Novidades

Greve Sindicatos da NAV (gestão espaço aereo) 29 e 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho

Boa tarde, acabei de ler a notícia de mais uma greve dos trabalhadores da NAV. os trabalhadores da NAV, entre os quais os controladores aéreos, vão estar em greve nos dias 29 e 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho.
Os trabalhadores da NAV em Portugal Continental e na Madeira estarão em greve a 29 e 30 de Junho e a 3 de Julho, das 06h00 às 12h00 e das 18h00 às 22h00, voltando a parar a 1 e 2 de Julho, das 06h00 às 12h00 e das 17h00 às 21h00.
O que me preocupa é que tenho voo para o México no dia 30 de Junho com saída as 13h. Já alguem passou por isto? Meu deus já estou passada.
 

CTNAV

Membro Novo
Olá,
Desde já pedimos desculpa pelo incómodo. Recomendamos que contacte a sua companhia aérea ou agência financeira de viagens.
Obrigado,
Comissão de Trabalhadores da NAV
 

pabecada

Membro Ativo
À semelhança das outras greves o que pode acontecer é o avião sair mais tarde. Das 06 às 12 não aterram nem levantam vôo aeronaves. Depois das 11 às 18 alguns chegam outros entretanto são cancelados, outros ainda recuperam os atrasos.

Relativamente à Orbest, como o avião deve chegar nesse dia prepara-te para uns atrasosinhos. Como é um voo charter pode ser que não seja muito grave. Não faz voos curtos de ida e volta como a Tap.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Para tentarem valer-se de alguns valores lixam a vida a milhares de pessoas. Não só as que estão de férias, mas também as que trabalham fora de casa e querem vir ver a família aos fins de semana.

E que tal fazerem valer-se dos seus valores em darem cabo da vida de outros?
 

hdss

Membro Novo
Boa tarde,

Tenho viagem de avião marcada para Londres no dia 29/06, tendo já reservado e PAGADO hotel, autocarro e algumas entradas em museus e atracções.
No caso do voo ser cancelado e tal implicar que não possa usufruir daquilo que já paguei, a quem posso recorrer para ser indemnizado, uma vez que a companhia aérea não pode ser culpada pelos atrasos devidos a greves??

Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Duvido que consiga uma indemnização... pois o facto de o voo não se realizar, teoricamente, não implica que não possa usufruir do hotel e das atracções pagas...

Por isso nem a NAV nem a companhia aérea sao responsáveis...

O voo se for cancelado é reconduzida para outro voo, se atrasar o voo que pagou acaba por se realizar...
 

hdss

Membro Novo
Duvido que consiga uma indemnização... pois o facto de o voo não se realizar, teoricamente, não implica que não possa usufruir do hotel e das atracções pagas...

Por isso nem a NAV nem a companhia aérea sao responsáveis...

O voo se for cancelado é reconduzida para outro voo, se atrasar o voo que pagou acaba por se realizar...

No caso do voo ser cancelado e ser reconduzido para outro voo, será no mesmo dia?
Porque se não for o caso, implica não poder usufruir daquilo já foi pago, pelo menos nesse dia.
 

roller

Membro Conhecido
Pois é sempre um risco! a greve abrange todos os voos no período de greve logo nenhum levanta voo. Depois uns são cancelados (mais provável nas low coast que n querem ter os aviões parados a pagar taxas) e outros atrasam umas horas...
 
Olá a todos,

Gostaria de saber se alguem sabe a real razao desta greve. a realidade e que isto se tem acontecido constantemente mas ninguem explica a razao dos trabalhadores da nav condignamente.
 

Márcio Sousa

Membro Novo
Boa tarde!

Tenho voo marcado para o México no dia 2 de Julho pelas 13H no aeroporto de Lisboa, alguém me sabe dizer que problemas posso a vir a ter?! :unsure:

Abraços!
 

Lord V

Membro Novo
Boas

Aquilo que me apetece dizer, por aquilo que vejo e me parece é que estes senhores, nav, pretendem impor decisões politicas sacrificando tudo e todos. Existem muitas formas de luta e quando se tem razão com facilidade se conseguem apoios. Se as coisas são assim tão claras e obvias as vias correctas seriam as politicas (com entidades e partidos) e não as de massacrar quem pouco pode fazer. Aliás é um tipo de luta ao estilo do governo e com sensibilidades destas é evidente que todos nós sofremos... Agora quem gostava de trabalhar tranquilamente, fazer a sua viajagem de sonho, ir visitar familias, etc, etc... tem de servir de arma de arremesso...
Não me parece o caminho mais correcto... É o nosso País, são os exemplos que temos... Esta é minha opinião e vou continuar atento... Respeitosamente
 

CTNAV

Membro Novo
O que é pertinente é quererem lixar a vida das pessoas, tenham vergonha na cara... e para já pedia aos administradores para bloquear este sujeito... vir para aqui fazer publicidade á greve... parece que a CGTP agora também vem para aqui... haja decoro...
Caro ruiabs, não estamos aqui para fazer publicidade. Estamos aqui para esclarecer e foi isso que fizemos e que continuaremos a fazer. Não sei se reparou que fomos os primeiros a responder ao OP deste tópico. Esta é a postura que nos caracteriza e estamos também aqui para ajudar. Na conferência de imprensa serão conhecidas todas as razões pelas quais entregámos o pré-aviso de greve. É a primeira vez que uma conferência de imprensa de uma comissão de trabalhadores Portuguesa vai ser transmitida para todo o mundo e vai aceitar perguntas de todos: jornalistas e não jornalistas.
 

ruiabs

Membro Ativo
Boas

Aquilo que me apetece dizer, por aquilo que vejo e me parece é que estes senhores, nav, pretendem impor decisões politicas sacrificando tudo e todos. Existem muitas formas de luta e quando se tem razão com facilidade se conseguem apoios. Se as coisas são assim tão claras e obvias as vias correctas seriam as politicas (com entidades e partidos) e não as de massacrar quem pouco pode fazer. Aliás é um tipo de luta ao estilo do governo e com sensibilidades destas é evidente que todos nós sofremos... Agora quem gostava de trabalhar tranquilamente, fazer a sua viajagem de sonho, ir visitar familias, etc, etc... tem de servir de arma de arremesso...
Não me parece o caminho mais correcto... É o nosso País, são os exemplos que temos... Esta é minha opinião e vou continuar atento... Respeitosamente

Concordo amigo mas esta gente só pensam neles e coitadinhos devem ser uns desgraçadinhos devem ter perdido os subsidios de de café, as pausas de pequeno almoço etc, a gente já sabe do que se queixa este pessoal... deviam era agradecer de terem trabalho... tenham vergonha na cara...
 

Márcio Sousa

Membro Novo
Caro ruiabs, não estamos aqui para fazer publicidade. Estamos aqui para esclarecer e foi isso que fizemos e que continuaremos a fazer. Não sei se reparou que fomos os primeiros a responder ao OP deste tópico. Esta é a postura que nos caracteriza e estamos também aqui para ajudar. Na conferência de imprensa serão conhecidas todas as razões pelas quais entregámos o pré-aviso de greve. É a primeira vez que uma conferência de imprensa de uma comissão de trabalhadores Portuguesa vai ser transmitida para todo o mundo e vai aceitar perguntas de todos: jornalistas e não jornalistas.
Caro CTNAV, se tiver algum conhecimento sobre a minha questão colocada anteriormente, será que me pode exclarecer?

Obrigado!
 

ruiabs

Membro Ativo
Caro ruiabs, não estamos aqui para fazer publicidade. Estamos aqui para esclarecer e foi isso que fizemos e que continuaremos a fazer. Não sei se reparou que fomos os primeiros a responder ao OP deste tópico. Esta é a postura que nos caracteriza e estamos também aqui para ajudar. Na conferência de imprensa serão conhecidas todas as razões pelas quais entregámos o pré-aviso de greve. É a primeira vez que uma conferência de imprensa de uma comissão de trabalhadores Portuguesa vai ser transmitida para todo o mundo e vai aceitar perguntas de todos: jornalistas e não jornalistas.

Este site é de viagens... esclarecer o que que as pessoas que aplicaram o seu dinheiro para irem de férias descansar depois de 1 ano complicado, ou quem tem que ir em trabalho, vai ficar apeado por causa de 40 ou 50 tipos como vc que tem a faca e o queijo na mão. Espero que seja decretada uma requisição civil... É uma vergonha uma 2 greve em pouco mais de 1 mês e meio...

Por mais que possam ter razão perdem a razão ao dar cabo da vida de outras pessoas... ou que eu já duvido seriamente...

Caro CTNAV, se tiver algum conhecimento sobre a minha questão colocada anteriormente, será que me pode exclarecer?

Obrigado!
Problemas é facil não é preciso esse senhor dizer nada... apenas vais ficar apeado nesse dia e perder o teu voo em caso extremo ou adias a viagem por umas 6 ou 7 h a secar no aeroporto e depois só tens mais umas 10 h até ao teu destino...
 

CTNAV

Membro Novo
Boa tarde!

Tenho voo marcado para o México no dia 2 de Julho pelas 13H no aeroporto de Lisboa, alguém me sabe dizer que problemas posso a vir a ter?! :unsure:

Abraços!
Márcio, tal como já referimos anteriormente, o melhor é contactar a sua agência de viagens ou companhia aérea.
 
Top