Novidades

India - Ajuda!!!!

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Cadocha,

Por acaso também vi a volta através de Mumbai (Bombaim) que, como dizes, fica mais perto de Goa do que de Deli. Já agora, quanto é que pagaste pelos Voos? Compraste na agência ou pela net? Os Voos triangulares OPO-DEL e BOM-OPO pela Lufthansa ficam-me à volta dos 900 e poucos Euros. Se for ida e volta através de Deli custa-me menos 65 Euros.
O voo interno entre Goa e Mumbai custa à volta de 33 Euros pela JetKonnect (Low Cost da Jet AirWays) ou pela IndiGo (esta última penso que só têm AirBus A320), só ainda não vi se a mala de porão tem algum custo.

Cmps,
Nuno
 
Nuno,

o meu voo ficou por 627€. a diferença entre voltar por Deli ou por Mumbai não compensava regressar a Deli. nós ainda temos tempo de visitar Mumbai, pois ficamos 2 dias completos
 

NMonteiro

Membro Ativo
Cadocha,
Estou a pensar em ir em Agosto, ainda em dúvida por causa das monções, mas mais 300 Euros por pessoa acho muita diferença de Agosto para Outubro. O teu preço foi excelente.
 

Monikitalex

Membro Ativo
joseleiria disse:
a questão das monções é sempre subjectiva. ha dois anos seguidos que vou para a tailandia em agosto e até agora nao apanhei nunca uma semana de chuva seguida, apenas dois dias... é um questão de sorte.


Quais são os locais que me aonselham a visitar?
Olá José. O tempo é sempre uma questão de sorte. Estive na India em Agosto de 2011, e apanhei 10 minutos de chuva. Na India estive em Deli, Agra e Jaipur. Vale a pena visitar. Ficaram outros sítios por visitar com grande pena minha, como Varanasi e Bombaim. É um país maravilhoso que vais adorar.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Sim na Lufthansa dava-me 910 Euros. Mas tou muito indeciso se vou ou não. Como queria aproveitar as praias em Goa, Agosto é a pior altura do Ano. Embora tenha lido que mais abaixo, isto é mais a sul, só chuve até meados de Agosto.

Será que durante as monções, chove 10 ou 15 minutos ao final da tarde como na Tailândia ou nas Caraíbas?

Cmps,
Nuno
Paulinha (aka Cadocha) disse:
Nuno,

tentaste reservar no site da Lufthansa?
eu na pesquisa que fiz pelo www.momondo.pt dava-me um valor muito superior....
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Paulinha (aka Cadocha) disse:
como somos 2 mulheres optamos por contratar uma agência de viagens local, andamos neste momento a discutir preços e circuitos...
Olá Paula,

Que agências locais estão a contactar? Pretendem comprar pacote completo com a agência ou será "carro com guia", definindo à partida apenas o roteiro com eles, mas ficando os hoteis para escolherem autonomamente?


NMonteiro disse:
Sim na Lufthansa dava-me 910 Euros. Mas tou muito indeciso se vou ou não. Como queria aproveitar as praias em Goa, Agosto é a pior altura do Ano. Embora tenha lido que mais abaixo, isto é mais a sul, só chuve até meados de Agosto.

Será que durante as monções, chove 10 ou 15 minutos ao final da tarde como na Tailândia ou nas Caraíbas?

Cmps,
Nuno
Olá Nuno,

Acho que também vou optar pela Lufhtansa. Ainda à pouco estive a fazer uma simulação (20 Agosto a 1 Setembro) e deu-me 778€/pax. Não me parece que vá aparecer preços muito mais baixos...

Quanto às monções, os reports que tenho visto por aqui não me tenho apercebido de chuvas muito intensas, mas lá está, eu tenho estado mais focado no Norte e Nepal, não sei como será em Goa...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Jorge,
tas a ver ida e volta de Deli por esse preço. Estou a ver do Porto que é uns trocos mais caros, uns trocos não quase 100 Euros a mais e ainda por cima mais perto de Frankfurt que Lx mas é a palhaçada do costume. Passando à frente, como a Caducha já disse Bombaim fica muito mais perto de Goa do que Deli poupando do cansaço na viagem de volta. O voo é triângular OPO-DEL e BOM-OPO por isso fica mais caro um bocadito.
Lembro-me de à uns anos atrás Deli estar completamente inundada por causa da chuva das monções e vi o mapa de pluviosidade da India e Goa é dos estados que mais chove durante o ano.
Precisava de um testemunho de alguem que esteve lá em Agosto ou mesmo de alguem que viva lá, o que é extremamente complicado, dai a minha reticência em ir.

Cya,
Nuno
 

shakawkaw

Membro Novo
Pessoal que quer reservar tours, façam-no cá, em delhi... existem montes de agências turísticas e vai-vos ficar mais barato, vejam mais ou menos os preços e comparem depois cá. Qualquer hotel, hostel ou guest house vos vai ajudar e podem negociar, aldrabões há em todo o lado, no entanto é uma questão de procurarem por cá e vão encontrar e os locais vão-vos conseguir tirar muito melhor as dúvidas...

Delhi à chegada pode parecer assustadora para quem nunca veio, principalmente para mulheres, mas marquem um hotel inicial e partam daí... no geral os indianos são um povo prestável e quando acharem que algo está mal, digam e saibam dizer não.
 
Jorge Gonçalves disse:
Olá Paula,

Que agências locais estão a contactar? Pretendem comprar pacote completo com a agência ou será "carro com guia", definindo à partida apenas o roteiro com eles, mas ficando os hoteis para escolherem autonomamente?
Olá Jorge,

Desculpa, mas só hoje é que vi que este post era-me dirigido... :)

Em relação às agências deixo-te alguns sites:
www.traveliteindia.com/ -> não baixou o preço na negociação final e foi pouco atenta em alguns detalhes
www.indoasia-tours.com -> muito cara. no principio pediram 1.900 usd, mas já vão nos 1.500 usd. voos muito caros na 1.ª proposta, reduziram para quase metade na 2.ª proposta com o truque de trocar algumas viagens de avião por comboio
www.ashokheritagetravels.com -> mais barata de todas
www.incredibleholidayindia.com -> a minha preferida e até fizeram um desconto no fim
www.grandtravelplanner.com -> parecem efecientes (esta só contactei muito posteriormente)

atenção aos preços dos voos que eles tentam cobrar...

nós vamos comprar com hotéis e guia incluído

se precisares de mais alguma dica diz

(caso não responda logo envia-me uma msg...)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Muito obrigado Paula, excelente!!! :D

Alguns dos sites já cá os tinha guardados para futuro contacto, mas ao ver esta tua preciosa informação, resolvi começar a enviar mails para as agências referenciadas (estas e mais algumas), a pedir cotações para o roteiro que tenho alinhavado, ou seja, vai ter de ser "à la carte", mas como será certamente com carro e guia privativo não deve ser difícil adaptar.

Entretanto, já recebi duas propostas e, curiosamente, não diferem muito nos valores. Vou esperar pelas restantes para analisar mais ao pormenor os hotéis voos internos propostos, percurso, etc, já que essa parte deixei aberta para sugestões deles, eu só defini os locais que pretendia visitar.

Já tens o teu percurso fechado?
 
Jorge Gonçalves disse:
Muito obrigado Paula, excelente!!! :D

Alguns dos sites já cá os tinha guardados para futuro contacto, mas ao ver esta tua preciosa informação, resolvi começar a enviar mails para as agências referenciadas (estas e mais algumas), a pedir cotações para o roteiro que tenho alinhavado, ou seja, vai ter de ser "à la carte", mas como será certamente com carro e guia privativo não deve ser difícil adaptar.

Entretanto, já recebi duas propostas e, curiosamente, não diferem muito nos valores. Vou esperar pelas restantes para analisar mais ao pormenor os hotéis voos internos propostos, percurso, etc, já que essa parte deixei aberta para sugestões deles, eu só defini os locais que pretendia visitar.

Já tens o teu percurso fechado?
Olá Jorge,

de nada!

o percurso já sei qual vai ser: Delhi - Varanasi - Khajuraho - Orchha - Agra - Fatehpur Sikri - Jaipur - Pushkar - Jodhpur - Ranakpur - Udaipur - Goa - Mumbai

atenção à www.incredibleholidayindia.com estive a ler um report no Tripadvisor que não é muito favorável. estou com sérias dúvidas em contratar esta empresa

aqui vão dois reports desfavoraveis:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g293860-i511-k4807279-Incredible_Holiday_ASIA_Routes_Pvt_Ltd-India.html

http://www.complaintboard.in/complaints-reviews/incredible-holiday-india-l251123.html
 

joseleiria

Membro Conhecido
Paulinha (aka Cadocha) disse:
Olá Jorge,

de nada!

o percurso já sei qual vai ser: Delhi - Varanasi - Khajuraho - Orchha - Agra - Fatehpur Sikri - Jaipur - Pushkar - Jodhpur - Ranakpur - Udaipur - Goa - Mumbai

atenção à www.incredibleholidayindia.com estive a ler um report no Tripadvisor que não é muito favorável. estou com sérias dúvidas em contratar esta empresa

aqui vão dois reports desfavoraveis:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g293860-i511-k4807279-Incredible_Holiday_ASIA_Routes_Pvt_Ltd-India.html

http://www.complaintboard.in/complaints-reviews/incredible-holiday-india-l251123.html
boas. Por curiosidade estamos a falar de que preços e o que inclui . Isto porque eu estou a pensar apenas comprar tudo lá.
 

shakawkaw

Membro Novo
a incredibleindia são porreiros e ajudam-te,é uma questão de acordares tudo certinho com eles, mas não nos falharam!

abraço
 
joseleiria disse:
boas. Por curiosidade estamos a falar de que preços e o que inclui . Isto porque eu estou a pensar apenas comprar tudo lá.
olá José,

O valor é aprox. 1.200 euros. As viagens de avião são pagas extra tour. O tour inclui transfers entre as cidades e os aeroportos, hotéis, carro, combustivel, portagens, guia e motorista.
Eu como vou fazer um tour pelas cidades que indiquei num post anterior não posso comprar lá pois corremos o risco de não conseguir voos, hotéis, etc.
Alguma coisa que precises, diz.
 
shakawkaw disse:
a incredibleindia são porreiros e ajudam-te,é uma questão de acordares tudo certinho com eles, mas não nos falharam!

abraço
Olá shakawkaw,
Obrigada pela info.
Fizeste alguma tour com eles? Tiveste alguma questão com eles?

Eu como já escrevi mais acima estava quase decidida a contrata-los, mas depois do que li fiquei um pouco apreensiva.

Obrigada e continuação de boa viagem (ainda estás na India, certo?)
 

shakawkaw

Membro Novo
Paulinha (aka Cadocha) disse:
Olá shakawkaw,
Obrigada pela info.
Fizeste alguma tour com eles? Tiveste alguma questão com eles?

Eu como já escrevi mais acima estava quase decidida a contrata-los, mas depois do que li fiquei um pouco apreensiva.

Obrigada e continuação de boa viagem (ainda estás na India, certo?)
Eu fiz ao vivo e a cores o planeamento com eles... sempre super prestáveis... como disse é uma questão de negociar e ver se estás de acordo e tentar renegociar. Como em tudo aqui eles querem é ganhar, mas nunca nos sentimos enganados.
Fiz a tour pelo rajastão e tudo correu bem... e vale a pena como disse no meu report.
Inclusive esqueci-me do carregador do macbook lá e eles guardaram-mos durante os 11 dias... e eu nem sabia onde o tinha deixado.
Nós notamos em todos as guest houses, hoteis onde tivemos (reservados pela incredible india) eles dão muita importância ao feedback que lhes vás dar na internet, mesmo quando as coisas não estão bem todos foram bastante prestáveis. (também não tivemos quase nada a apontar)
Atenção que o motorista vai estar à espera de cerca de 10% do valor que pagarem... como gorjeta... o nosso teve azar...
Atenção a outra coisa, onde quer que o motorista vos leve para comprar recuerdos... as cenas vão ser entre os 20% a 50% mais caras porque eles recebem comissão. Optem por comprar cenas quando tiverem sozinhos.
Boas cidades para comprar recordações, das que tivemos, são, pushkar e jodhpur no clock tower market existe uma lojinha que se forem sem motorista as cenas são bem baratas e o dono é bué simpático. Em jaipur, também encontram cenas bem baratas... o segredo é regatear.

Estou e vou ficar ainda uns bons tempos :)
 
Top