Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

Asae

Membro Conhecido
:(O chato é que quando disse que o governo desaconselhava as viagens para o México foi porque ouvi na RFM, depois fui lá ver para confirmar e está escrito:
" Quanto aos viajantes, o Governo português está a desaconselhar as deslocações para a região do México, até agora o único país com casos mortais desta estirpe de gripe, fruto da mutação do vírus AH1N1." Na Renascença está o mesmo, mas eles são do mesmo grupo.
Agora a Ministra vem dizer que não há motivos para alarme de uma pandemia mas não é especifica em relação a se é aconselhável ou não ir para o México e quem se trama são as pessoas que têm viagens marcadas porque sem comunicação oficial não há garantias e tudo depende da boa vontade de terceiros. (as coisas resolvem-se sempre mas com a comunicação oficial era mais fácil)
Eu que hoje ando aqui no "trabalho", estou desde manhã a pesquisar sites para tentar dar informações aos viajantes para o México que não tenham o tempo disponível que estou a ter e fico frustrada por não conseguir ajudar mais objectivamente porque informações objectivas não existem nem em espanhol, nem em inglês. Ex: De onde vieram especificamente as pessoas infectadas? Acho que só a resposta a esta pergunta já ajudava muita gente.
 

smajor

Membro Novo
Boa tarde,

Neste momento a incerteza é muita, tenho viagem marcada para dia 11 para a Riviera ( umas desejadas férias depois de adiadas face a questões laborais) o receio é muito, tanto que nao deixo de estar sempre atenta ao que se passa na na CNN e BBC, por forma a saber se existem ou nao novos pontos de situação.
Ontem o que diziam é que o correcto é esperar 72h e ver o que acontece e que o estranho neste gripe é que ataca de uma forma muito grave jovens entre os 15 e 20 anos.
 

bnuno

Membro
VNog disse:
Pessoal eu atá ja ando a ver outro destino . . .
Pois....até eu que so tenho viagem no dia 17 de Julho ja ando a a ver outros destinos.....acho que afinal vou a Marrocos mais cedo do que esperava. :D

Nuno
 

Titinha

Membro Novo
Olá Nuno, ainda falta muito para a tua espera mais um pouco, porém é sempre bom ter outra alternativa... :D
 

Anyssia

Membro Novo
Encontrei esta notícia num site: Preferente.com

La Riviera Maya, limpia de virus Cancún. 27/4/09.- La capital mexicana es por ahora la zona del país más afectada por la gripe porcina. Ciudad de México concentra la mayoría de casos del virus, mientras que en zonas turísticas como Riviera Maya y Cancún no se ha detectado por ahora ningún caso de la enfermedad y la situación es de completa normalidad.
 

smajor

Membro Novo
Ola,

Tenho continuado atenta a CNN e o que dizem é para as pessoas nao entrarem em pànico que não ha razoes para alarme e que ate agora todos as pessoas afectadas com a gripe, que ja se encontram nos paises de origem estão a recuperar muito bem. E que so aconselham as pessoas a ter cuidado com aglomerados e com a higiene. No meu ponto de vista, penso que os media tendem a enfatizar as noticias. Penso que o melhor é esperar mais umas horas e ver o que acontece.
 

Ruth

Membro Ativo
------------------------------------------------------------------------------------
 

Titinha

Membro Novo
A questão não é "enfatizar" ou não a notícia... Acabei de ler isto no site O Globo que é Brasileiro...



Não me deixou copiar o texto mas resolvi de outra maneira...

Como podem ver mesmo não querendo alarmar as pessoas e pedirem calma, estão a dizer para irem ao México só mesmo em última hipótese e quando não o podem evitar...

As TV e Jornais estão a dar informações oficiais, nada mais!!!
 

Titinha

Membro Novo
Ruth disse:
as noticias que tive de uma conhecida que está na riviera maya neste momento é que aconselham a não sair do resort...
Oh que maravilha, uma pessoa ir ao México com tanto sítio lindo para conhecer e ser aconselhado não sair do resort... Parece que não é assim tanto o "ênfase" das TV e Jornais, já que as entidades locais estão a dar este tipo de conselho!!! :s
 

smajor

Membro Novo
Como é obvio tenho receio e neste momento questiono a minha ida para o México, quando falei em enfatizar é que neste momento dizem que x pessoas estao infectadas com a gripe, quando no entanto ainda nao ha dados concretos se estarao ou nao. Penso que não deviam fazer uma afirmação.
 

smajor

Membro Novo
Um exemplo, ontem a sic dizia que todos os voos de Lisboa para o México foram cancelados. Quando na realidade saiu um aviao para Cancun as 11h. O que digo é que deviam dar a informação de outra forma estão a colocar as pessoas em pânico.
 

joker

Membro Conhecido
Sugiro que só coloquem noticias e comentarios de organismos oficiais, ou da comunicação social, onde haja confirmação dos factos.

Mensagem do tipo, "ouvi dizer que..." não podem ser confirmadas e podem levar os outros membros a incorrecta interpretação dos factos e noticias.

Obrigado pela vossa colaboração.

Nuno
 

smajor

Membro Novo
Um exemplo do que eu quero dizer . Estao relatados 103 casos de gripe segundo os serviços noticiosos Portugueses mas a informaçã que encontramos na CNN é "
So far, however, only 18 of the deaths in Mexico have been confirmed by laboratory tests to be from swine flu and reported to the World Health Organization as such" ha que tentar ter calma e como diz o Presidente Obama "President Obama said Monday that the swine flu outbreak is a "cause for concern and requires a heightened state of alert," but is not a "cause for alarm." Ha que ter ponderação.
 

Solitas

Membro Novo
Ligaram-me da Halcon e viagem cancelada....Riviera Maya até um dia!!! OOOHHHHH e que que queria tanto ir ...bolas!

O bom é que ñ me cobram nem mais um eurito...valha-nos isso!

Enfim, deram como opção Cuba, ir até Varadero ou fazer havana+Varadero...ñ faço a minima...estou mesmo á toa. Mas, pelo sim pelo ñ escolhi Havana+Varadero acham fiz mal????
 

estrela

Membro
Olá solitas

Eu também estou numa situação parecida, isto é tb ando a ver se consigo mudar de destino...
Qual é o teu operador?
Em que dia vais?e que preços de deram para a possibilidade e Cuba (havana/Varadero)?

Desculpa esta lista de perguntas mas também tenho que escolher rapidamente pois a minha viagem é já dia 3 e queria tb alterar

Cumprimentos
Raquel
 

nunoabra

Membro Novo
Gripe

Boas tardes viajantes,

Não sei se vou ajudar ou baralhar os mais indecisos...

Eu tinha viagem para 11 de Maio para a Riviera maya.
Ainda por cima era a minha lua de mel !:s
Eu quero fazer férias descansado, tranquilo, e sem preocupações de saude. Já não conseguia ter as belas férias com que andei meses a sonhar.
Por isso, vou tentar outros destinos! E se não for possivel, prefiro agurdar que tudo isto passe, e ai sim, vou ter a recompensa:

Umas belas férias ao sol, eu e a maria!!!!
Cumprimentos
 
Top