Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

jcmxxx

Membro
O problema nao é o "olho do furacão", ai está tudo calmo e sereno ... o problema é que quanto maior é o olho maior é a seu raio de acção e força destruidora.

Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Em Puerto Rico está a começar, tenho uma amiga local e diz que já se sentem os ventos.
Na RD calmo, por agora.

jafonso

Membro Ativo
Olá, tenho o meu filho e namorada no Iberostar Dominicana. Alguém daqui lá neste momento.Eles estão alojados no 4267.

pedrojpccoelho

Membro Novo
Também vou a 9 de Outubro para lá (La Romana, Bayahibe) espero que tudo se aguente e acima toda aquela zona espetacular se consiga safar!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Esta manha num hotel em Saint-Martin:

DJCgxuGUQAQky5A.jpg

Nesta Webcam vamos poder acompanhar a chegada do furacão a San Juan, isto é, se ela aguentar:

Última edição:

pedrohdi

Membro Ativo
Está previsto a chegada do furacão à RD a que horas? Alguém sabe?
Isto vai ser uma desgraça para aquela população!!!

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Acho que anda demasiada informação dispersa nos grupos de facebook que anda a baralhar as pessoas!
Compreendo a preocupação que está a causar a todos os que têm viagem agendada nos próximos dias, que temos de respeitar a natureza e toda a raiva que ela coloca nestes fenómenos mas anda tanta especulação na internet que não ajuda nada quem quer respostas.
Até já li que se está a formar um novo furacão no México e logo o pessoal todo em stress, o Katia é uma tempestade tropical que possivelmente passará a furacão mas não passará pelas zonas turísticas!
Se querem informações fidedignas passem aqui: National Hurricane Center

pedrohdi

Membro Ativo
Pois, existe o José e a Kátia mas não são preocupantes nem para turistas nem para as populações.
O Irma é que vai causar problemas!!!

Oa tarde.
Irei para a Jamaica na sexta e apesar de nunca referenciarem o nome da Jamaica, fiquei algo preocupado pois faço escala em Samaná. Perguntei à agência que me respondeu que para sexta já estará tudo normalizado em relação de voos e que só hoje e amanhã é que há alguns cancelamentos. Espero que corra tudo pelo melhor e que o José fique por tempestade e longe da Jamaica/Caraíbas.

rum

Membro Conhecido
@Nuno Quitério sexta-feira já deverá ser pacifico aterrar em Samaná, se não for, como a Jamaica está numa posição confortável, eu diria que o voo seria direto para a Jamaica. Quanto ao José para já só há previsões para o Atlântico...

• Gostar
Reações: VEP

VeronicaF

Membro Ativo
O conselho que dou a quem tem viagem programada para os próximos dias e ainda está indeciso se mantém ou não a viagem é que alterem o destino. Mesmo que não sofram o impacto direto do furacão vão sofrer as consequências deste e não vão aproveitar as férias e o destino como seria suposto.
No ano passado estava em Miami quando passou o Matthew. Só soube do furacão quando ja estava nos EUA e 2 dia antes de voar de Nova Iorque para Miami, 4 dias antes do dia previsto de chegada à costa da Flórida. A previsão era que Miami fosse atingida na tarde de quinta feira ao fim da tarde pelo furacão na altura de categoria 4. Desde terça ao fim da tarde começaram a fechar lojas, os supermercados estavam à pinha, excursões canceladas. Na quarta feira já quase não havia restaurantes abertos para jantar.
Felizmente na madrugada de quinta o furação mudou de trajetória e grau e acabou por passar ao largo de Miami com grau 3. No hotel iam distribuindo informação ao longo dos dias e na quinta feira já não nos deixaram sair mais... ainda fomos almoçar num restaurante próximo, o único aberto nas redondezas, e voltamos ao hotel debaixo de fortes ventos e chuva torrencial. Só voltamos a sair na sexta de manhã. Tínhamos regresso marcado para esse dia à noite e só ao final da tarde conseguimos confirmação da Iberia de que o voo ia sair.
A todos os que estão nas Caraibas desejo que estejam e permaneçam a salvo e regressem em segurança.

Tenho viagem para Cuba dia 09/09. Segundo as previsões, passará por Cuba nessa altura. Dirigi-me à agência para tentar alterar o destino, mas indicam que tal não é possível pois segundo o operador, o Irma atingirá Cuba amanhã. Independentemente de passar amanhã (que eu duvido) ou sábado, alguém me sabe dizer como posso proceder nesta situação? Se se mantiver esta força destruidora, receio que ficará tudo arrasado e preferia mudar de destino em vez de arriscar.

Dsanto

Membro Conhecido
Acho que anda demasiada informação dispersa nos grupos de facebook que anda a baralhar as pessoas!
Compreendo a preocupação que está a causar a todos os que têm viagem agendada nos próximos dias, que temos de respeitar a natureza e toda a raiva que ela coloca nestes fenómenos mas anda tanta especulação na internet que não ajuda nada quem quer respostas.
Até já li que se está a formar um novo furacão no México e logo o pessoal todo em stress, o Katia é uma tempestade tropical que possivelmente passará a furacão mas não passará pelas zonas turísticas!
Se querem informações fidedignas passem aqui: National Hurricane Center
Testemunhei mesmo agora nas redes sociais esse alvoroço. Tudo publicações alarmistas que imagino que quem lá esteja se vir, em nada vão ajudar.
As pessoas são muito boas no "ai se fosse comigo fazia e acontecia..." quando sinceramente acho que o melhor conselho a dar é para que as pessoas ajam de acordo com o que os operadores, agências e outras organizações aconselham. Imagino que esteja toda a gente a remar para o mesmo lado e acho que não resta muita opção a não ser mesmo confiar em quem mais percebe e tem experiência no assunto... Mas infelizmente só vejo updates histéricos sobre a situação.