Novidades

Greve Sindicatos da NAV (gestão espaço aereo) 29 e 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Estou preocupada porque se o meu voo pela ryanair atrasar ,que é o mais certo, posso perder o outro voo que tenho a sair de marselha.
Apesar do meu voo ser as 14h20, nesse dia das 6h ás 12 vai haver greve...Não acredito que o meu voo cumpra o horário.
@Ana,

ninguém lhe garante que mesmo que não haja greve o avião saia a horas ;)..

quando viajamos temos que ter sempre em conta os atrasos (que são normais)

Paulo,

Entendo o que dizes, mas para quem reservou a viagem com antecedência não adianta nada agora o pré-aviso, pois está tudo tratado.

No resto concordo
@ Óscar

Não tem nada a ver com o "antecedência"... tem mesmo a ver com o saber ou não saber que vai existir greve... é por exemplo não ires para o aeroporto ás 07h00 quando o teu voo foi alterado para as 17h00 por exemplo....
 

Ana Melo

Membro Novo
Numa situação normal, não estaria preocupada porque deixei um intervalo entre voos de mais de 3horas...Mas nestas circunstancias é completamente diferente. Acho que vou alterar o voo para a Córsega ( se conseguir).
 

CTNAV

Membro Novo
Olá a todos,
A única informação que podemos neste momento adiantar é que a greve se vai manter.
 
Bom vamos ver o que isto dá, à duas semanas o voo da Sata para a Boavista saiu com 2 horas de atraso e greve não havia... Domingo dia 1 sempre quero ver a que horas sai o avião para Djerba???? (os voos para a Tunisia são sempre atrasados vá lá saber-se porquê. Mesmo com saida prevista para as 22.15, ou seja já fora do horário do pré aviso de greve, quantos voos não estaram já em fila de espera para sair. Seca no aeroporto não é propriamente agradável.
 

saragirao

Membro Ativo
Acabei de ligar agora para a minha agencia de viagens... Ate agora nao ha qualquer indicacao de atraso para o voo de 30 de junho para cancun. Mas tambem ja tem a certeza que vai sair com pelo menos duas horas de atraso. E que o aviao que devia chegar as 10h00 desse dia, vai chegar as 12h45... Ela ia ligar para a operadora para saber se nestas condicoes vao ou nao alterar o meu voo. Se por acaso nao houver alteracoes, temos que estar na mesma as 10h00 no aeroporto e so sairemos por volta das 15h00... Nao podemos fazer nada... Assim que tiver mais novidades volto aqui.

Sara
 
Olá a todos,
Alguem tem algum feddback dos voos da easyjet para a madeira? eu vou la uns dias parto a 29 as 7h55 e volto a 1 as 18h05. parece-me mais é que não parto... no entanto se alguem souber alguma coisa diga!
 

Lord V

Membro Novo
Já agora podem consultar:

http://www.ana.pt/portal/page/portal/ANA/PARTIDAS_CHEGADAS_LISBOA

para terem uma ideia do que está agendado e que atrasos vão existindo. Aliás atrasos são em quase todos os voos, e cancelados também aparecem...

Como se entrarem na soltur e simularem a compra dos bilhetes conseguem ver os horários dos voos...

E uma coisa que acho é que os aviões não podem entrar nem sair do espaço aéreo português, salvo os voos previstos nos serviços minimos. Não sei como são feitos os calculos , ou seja a partir de que hora podem começar a entrar aviões no nossos espaço aéreo e quanto tempo demoram a chegar, dependendo de onde vêm... Existe aqui quem tenha informação sobre tudo isto...

Lord v
 

Lord V

Membro Novo
Sim mas eu tenho andado a ver e desde quinta-feira por volta das 9h00 am, até sabado não entrou nem saiu nenhum avião da orbest. O primeiro foi Sabado à 13h00 para Cancun. Agora anda a fazer as ligações previstas para Mexico, Punta Cana e Jamaica. Mas no site da ana as partidas dão para ver com 1 dia, dia e meio de antecedência... isto para tentar ver por anda o avião e quando vai entrar e sair de portugal.

No site da soltur consegue-se ver o Horário previsto dos voos, na Ana é o real mas com menos antecedência. Isto é dá para ver quando o avião entra Lisboa, se vier com passageiros, e dá para ir vendo como estão os voos e atrasos...
 
Para dia 30 de Junho o avião com destino a Cancun pela Orbest ás 13h00já foi atrasado para as 14h30, recebi nova documentação da agência e tudo, foi a operadora soultour que enviou o comunicado. Por isso por volta das 11h\11h30 no aeroporto para o check-in in.
 

Lord V

Membro Novo
Quer dizer que na semana passada não houve voo na sexta mas esta semana pode existir, espero que não... o ideal era o avião chegar na 5f e ficar para sabado... eu pago o estacionamento :)

Nunca vi na Soltour disponibilidade de voo na 6 feira...
 

rique

Membro Ativo
Sara Vicente,
A NAV não depende do Orçamento de Estado e o próprio conselho de administração da empresa reconheceu, publicamente, o mérito das razões que os trabalhadores da empresa apresentam:




Link Original
Eu trabalho nos CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. , sofri os cortes dos subsidios como toda a gente (e nem somos empresa pública) e os correios tambem não consomem um cêntimo do orçamento do estado português, pelo contrário , dão milhões de lucro ao estado todos os anos.
Esta greve é profundamente injusta e uma perfeita chantagem por parte de quem ganha tanto dinheiro.
 

Márcio Sousa

Membro Novo
Eu trabalho nos CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. , sofri os cortes dos subsidios como toda a gente (e nem somos empresa pública) e os correios tambem não consomem um cêntimo do orçamento do estado português, pelo contrário , dão milhões de lucro ao estado todos os anos.
Esta greve é profundamente injusta e uma perfeita chantagem por parte de quem ganha tanto dinheiro.

Boas!

Se eles ganham muito ou pouco isso não importa! O direito á Greve é de TODOS! Quer ganhem 10 ou 10.000! Agora se a Greve é justa ou não, isso é outro problema ou questão.

Cmpts!
 
Top