Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

Asae

Membro Conhecido
dois casos confirmados no porto pela Ministra
Não estão confirmados ainda. São só suspeitos...

Não digas confirmados porque senão eles começam já todos a "invadir" o Sul e aumentam-me as filas de trânsito pela manhã:) e depois tal como a Anokas já não posso ir ao IKEA:blink: ....

LuisT_76

Membro Ativo
sls disse:
Não estão confirmados ainda. São só suspeitos...

Não digas confirmados porque senão eles começam já todos a "invadir" o Sul e aumentam-me as filas de trânsito pela manhã:) e depois tal como a Anokas já não posso ir ao IKEA:blink: ....

Realmente... a ministra "confirmou" 2 casos suspeitos... o que é muito diferente de dois casos confirmados... enfim, mais uma vez a imprensa... já chateia...:s

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Realmente... a ministra "confirmou" 2 casos suspeitos... o que é muito diferente de dois casos confirmados... enfim, mais uma vez a imprensa... já chateia...:s
E o problema é haver tantos canais...

Titinha

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Devem ter apanhado a Gripa-da-porca-do-rabo-torcido!!! :)
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

É capaz!!! :D:D:D

Mas é normal fazer essa pergunta, pois não podem dizer 100% que apanham no México!!! Ah pois é!!! Se tivessem vindo via Lisboa, ai sim, agora via Madrid imagino os vírus e os patogénicos que andam naquele aeroporto!!!

Ai!!! Não quero alarmar ninguém!!! :D:D:D

nemnem

Membro Novo
Boas

Vejam o site da OMS

"La OMS no recomienda ninguna restricción de los viajes ni el cierre de fronteras en relación con el brote de gripe por A(H1N1)"

Agora vamos ver...............

nemnem

Membro Novo
Boas

Ao que parece quem tem viagens marcadas vai...:D Graças a Deus

A OMS não recomenda restrições no tráfego internacional. No entanto, por uma questão de prudência, pessoas que estejam doentes devem adiar viagens internacionais e pessoas que apresentem sintomas após viagens internacionais devem procurar assistência médica. O objectivo consiste em conter a disseminação de doenças transmissíveis, designadamente a gripe.

Asae

Membro Conhecido
Ontem ouvi um tipo da OMS a falar e o que entendi é que a preocupação deles e por isso lhe chamam pandemia é o facto de não haver ainda uma vacina 100% eficaz e que possa ser dada ao estilo do nosso plano nacional de vacinas (obrigatórias) e por isso eles estão preocupados com o facto dela caminhar internacionalmente de uma forma rápida.

Eles fazem uma previsão de que em menos de 1 ano 1/3 da população mundial esteja afectada e o que tentam agora é adiar essa previsão para tentar encontrar uma cura eficaz.

Talvez daqui a um tempo a Gripe A seja uma doença normal...

nemnem

Membro Novo
Ok

Mas por uma questão de bom censo todos poderemos viajar com atenção ao nosso estado de saude diário.

Nada invalida que o façamos além disso este Pais o México corre graves riscos económicos futuros não se esquecam do nº de habitantes

petrus

Membro Ativo
Realmente todo este alarmismo e desinformação não ajuda nada... de todo!

Como diz uma pessoa minha conhecida, os laboratórios precisam de vender, em particular a Roche e o seu milagroso Tamiflu!

Pessoalmente não sei o que pensar. Estava tudo marcado para embarcar daqui a menos de 15 dias, mas não vai dar e se mais vale prevenir que remediar, algo me diz que isto é mais uma "Tempestade num copo de água que qualquer outra coisa"!

Aguardemos! Do meu lado já tive que alterar as férias... só não sei ainda bem para quando!

Ruth

Membro Ativo
Já somos 2 petrus, acabei de ligar para a agência a desmarcar a viagem.
Não sei para onde vou, nem quando vou, nem sequer sei se saio do país.

Depois de ir 4 vezes à RD uma pessoa finalmente arranja uma promoção decente para a RM e acontece uma pandemia!!!!!:D

AntonioMoreira

Membro Novo
Novo destino

Olá a todos(as)!

Dada a (des)informação (?) - já nem discuto isso! - dos media, decidi cancelar a viagem para a Riviera Maya, que seria a 25 de Maio.

Como o Petrus e a Ruth ainda não se decidiram, aqui fica uma alternativa (que não tem nada a ver com o mar e praias - sim, eu sei que é completamente diferente do que se tinha planeado!). Mas é uma viagem que já há algum tempo estamos para fazer.

Tunísia, Roteiro Portas do Deserto.

É a altura ideal: ainda não há calor excessivo, os preços são bastante atractivos e há facilidade de reserva para datas semelhantes às iniciais.

É a verdadeira fuga para o deserto! :D

Quanto à Riviera Maya, fica só adiada, com a promessa de futura reserva!

Cumprimentos e... boas decisões!

joker

Membro Conhecido
AntonioMoreira disse:
Olá a todos(as)!

Dada a (des)informação (?) - já nem discuto isso! - dos media, decidi cancelar a viagem para a Riviera Maya, que seria a 25 de Maio.

Como o Petrus e a Ruth ainda não se decidiram, aqui fica uma alternativa (que não tem nada a ver com o mar e praias - sim, eu sei que é completamente diferente do que se tinha planeado!). Mas é uma viagem que já há algum tempo estamos para fazer.

É a altura ideal: ainda não há calor excessivo, os preços são bastante atractivos e há facilidade de reserva para datas semelhantes às iniciais.

Boa viagem António

Logo contarás a tua aventura no deserto.

Nuno

Bom dia.
E passou mais um fim de semana, de hoje a um mês estarei quase de volta...

Será da minha grande vontade, ou com o desvio das atenções da comunicação social para outros assuntos, as especulações feitas à volta da gripe a acalmaram?
Com o passar do tempo tudo se torna mais realista.

Já viram que em portugal uma bacteria hospital já matou 8 pessoas e parece insignificante aos olhos dos nossos governantes?
é evidente que a uma escala muito menor, sem duvida, mas não menos grave não?

bnuno

Membro
crisvalbom disse:
Bom dia.

Será da minha grande vontade, ou com o desvio das atenções da comunicação social para outros assuntos, as especulações feitas à volta da gripe a acalmaram?
Com o passar do tempo tudo se torna mais realista.
Como noticias sim.....talvez as coisas tenham acalmado....mas o que é certo é que nao param de crescer os casos detectados.....

NUno

nemnem

Membro Novo
Olá bom dia Cris

Signifuca que vais?

Eu tambem quero ir tenho estado atenta os site da oms e está tudo normalizado pior quanto a mim estão os EUA e o País que temos na mediocridade de pessamente e julgamento das opções que os outros tomam.

petrus

Membro Ativo
AntonioMoreira disse:
Olá a todos(as)!

É uma alternativa interessante, mas para nós não dá porque... já visitámos os desertos da Tunísia!;)

Creio que vais gostar, mas prepara-te para veres muita misérias e pessoas que subsistem com muito pouco...:s

O deserto é fantástico, tal como os oásis, os passeios de jipe.;)

Leva muito protector solar, óculos de sol e chapéu. Vão fazer falta!:p

Ruth

Membro Ativo
AntonioMoreira disse:
Olá a todos(as)!

Será certamente uma viagem a fazer mas sem o nosso filhote ;)

nemnem

Membro Novo
Tunisia pobre?????????????????????

Não há crédito na Tunisia as pessoas todas têm casa, alimentação, saude, tudo fruto do trabalho, NÃO HÁ POBREZA, é incrivel o desconhecimento das pessoas podem ligar para a embaixada a Tunisia é considerado o pais mais seguro do mundo

sdrita

Membro Novo
eu desmarquei. o tempo voa e para o ano vais de certeza. escolhe outro destino mais seguro! E pergunta lá qual é o destino mais seguro :D pois nao sei... qualquer um que nao seja o centro desta epidemia!!! A saude está em 1º lugar..

Sim espero ir.
Também eu tenho andado atenta, e até reticente em ir mas como vou com mais 2 pessoas que estão "freneticas" dizem que vão e eu se quiser ir....
Vamos ver o que acontece pois só tenho viagem dia 5 de junho.
Riscos haverá sempre, mas não os haverá de outro tipo noutros sitios?

Quanto ao comentario sobre a tunisia, sim é pobre mas por certo também o que visitaram é zona turistica e não as aldeias do interior.
Só conheco hamamet, sidi said, tunes e gostei muito.
Seguro é sem duvida, os tunisinos são severamente punidos por isso nem se atrvem.