Novidades

India - Ajuda!!!!

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

Como já tinha referido em post anterior, comecei a contactar agências locais indianas para definir percursos e obter orçamentos. Aproveito para fazer o ponto de situação.

As agências contactadas foram as seguintes:

Para todas elas, utilizei a mesma abordagem: enviei email a indicar que pretendo fazer um tour de 15 dias pela India e Nepal, na 2ª quinzena de Agosto, que inclua as seguintes cidades: Delhi-Jodhpur-Udaipur-Jaipur-Agra-Khajuraho-Varanasi-Kathmandu-Nagarkot, carro, hotéis 3/4* e a pedir sugestões de percursos e orçamentos.

Destas 8 agências contactadas, 7 responderam até 48h depois, todas por mail, algumas inclusivamente por telefone e apenas uma (Diva [SIZE=11.818181991577148px]Índia[/SIZE] ainda não deu qualquer sinal. Todas as respostas que recebi traziam informação bastante detalhada, com várias opções e a vincarem sempre que o tour podia ser completamente personalizado à medida dos nossos interesses. Em alguns, pedi para fazer alguns ajustes e prontamente enviaram resposta com as alterações.

Acabo por ter uma viagem toda planeada e estruturada por mim, com flexibilidade para gerir o que quero fazer, quanto tempo quero estar em cada local, onde quero parar, sem estar dependente de outros transportes, etc. Está previsto carro privativo com motorista para toda a viagem, [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] 3*/4*, 4 voos internos, sendo dois deles ida/volta ao Nepal e mais um conjunto de actividades ao longo da viagem (passeio de barco em Varanasi, passeio de elefante, etc).

Os preços não variam muito entre as agências, rondando os 1100€-1300€/pax. Até agora, tenho focado o diálogo no itinerário, vou começar a pressionar sobre os preços, pode ser que surja alguma poupança. Provavelmente, fica um pouco mais caro do que contratar lá directamente, mas tendo em conta as cidades que quero conhecer, certamente que não o conseguiria em apenas 15 dias e o desgaste seria incomparável. Andei a tentar simular contratar tudo sozinho e não se consegue poupanças significativas... para poupar apenas cento e poucos euros não vale a pena o esforço.

Se quisesse fazer apenas o triângulo dourado (Deli-Jaipur-Agra), faria uma coisa parecida com o que fiz na Tailândia no ano passado: decidia quantos dias pretendia ficar em cada cidade, reserva os [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] no Booking e depois logo tratava de contratar os percursos entre cidades quando chegasse lá.

Sugestão de alguma outra agência que valha a pena contactar, agradeço. [SIZE=11.818181991577148px]Hotéis[/SIZE] que recomendem também é boa ideia, ainda não me debrucei minimamente sobre isso, vi apenas [SIZE=11.818181991577148px]superficialmente[/SIZE] os [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] que foram sugeridos pelas agências, mas nem ainda vi feedback's no tripadvidor ou booking.
 

shakawkaw

Membro Novo
Em jaisalmer tens o Royale... com piscina e os quartos são muito giros (podes ver fotos no meu reporte/facebook), o restaurante no topo é muito bom também.

Em jaipur tens o Rajputana, também é bom...

O resto dos hóteis que estive nas cidades que vais, não eram nada do outro mundo...
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
shakawkaw tens no teu facebook o report?

Ja agora se nao for pedir muito podes colocar o link?


Para quem nao viu

http://www.youtube.com/watch?v=IF6KyhtMvMc

fica aqui o video do joao cajuda(filho do cajuda) que concorreu para o mydestination e esta nos 10 finalistas
 

shakawkaw

Membro Novo
Desculpem o meu erro, uns posts atrás referi que marquei itenerários com a incredible india mas enganei-me... a empresa com quem falei foi a http://adventurestartsherefirst.com
Eles tem um hotel (mais guest house) mesmo ao lado q serve perfeitamente para passar 1 ou 2 noites... chamado Durga Deluxe... comigo tem sido impecáveis e marquei com eles mais uma série de viagens (sem hoteis, só os transportes).. 5* e até me convidaram para ir com eles no carro pessoal até kashmire, cidade natal deles onde tem casa, em vez de estar a pagar as passagens e o hotel... eu disse que não porque teria de ficar mais 3 dias em delhi e só 1 já parece uma eternidade.
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Como já falta pouco tempo para a minha viagem, em principio este será o meu roteiro.[/SIZE]

[SIZE=medium]Delhi[/SIZE]
[SIZE=medium]Agra[/SIZE]
[SIZE=medium]Jaipur[/SIZE]
[SIZE=medium]Aurangabad[/SIZE][SIZE=medium] (Ajanta and Ellora Caves)[/SIZE]
[SIZE=medium]Goa [/SIZE]
[SIZE=medium]Kozhikode[/SIZE]
[SIZE=medium]Nilgiri Mountain (Railway)[/SIZE]
[SIZE=medium]Kochi[/SIZE]
[SIZE=medium]Backwather[/SIZE]
[SIZE=medium]Agatti (se houver tempo)[/SIZE]
[SIZE=medium]Sri lanka[/SIZE]

[SIZE=medium]Gostaria de saber se alguém conhece hotéis a bom preço nestas localidades.[/SIZE]

[SIZE=medium]Em relação ao dinheiro, alguém sabe se é melhor levar dólares, euros, ou levantar lá? [/SIZE]
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Bem ... Que bela aventura jose, ta quase amigo
Eu e' que ainda tenho qe me aguentar mais 3 mesinhos!

Ja agora vais ficar qto trmpo em goa tens ideia?
 

joseleiria

Membro Conhecido
nao faço ideia, mas penso ficar uns dias.

a ideia e começar a descer de mumbai para o sul dia 5 de agosto e depois tenho de apanhar um voo dia 20 para o sri lanka e depois apanho um voo dia 27 de agosto de volta a delhi e casa....
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Boas[/SIZE]

[SIZE=medium]Visto que estou quase de partida, gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre qual a melhor forma de levar dinheiro para a india e sri lanka.[/SIZE]
[SIZE=medium]Levar euros ou dólares?[/SIZE]
[SIZE=medium]Levantar com o cartão[/SIZE]
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas Zé,
na minha opinião, acho que deves levar dinheiro Euros ou Dólares (normalmente compensa os Dólares e notas mais altas) ou pelo menos uma boa parte do que pensas que precisas em Cash e depois fazer apenas mais um levantamento lá. Como deves saber por cada levantamento que fizeres levas um data de "comichões" :)

Cmps,
Nuno
 

NMonteiro

Membro Ativo
Pelo que li no mínimo existem 45.000 ATM´s do grupo do Banco SBI na India. Em Portugal, existem cerca de 13.000 ATM´s mas tb somos o pais europeu com maior densidade de caixas multibanco por habitante :)
 

ganesh

Membro Novo
Olá a todos!

Também estou a planear uma viagem à Índia para Março 2014, comecei por pedir orçamentos a agências portuguesas e depressa desisti, nenhuma me responde.

Comecei a procurar na net, enviei pedidos para várias que já não me recordo dos nomes e fiquei com a Trinetra Tours, muito solicitos às várias alterações que já solicitámos.

Vamos fazer Delhi, Agra, Orcha, Khajuraho e Varanasi, suprimimos Jaipur porque já em tempos fizemos o triângulo dourado e Jaipur não vale a pena repetir.
Já adquirimos os bilhetes na Lufthansa, ficou em cerca de €590,00 e o percurso em hoteis de 5º estrelas ronda os €1.300,00.

Também já estivemos em Goa no Taj Aguada que recomendamos vivamente, na altura conseguimos ir a partir de Londres nos charters da Thompson, ficou-nos a metade do preço se fossemos em voos regulares.

Se alguém conhece os serviços desta agência, Trinetra Tours, agradeço os comentários.

Por último, a Índia é um país que nos enche a alma, transborda de misticismo, faz-nos equacionar em tudo o que acreditamos mas, temos que estar preparados para esta realidade, a Índia não é para todos, ou se ama ou se odeia! É uma experiência única!
 

BrunoF

Membro
ganesh disse:
Olá a todos!

Também estou a planear uma viagem à Índia para Março 2014, comecei por pedir orçamentos a agências portuguesas e depressa desisti, nenhuma me responde.

Comecei a procurar na net, enviei pedidos para várias que já não me recordo dos nomes e fiquei com a Trinetra Tours, muito solicitos às várias alterações que já solicitámos.

Vamos fazer Delhi, Agra, Orcha, Khajuraho e Varanasi, suprimimos Jaipur porque já em tempos fizemos o triângulo dourado e Jaipur não vale a pena repetir.
Já adquirimos os bilhetes na Lufthansa, ficou em cerca de €590,00 e o percurso em hoteis de 5º estrelas ronda os €1.300,00.

Também já estivemos em Goa no Taj Aguada que recomendamos vivamente, na altura conseguimos ir a partir de Londres nos charters da Thompson, ficou-nos a metade do preço se fossemos em voos regulares.

Se alguém conhece os serviços desta agência, Trinetra Tours, agradeço os comentários.

Por último, a Índia é um país que nos enche a alma, transborda de misticismo, faz-nos equacionar em tudo o que acreditamos mas, temos que estar preparados para esta realidade, a Índia não é para todos, ou se ama ou se odeia! É uma experiência única!
1.300€ para 2 pessoas? Ou por pessoa?

Essa é a parte do nosso orçamento que ainda está mais condicionado. Não sabemos muito bem quanto dinheiro iremos gastar através dessas agências. E precisávamos de ter uma ideia.
 
Top