Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Até quando está previsto este furacão durar?
Esta pergunta tem uma resposta muito vaga... depende muito das voltas que ele queira dar, mas seguramente que vai durar mais uma semana. Esta noite vai atravessar as ilhas mais a norte das Pequenas Antilhas, as Leeward Islands. Mais propriamente Barbuda St. Kits and Nevis, Sint Martin. Amanhã durante o dia prepara-se para atravessar a costa norte de Porto Rico e depois deverá passar junto à costa norte da República Dominicana.

• Gostar
Reações: VEP

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
O voo de hoje de Madrid ainda aterrou, duvido que nos próximos dias vá mais algum.

Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Aterrou e já está de regresso. Hoje está tudo tranquilo.
O meu problema é que o meu voo é na quinta-feira, precisamente o dia da chegada do animal. Vamos ver como correm as previsões amanhã.

Novos desenvolvimentos.

Veruska

Membro Ativo
Por enquanto em Punta Cana tudo normal! Um pouco de vento! Umas chuvinhas e muito calor! Amanhã veremos.

• Gostar
Reações: VEP

VEP

Membro
Este Irma parece ser uma coisa assombrosa de categoria 5. Vi hoje nas notícias de manhã que já começaram a evacuar algumas das ilhas das Pequenas Antilhas se não estou em erro. Os relatórios NOAA todos eles falam em ventos de 200 e muitos quase 300 km/h... E como se não fosse suficiente, parece que é seguido por uma tempestade tropical de nome Jose, que se prevê que chegue a furacão de categoria 1 nos próximos 5 dias. Parece que a coisa este ano não está muito famosa. Vamos lá ver no que vai dar este Irma e para onde vai o Jose...

Boas férias a quem está pelas bandas das Caraíbas... Espero que corra tudo pelo melhor...

Vep

Boa sorte a todos que andam nessas zonas!

Aproveito para perguntar, quem resolve estas situações? Por exemplo, indo eu pela soltour e comprando na viajessoloofertas, quem deverei contactar se na altura houver problemas na ida, na estadia ou no regresso? A operadora soltour? A agência viajessoloofertas? É que parece que já estou a advinhar uns entraves linguísticos...
No ano passado fui em Outubro e estava tão descansado, mas este ano realmente está muito diferente!

Nuno Gomes

Membro Conhecido

Aproveito para perguntar, quem resolve estas situações? Por exemplo, indo eu pela soltour e comprando na viajessoloofertas, quem deverei contactar se na altura houver problemas na ida, na estadia ou no regresso? A operadora soltour? A agência viajessoloofertas? É que parece que já estou a advinhar uns entraves linguísticos...
No ano passado fui em Outubro e estava tão descansado, mas este ano realmente está muito diferente!
Qualquer questão deve ser colocada à agência.
Entrave linguístico em que sentido? Eu falo com o Juan por email em português e sempre nos entendemos perfeitamente.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff

Se for antes da partida, o primeiro contacto deve ser com a agência, durante a estadia e regresso, têm os contactos dos representantes do operador no destino, deve-os contactar e se a situação não for resolvida pode contactar também a agência para tentar ajudar.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @hustlerose ,

Em principio será mesmo o Operador (depois de ter já tudo definido) que entrará em contacto consigo através do representante local.
Nenhuma agência de viagens vai resolver ou assumir alguma coisa sem indicações do operador.
Se existir mesmo o caso de evacuação, faz todo o sentido ser o responsável pela operação a tomar decisões assim como ter o domínio total de tudo o que se passa, para que de forma eficiente possa dar informação a quem quer que seja...

Espero ter ajudado

Qualquer questão deve ser colocada à agência.
Entrave linguístico em que sentido? Eu falo com o Juan por email em português e sempre nos entendemos perfeitamente.
Sim eu também, não coloco isso minimamente em causa. Mas num caso destes, em especial se já tiver ido de viagem, mais rapidamente ligo do que envio email que poderá levar demasiado tempo.

Obrigado também pelas respostas, @Paulo Leite e @PauloNev

Nini Costa

Membro Ativo
Bom dia
Tenho uma amiga que vive numa pequena ilha das caraibas há vários anos e ela diz que nunca viu tal coisa, com estas características. Tenho mantido contacto com ela durante toda a noite, deixei de ter contacto há coisa de 40 minutos. Durante a noite (nossa) a luz falhou muitas vezes, e o mais provável e que fique sem sinal de internet. Quando falei com ela ela diz que estava muito muito vento que sentia coisas a bater no telhado e que estava deita numa casa de banho, pois era o sitio mais seguro. No sitio onde ela esta, não sei o nome mas estavam ventos de mais de 200km/h mas espera se mais para a frente ventos superiores a 350km/h. O olho do Irma tem mais de 70km é uma coisas dos diabos. E vai passar mesmo pela ilha onde ela esta.
Sei por pessoas que iam hoje para a República que o voo foi cancelado.
Pelas últimas noticias que vi no site de meteorologia depois do Irma, vai haver o Jose que já esta formado mas ainda tudo com muito poucas informações.
Para quem lá esta, que se mantenham seguros.

Veruska

Membro Ativo
Com isto tudo uma pessoa não consegue dormir.. são 5h28 da manhã e eu de pestana aberta:mad:!
Mas está tudo calmo com algumas nuvens mas como é de noite não se consegue perceber bem!!
Vamos dando notícias

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Hoje está previsto um voo de Lisboa para Punta Cana.
Neste momento consultando o flighradar é possível verificar que existem voos na zona da Republica Dominicana e países envolventes.
Já li que este furacão será mais destruidor que o Katrina.

@hustlerose , tal como já foi referido, se já tiver ido de férias o contacto deve ser feito com o operador, por isso é importante ir à reunião pelo menos para recolher o contacto.

pedrohdi

Membro Ativo
Vamos lá ver como ficarão as infraestruturas depois deste furacão... gostava de lá chegar e ainda ter hotel :(

Parece que alguns vôos em espanha já foram cancelados :(