Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

JLSLVR

Membro Novo
Boas "aventureiros"

Nós temos marcado para dia 11 Maio , para a RM , RIU Playacar, e realmente só mesmo o Divino la de cima é k m pode fazer mudar de ideias (se m chamar de férias para junto Dele) , fora de brincas , não é um porco suíno dum vírus recém nascido e mal parido (com SETE de mortos CONFIRMADOS , vejam o site da WHO -> who.int/csr/don/2009_04_28/en/index.html ou CDC -> cdc.gov/swineflu/whatsnew.htm ), k m vai fazer voltar atrás.

Espero encontrar mtos e bons portugueses por lá , e vamos curtir ,e k venham as excursões e a bela da lagosta , e ate um peixe porco ;) , curtam a vida com realismo e sejam racionais , fora o meu inevitável gozo sobre o assunto , cada um é como cada qual (óbvio)

, e tu que tas a ler isto ( fora os responsáveis como eu ;) ) não tens medo qdo bebes um copo a mais ao fds , e metes a tua vida e a dos outros em perigo ao conduzires uma "arma letal" como o carro, o pior vírus somos nós (pensem nisso)

, ai ai ai , enfim dia 11 lá estou eu junto dos "tubaralhos" , sejam felizes nos 3 dias d vida k temos , e um deles passamos a dormir [não passem outro dia com pânicos injustificados ( pânicos inj. ATÉ À DATA claro )]...

Boas Férias ;)
 

sol so

Membro Novo
o que é uma gripita de porcos para os portugueses?????????? hem...
quem já passou por todas as epidemias dos governos que temos tido nos últimos anos esta preparado e imunizado de tudo ..
nos somos portugueses ... não somos uns mariquinhas quaisquer...... lol...ora essa ....
 

lvr

Membro Novo
Mérrriicooooo!!!Eu vou!!!

Dia 11 de Maio, lá estarei !!!!!!;)
Informação é PODER! E enquanto não houver nenhum caso em RM, eu vou, de todas as pessoas que chegaram de lá, via Lisboa ou Madrid não houve nenhum caso, já para não dizer que nós estamos muito mais perto aqui em Portugal ao lado da Espanha...;)
Venham as férias que eu quero é curtir, aquilo vai ser só nosso!!;););)
 

Carqueija

Membro Novo
Oi pessoal!

Tantos a irem dia 11 de Maio estava preocupada que fosse a unica ;)

Vão a que horas? Eu vou sair de Lisboa a hora prevista do voo é ás 13h30 já temos tema para a viagem de 9horas ...lol...porcos...porcos...porcos!!!!! Vou ficar no RIU YUCATAN!

As noticias são sempre as mesmas na TV aliás como já não têm nada para dar agora inventam, são as novelas mexicanas que já não dão beijos, são os assaltantes com as mascaras...enfim....mesmo á tuga!

Mexico aqui vamos nós!
 

lvr

Membro Novo
Nós vamos ficar no Riu Playacar, é ao lado do teu, o voo tb é às 13h30 de Lisboa!!;)
Também tive a ver as excursões e está tudo a decorrer normalmente para aquela zona, na excursão de xcaret tem esta noticia que dps confirmam com o site oficial.




IMPORTANT NOTICE

Xcaret is open to all tourists. The government informs that tourism related activities develop normally in Cancun, Isla Mujeres, Riviera Maya, Cozumel and Grand Costa Maya. For more information from the State Tourism Office.




Mexico aqui vamos nós!;)
 

Asae

Membro Conhecido
Eu não percebo uma coisa e se alguém disponibilizar um link que me ajude agradeço: Os EUA já sabem que existem 2 vacinas 100% eficazes (o Tamiflu e outra), então porque é que ainda morrem pessoas e não se inicia a vacinação?

Se não existe pandemia porque é que de 0 a 6 estamos no nível 4 e a UE está a pensar proibir os voos entre a Europa e o México? Estou a ficar baralhada:s
 

Carqueija

Membro Novo
Boa tarde SLS,

respondendo ás tuas questões pelo que tenho visto na net e na tv a vacina ainda não é 100% eficaz e se lerem as mortes foram no Mexico (pais 3ºmundo) e só há 20 mortos confirmados da doença mesmo os restantes são estatisticas de mortes por gripe nada mais pela reportagem que vi ontem na SIC noticias o Virus começou numa aldeia no Mexico e o posto de saude desvalorizou esta questão dizendo que era uma gripe normal por isso as pessoas que morreram já estavam numa fase avançada da doença e sem medicação adequada.

Em relação ao cancelamento dos voos acho que é tudo mera especulação mas vamos acompanhando as noticias.

LVR,

encontramo-nos no avião ;)

LOL
 

sonia2070

Membro Novo
Como já tinha colocado noutro tópico, desisti hoje da viagem à Riviera a realizar a 11 de Maio a conselho da agência- Best Travel- o maior senão foi arranjar para o mesmo periodo outro destino- Cuba, Rep Dom, Jamaica, voos completamente cheios.... se estão com dúvidas, o melhor é contactarem as vossas agências para se aperceberem das sugestões, mesmo se a vossa viagem não for para os próximos dias. Mais vale estarem informados dos lugares que restam.....
 

Douro

Membro
Bem..eu tenho marcada uma visita à RM para Outubro, para ser sincero estou a ponderar seriamente mudar o destino, pese embora ainda falte muito tempo.

Com crianças à mistura, com sensacionalismos/histerias mais que presente, acho melhor não arriscar, de qualquer forma manter-me-ei atento aos desenvolvimentos.
 

bnuno

Membro
Douro disse:
Bem..eu tenho marcada uma visita à RM para Outubro, para ser sincero estou a ponderar seriamente mudar o destino, pese embora ainda falte muito tempo.

Com crianças à mistura, com sensacionalismos/histerias mais que presente, acho melhor não arriscar, de qualquer forma manter-me-ei atento aos desenvolvimentos.
Eu sou um dos que achas que neste momento o que se passa nao é sencionalismo nem exageros e se fosse agora eu pessoalmente nao ia, agora em Outubro parece-me um pouco precipitado cancelares ja a viagem. Falta quase meio ano e julgo que é necessaário as coisas correrem muito mal para que nessa altura ainda se ouça falar em pandemias......

Cumps,
Nuno
 

Carqueija

Membro Novo
Amigos,

acabei de ser contactada pela minha agencia de viagens a informar que por questões de segurança mundial todos os voos para o Mexico durante o mês de Maio foram cancelado ;)

Liguem por favor para as vossas porque os comunicados dos operadores estão a chegar ás mesmas.

;)
 

nunorui

Membro Novo
A informaçao que me foi dada é k a soltour já faz alteraçoes de destino e datas sem PENALIZAÇAO.
inclusive irá aumentar o numero de voos para a RD,Jamaica e Cuba.Por isso muito provavelmente irá haver lugar para todos nas datas desejadas.
 

Carqueija

Membro Novo
Pois o problema é que já não há voos directo só indo a Madrid apanhar ;)
hoje vou á agencia ver o que faço dado que a minha viagem é já dia 11 de Maio.
;)
 

Titinha

Membro Novo
Os foristas que tinham viagem este mês estão a ser todos contactados???

"LUSA" disse:
Lisboa, 29 Abr (Lusa) - Os operadores turísticos com voos charters (voos não regulares) de Portugal para o México decidiram hoje suspender os voos para aquele país devido à gripe suína, afirmou à Lusa o porta-voz da associação das agências de viagens.

"Os operadores tomaram a decisão de não efectuar voos para o México até verem qual a evolução da situação", afirmou à Lusa o porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Paulo Brehm.

"Para já o único voo que está marcado é o da próxima segunda-feira para ir buscar os portugueses que se encontram de férias no México", acrescentou.
 

pipinha

Membro Novo
ola, boa noite,
tambem tenho viagem marcada para Rivieira Maya, no dia 19 de Junho e nao sei o ke fazer:p.
Já falei para a agencia pediram para aguardar mais uns dias antes de cancelar, pois por minha vontade já tinha cancelado. Mas não estou com vontade de arriscar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cancelamento da Operação no mês de Maio

Bom dia a Todos,

Já é oficial, pelo menos para 2 Operadores

Iberojet - >
 

PF22

Membro Novo
Não esqueçam que em caso de pandemia não poderão ir para nenhum sitio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Top