Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

nunorui

Membro Novo
eu tinha viagem marcada para 15 maio e tive de cancelar."fui obrigado" a adiar as ferias para 15 junho e vou para a RD.já lá estive 3 vezes e continuo a achar k é um destino fantastico.
 

AnoKasOkasPokas

Membro Novo
De regresso do México

Olá viajantes! :)
Eu e o meu mais que tudo, fomos para o México de 26 de Abril a 3 de Maio de 2009, e posso-vos dizer que foi a MELHOR viagem que já fizemos (excluíndo obviamente a histería da gripe!)!
Ficamos no Hotel & Resort Baia Principe (Tulum) que infelizmente, com muita pena que tenho dos amigos mexicanos que lá conhecemos, fechou no dia 5 de Maio por não ter turistas!
Tudo nos pareceu despropositado especialmente por termos passado excelentes dias de sol, praia e piscina, com um atendimento excepional! Os mexicanos fazem de tudo para agradar, e acreditem que nem era preciso muito pois a beleza natual da Riviera Maya é suficiente.

Algumas pessoas, que não sei como tiveram tempo para ver televisão e ir ouvindo as más notícias, no regresso ainda tentaram sair do hotel de máscara e aguentá-la no aeroporto e no avião, mas quando a fome ou a sede aperta, a mascara tão incómoda sai da frente da boca e toca a entornar a bela da bejeca! Acreditem que assistimos a algumas situações bem caricatas!

Por lá, fomos perguntando aos residentes o que pensavam, e eles estavam muito assustados, não com gripe mas sim com o desemprego que os pode fazer morrer de fome, e aos milhares! para terem uma ideia, no nosso hotel, foram despedidos cerca de 1200 funcionários nessa semana.
Foi triste ver o hotel aos poucos a ficar vazio, ainda por cima depois de ter visto imensa gente a chegar no início da semana e que entretanto foi pedindo para regressar mais cedo.

Só para terminar, queria conta-vos mais uma situação que me faz acreditar que estou a viver um filme futurísta: quando aterramos no Porto (fizemos escala em Madrid por isso já ninguém estava preocupado com as máscaras ou com a falta delas!) ligaram-me da empresa a dizer que tenho de ficar uma semana em casa (ferias forçadas) porque os rstantes 300 funcionários não me querem lá! E inclusivé um curso que estou a frequentar também adiou por uma semana a formação porque os restantes formandos não querem estar ao meu lado!
Sinto-me o patinho feio, e apesar de nem um só pinguinho me cair do nariz, todos pediram que eu fosse ao médico ver se estou bem! Imaginem a minha fihgura a perguntar ao Dr: " Tou optima e não me doi absolutamente nada, mas não se importa de ver se vou ficar com gripe senão não posso ir trabalhar?!":D

Enfim! Resumindo: Se me oferecessem uma viagem, hoje para o mesmo hotel, íamos sem pensar duas vezes, agora se me pedem para passar pelo IKEA de Matosinho, aí já hesito, é que andam por lá muito Espanhóis e eles também andam "constipaditos"...:D

Até breve!
AnoKasOkasPokas


PS: desculpem o testamento...e o desabafo!
 

Titinha

Membro Novo
Anokas, os 3 complexos fecharam??????????? Ou só o Tulum???? :):):D:D:eek::eek:

Já era de esperar, enquanto isto não passar não devem abrir os hotéis, porque tem mais despesas que lucros... :s
 

sol so

Membro Novo
este medo que incutem nas pessoas é uma forma de terrorismo,mt serio ...
as vezes o medo é pior que o papão... enfim
eu cá vou em Junho ... só se não houver aviões ...mas já ouvi para ai dizer que vão desviar um ... e eu vou nesse ...hahahhahahha
 

Asae

Membro Conhecido
Fico feliz por os turistas que foram ao México e se dirigem todos os dias para as bocas dos lobos não aparecerem em Portugal contaminados.
Ainda bem que não trazem a doença para Portugal e fico ainda mais feliz por ver a preocupação com o desemprego mexicano. (noticia de jornais)

Afinal é uma perfeita parvoíce os portugueses estarem preocupados com a gripe A quando só em Portugal por ano de gripe "normal" morrem mais de 1000 pessoas e ninguém liga. A gente livra-se de tanta coisa não há-de ser esta que nos há-de calhar...
A OMS só exagera...
 

Asae

Membro Conhecido
sol so
Eu estava a pensar desviar um avião mas era para bem longe do México :), estava a pensar em Maldivas, etc e tal. Eu tenho lido que á muitos sítios públicos fechados, portanto se pensas conhecer ruínas e outros monumentos históricos informa-te bem da possibilidade de o fazeres mais perto da data de partida para saber se há alterações. bjs
 

nemnem

Membro Novo
Obrigada Ana

Estávamos a aguardar por este comentário há muito tempo.

Eu tenho viagem marcada para a Riviera Maya a 03 Julho e no local onde trabalho tambem já me avisaram que quando chegar terei de fazer exames e possivelmente estar uma semana sem trabalhar em isolamento.

Enfim...corecto ou não só mais á frente saberemos....o que é certo, é que até agora ninguem conseguiu explicar se as pessoas que foram inicialmente contaminadas, tinham vacinação em dia, em que condições viviam, etc... ou seja onde nasce o problema e o porquê da sua existência

Mais uma vez obrigada
 

AnoKasOkasPokas

Membro Novo
sls disse:
Fico feliz por os turistas que foram ao México e se dirigem todos os dias para as bocas dos lobos não aparecerem em Portugal contaminados.
Ainda bem que não trazem a doença para Portugal e fico ainda mais feliz por ver a preocupação com o desemprego mexicano. (noticia de jornais)

Afinal é uma perfeita parvoíce os portugueses estarem preocupados com a gripe A quando só em Portugal por ano de gripe "normal" morrem mais de 1000 pessoas e ninguém liga. A gente livra-se de tanta coisa não há-de ser esta que nos há-de calhar...
A OMS só exagera...


SLS,
Só discordo com a questão de os portugueses irem para a "boca do lobo".
Se forem ao Google Maps vão ver que a distância da Cidade do México, onde há pessoas infectadas, até Cancun (que por sua vez fica a cerca de 80km da Riviera Maya) é de cerca de 1400km, logo nós estamos bem mais perto de Espanha onde há também muitos "engripados"!

E olhem que os meus amigos conhecem-me pela hipocondriaca do nuorte ou seja sou daquela medricas que quer distancia dos fanhosos! :D

:)
 

AnoKasOkasPokas

Membro Novo
Titinha disse:
Anokas, os 3 complexos fecharam??????????? Ou só o Tulum???? :D:D:eek::eek::eek::eek:

Já era de esperar, enquanto isto não passar não devem abrir os hotéis, porque tem mais despesas que lucros... :s

:)claro que respondo!com mto gosto!:D
Pelo que os colegas que conhecemos lá disseram, todo o complexo fechou...
De qualquer maneira só assim faz sentido, porque na verdade a entrada é única.
Eu não tinha a noção, mas o Baia Principe do México é como um grande condomínio fechado com muitas habitações, restaurantes, lojas, piscinas, parque de jogos de ténis, golf (ainda mais ENOOORME!), salas de espéctaculos, bares, discotecas,etc...
Os viajantes dizem que ficaram no Tulum ou no COBA ou no AKUMAL, mas nós preferimos dizer que simplesmente estivemos no Baia Principe, porque dormíamos mais perto do TULUM, mas andavamos durante o dia por todo o lado sem excepção!:p
Infelizmente penso que todo o complexo fechou pelo menos até passar "a crise" :)

Se tiverem mais perguntas disponham!Tenho muito gosto em contar tudo sobre a excelente viagem que terminou no dia 4 de Maio...
:p
 

Titinha

Membro Novo
Anokas eu perguntei isso porque o Coba, hotel onde fiquei quando fui ao México, esteve encerrado mas os outros ficaram abertos... Por isso é que perguntei, pois um dos hotéis poderia ter ficado aberto... :)
 

JoãoM

Membro
AnoKasOkasPokas disse:
Olá viajantes! :)
Eu e o meu mais que tudo, fomos para o México de 26 de Abril a 3 de Maio de 2009, e posso-vos dizer que foi a MELHOR viagem que já fizemos (excluíndo obviamente a histería da gripe!)!
Ficamos no Hotel & Resort Baia Principe (Tulum) que infelizmente, com muita pena que tenho dos amigos mexicanos que lá conhecemos, fechou no dia 5 de Maio por não ter turistas!
Tudo nos pareceu despropositado especialmente por termos passado excelentes dias de sol, praia e piscina, com um atendimento excepional! Os mexicanos fazem de tudo para agradar, e acreditem que nem era preciso muito pois a beleza natual da Riviera Maya é suficiente.
...

Por lá, fomos perguntando aos residentes o que pensavam, e eles estavam muito assustados, não com gripe mas sim com o desemprego que os pode fazer morrer de fome, e aos milhares! para terem uma ideia, no nosso hotel, foram despedidos cerca de 1200 funcionários nessa semana.
Foi triste ver o hotel aos poucos a ficar vazio, ainda por cima depois de ter visto imensa gente a chegar no início da semana e que entretanto foi pedindo para regressar mais cedo.

... ligaram-me da empresa a dizer que tenho de ficar uma semana em casa (ferias forçadas) porque os rstantes 300 funcionários não me querem lá! E inclusivé um curso que estou a frequentar também adiou por uma semana a formação porque os restantes formandos não querem estar ao meu lado!
Sinto-me o patinho feio, e apesar de nem um só pinguinho me cair do nariz, todos pediram que eu fosse ao médico ver se estou bem! Imaginem a minha fihgura a perguntar ao Dr: " Tou optima e não me doi absolutamente nada, mas não se importa de ver se vou ficar com gripe senão não posso ir trabalhar?!":D
...!

Estou completamente de acordo contigo, AnoKas.
Esta histeria colectiva está a causar mais danos à vida de milhões de pessoas do que a crise, da qual agora já quase não se fala e que vamos sentir nos próximos meses com todo o impacto, graças ao endividamento do Estado português, que vai alegremente chegando aos 75% do PIB...

Aliás, esta dita gripe, muito conveniente para a indústria farmacêutica e uma desgraça para os pobres criadores egípcios de suínos (à trolha com os polícias caça-porcos), para os 1.200 empregados da cadeia Bahia Principe que foram despedidos e agora também para ti, que alguns ingénuos não deixam ir trabalhar, é bem demonstrativa da manipulação/exagero nos media.

Tudo isto não passa de uma bela maneira de se rebentar com a economia mundial à custa da paranóia generalizada.

Cabe-nos a nós, cidadãos inteligentes e bem (in)formados, analisar com calma e ponderação todo este clima e decidirmos exactamente o que pretendemos fazer.
Obviamente que não devemos atirar-nos do precipício, mas daí a ter medo de estar a 10 kms dele, vai uma distância muito grande.

Tudo isto me recorda as férias de um amigo de longa data, passadas nos lugares mais extremos que possamos imaginar.
No ano passado esteve na Etiópia e em Junho vai para o Iémen que, como sabemos, é quase uma anarquia, em que cada clã ou tribo manda num miserável espaço de terra, sem reconhecimento de qualquer poder central... uma verdadeira terra sem rei nem roque.
Mas ele não deixa de ir por causa disso...

Viaja sem luxos (embora pudesse utilizar o que há de melhor), porque gosta de sentir a vida real dos locais onde vai.
O modo apaixonado como descreve os lugares, as pessoas com quem conviveu, as situações perigosas que soube evitar e o que de positivo retirou disso, mas sobretudo, o que viu e aprendeu do ponto de vista humano, fazem-me sempre pensar numa coisa:

Por que diabo andamos nós constantemente preocupados em saber se o nova-iorquino vai começar a espirrar, para começarmos a sondar os preços dos guarda-chuvas...?

Viajem meus amigos !
Não vão para a Cidade do México, mas guardem 10 kms de distância do precipício e vão por esse Mundo enorme que está à nossa espera.

Aproveitem para viajar agora porque decerto não haverá muitos anos com oportunidades (leia-se promoções) tão boas !!

E para quem queria ir para o México ou Rep. Dominicana, por que não experimenta este ano o Mar Vermelho? Ali parece que ainda não há febres. E ainda por cima chacinaram os porquinhos todos...

Quanto aos operadores mudarem os destinos que estavam contratados, e como alguém aqui muito bem disse, a finalidade de qualquer agência é servir as necessidades de quem quer viajar.
Por isso, se mudarem de ideias com uma antecedência razoável, elas farão o possível para agradar aos seus clientes.

Bem... estava distraído, mas a prosa já vai longa.

BOAS VIAGENS !
:D
 
Bom dia.
Isto em Portugal está a compor-se sim sr...As empresas não deixarem os seus funcionários regressar ao trabalho... aceito que os colegas se sintam receosos mas também não exagerem.
Isto fez-me despertar para essa questão, tenho viagem marcada para dia 5 de Junho e não me apetece chegar ao emprego e ter a secretaria na rua, como a "brincar" já ouvi dizer.Segundo as noticias de hoje 2 turistas estão internados no Porto esperemos que seja falso alarme.
 

Nuno

Administrador
Staff
Não podia concordar mais com o que o João diz, o que vai ao encontro dum tópico já aqui abordado sobre a "crise", onde o exagero e excessiva incidência que os media põem nas notícias bombásticas, tem um impacto muito grande ao nível económico e consequentemente, na vida das pessoas.

Não os considero os "profeta da desgraça", mas a seguir este ritmo, não andam longe :) ... daí eu preferir desenhos animados às notícias fantásticas ...
 

Maiato

Membro Novo
Eu, o mais que tudo da Anokas, posso vos dizer que não sei o que sentir ou pensar...

Trabalhamos os dois na mesma empresa e este "pedido" de retiro do tipo "És obrigado a dar-te como voluntário" dá que pensar!
A sensação é: -como é que entrei neste filme!?!?!?!?

Se por um lado entendo o receio, por outro fico indignado por estarem com tanto medo de serem contagiados por nós, mas tenho a certeza que se for ao Mar shopping, vou encontrar alguns dos meus "colegas"... local fortemente visitado pelos nossos vizinhos, tal como a Anokas já referiu.

O caso que hoje tem sido relatado pelos media, pelo que vi nas noticias na net, falam que apenas um deles tem UM dos sintomas da gripe A, mas o alarido é de tal forma que só falta dizer que estão às portas da morte...



Foi o meu minuto...
 

sol so

Membro Novo
eu não tenho problemas no meu trabalho visto trabalhar por conta própria ... eu estou a pensar como já disse ir em Junho como esta previsto ... só não irei se a situação piorar e não houver aviões ... ai vou mudar para ST.Tomé e P,e terei que ir levar vacinas e tal medicamentos para levar o que tb é uma chatice ... quem viaja já sabe que esta sujeita a estas coisas . ... mas o que eu queria mesmo é ir para o México ... vamos la ver ...:)
 

Titinha

Membro Novo
Flecha disse:
dois casos confirmados no porto pela Ministra
fonte: sapo.pt
Pois... Agora o problema está... Apanharam no México/CanCun ou no aeroporto de Madrid?! Aqui é que a porquita torce o rabiosque!!! :s
 

LuisT_76

Membro Ativo
Titinha disse:
Pois... Agora o problema está... Apanharam no México/CanCun ou no aeroporto de Madrid?! Aqui é que a porquita torce o rabiosque!!! :s
Devem ter apanhado a Gripa-da-porca-do-rabo-torcido!!! :)
 
Top