Novidades

India - Ajuda!!!!

joseleiria

Membro Conhecido
boas

estou a pensar ir a India este verão, numa viagem de cerca de duas semanas.

gostava de ajuda para me aconselharem o que visitar, pois nao conheço muito sobre o enorme país

fico a aguarda pela ajuda...
 

shakawkaw

Membro Novo
Diz qualquer coisa, dependendo do mês que vens poderei andar por cá... no entanto vê bem os sítios por onde vais porque em grande parte da India, nessa altura, vais apanhar monções.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Pois por acaso também pensei em ir à India, a Gôa, etc em Agosto mas talvez não seja a altura ideal do ano.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Se não houver imprevistos de última hora, as minhas férias de Verão este ano serão à India e Nepal, na 2ª quinzena de Agosto.

Pesquisa aqui pelo Portal que tens muita informação útil, que te podem ajudar a definir o que pretendes. Existe uma boa media dúzia de excelentes reports para tirar dúvidas e ideias.

Eu já tenho algumas ideias definidas, ainda estou a maturar, mas deve andar perto disto: cerca de 10/12 dias na India (em principio será Deli - Agra - Varanasi - Jaipur) e 3/5 dias no Nepal (Katmandu). Caso faça a viagem pela Emirates, via Dubai vou seguir a sugestão de outro membro aqui do Portal e fazer um tour de 1 dia para conhecer o Dubai à ida.
 

shakawkaw

Membro Novo
NMonteiro, penso que existe possibilidade de "fugir" às chuvas indo pela costa oeste (penso que seja essa), a de GOA... mas só confirmando.
 

joseleiria

Membro Conhecido
a questão das monções é sempre subjectiva. ha dois anos seguidos que vou para a tailandia em agosto e até agora nao apanhei nunca uma semana de chuva seguida, apenas dois dias... é um questão de sorte.


Quais são os locais que me aonselham a visitar?
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
ando ainda a maturar e a estudar a possível viagem à Índia, pois tenho outras opções em estudo, mas gostava das vossas opiniões.

Características Básicas

  • Viagem dia 21 de Agosto a 31 de Agosto ou 1 de Setembro (2ª quinzena de Agosto)

  • Cidades a visitar Delhi, Agra, Jaipur e Goa

Questões


  • Voos com Lufthansa ou Qatar? Conheço bem a qualidade da Qatar pois fui com ela para Bangkok. Por outro lado ouvi dizer que a Lufthansa é a melhor companhia europeia e menos horas de viagem e só com uma escala em Frankfurt enquanto com a Qatar são duas escalas Barcelona e Doha.

  • Se for pela Qatar vale a pena perder um ou dois dias em Doha para conhecer ou com o tempo que tenho é tempo perdido?

  • É possível de fazer de Delhi Base, isto é, marcar 3 noites e fazer um dia inteiro para conhecer Delhi outro dia para Agra (Ida e volta de comboio no mesmo dia) e por ultimo um dia para Jaipur (Ida e volta de comboio no mesmo dia)? Sabem mais ou menos os valor dos comboios? O ppl que vai não gosta muito da ideia andar a mudar de hotel e de fazer e desfazer malas :)

  • Dá para conhecer razoavelmente a zona de Delhi em um ou dois dias?

  • Como ir de Delhi para Goa? Comboio nocturno ou Avião? De Avião Ida e volta custa-me +/- 140 Euros. Sabem quantas horas demora o comboio e quanto custa por cabeça?

  • Onde ficar em Goa? Gostava de ficar à beira da praia pois queria equilibrar a viagem entre cultural e praia.

  • Qual a melhor praia em Goa?

  • Qual o valor aproximado das refeições em restaurantes na Índia? Ouvi dizer que em Goa são mais caras. Vale a pena Meia pensão em Goa?

  • Alguem tem contactos de guias ou agência que falem Português?

  • Por ultimo, acham melhor desistir porque já li que o fim de Agosto não é a melhor altura para ir?

Obrigado.

Cmps,
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

ja comprei a minha viagem.

vou dia 30 de julho e volto 28 de agosto

aproveita que a luftansa está a fazer promoções...
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

Tive a sorte da luftansa estar a fazer promoções.


Paguei de Faro quinhentos e poucos euros.


NMonteiro disse:
Olá a todos,
ando ainda a maturar e a estudar a possível viagem à Índia, pois tenho outras opções em estudo, mas gostava das vossas opiniões.

Características Básicas

  • Viagem dia 21 de Agosto a 31 de Agosto ou 1 de Setembro (2ª quinzena de Agosto)

  • Cidades a visitar Delhi, Agra, Jaipur e Goa
Questões

  • Voos com Lufthansa ou Qatar? Conheço bem a qualidade da Qatar pois fui com ela para Bangkok. Por outro lado ouvi dizer que a Lufthansa é a melhor companhia europeia e menos horas de viagem e só com uma escala em Frankfurt enquanto com a Qatar são duas escalas Barcelona e Doha.

  • Se for pela Qatar vale a pena perder um ou dois dias em Doha para conhecer ou com o tempo que tenho é tempo perdido?

  • É possível de fazer de Delhi Base, isto é, marcar 3 noites e fazer um dia inteiro para conhecer Delhi outro dia para Agra (Ida e volta de comboio no mesmo dia) e por ultimo um dia para Jaipur (Ida e volta de comboio no mesmo dia)? Sabem mais ou menos os valor dos comboios? O ppl que vai não gosta muito da ideia andar a mudar de hotel e de fazer e desfazer malas :)

  • Dá para conhecer razoavelmente a zona de Delhi em um ou dois dias?

  • Como ir de Delhi para Goa? Comboio nocturno ou Avião? De Avião Ida e volta custa-me +/- 140 Euros. Sabem quantas horas demora o comboio e quanto custa por cabeça?

  • Onde ficar em Goa? Gostava de ficar à beira da praia pois queria equilibrar a viagem entre cultural e praia.

  • Qual a melhor praia em Goa?

  • Qual o valor aproximado das refeições em restaurantes na Índia? Ouvi dizer que em Goa são mais caras. Vale a pena Meia pensão em Goa?

  • Alguem tem contactos de guias ou agência que falem Português?

  • Por ultimo, acham melhor desistir porque já li que o fim de Agosto não é a melhor altura para ir?
Obrigado.

Cmps,
Nuno
Boas

Em relação a época do ano, como todos sabemos entre junho e princípios de setembro é a época das monções na asia toda. Para quem pode tirar férias noutra altura do ano que não em agosto, e preferível ir noutra época, contudo quem não o pode fazer tem de se sujeitar ao clima. No me caso que só posso ir em agosto, tem de ser. Porém fui dois anos seguidos em agosto para a asia, e felizmente não nenhum mau tempo que se registe…

Em relação ao voo, pelo que estive a ver dependente dos dias na luftansa fica sempre mais baratos cerca de 100 euros na ultima quinzena de agosto. Assim, se fazes menos escala, eu iria por ela.

Em relação a ir de comboio ou avião para goa, tudo depende do dinheiro que estas disposta a gastar em relação ao tempo. Sei que existem site na net com informação sobre os comboios com preço e duração, mas ainda não os fui procurar.

Em relação a mais informações sobre a índia, ainda não comecei a fazer a pesquisa a seria, porque apenas comprei o bilhete ontem, contudo nas próximas semanas espero ter mais informações para te ajudar.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado Joseleiria.
Pois preciso de fazer um mapa de custos para ver qual o valor aproximado me vai ficar a viagem. Já andei a dar uma vista mas em pt a informação é pouca. A maior parte dos Report´s aqui é de ppl que fez o triângulo dourado organizado por operadores. Organizar " by you" parece me que vai dar um pouco mais de trabalho que o da Tailândia.
Pelo que vi até agora em relação à viagem de Comboio entre Delhi e Goa parece-me que demora mais de 24 horas, corrigam-me se estiver errado.

Cmps,
Nuno
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Nuno,

Parece que andamos combinados... o ano passado Tailândia, este ano Índia. :)

Quanto aos voos, ainda tens a hipotese da Emirates, via Dubai.

Relativamente às deslocações internas, tens aqui no Portal vários reports com bastante informação detalhada, mas parece que o mais usual é contratar um guia/operador local e definir com ele o percurso que cada um prefere fazer. Em principio será isso que irei fazer, mas ainda estou numa fase de prospecção...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Jorge,
depois de ver o que pessoal andava a escolher para este ano, parecem me que uma boa opção seria a India. :) Pensei em muita coisa este ano desde Nova Iorque+Miami+Cruzeiro Bahamas (caro) passando por Atenas+Mykonos+Santorini (Ainda em equação) e Filipinas (Manila+Borocay)(muitas horas de voo) e ainda Jamaica (caro em Agosto pq voos regulares) e Cabo Verde(praias ventosas e "pobre" culturalmente) e terminando em Dubai+SriLanka (pouco atractivo). Embora este ano também me sabia bem ir para as Caraíbas mas repetir e ainda por cima tá caro. India dá para conjugar cultura com praia. Mas ainda tou muito verde :baby: :D

Jorge aqui nos Report´s o que vi no triangulo dourado (Delhi, Agra e Jaipur) foi tudo pré contratado por operadores. Não vi ninguem a dizer que foi para a estação de Nova Delhi de taxi comprou o bilhete apanhou o comboio xyz com destino a Agra. Chegou a Agra à saida da estação contratou um taxista/guia para mostrar toda a cidade inclusivé o Taj Mahal. etc etc etc. Mas vi isso de Brasileiros e Ingleses.

A Emirates tá cara, o JoseLeiria alertou para o facto da Lufthansa ter promoções para Delhi demora menos tempo que Emirates e fica mais barato.

Mas vamos falando aqui.

Cya,
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
vai dar trabalho organizar tudo sozinho... ficamos a aguardar que alguém faça um report sem ser por operador, espero que eu não seja o primeiro...

Por isso vamos falando, para nos ajudarmos uns aos outros.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Vi o documentário e fiquei com dois sentimentos antagonistas. Gostei do que vi mas fiquei desanimado por causa das monções que duram de Maio a Setembro segundo percebi é sempre a chover e ninguem sai à rua. Não sei o que fazer e já andei a pedir preços dos voos.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Hugo Gonçalves_9067 disse:
José se vais a Goa vê isto..

http://www.youtube.com/watch?v=vK5COmD2Ot0
obrigado pela ajuda

dá sempre jeito, porque a goa vou de certeza,

tenho de analisar é se vou ao sri lanca e ao nepal....
 
olá a todos,

este ano também vou à India, de 5 a 26 de outubro

como somos 2 mulheres optamos por contratar uma agência de viagens local, andamos neste momento a discutir preços e circuitos...

em relação às viagens de comboio vejam estes sites:
http://www.indianrail.gov.in/
http://www.seat61.com/India.htm

o voo comprei na luftansa, foi o mais barato que encontrei e o melhor em termos de tempo de escala e número de escalas: uma em cada viagem. como vamos a goa optamos por regressar via Mumbai em vez de regressarmos a Delhi.

existem muitas companhias de voos low cost: de acordo com o que li a melhor é a Jet Airways
http://goindia.about.com/od/air/tp/india-domestic-airlines.htm

qualquer questão, digam-me
 
Top