Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

msos

Membro Novo
Bom dia a todos!
Tenho viagem marcada para punta cana dia 18 de setembro, e estamos um pouco apreensivos por causa das noticias que temos visto relativas ao furacao!
Alguem no forum que esteja na mesma situaçao?sera que ainda é seguro viajar para la?o furacao devera passar la antes da nossa chegada, mas o que iremos encontrar la depois da sua passagem???
Cumprimentos

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia a todos!
Tenho viagem marcada para punta cana dia 18 de setembro, e estamos um pouco apreensivos por causa das noticias que temos visto relativas ao furacao!
Alguem no forum que esteja na mesma situaçao?sera que ainda é seguro viajar para la?o furacao devera passar la antes da nossa chegada, mas o que iremos encontrar la depois da sua passagem???
Cumprimentos
Acredito que se as condições dos hotéis nessa altura não forem as melhores os próprios operadores serão os primeiros a tentar dar outras alternativas. Acho que deve aguardar pelo menos até dia 11 para saber como está tudo...

Última imagem do furacão, a boa notícia é que Punta Cana se situa precisamente onde aparece aquela manchinha verde.
E mais acima a baía de Samaná (com aquela pontinha saída fora) mostra porque de facto o melhor foi fazer algumas evacuações...
full.jpg

Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Não tem nada a ver, essa é uma imagem fixa, calhou ficar essa zona verde em punta cana, mas na verdade está em constante movimento.

AlexAAG

Membro Novo
Bom dia a todos!
Cumprimentos

Bom dia, eu vou dia 19 via Madrid.
Acredito que se não existirem condições são as próprias operadoras a cancelar mas, vamos esperar que corra tudo bem, por agora é fazer figas para não acontecer o pior temos lá muitos compatriotas
Pensamento positivo!

Dsanto

Membro Conhecido
Não tem nada a ver, essa é uma imagem fixa, calhou ficar essa zona verde em punta cana, mas na verdade está em constante movimento.
Sendo uma imagem...óbvio que é fixa, caso contrário seria um vídeo! Foi a última divulgada pelo centro, só isso, portanto, tudo a ver!

jcmxxx

Membro
Sendo uma imagem...óbvio que é fixa, caso contrário seria um vídeo! Foi a última divulgada pelo centro, só isso, portanto, tudo a ver!
tem a ver com o facto de "a boa notícia é que Punta Cana se situa precisamente onde aparece aquela manchinha verde" nao ter sentido, pois pouco tempo depois ja estaria com mancha vermelha.

Dsanto

Membro Conhecido
tem a ver com o facto de "a boa notícia é que Punta Cana se situa precisamente onde aparece aquela manchinha verde" nao ter sentido, pois pouco tempo depois ja estaria com mancha vermelha.
Não pode ter a certeza disso...o facto de a intensidade estar a verde é sempre melhor que estar já a vermelho ou roxo...pode passar sem chegar a aumentar, como disse, está em movimento. Já por exemplo a Samaná chegou já laranja. Mas pronto, deduzo que tem sempre mais a ver o dar más notícias do que melhores notícias.

Dsanto

Membro Conhecido
Acho que o que a @DianaSanto quis dizer foi que o "olho" do furacão não passa directamente por Punta Cana, não havendo um grau de destruição tão elevado.
Sim, vê-se que o olho segue mais dentro do oceano, a Punta Cana chega uma parte bem mais afastada que a Samaná. Ontem não se sabia que haveria este ligeiro desvio que pode fazer grande diferença... Ou pelo menos eu torço para que faça ;)

Bom dia a todos!
Cumprimentos
Bom dia. Eu vou a 14 com partida de Madrid. Para já estou tranquilo e com tudo a decorrer dentro do previsto. Acompanho naturalmente a situação, principalmente o furacão José. Esse sim, se muda de trajetória estraga-me as férias.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Desculpem mas vou ter que brincar com a noticia da @Hello Tomorrow ,

4= quatro certo??? de certeza??? não falta nenhum zero= 0, é que o avião da Sonhando leva 262 lugares...

enfim CM no seu melhor.... :(

Mariana Marques

Membro Conhecido
Bom dia, vamos já no dia 9 sábado e nem sei... Será que devo cancelar? Devo arriscar.? Vamos para Bayahibe, dizem que vai ser menos atingido... Estou com imensas dúvidas não sei que fazer...

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Mariana Marques , vou dar a minha opinião... é a minha e não vale de nada....

Entra em contacto com a tua Agência de Viagens e vê o que eles dizem. Os operadores estão a tomar medidas para resolver as situações. Se não existirem condições para viajar não viajam isso é garantido...
Ao cancelares neste momento.. vais perder €€€.
Há operadores que já tomaram decisões para as partidas mais próximas.... consulta a ag. viagens e vê o que eles têm a dizer ;)

Braga_28

Membro
Bom dia vamos já no 9 sábado e nem sei... Será que devo cancelar? Devo arriscar.?. Vamos para bayahibe dizem que vai ser menos atingido... Estou com imensas dúvidas não sei que fazer...
Eu só tenho viagem para dia 26, duas semanas no Riu Republica, e estou francamente a ponderar cancelar hoje e trocar o destino. Sei que se o José não mudar trajetória não há problema e se não se formar outro nas próximas semanas também não. Contudo, tenho receio que os estragos que possam ser causados pelo Irma no hotel/praia se façam sentir e "estraguem" parte das férias...

jcmxxx

Membro
Atenção que não quero dar más noticias nem conflitos com ninguém, não é esse o propósito deste fórum. Apenas estou preocupado porque estive lá em Agosto e devo voltar para o ano, e sempre foi este o meu receio. Apenas alertei para o facto de por aquela imagem não poder inferir que Punta Cana estava em "zona verde", pois tal não é verdade. Santo Domingo sim, está livre de perigo, tal como por exemplo a zona de Bayahibe. Punta Cana é muito grande, e obviamente as zonas mais a norte poderão ser mais afetadas que as do sul.
Agora resta esperar por noticias boas quando o sol nascer, por volta das nossas 11.30 / 12.00, e ai já podemos saber o grau de destruição.