Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

MaryJ.G

Membro
Espero que sim... aqui parece-me tudo tranquilo, não temos tantos alertas como nos outros hotéis o que no início me deixou muito mais em panico! O buffet vai estar aberto e é para toda as pessoas jantarem lá, aconselham a vir para o quarto depois... e em tom de brincadeira disseram se virmos que não está muito vento para irmos para o show da noite!! Estão bastante tranquilos excepto as empregadas de limpeza...

rum

Membro Conhecido
Bom, a Barbuda foi arrasada e Sint Martin também. O grande problema é que estes pequenos obstáculos que o Irma vai encontrando não são suficientes para o afectarem e vai continuar com força e a destruir tudo por onde passa, só Cuba, o Haiti e parte da República Dominicana têm condições para o travar devido ao terreno que apresentam, mas como irá passar ao largo vai continuar vai fazer alguns estragos nestes três países, só não se sabe com que dimensões. E vai arrasar as Bahamas e a Florida que não tem grandes condições de o parar. Vai deixar de ser alimentado quando chegar à Florida mas vai avançar sem grandes obstáculos. Se houvesse algum terreno que o parasse a destruição seria muito mais localizada, e mesmo que passasse não teria muitas condições favoráveis para se fortalecer.

Já agora a grande diferença entre o Irma e o José é que o Irma tornou-se furacão numa zona do Atlântico mais remota e teve tempo de crescer e de fortalecer, o José já é furacão mas, acho eu, dificilmente chegará a Major. Mas tudo pode acontecer.

Regis

Membro
Nos hotéis Palladium cada um está no seu quarto, os empregados estão lá fora nos halls dos quartos, pensam que ficam por aqui num quarto também. Mas está toda a gente calma. O furacão desviou-se ligeiramente para norte. As previsões indicam que o pico aqui vai ser às 3 da manhã. Esperemos que corra tudo pelo melhor para quem está nestas bandas...

rum

Membro Conhecido
Não vai ser nada bom aqui por Punta Cana pois não???
@MaryJ.G não faço ideia... tudo aponta para ele passar ao largo da República e não impactar directamente com o território. Punta Cana está mesmo no limite geográfico do warning mas já vimos ao longo destes dias que ele caprichosamente foi ajustando a rota. Apesar de tudo estou convicto que a acontecer alguma coisa não será da dimensão do que se passou na Barbuda ou Sint Maartin. Já Antigua pelo que parece, e fica próxima da Barbuda, suportou melhor a adversidade.

rum

Membro Conhecido
Ainda não há uma imagem total das Ilhas Virgens Americanas e Britânicas. Porto Rico, para já já parece estar a suportar o impacto.

MaryJ.G

Membro
Já começou a chover bastante e vento tolerável até ao momento. Os empregados do hotel não param com os carrinhos de um lado para o outro. Temos também uma vela e fósforos :eek: com aviso de que se isto piorar para irmos para a casa de banho, dizem que é o sítio mais seguro do quarto