos no site deles (eu não o posso citar aqui dado que sou "novata" por estas bandas:blush: e ainda só tenho 3 msg's neste forum.:) É que só depois das 10 se pode postar link's... Medidas existentes para controlo do spam!):p Mas "googlas" lisviagens e aparece logo. :)Na data que comprei, paguei 730€ por pessoa, TI , Riu lupita, Partida de Lx. Todo o processo foi tratado por mail, transferências e telefonemas, mas correu tudo super bem, nada a apontar. Parto dia 17.:D É possivel e se quiseres arriscar e comprares mesmo á "ultima da hora" apanhes um preço mais em conta. :D

Se precisares de alguma outra ajuda... Está á vontade. Beijinhos :)


Anyta;)
 

dirceu

Membro Novo
Boa noite,

Eu vou pela bestravel tb para um hotel riu mas neste caso o tequilla e ficou em 700€ mas com partida a 24

cumprimentos
 

AnytaSantos

Membro Novo
Pois ...

Pois Dirceu... A data faz toda a diferença ... Quem for através da DominicanaTours para a Riviera Maya , dia 24 Agosto , parte de Lx Para o Lupita por 599 € ! ! :p ... O que é uma diferença bem jeitosa!!! :)
Eu vou na mesmo na epoca alta...:) Vamos com um casal de amigos que infelizmente só pode mesmo nesta altura ;), mas tb porque tudo isto foi combinado "em cima do joelho" .. ..Tipicamente português, n'est pas?:p

Beijinhos.;)

Anyta ;)
 

Isita

Membro Novo
Olá Anyta, eu estive na Riveira Maia, há mais de 15 anos, mas nessa altura, optámos pelo aluguer de carro.
Não sei se isso ainda é viavel e se o preço compensa, mas é uma solução..... :)
 

oxigen10

Membro
AnytaSantos disse:
Oi Oxigen!Antes de mais deixa-me dizer-te que escolheste muito bem o destino! :) Eh eh eh (Mas eu sou suspeita) ;)

Apesar de morar na Capital comprei numa agência de Leiria a Lisviagens. Dá uma vista de olhos no site deles (eu não o posso citar aqui dado que sou "novata" por estas bandas:blush: e ainda só tenho 3 msg's neste forum.;) É que só depois das 10 se pode postar link's... Medidas existentes para controlo do spam!):) Mas "googlas" lisviagens e aparece logo. :)Na data que comprei, paguei 730€ por pessoa, TI , Riu lupita, Partida de Lx. Todo o processo foi tratado por mail, transferências e telefonemas, mas correu tudo super bem, nada a apontar. Parto dia 17.:p É possivel e se quiseres arriscar e comprares mesmo á "ultima da hora" apanhes um preço mais em conta. :p

Se precisares de alguma outra ajuda... Está á vontade. Beijinhos ;)


Anyta;)
Obrigada Anita:), mas em final vamos optar pelo hotel Akumal com ida 31.

bjs
oxigen
 

rmvc

Banidos
Regressámos esta 3ªF (11/Agosto/2009) do México e vou tentar deixar algumas ideias / sugestões:

1) Gripe A- Não ouvimos referências nem vimos qualquer receio relacionado com a gripe A.

2) Viagem - Embora cansativa (9 horas de avião) vale pelo destino. No regresso, cada pessoa (inclusivé crianças) tem de pagar uma taxa para sair do país (pode ser em euros (41), dolares (52) ou pesos (655). Atenção que no regresso pesam toda a bagagem, inclusivé a que levam junto do vosso lugar no avião.

3) Moeda - Não levámos qualquer moeda (dolares ou pesos) e não houve problema. Há ATM's que funcionam com cartões multibanco normais. O banco cobre uma taxa (+/- 3€) por cada levantamento (seja pesos ou dolares). Logo, convém ter uma noção do dinheiro a levantar. O vosso banco é sempre quem faz o câmbio menos desfavorável. Há cambios para todos os gostos. Em algumas zonas 1€ equivale a 16 pesos e outras a 18 pesos. Parece que é mais favorável o pagamento em pesos, mas é uma questão de fazerem contas.

4) Energia - não levámos qualquer conversor de corrente e não tivemos problemas, tanto com o telemóvel como com a máquina fotográfica.

5) Resort - Se escolherem o resort da cadeia Bahia Príncipe (tem 3 hotéis - Tulum, Akumal e Coba), ficam bem instalados em qualquer um destes. Além disso, podem frequentar e usufruir dos serviços destes 3 hotéis. Têm transporte interno gratuito, de 15 em 15 minutos. Aconselho também a aproveitarem os restaurantes temáticos. Podem fazer uma série de actividades sem pagarem nada. informem-se.

6) Excursões - Há uma grande diversidade. A visita a Chitchen Itza é obrigatória e recomendamos com guia. É claro que, com os operadores sai sempre mais caro. Porém, fica a 200km do Bahía Príncipe e ainda mais longe da Praia del Carmen o que se torna um pouco desconfortável para quem quer alugar carro e não conhece o país. No entanto, há outras excursões que podem perfeitamente ir por vossa conta usando os "colectivos". São carrinhas de 14 lugares, que funcionam como autocarros. Estão nas entradas dos hotéis e levam-vos aos principais pontos turísticos mais próximos, com um preço que ronda os 3 dolares ou 30 pesos por pessoa. Fomos assim à Praia del Carmen (muito massificada) e às ruínas de Tulum (tem uma praia magnífica, paradisíaca, a cerca de 1km das ruínas). Não usem os táxis, porque são caros, embora o preço dos combustíveis seja muito barato.

7) Tempo - Não se preocupem com as previsões metereológicas. Pode chover ou trovejar (normalmente durante a tarde), mas está sempre muito calor e também sabe bem uma chuvinha de vez em quando. Não se esqueçam de protector (tem de ser biológico para poderem entrar nos parques temáticos) e do repelente de insectos.

Aproveitem que este ano os preços estão muito baixos e deixem por cá as preocupações, Durante uma semana, só voltámos a ver referências à gripe A, no vôo de regresso, quando liamos os jornais portugueses. Se pudessemos, embarcavamos outra vez já amanhã.

Carpe diem.
 

anaka

Membro Novo
Re: Ajuda sobre o México

AnytaSantos disse:
Boa tarde,parto dia 17 deste mês para a Riviera Maya,:D já lá estive há 2 anos, e fiz algumas excursões,:p desta vez pretendo apenas regressar ao parque de XEL-HÁ, pois no ano em que fui comprei a excursão na Playa del Carmen e esta incluía a ida a TULUM , desta forma, chegámos mais tarde a XEL-HÁ e tivemos que partir mais cedo do que a hora de encerramento do parque.:) Conclusão, não tivemos tempo para usufruir a 100% daquele parque que é maravilhoso!!! Quando de lá saí , pensei para mim mesma que teria que lá regressar!!! .. :p Mas o que pretendia fazer este ano era, das 2 uma, ou ir de taxi para XEL-HA, sendo que somos 4 pessoas (2 casais) e que estamos hospedados no hotel RIU LUPITA, quanto nos custará esta viagem? Alguem me pode ajudar? :s... Há vans que nos levam apenas lá (sem ser em excursão??):s .. É que muito sinceramente, apesar do preço das excursões na Playa del Carmen compensar, não me apetecia fazer novamente a visita a TULUM, o que queria mesmo era aproveitar AO MÁXIMO ... Xel-Ha! :cool:

P.s - Já agora, alguem me sabe informar se o RIU LUPITA tem alguma oferta em termos de desportos nauticos? Vela, snorkeling, etc?? ...


Obrigado ... e boas viagens! :p

Anyta

Vou tentar dar uma ajuda na medida do meu conhecimento:

Acabo de regressar da Riviera Maya e estive um dia completo em XEL-HÁ.

1. - Também estive há 2 anos na Riviera Maya tendo ficado hospedado no H10 - Hacienda Maya. Fiz algumas excursões pelo Yucatão, e também senti a frustação de ter feito XEL-HÁ/TULUM. não aproveitando devidamente XEL-HÁ.

2. - Tulum merece ser visitada, sem dúvida, ainda por cima com a explicação de uma das melhores Guias que já apanhei em férias.

3. - XEL-HA é considerado um dos melhores 10 parques do mundo do seu tipo. Este ano voltei e fiz o seguinte:

a) Tendo ficado hospedado no Grand Bahia Principe-Akumal fomos de taxi para XEL-HÁ, por 12 dolares, no total. Éramos 3 pessoas. Podia ter ido no «colectivo» por 2-3 dolares, por pessoa, mas teria que fazer 1000-1500 metros da Estrada Cancún-Chetumal até à entrada do Parque. E o calor lá aperta.

b) Fomos logo de manhã. Bilhete de entrada 75 dolares por pessoa. Os naturais de Quintana Roo pagam menos. Atenção que Agosto também é o mês de férias dos mexicanos e durante o fim de semana o Parque está mais cheio de pessoas.

c) Após a entrada obter o colete e restante equipamento (barbatanas, óculos respirador, tolha). De manhã os golfinhos estão em acção. Nadar com os golfinhos é pago à parte. Para quem quer e pode são à volta de 140-150 dolares por pessoa. É uma experiência única na vida.

d) Aconselho a dar uma volta completa ao Parque, saltando para a água, visitando a Gruta Maya, cenotes, ... até `ponte móvel que está perto do mar. Atravessar a ponte, de preferência quando a maré está a encher ou o mar um pouco picado. O pessoal parece que está com os copos. Convém ir bebendo e comendo ainda não, ou somente uma «bucha»

e) Depois de atravessar a ponte regresso fazer snorkelling, observando a variedade dos peixes coloridos e até pode ter a sorte, como nós, de ver uma barracuda.

f) A seguir almoço no Restaurante do 1º andar. Para começar peça uma margarita: simplesmente a melhor margarita do Mundo.

g) Brinque com a bicharada: iguanas, tucanos, papagaios, araras, etc.

h) O parque fecha às 17.00 horas. O regresso pode ser feito de taxi que estão (muitos) logo à saida.
Paguei 9 dolares ate ao Bahia Principe.

Considerações finais:
1.- O Hotel Riu Lupita fica na Playa del Carmen. Há «colectivos» a partir dai. Penso que por pessoa não deve exceder 5 dolares até à Estrada de acesso a XE-HÁ. De taxi o máximo 25 a 30 dolares ate à entrada do Parque.
2.- Deve regatear o preço do taxi.

Se for a tempo diga. Se tiver mais alguma duvida que partilhar, não hesite.
Boas férias e espirito de ferias.

P.S. De gripe nem falar só cá.
 

petrus

Membro Ativo
Riviera Maya - 14 de Setembro - Riu Tequila

Olá Comunidade

Aproveito para partilhar que contamos embarcar dia 14 de Setembro (a patroa e eu) para a Riviera Maya (era para ter sido em Maio, mas a gripe estragou-nos os planos).:s

Vamos para o Riu Tequila uma semana por um preço que considero muito interessante (um pouco abaixo dos 700€). Já sabemos que o Hotel não fica junto à praia e blá, blá...:p

A ideia é descansar alguma coisa e fazer algumas visitas.;)

Nesse sentido, já tenho algo marcado para um dia com um taxista mexicano (adorável net) e vamos a Chichez Itza, Coba, Cenote Ik-il, Ek-Balam. Vai ser um dia cansativo, mas sei que vai valer a pena.:p

Além disso, basta-nos ir a Tulum (dá para ir de colectivo) e talvez a um dos parques temáticos (talvez Xel-ha que dá juntar com Tulum num combinado que se pode comprar lá, talvez na agência Infocenter em Play del Carmen, mas logo se vê). Cozumel também é uma hipótese, mas queremos descansar alguma coisa e não gastar fortunas!:p

Vou continuar atento ao forum e quando voltar prometo que faço um report.;)

Lembro ainda que o taxi pode levar 4 pessoas, pelo que temos vagas para mais duas, se alguém quiser, preferencialmente alojadas no mesmo hotel. O dia marcado com o taxista é dia 16 de Setembro.

Até já que tenho de ir trabalhar!;)
 
Top