Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
girassol disse:
Olá a todos.

Esta situação é complicada e a decisão não é simples.
Eu optei por cancelar a minha viagem para a riviera maya a 31 de maio. Contudo como vou através de ligação por madrid (pela ibéria) a agência disse-me que o operador (soltour) não me devolve o valor do bilhete (lisboa-madrid) porque foi comprado por eles num pacote. Eu disse que aproveitava na mesma o bilhete e usava como ligação para outro lado, mas mesmo assim não podia. Assim, tenho de pagar o bilhete no pacote mas não o posso utilizar. a ibéria veio agora dizer que trocar bilhetes, mas é para o méxico.
Será que alguém me pode ajudar? isto parece-me ser um contrasenso...

Obrigado.
Olá Girassol,

A tua situação é um pouco mais dificil de resolver, mas vamos por partes....


- Vais fazer lisboa/madrid com a Iberia e depois o resto com charter???
- Só te deixam alterar os bilhete se fores para o México???
- Usar bilhete, pode não ser estranho.....

Para já vou-te falar dos bilhetes, pois os outros dados ainda estão um bocadinho confusos...:D

É possivel ou tem lógica, que a companhia não te deixe utilizar os bilhetes se o teu destino final for Madrid, isto porque de certeza que a tarifa acordada para fazer ligação a um charter é diferente da tarifa (só) para Madrid.
Se for para utilizar para outro charter no mesmo dia... não vejo porque não...
Se for para utilizar para um charter mas no dia seguinte (por Exemplo) aí também é possivel mas acredito com uma penalização pois vais ter que mexer em datas;).

É possivel também que a tarifa utilizada (quanto mais barata for, mais restrições tem) não dê para alterar, penso que com um pouco de bom senso tudo se poderá resolver....

Girassol, esta é a minha opinião e não uma verdade absoluta.
Se o portugues escrito foi muito tecnico e não entendes te alguma coisa avisa:blush:

Espero ter ajudado
 

girassol

Membro Novo
Olá paulo,


Muito obrigado pela resposta.

Penso que eu não me expliquei bem. Eu iria para madrid e depois o charter para o méxico. Na operadora disseram que podiam reembolsar tudo menos o voo da iberia para madrid. Eu perguntei (na agencia) se, já que não me reembolsavam o voo, eu o podia usar na mesma (por exemplo lisboa-madrid-paris). Eles disseram que, como fazia parte do pacote, eu tinha de o pagar mas não o podia utilizar.
Provalvemente tem a ver com a ligação ao charter que o Paulo referiu... é pena, porque eu podia usar na mesma...
 

Solitas

Membro Novo
BOOOMMM Dia!

Seja esta situação empolgada pelos "media" ou ñ...seja o que alguns chamam a "histeria" ou ñ...seja o que for, EU e falo por mim, resolvi mudar.

Apenas e somente por uma ideia simples, quero estar tranquila de férias, ñ quero ter de por mascaras nos aeroportos...se quiser dar um aperto de mão a alguem dou = ), ñ tenho de andar sempre a olhar para a sombra pq "UPS!!! aquele Srº ou Srª espirraram mm ao meu lado..aiaiai

Nem pensar, para isso ñ ía de férias se quer...embora perceba a posição de quem já tem quase a viagem toda paga!

Fiquem Bem!!!!
 

nunorui

Membro Novo
tinha viagem marcada para o dia 18/5 e já pedi para alterar.Como tenho conhecimentos na agencia,ainda nao dei dinheiro nenhum,mas tb já pedi para verem disponibilidade de datas para a jamaica.tou á espera de uma resposta da agencia.
é de facto muito aborrecido,ir para um local de ferias e estar sempre a pensar k tenho de usar mascara e k nao posso ir a alguns sitios.....nao é o meu conceito de ferias.
 

bnuno

Membro
Solitas disse:
BOOOMMM Dia!

Seja esta situação empolgada pelos "media" ou ñ...seja o que alguns chamam a "histeria" ou ñ...seja o que for, EU e falo por mim, resolvi mudar.

Apenas e somente por uma ideia simples, quero estar tranquila de férias, ñ quero ter de por mascaras nos aeroportos...se quiser dar um aperto de mão a alguem dou = ), ñ tenho de andar sempre a olhar para a sombra pq "UPS!!! aquele Srº ou Srª espirraram mm ao meu lado..aiaiai

Nem pensar, para isso ñ ía de férias se quer...embora perceba a posição de quem já tem quase a viagem toda paga!

Fiquem Bem!!!!
Nem mais.....parece que por vezes a necessidade de férias cega as pessoas. Este assunto nao é um exagero nem nenhuma histeria. Mas cada um encara-o como achar melhor.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Bom dia a todos,

Apesar de não ter viagem marcada para o México, tenho acompanhado as noticias sobre este assunto com algum interesse.

Inicialmente era da opinião que se estava a fazer uma tempestade num copo de água - estavamos a falar de cerca de 60/70 casos diagnisticados na cidade do México onde existem mais de 20 milhões de habitantes.

Hoje já tenho uma opinião totalmente diferente. O n.º de casos diagnosticados está a aumentar de uma forma galopante e acabei de ler na net que a Organização Mundial de Saúde elevou o nível de alerta para 4 numa escala de 6, o que significa que neste momento existe um risco significativo de pandemia.
´
Se tivesse viagem marcada para o México não pensava duas vezes, cancelava ou alterava o destino. É preferivel perder dinheiro do que perder a vida. Não coloco a minha saúde e a saúde da minha familia em risco por nada deste mundo e muito menos por causa de férias.

Férias são férias em qualquer lado do mundo...
 

Titinha

Membro Novo
Cada vez há mais casos...

Ponto da situação:

China - Várias pessoas infectadas com o vírus, refere a Sky News.
Alemanha - Suspeita de 3 casos.
Coreia do Sul - Foi confirmado o 1º caso.
Colômbia - o governo do país decretou estado de calamidade pública por suspeita de 12 casos.

De resto é os que já sabemos, EUA, México, Israel, Espanha e Reino Unido...

Nota: isto é meramente informativo, não é para alarmar ainda mais!!!
 

sdrita

Membro Novo
Pois eu tb vou para a Riviera na semana seguinte e estou com o mesmo problema: nao sei o que fazer. Para já estou numa de calma e ponderação..a Riviera fica a uns 150km da cidade do Mexico-centro da epidemia...ou seja, a mm distancia a que estamos de paris por ex. e a verdade é que já temos casos em espanha e frança...por isso vamos aguradar com calma e ver.

Já agora. eu vou para o Grand Xcaret...aceito informaçoes :D
 

sol so

Membro Novo
eu tenho viagem marcada para dia 29 de Junho ... para a Riviera Maya
ate la vou ver o rumo dos acontecimentos visto ainda faltar dois meses ... caso pior tenho ate um mês para mudar as ferias para outro lado ...
talvez vá ate st.Tomé e Principie ...
já falei com a agência onde comprei a minha viagem e da qual sou cliente há anos e foi logo posta a vontade para mudar caso queira ...
então vou esperar para ver o que vai acontecer ... mas se realmente for mt grave não acredito que o único sitio afectado seja o México ... tos aquela zona estará em perigo...:s digo eu ....
 

Santisteban

Membro Novo
Pessoal, um pouco em contra ciclo, mas aproveitando-me do burburinho que se está a gerar com esta questão, eu reparei que há pessoal a comentar que esteve lá há pouco tempo. Que excursões recomendam? Estava a pensar em Chichen Itzá, Isla Mujeres e Xcaret.

A Tulum, iria apenas à praia (penso que é grátis!!), uma vez que é das coisas que mais falam quando falam em Tulum ;)

Vou para Puerto Aventuras, recomendam alguma actividade em especial para a zona? (algo para fazer quando não estiver em excursões).

Apenas desisti de ir a Cancun, passar uma ou outra noite, porque posso estar tranquilo em relação ao alarmismo que aí anda, mas não quero abusar da tranquilidade e ir meter-me em multidões -.-

Já agora, vou já dia 1 de Maio, a partir de Madrid. Está alguém para ir nessa data também?

Boas viagens!
 

anaisa

Membro Novo
Olá!

Gostava de alertar para o seguinte:

Fui tentar mudar a minha viagem que seria no dia 18 de Maio (ou seja a mais de 15 dias), mas fui alertada para o facto de que seriam 15 dias ÚTEIS e como dia 1 de Maio é feriado já tinha ultrapassado o limite para a desistência, ou seja, implicava pagar uma comissão: aproximadamente 100€.;)

Só depois de muito "choradinho" e porque mudei para outro destino dentro do mesmo operador é que "perdoaram" essa mesma comissão.

Entretanto optei por República Dominicana... mas atenção... porque já não haviam muitos lugares.

Boa viagem!;)




martandreia disse:
Olá,
Parece que afinal nem tudo está perdido... como só vou daqui a 15 dias (prazo limite para cancelamentos) posso cancelar a reserva ou alterar o destino sem encargos adicionais.
E é isso que vou fazer... vou tentar ir para Punta Cana... :) Também é muito bom....

Boa sorte a todos que se encontram num dilema e ainda não têm respostas das operadoras e/ou agências.
Cumprimentos
 

anaisa

Membro Novo
Olá,

Tinha viagem marcada também para dia 18. Digo, tinha porque já alterei.

Sinceramente, penso que até podemos estar a ser alarmistas, mas férias são férias e não quero preocupações.

Imagino-me estar em algum sítio descansada e de repente... "atchin"!!! :blush:Vai ficar, no mínimo, um mau ambiente.;)

Quanto às recomendações acho piada a algumas: "não contactar com pessoas contaminadas"... a minha pergunta é: as pessoas contaminadas andam com alguma sinalização na testa?

O facto da Riviera Maya estar longe da cidade do México também não é - para mim - argumento para ficar descansada... quer dizer: passa do México para os americanos, espanhois e para outros países... mas dentro do México estaria restrito à cidade do México??? Não me parece.

Enfim... Consegui alterar sem qualquer custo e assim... férias são férias e vou sem preocupações, nem stresses, nem dúvidas. ;)

Boa viagem!!!



nunorui disse:
neste momento continuo em duvida,pois tenho viagem marcada para o dia 18/5 e nao sei o k fazer.se fosse hoje teria ido com certeza,mas visto poder haver desenvolvimentos e chegar á data da partida e nao aconselharem a viajar,estou á espera k a agencia me dê alternativas.
continuo de facto muito confuso acerca desta situaçao
 

nunorui

Membro Novo
eu tenho viagem marcada pela soltour e a agencia já me informou k caso pretenda mudar de destino tenho k pagar 145.00.acho um escandalo k a soltour esteja a cobrar mesmo k seja para alterar e nao para cancelar.
 

joker

Membro Conhecido
nunorui disse:
eu tenho viagem marcada pela soltour e a agencia já me informou k caso pretenda mudar de destino tenho k pagar 145.00.acho um escandalo k a soltour esteja a cobrar mesmo k seja para alterar e nao para cancelar.
Já agora, qual era a data de embarque?
 

nunorui

Membro Novo
joker disse:
Já agora, qual era a data de embarque?
18 maio.

informaram me k só os k vao viajar muito em breve em k poderao alterar sem pagar nada,os k ainda tem algum tempo terao k pagar para alterar.
já informei a agencia k nao estou disposto a pagar essa penalizaçao,pois nao faço intençoes de desistir,mas sim de alterar
uma coisa posso afirmar,se for obrigado a pagar será a ultima viagem k faço pela soltour,e já foram algumas!
 

anaisa

Membro Novo
Olá!

A minha também estava marcada para dia 18 de Maio. Já alterei para República Dominicana e não tive que pagar nada. O operador também é a Soltour.

Boa viagem!



nunorui disse:
18 maio.

informaram me k só os k vao viajar muito em breve em k poderao alterar sem pagar nada,os k ainda tem algum tempo terao k pagar para alterar.
já informei a agencia k nao estou disposto a pagar essa penalizaçao,pois nao faço intençoes de desistir,mas sim de alterar
uma coisa posso afirmar,se for obrigado a pagar será a ultima viagem k faço pela soltour,e já foram algumas!
 

Carqueija

Membro Novo
Oi pessoal!

Depois de muito ler, muitas noticias ver, muitos jornais, de falar com o meu medico de familia acabo por não chegar a nenhuma conclusão.
A Tv acho que está a exagerar, liguei para a linha saude e apenas indicam cuidados basicos nada alarmistas, o consulado não desaconselha as viagens e se pensarmos bem os reporteres televisivos têm ido para a CIDADE DO MEXICO, que é onde existe o problema e não estão contaminados.
Tal como li antes de Riviera Maya á Cidade do Mexico são 2 dias de viagem de carro a unica probabilidade maior será no aeroporto.

Tenho viagem marcada para dia 11 de Maio para Riviera Maya RIU YUCATAN e estou a contar ir, todos os portugueses que chegaram hoje não disseram nada relativamente ao virus, no entanto, gostaria de saber uma opinião mais recente por isso peço por favor se alguém regressar antes de dia 11 de Maio escrevam algo de qual o ambiente que se vive por lá e se existe alguma restrição nas excursões.

Falei com a agencia eles vão contactar os passageiros que foram para lá esta 2ªf aguardo indicações mas claro que não podemos confiar na opinião das agencias porque todas elas querem é vender.

Claro que terei alguns cuidados básicos mas não deve haver necessidade de stressar e não conseguir aproveitar as férias naquela maravilhosa praia e agua ;)
Sou sincera trocar de destino nesta fase depois de ter sonhado e de ter reservado tudo com 3 meses de antecedencia não me apetecia muito, no entanto a agencia colocou á nossa disposição todas as alternativas dos operadores menos a devolução do € como é obvio e se realmente a situação ficar descontrolada considero o adiamento das férias.

Mas se estiverem atentos o noticiário dá sempre as mesmas informações e reportagens, de manha, á hora do almoço, á hora do jantar e á noite tenho acompanhado tudo e parece sempre o jornal da TVI tudo super exagerado, no entanto, uma noticia destas não deve passar ao lado.

Fiquei supreendida pelos cancelamentos que li no Blog hoje, mas eu VOU!!!! ;)

Boas Férias
 

Solitas

Membro Novo
Eu mudei de destino, sabes Carqueija, assim como tu eu tb penso...e estive para ñ mudar, a sério.

Mas, depois com tanta história de ponha a mascara, lave as mãos...cuidado com os espirros, espaços fechados, etc, etc, etc...
Tipo ñ estou para estar de férias e a pensar que tenho de ter cuidado com quem espirra ou tosse, ou lavar as mãos milhentas vezes ao dia.....pronto e como ñ sou nada alarmista, e ñ me apetece nada andar a chatear...mudei o destino e vou até à Jamaica.

Ponto final nesta história
 
Top