Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

NunoAmaral

Membro Novo
Eu acho que os hotéis nestas regiões estão preparados para a época dos furacões, a questão é que segundo dizem o Irma é algo que em força é muito raro e por isso ninguém passou por uma situação deste tipo. Vamos aguardar.

Dsanto

Membro Conhecido
Os hotéis mais recentes já estão preparados para furacões mas até que ponto as estruturas podem ser afetadas?
Espera-se que esse tipo de estruturas estejam preparadas para o grau máximo sem danificar as bases de sustentação, resumindo, ficam de pé. As partes mais frágeis como a decoração permanente (feitios por exemplo) e janelas/portas podem sofrer estragos... Mas espera-se que limpeza e manutenção/reparação básica sejam suficientes após a calamidade para o retorno do bom funcionamento.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tenho viagem para Cuba dia 09/09. Segundo as previsões, passará por Cuba nessa altura. Dirigi-me à agência para tentar alterar o destino, mas indicam que tal não é possível pois segundo o operador, o Irma atingirá Cuba amanhã. Independentemente de passar amanhã (que eu duvido) ou sábado, alguém me sabe dizer como posso proceder nesta situação? Se se mantiver esta força destruidora, receio que ficará tudo arrasado e preferia mudar de destino em vez de arriscar.
@liliana amorim

Nunca na vida o Irma atinge Cuba amanhã. É impossível. Basta seguir a trajectória do mesmo, para entender que isso é impossível. As previsões apontam para isso sim, mas eu duvido seriamente (espero estar enganado). Penso que não deves sofre por antecipação. O operador turístico só te vai levar se tudo estiver normalizado. Ninguém vai voar se não existir segurança para isso, ninguém te vai deixar num hotel completamente destruído. Para mudar de destino, só se o operador turístico assim o entender. Tenho as minhas dúvidas que te proponham a troca. Quanto muito, devolvem o teu dinheiro e vens para casa. Digo eu... ;)

Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Comunicado da Evelop no facebook:

"La compañía Evelop tomará las siguientes medidas como consecuencia de los efectos que está causando el Huracán Irma.
Comunicamos a los Señores pasajeros que:
1. El vuelo MAD-PUJ-MAD (Madrid-Punta Cana-Madrid) que se realizará mañana, día 7 de septiembre, operara a SDQ (Santo Domingo) con 3 horas de retraso, siempre y cuando el aeropuerto de SDQ se encuentre operativo.
2. Los vuelos MAD-CUN-MAD (Madrid-Cancún-Madrid) que se llevarán a cabo el jueves 7 de septiembre, el viernes 8 de septiembre y el sábado 9 de septiembre operarán según lo previsto.
3. Los vuelos MAD-HAV-MAD (Madrid-La Habana-Madrid) que se realizarán tanto el viernes 8 de septiembre como el domingo 10 de septiembre también operarán de acuerdo al horario previsto.
Sentimos las molestias causadas y que quedamos a su entera disposición para cualquier consulta."

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Comunicado da Air Europa:

Huracán Irma

AIR EUROPA·QUARTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2017

Debido a la situación meteorológica provocada por el huracán Irma, las operaciones pueden verse afectadas en los siguientes aeropuertos:
  • La Habana (HAV)
  • Miami (MIA)
  • Punta Cana (PUJ)
  • San Juan de Puerto Rico (SJU)
  • Santo Domingo (SDQ)
Los billetes comprados hasta el 5 de septiembre de 2017 inclusive con número de billete Air Europa (996), con origen y/o destino en los aeropuertos mencionados anteriormente, para viajar entre el 6 y el 12 de septiembre de 2017, podrán cambiarse gratuitamente de fecha de vuelo para viajar hasta el 30 de septiembre 2017 inclusive, en la misma cabina (Turista o Business).
En el caso de que desee realizar algún cambio en las fechas de su billete, rogamos contacte con su canal de venta o directamente con nosotros:

Veruska

Membro Ativo
Enquanto ele não aparece por aqui Punta cana ( Palladium) está um dia bom! Sol é muito poucos chuviscos! Por isso é aproveitar enquanto assim é!! A praia está interdita mas as piscinas estão boas!! De qualquer forma agora é esperar! Até porque para além de ter esperança que a coisa passe rápido..

O mar é que está igual ao de 2015

IMG_8586.JPG

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Ainda assim, está bom.

Quem está em Samaná, está a ser evacuado para Punta Cana.

Veruska

Membro Ativo
Ainda assim, está bom.

Quem está em Samaná, está a ser evacuado para Punta Cana.
Já soube de Samaná! Por um lado dá-me algum descanso significa que aqui em Punta Cana as coisas vão ser ligeiramente mais calmas.

Nádia Gonçalves

Membro Novo
Pessoal que está em Cuba! Se poderem comunicar e dizerem como está a situação por aí!!! O que dizem nos hotéis??? Há alguma informação??? Hoje obtive informação de que há funcionários de hotéis a dizerem que não vai passar por terra! O que dizem??

rum

Membro Conhecido
@Nádia Gonçalves ainda nem sequer se faz sentir na República Dominicana, Cuba só lá para sexta de manhã é que começa a sentir as dores. Os funcionários dos hotéis podem dizer o que quiserem... tens de te sustentar é no que dizem as autoridades locais e o NHC. E a previsão é que passe ligeiramente mais perto da costa de Cuba do que da costa de República. E isto é falando do olho em si porque o tamanho da tempestade não é assim tão fácil de dimensionar mas sabe-se que é grande. A partir de agora, a menos de 48 horas, em relação a Cuba as previsões já começam a ser mais fidedignas.

Sphinx

Membro
Tenho viagem para Cayo Coco dia 11 e também não sei o que fazer. Não fazem reembolso se cancelar e como dizem que nessa data o furacão já passou a viagem não é cancelada..resta saber como estará o hotel e as infraestruturas depois de tudo.. Resta aguardar..

No Iberostar Bavaro também já está tudo em alerta!!! Uma coisa é certa vamos fazer parte do " fui de férias com um furacão". Eles dizem que estamos em segurança... mas já duvido!!!
Voltei do Iberostar Bavaro há 1 semana e garanto que está em segurança, o pessoal desse hotel não brinca de todo em serviço.