Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

Carqueija

Membro Novo
O meu tambem como escrevi ontem Soltour ;)
Alterantivas são poucas além da devolução do € e não pagar despesas de cancelamento.
Punta Cana ou Jamaica que seria o mais parecido com Mexico já não há voos só partindo de Madrid, quem suporta a deslocação até lá o Passageiro!
Brasil, Punta Cana ou Jamaica como devem calcular em Maio já não há hoteis de jeito que possamos reservar e apartir de JunhoJulhoAgosto já é considerado epoca alta é mais caro quem suporta o excesso o Passageiro!
Alterar a viagem de Maio para o Mexico para outras datas não mantêm os valores quem suporta o excesso o Passageiro!

Quem se lixou no meio disto tudo o PASSAGEIRO!
Ficamos com as férias estragadas!;)

Estou a aguardar que a agencia consiga negociar com o operador já que o mesmo é Espanhol aguardo novidades.

Gostava de saber se neste tipo de situações alguém se vai responsabilizar
 

bnuno

Membro
Carqueija disse:
Quem se lixou no meio disto tudo o PASSAGEIRO!
Ficamos com as férias estragadas!;)

Estou a aguardar que a agencia consiga negociar com o operador já que o mesmo é Espanhol aguardo novidades.

Gostava de saber se neste tipo de situações alguém se vai responsabilizar

É obviamente uma situação muito muito chata, mas todos temos que compreender que nao há culpados. Nem nós (passageiros) nem os operadores. Os operadores nunca podem ser responsabilizados e por isso nao podem nunca assumir os custos das mudanças quer seja para outros destinos quer seja para outras datas. De qualquer forma, vamos la ter paciencia.....férias ha muitas e muito tempo para as gozar. Se as deste anos ficarem mais comprometidas compensamos nas do ano seguinte.

Cumps,

Nuno
 

Carqueija

Membro Novo
Se já existem casos em todo o mundo porquê que não podemos viajar para RV? Que não tem nenhum caso confirmado? Não faz sentido nenhum...
Não fui eu que cancelei a viagem por mim eu IA os operadores é que não deixam.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Carqueija,

Lamento mas ninguem é responsavel, e os Operadores (pela lei) já estão a fazer mais que o que lhes competia......

todos lamentamos esta situação, mas infelizmente as vezes acontecem
 

LuisT_76

Membro Ativo
Tanto quanto percebi a Iberojet dá a alternativa a quem quiser ir para o México de seguir via Madrid sem qualquer encargo extra, certo?
 

nunorui

Membro Novo
Já andava a contar os dias para o dia 18:(,neste momento já pedi á agencia para alterar para a RD.
o problema é k só para dia 15/6,pois o resto das datas já estao completas.
paciencia...será a 4 vez na RD,mas é sempre um destino fantastico e memoravel.
 

bnuno

Membro
Carqueija disse:
Se já existem casos em todo o mundo porquê que não podemos viajar para RV? Que não tem nenhum caso confirmado? Não faz sentido nenhum...
Desculpa mas faz todo o sentido......tenho lido muitos comentários e francamente nao percebo como é possivel encarar esta questão como se isto fosse uma brincadeira. Não entendo como alguem em prefeito juizo ia embarcar para um destino onde estão pessoas a morrer diariamente devido a uma epidemia transmissivel tao facilmente. Não entendo como foi necessaário serem os operadores a cancelar os voos para muita gente perceber que as férias no mexico neste momento sao perigosas para a saude. Não percebo como o facto de estar a 1500 km de distancia vos dava tamanha segurança quando ja ha casos confirmados em quase todo o mundo. Será que a vontade de ir de ferias supera a vossa segurança pessoal.......

Bom....foi apenas um desabafo. De qualquer forma lamento por todos os que veem as suas ferias alteradas ou canceladas....

Nuno
 

Vugry

Membro Novo
Eu, supostamente, ainda tive sorte.
Tinha férias marcadas para a RM para dia 5 e mudei-as para dia 9 para Punta Cana com saída de Madrid.

Entretanto ligaram-me ontem da agência referindo que o operador (Iberojet) tinha criado um voo para dia 4 de Lisboa para Punta Cana e perguntaram-me se estaria interessado em trocar de dia 9 para dia 4.

Tive sorte pois, além de antecipar as férias de acordo com o que tinha previsto, não necessito de ir a Madrid.

Mas o pensamento só pode ser positivo, e sinceramente, acho que podemos ser preventivos, mas não alarmistas.

Para já estamos a falar de algumas centenas de casos em TODO O MUNDO, e os casos de morte situam-se, na sua esmagadora maioria, no México.
Além de não sabermos as condições em que vivem as pessoas que foram afectadas, a falta de medicamentos é outro problema com que se deparam.

Por isso, e para já, a ideia e ir e CURTIR o máximo das férias.
 

Titinha

Membro Novo
PF22 disse:
Não esqueçam que em caso de pandemia não poderão ir para nenhum sitio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é que já não me agrada!!!! Ai que se isso acontecer começo a ver as minhas férias pelo canudo... :s
 

Carqueija

Membro Novo
Nuno,

opiniões são opiniões no entanto faz um pensamento logico, qual a probabilidade de tu apanhares um virus que surge agora em França?
Porque é a distancia a que RV está da Cidade do Mexico sitio onde o virus iniciou, quantas pessoas CONFIRMADAS morreram do Virus? Onde se deram essas mortes? Caso ainda não tenham lido o virus já existe desde Março e ninguem fez nada, quantas pessoas não viajaram para RV sem terem sido contaminados pelo Virus que já lá estava á 3 meses?

Acho que tudo o que sabemos é através da Televisão sensacionalista que temos e que pretendem é vender revistas e jornais.

Claro que devemos estar devidamente informados mas não alarmados!

E os 200 passageiros que chegaram esta 2ªf estão doentes? Estão contaminados? E os que vão chegar na proxima 2ªf vão ficar de quarentena ou vão fazer testes? Isso é que são medidas que deviam ser tomadas em vez que andarem a cancelar voos, quem sabe se as pessoas que chegaram 2ªf já não trazem a virose?!
 

bnuno

Membro
Carqueija disse:
Nuno,

opiniões são opiniões no entanto faz um pensamento logico, qual a probabilidade de tu apanhares um virus que surge agora em França?
Porque é a distancia a que RV está da Cidade do Mexico sitio onde o virus iniciou, quantas pessoas CONFIRMADAS morreram do Virus? Onde se deram essas mortes? Caso ainda não tenham lido o virus já existe desde Março e ninguem fez nada, quantas pessoas não viajaram para RV sem terem sido contaminados pelo Virus que já lá estava á 3 meses?

Acho que tudo o que sabemos é através da Televisão sensacionalista que temos e que pretendem é vender revistas e jornais.

Claro que devemos estar devidamente informados mas não alarmados!

E os 200 passageiros que chegaram esta 2ªf estão doentes? Estão contaminados? E os que vão chegar na proxima 2ªf vão ficar de quarentena ou vão fazer testes? Isso é que são medidas que deviam ser tomadas em vez que andarem a cancelar voos, quem sabe se as pessoas que chegaram 2ªf já não trazem a virose?!
Tal como disse...foi apenas um desabafo e nao vale a pena estarmos a argumentar um contra o outro. É preciso é arranjar soluções para as vossas férias porque é para isso que aqui andamos.......e esperar que tudo isto se resolva pois em Julho eu tenciono ir para o Mexico.... ;)

Nuno
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Caro(a)s Amigo(a)s,

Não se esqueçam que acima dos nossos interesses enquanto passageiros, estão os interesses dos operadores turísticos, que não podem "brincar" ás viagens, pois uma operação como a que está montada envolve milhares de €€€, e eles não podem ficar á espera da vontade de cada um, se querem ou não ir nesta situação que é desagradável para todos....

Esta é a realidade, claro que todos os envolvidos querem sair beneficiados, mas desculpe a expressão .. O cliente nem sempre tem razão...

A sorte no meio disto tudo é que os principais operadores envolvidos nesta(s) operação (ões), têm hoteis próprios nos destinos que estão a oferecer como alternativa.... se não iria ser bem pior a resolução do problema.

Todos nós temos maneiras diferentes de pensar e isso é bom, pois caso contrário era uma monotonia. Temos é que ser "racionais" e ver de que lado está a razão pondo para isso o coração de lado.

Os operadores agiram bem, para o bem de todos

Esta é a minha opinião e vale o que vale
 

Ruth

Membro Ativo
Falei hoje com o agente de viagens. A solplan/iberojet estão a arranjar alternativas para as pessoas que têm viagem marcada para Maio.
Eu vou manter a minha reserva para Junho para o México, quando chegar a altura logo se vê.
Para além dos operadores turisticos também o México vai ficar com uma situação financeira ainda pior do que já estava, só espero que isto seja controlado rapidamente, para bem de todos nós!
 

Asae

Membro Conhecido
Paulo Leite:
Os operadores agiram bem, para o bem de todos
Ainda bem e olha que fico surpreendida pela POSITIVA, não esperava tanta prontidão na resolução do problema. É muito bem ver o equilíbrio dos interesses e MUITO BOM saber que as pessoas afinal vão-se divertir nas merecidas e esperadas férias.

A Todos os que estão para embarcar no meio deste caos: BOAS FÉRIAS;)
 

ritalopes

Membro Novo
Solitas disse:
Eu mudei de destino, sabes Carqueija, assim como tu eu tb penso...e estive para ñ mudar, a sério.

Mas, depois com tanta história de ponha a mascara, lave as mãos...cuidado com os espirros, espaços fechados, etc, etc, etc...
Tipo ñ estou para estar de férias e a pensar que tenho de ter cuidado com quem espirra ou tosse, ou lavar as mãos milhentas vezes ao dia.....pronto e como ñ sou nada alarmista, e ñ me apetece nada andar a chatear...mudei o destino e vou até à Jamaica.

Ponto final nesta história

Olá Solitas!
Eu também alterei as minhas férias na Riviera Maya para a Jamaica já que não tinha vaga para Cuba. Quando vais e onde vais ficar? Já agora, o que tens ouvido deste destino?
 
Top