Novidades

Greve Sindicatos da NAV (gestão espaço aereo) 29 e 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho

ruiabs

Membro Ativo
Foi o que fiz antecipadamente e aquilo que me aprás dizer é que as decisões politicas não podem ser impostas por trabalhadores e se as coisas são tão obvias como paracem fazer crer facilmente conseguiriam voz em outras entidades e fações politicas.

Se não fosse confusão não escolhiam as datas que escolheram nem os periodos.

Como digo dou a minha opinião... e espero perceber onde querem chegar porque o que querem fazer crer da vossa luta é que são interesses do País... isso é politica e diplomacia, encontrem quem vos ouça e apoio e leve a que sejam tomadas as medidas que consideram as apropriadas....

"razões são extensas, demasiado extensas para este formato".... é aquilo que até agora ninguém percebeu.
Concordo contigo a 100%. Não tem que prejudicar a vida de quem tem que trabalhar e lhes dá pão a ganhar se não hovesse passageiros agarrava-se ao totta, só por si só são uma classe previligiada...

Estes gajos são uns anjinhos... param o pais e pronto... sim senhora estão no direito deles é como se a policia pode-se ter direito a greve... ridiculo...

Isto é uma vergonha nacional, devia-mos exigir requisição civil já, estes srs. são uma vergonha para o pais, vejam bem os dias que eles fazem greve...

"Estamos aqui para esclarecer", lol vcs são o gozo nacional... tenham vergonha aqui não esclarecem nada... vem para aqui como ja disse fazer publicidade enganosa com os vossos sites... A CGTP está em grande até nos sites e forum privados, viva a democracia aquela que por vcs nem existiria...
 

Lord V

Membro Novo
Visto que o primeiro período diário de greve é das 6 às 12, e sendo o meu voo às 11:55, será que me vou safar? :)
O avião deve vir de qualquer ladopor isso pode acontecer que se não chegar antes das 6h00 so chegue depois do 12h00. Chegue a espaço aéreo Nacional, e das 6h00 ao 12h00 quantos não estão para chegar.

Como é informação que querem e quem sabe das coisas até nem as quer dar eu dou as que sei. Relativamente oa que tem acontecido com as outras greves:
- Não era preciso cancelar nenhum voo apenas atrasos, os que são foram cancelados foi porque, principalmente a TAP, assim o quis.
- Normalmente quem sofre mais são os voos de Low Cost porque nenhuma empressa transportadora se pode dar ao luxo de ter aviões parados, mas nisto também ninguém pensa...
- Como é evidente se o cenário se confirmar e não se alterar, o que devia ser feito era cancelar alguns voos, tentar antecipar outros ou as transportadoras mudarem rotas

Isto quer dizer que, na minha opinião, ou os voos chegam antes das 6h00 e depois podem sair com pequenos atrasos depois das 12h00, ou chegam depois das 12h00 e podem existir mais atrasos.
Como ninguém ter ter aviões parados durante tanto tempo, principalmente as empressas de Low Cost, provávelmente vão por esses aviões a operar nos horários e destinos.
Como é evidente, para mim e a maioria das pessoas, deve ser dificil saber de onde vem o vosso/nosso avião, a que horas chega, etc, etc

Apesar que alguns voos correspondem aos aviões que estão a vir do destino mas isso...

Já agora outra coisa que eu penso que deve complicado é que existe mais ou menos uma rotina e programa de voos semanal e não sei que margem têm as transportadoras e aeroporto para poder mexer nos voos.

Outra coisa, penso que quando chegar lá para dia 2 e 3 a confusão deve ser muito maior.
 

Sara Vicente

Membro Novo
Caro CTNAV, gostaria de saber se se prevê mais alguma greve durante o mês de Julho para além das datas que já foram apontadas neste pré-aviso e se esse cenário se colocará caso não tenham resposta ao que pedem durante estes 5 dias de greve. para além desta questão, gostaria de saber com quantos dias de antecedência têm de entregar os pré-avisos de greve. Neste caso foram 10 dias antes mas parece-me que nas greves de Maio foi com menos antecedência, mas não tenho a certeza, pode ter sido só impressão minha.
Obrigada pelos esclarecimentos.
 

hdss

Membro Novo
@Lord V

Tal como tinha mencionado no início deste tópico, tenho voo no dia 29/06 às 06h30 para Londres com a Ryanair (1º dia de greve).
Visto que a greve deverá começar às 06h00, de que forma irá afectar o meu voo? Pode ser antecipado? Anulado? Atrasado?

Tal como outras pessoas recomendaram anteriormente, tive oportunidade de contactar a companhia aérea, que me disse ainda nao ter conhecimento desta greve.

Quanto ao contactar a agência de viagens, como sabem nem toda a gente reserva viagens numa agência. Para muitos como eu, viajar é uma pequena "recompensa" que acontece 1x por ano, e ver as férias a serem afectadas por uma greve, e até eventualmente perder dinheiro à custa disso, não é de todo agradável nem justo, por mais que uma pessoa possa concordar ou não com a greve.
 

roller

Membro Conhecido
Se o voo é ryanair é provável que apenas atrase! pois a ryanair em portugal tem base em faro e no porto por isso o facto de os aviões estarem em terra não implica que estejam a custar muito dinheiro (é pior a easyjet (fora de Lisboa) e as demais low coast). mas também pode ser possível a ryanair adiantar o horário do voo para fora do horário de greve!

Pior estou eu que soube agora que a TAP também resolveu fazer um pré-aviso de greve (de 1 a 5 de Agosto) no qual tenho um voo com escala marcado desde Abril...
 

Lord V

Membro Novo
@Lord V

Tal como tinha mencionado no início deste tópico, tenho voo no dia 29/06 às 06h30 para Londres com a Ryanair (1º dia de greve).
Visto que a greve deverá começar às 06h00, de que forma irá afectar o meu voo? Pode ser antecipado? Anulado? Atrasado?

Tal como outras pessoas recomendaram anteriormente, tive oportunidade de contactar a companhia aérea, que me disse ainda nao ter conhecimento desta greve.

Quanto ao contactar a agência de viagens, como sabem nem toda a gente reserva viagens numa agência. Para muitos como eu, viajar é uma pequena "recompensa" que acontece 1x por ano, e ver as férias a serem afectadas por uma greve, e até eventualmente perder dinheiro à custa disso, não é de todo agradável nem justo, por mais que uma pessoa possa concordar ou não com a greve.
E eu sou uma pessoa igual a você e a unica coisa que sei é do que leio, alguns conhecimentos/contactos... e como digo é a minha opinião.

No seu caso penso não sei o que a Transportadora fará, mas deve ter grandes hipoteses de que o voo seja antecipado:
- As horas são as menos intensas
- a antecipação do voo é pequena

Agora quem tem conhecimento e poderia responder com maior rigor e conhecimento é o amigo da CTNAV que viveu e vive esses problemas com regularidade mas OK...
 

Roger84

Membro Novo
O avião deve vir de qualquer ladopor isso pode acontecer que se não chegar antes das 6h00 so chegue depois do 12h00. Chegue a espaço aéreo Nacional, e das 6h00 ao 12h00 quantos não estão para chegar.

....

Outra coisa, penso que quando chegar lá para dia 2 e 3 a confusão deve ser muito maior.
No meu caso o meu voo é no dia 2 às 11:55 a partir do Porto para Bruxelas na Brussels airlines. Supostamente devia chegar a Bruxelas por volta das 15:50 (hora local) e depois tenho voo de ligação para Budapeste às 17:50 também na Brussels airlines.
Parece-me que estou bem lixado, nem acredito nisto...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Off-Topic:

Quando quiserem citar alguém, citem apenas a parte que interessa pois as mensagens/Tópicos ficam enormes...
Ou apenas não citem... :)
 
Caro Roger84
o mais normal na sua situação é mesmo que reagendem o voo talvez para as 12h05. não faz sentido outra coisa, uma vez que já não a greve apartir dessa hora e 10 minutos e o minimo que um voo atrasa para qualquer lado.
 

Roger84

Membro Novo
Caro Roger84
o mais normal na sua situação é mesmo que reagendem o voo talvez para as 12h05. não faz sentido outra coisa, uma vez que já não a greve apartir dessa hora e 10 minutos e o minimo que um voo atrasa para qualquer lado.
Estou com essa esperança. Entretanto a agência já me deve dar novidades e espero que a solução seja mesmo essa. Obrigado.
 

CTNAV

Membro Novo
Caro CTNAV, gostaria de saber se se prevê mais alguma greve durante o mês de Julho para além das datas que já foram apontadas neste pré-aviso e se esse cenário se colocará caso não tenham resposta ao que pedem durante estes 5 dias de greve. para além desta questão, gostaria de saber com quantos dias de antecedência têm de entregar os pré-avisos de greve. Neste caso foram 10 dias antes mas parece-me que nas greves de Maio foi com menos antecedência, mas não tenho a certeza, pode ter sido só impressão minha.
Obrigada pelos esclarecimentos.

O pré-aviso para esta greve, e para as anteriores, foi entregue dentro das datas previstas na lei, ou seja, os 10 dias úteis. Os Trabalhadores da NAV acreditam no bom senso do Estado Português e esperam que prevaleça o superior interesse do país e que é cedo para fazer conjecturas sobre futuras iniciativas.
 

Sara Vicente

Membro Novo
CTNAV,

Obrigada pela resposta. esperemos que, para bem de todos, não haja mais greves da parte da NAV durante o mês de Julho e que estes 5 dias tenham os seus frutos para os trabalhadores, já que os passageiros que nada têm a ver com a vossa reclamação estão a ser gravemente prejudicados com estas sucessivas greves. Apelamos também ao vosso bom senso num período de dificuldades para todos os sectores laborais em que estes dias de prejuízo para a vossa empresa não me parece que vos vá ajudar mto. a CP anda no mesmo há que tempos e nada tem conseguido. há outras formas de luta e de manifestação dos vossos direitos que não passem por prejudicar quem nada tem a ver com os vossos problemas e reclamações: os passageiros. de qualquer forma agradeço a disponibilidade e esclarecimentos.
 

ruiabs

Membro Ativo
O ministro da Economia acusou os sindicatos do setor dos transportes de exercerem «chantagem» nas greves que estão a realizar e de o Governo ter «demonstrado enorme paciência» em relação à situação, escreve a Lusa.

Álvaro Santos Pereira, que está a ser ouvido na comissão de economia da Assembleia da República, respondia aos deputados sobre as várias greves existentes no setor dos transportes e a uma pergunta do deputado do PCP Bruno Dias sobre a situação da NAV, a empresa pública de controlo de tráfego aéreo.

O ministro afirmou que o Governo «tem demonstrado uma enorme paciência em relação às greves no setor dos transportes e não vai ceder a chantagens de quem quer que seja quando está em causa o interesse nacional».
Para Álvaro Santos Pereira, a NAV «não pode ser uma exceção» nos cortes salariais e de subsídios de férias e de Natal, até porque «o salário médio da empresa é de 140 mil euros [anuais] e os primeiros 50 trabalhadores ganham em média 175 mil euros [anuais]».

Segundo o ministro, os salários dos trabalhadores «são merecidos», mas «excecionar a NAV não parece adequado» tendo em conta «o esforço que todo o país está a fazer».

IN "iol"

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/transportes-sindicatos-chantagem-greves-nav/1356416-1730.html



Está aqui a resposta os meninos que já ganham muito pouco queriam ficar isentos dos cortes, dai o sr. da CGTP que anda para para aqui e que não diz rigorosamente nada... nem dá informações nem explica os porques... é com gente desta que vamos tirar o país do abismo já se viu...
 
Para ser sincero ainda não percebi quais são as reais razoes do trabalhadores da NAV, pensei que tivesse relacionado com as privatizações das empresas publicas o que de certo modo faz sentido, no entanto, a ser verdade esta noticia é realmente triste a opção do trabalhadores da NAV, quando todos se esforçam, eles não quererem fazer o mesmo esforço, já nos chegam os da CGD e outros.
Dai ter perguntado a real razao destes actos que para mim não está explicito... so vejo falar imprensa e nada daqueles que reivindicam.. gostava realmente de saber a vossa razao, porque podemos estar a pensar coisas injustas devido as linguas venenosas da imprensa...
 

TeK

Membro Conhecido
As greves cada vez mais servem para NADA, já estão tão banalizadas que o objectivo das mesmas está longe de ser atingido porque transformaram o direito à greve, numa direito de brincar com as entidades patronais e o governo.

As greves de minorias, valem o que valem, se já se ganha bem, tenham consciência da situação em que a maioria do país vive e um pouco de vergonha, por exemplo, um caso perfeito para isto que digo, são os maquinistas da CP, nos últimos 12 meses fizeram algumas 10 greves porque lhe retiraram um subsidio ridículo que lhes dá mais algum ao fim do ano, imagine-se por NÂO FALTAREM AO TRABALHO, mas eles são especiais? Não têm já um ordenado para os dias que trabalham?!

As greves que ainda têm alguma credibilidade são aquelas que levam milhões de pessoas à rua, pois revelam a quantidade de gente neste país pequenino que está insatisfeito.

O resto perdoem-me ser directo, mas uns queixam-se sem necessidade quando já se deviam dar por contentes por terem um ordenado acima da média e o governo faz-se sempre o mesmo papel de vítima.

É por isto, que este país não passa da cepa torta, discutimos uns com os outros nos meios de comunicação social, fóruns e redes sociais, quando quem tem alguma coisa a reivindicar devia discutir na cara de quem nos lixa todos os dias, patrão e políticos e não querer apenas dar nas vistas...
 

ruiabs

Membro Ativo
O que me chateia e que me deixa puto da vida é este sr. da nav encapotado porque é de uma central sindical da CGTP e que vem aqui para o nosso forum dizer 0... pergunto ele aqui já ajudou em que???? em mandar ir ao site deles??? dizerem para ir as agências de viagens, mas estamos a brincar ou que????

Como disse o TEK ganham muito acima da média... é verdade se o ganham deve ser porque merecem tudo bem... mas se são funcionarios públicos não são mais que os outros... temos pena...
 

Márcio Sousa

Membro Novo
Se lhes estão a retirar, ou querem retirar, direitos já adquiridos, acho muito bem que façam greve! Senão o grande patronato acaba por nos pôr a todos na miséria!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Não me parece que esta discussão sobre se as greves terem ou não a sua razão de serem convocadas seja a mais adequada neste espaço.

Como sabem, fazer greve é um direito que assiste e há que respeitar mesmo quando não se concorda com os motivos. Pois já estão a retirar tanto aos trabalhadores deste país, ao menos não critiquemos o nosso direito de reivindicação.

E como tal, há que respeitar todos os membros deste portal e as suas convicções.

Falemos de coisas mais divertidas e esclareçam as vossas dúvidas! :)
 

hdss

Membro Novo
@ CTNAV

Consegue esclarecer a minha pergunta: "... tenho voo no dia 29/06 às 06h30 para Londres com a Ryanair (1º dia de greve).
Visto que a greve deverá começar às 06h00, de que forma irá afectar o meu voo? Pode ser antecipado? Anulado? Atrasado?" ?
 
Top