Novidades

Ibiza - Agosto

jo_braga

Membro Novo
Eu não fiz excursão! Eu so comprei a viagem de barco, eles depois facilitam o aluguer de scooter, 30€ uma 125cc com 2 capacetes.

Pareceu-me um preço justo! e era logo em frente ao sair do barco!
Vou para Ibiza nos próximos dias e acho que vou copiar estas indicações mas eu não pego numa mota há alguns anos, é fácil circular com essa scooter?
Qual a política de combustível da mota?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
A scooter é só acelerar não tem que ter mais nenhuma preocupação de condução! se fosse em Ibiza é diferente porque são milhares de motas, la há muitas mas não há atropelos.

A politica de combustível é entregar com deposito cheio, mas ao chegar a La Savina (onde é o porto de Formentera) tem uma repsol e aquilo consome tão pouco que eu gastei apenas 1,8€ um dia inteiro por la! ;)
 
Última edição por um moderador:

jo_braga

Membro Novo
Totalmente esclarecido, obrigado.
Agora é esperar que haja motas disponíveis no momento e que o preço não tenha disparado porque em agosto já se sabe..
 

roller

Membro Conhecido
Motas em formentera há quase de certeza. se forem a ulisses cat aconselho vivamente a estarem às 9h em playa bossa para o embarque das 9h30 para garantir tudo (estacionamento, mota e lugar no barco). O aluguer e pagamento da mota é feito logo em playa bossa em formentera é so entrar o papel e levantar a mota! :cool:
 
Última edição por um moderador:

jo_braga

Membro Novo
Interessante, então a operadora do barco é a mesma ou tem parceria com a das motas... de qualquer forma vou reservar o barco online, não vá estar lotado na hora de ponta.
É fácil estacionar no cais em Playa Bossa?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim empresas distintas mas com acordos entre elas.

O bilhete so te dá acesso ao barco mas o check-in é feito na hora nos balcões de playa bossa, dai dizer-te para estares lá Às 9h porque se o barco encher ficas para o barco seguinte. eu não vi esse tipo de confusão nesta companhia apenas na "aquabus".

Sim o cais de playa bossa tem um parque ao lado de borla. Estao aqui as coordenadas do parque: https://goo.gl/maps/pU2CybQuGuE2
 
Última edição por um moderador:

José Beira

Membro Novo
Motas em formentera há quase de certeza. se forem a ulisses cat aconselho vivamente a estarem às 9h em playa bossa para o embarque das 9h30 para garantir tudo (estacionamento, mota e lugar no barco). O aluguer e pagamento da mota é feito logo em playa bossa em formentera é so entrar o papel e levantar a mota! :cool:
Olá Roller,
Antes de mais muito obrigado por este tópico, também estarei em Agosto em Ibiza e já destes grande ajuda! :)
Uma questão: O aluguer da mota então é feito no mesmo local onde é realizado o check in da Ulisses Cat, correto?
Muito obrigado!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim certo!

Fazes o check-in para o barco e eles perguntam se queres uma mota e pagas logo a eles. Eles tem multibanco lá se não quiserem usar!

Um alerta em Ibiza existem taxas de levantamento nos ATM em período sazonal (junho ,julho e agosto) mesmo sendo uma zona de um pais da EU! levem euros de cá! eu fui surpreendido com 2€ de taxa por levantamento. Aquela ilha tem taxas para tudo e mais alguma coisa! :mad:

Os pagamento nunca me cobraram nada!
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Cheguei ontem de Ibiza.
Até para ir para praia se paga.
É preciso levar muitos euros na carteira ou então passa se a tarde na toalha.
Mas é linda a ilha com praias de outro mundo.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
O que eu reparei é que o tamanho das concessões lá em alguma praias ocupam mais de 70% da área disponível... mas arranjei sempre sitio para a toalha.
 
Última edição por um moderador:
Ok, muito obrigado :)
Olá :)
Não quero comprar online, porque assim tenho que ir para o dia que compro e também quero saber se no hotel vão ter a excursão ou se o operador turístico vai fazer.
Se quiser comprar o bilhete para essa companhia de ferrys em San Antonio é fácil de encontrar posto de venda? Não ouvi muito dessa companhia, por isso a minha dúvida.

Obrigado :)

Cheguei ontem de Ibiza.
Até para ir para praia se paga.
É preciso levar muitos euros na carteira ou então passa se a tarde na toalha.
Mas é linda a ilha com praias de outro mundo.
Olá,
Pagou para entrar em que praias?
Não vi comentários acerca disso.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá :)
Não quero comprar online, porque assim tenho que ir para o dia que compro e também quero saber se no hotel vão ter a excursão ou se o operador turístico vai fazer.
Se quiser comprar o bilhete para essa companhia de ferrys em San Antonio é fácil de encontrar posto de venda? Não ouvi muito dessa companhia, por isso a minha dúvida.

Obrigado :)
Nunca te vai compensar excursão de operador... mas a Ulisses cat o bilhete que compras online podes usar num prazo de 1 ou 2 meses depois da compra. eu comprei em Junho so fui no dia que me apeteceu. Dai ser necessário ir um pouco antes da hora para si sim fazer o check-in para o barco pretendido.

Não aconselho partir de Sto Antonio (se é que há partidas de lá). o tempo que se leva a contornar a ilha perde-se tempo em Formentera. As melhores partidas são playa bossa ou porto de Ibiza.

A minha ida a Formentera para dois ficou em 75.8€(44 € barco + 30 mota + 1,8e gasolina), o que dá 37€ cada um!
 
Última edição por um moderador:
Nunca te vai compensar excursão de operador... mas a Ulisses cat o bilhete que compras online podes usar num prazo de 1 ou 2 meses depois da compra. eu comprei em Junho só fui no dia que me apeteceu. Dai ser necessário ir um pouco antes da hora para si sim fazer o check-in para o barco pretendido.

Não aconselho partir de Sto Antonio (se é que há partidas de lá). o tempo que se leva a contornar a ilha perde-se tempo em Formentera. As melhores partidas sao playa bossa ou porto de Ibiza.

A minha ida a Formentera para dois ficou em 75.8€(44 € barco + 30 mota + 1,8e gasolina), o que dá 37€ cada um!

Então se é assim tudo bem, porque à algumas companhias que temos que colocar o dia que pretendemos ir.
Há partidas de San Antonio, mas li poucos comentários acerca disso, uns dizem que é mais caro, que demora mais tempo...
A excursão do operador só por dizer que deve ter o almoço no barco e só por aí já se paga mais....
 

roller

Membro Conhecido
É como acharem melhor, eu detesto essas excursões... pois estas super limitado ao operador, assim vais no 1º barco andas pela ilha a vontade e podes vir no último já bem tarde.

Mas são gostos ;)

PS: Eu nas baleares uso sempre MP pois o almoço faço sandes (no peq almoço) e fruta para explorar as ilhas...:cool:
 
Última edição por um moderador:
é como acharem melhor, eu detesto essas excursões... pois estas super limitado ao operador, assim vais no 1o barco andas pela ilha a vontade e podes vir no ultimo ja bem tarde.

Mas são gostos ;)

PS:Eu nas baleares uso sempre MP pois o almoço faço sandes (no peq almoço) e fruta para explorar as ilhas...:cool:
Eu já vi uma excursão em que o regresso era feito às 15h30, que não da para aproveitar nada, é super cedo....

Já fui para outra balear e fui com TI, mas desta vez vou com MP.
 
Top