Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Estamos um bocado confusos... Não percebo o que é que vai passar a sul de Samaná...

Bom, o panorama actual é o que está na imagem a seguir. O tal comboio que iria sair da costa Africana e é possível que apareçam mais carruagens neste comboio. O Florence é o que inspira mais cuidados e atenção para quem está na Costa Leste dos EUA, em principio vai bater na Carolina do Norte e vai fazer estragos. Não irá afectar as Caraíbas. Pode afectar as Bahamas.
O Isaac deverá bater nas Pequenas Antilhas, e lembro que grande parte destes territórios foram muito afectados no ano passado, não deverá de chegar como Major Hurricane pode desfalecer por ali, assim que encontrar terra se voltar a ganhar força assim que passar as Pequenas Antilhas pode derivar para norte para Porto Rico ou República Dominicana, mas atenção isto é especulação minha não há nada que diga isto até porque não se sabe se poderá ganhar força.
O Helene está lá longe...
Para quem está nas Caraíbas (e digo mais uma vez, as Caraíbas são uma zona muito vasta) não há motivo de preocupação, pelo menos até quinta.

 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Estamos um bocado confusos... Não percebo o que é que vai passar a sul de Samaná...

Bom, o panorama actual é o que está na imagem a seguir. O tal comboio que iria sair da costa Africana e é possível que apareçam mais carruagens neste comboio. O Florence é o que inspira mais cuidados e a tenção para quem está na Costa Leste dos EUA, em principio vai bater na Carolina do Norte e vai fazer estragos. Não irá afectar as Caraíbas. Pode afectar as Bahamas.
O Isaac deverá bater nas Pequenas Antilhas, e lembro que grande parte destes territórios foram muito afectados no ano passado, não deverá de chegar como Major Hurricane pode desfalecer por ali, assim que encontrar terra se voltar a ganhar força assim que passar as Pequenas Antilhas pode derivar para norte para Porto Rico ou República Dominicana, mas atenção isto é especulação minha não há nada que diga isto até porque não se sabe se poderá ganhar força.
O Helene está lá longe...
Para quem está nas Caraíbas (e digo mais uma vez, as Caraíbas são uma zona muito vasta) não há motivo de preocupação, pelo menos até quinta.

“Pelo menos até quinta”......
Aguardo e agradeço as tuas observações depois de quinta, se for possível!
 

APPSantos

Membro
Bom dia,

Tuxa, embora as previsões sejam sempre mais seguras e fiáveis num horizonte de 48h uma vez que estes fenómenos estão sempre sujeitos a alterações de rota ou intensidade e são voláteis, o Windy antecipa que:
- O Florence perca significativamente intensidade ao chegar aos EUA;
- O Isaac perca intensidade ao atravessar as Antilhas e passe a sul das Caraibas mas sem ser furacão;
- O Helene nunca chegue às terras caribenhas e vá para norte do Atlântico.

Vê foto para sábado, 15.09.
Screenshot_20180909-111855.png

Bj
 

rum

Membro Conhecido
O Florence vai chegar com tudo e entrar a pés juntos, digno de um cartão vermelho, algures na Carolina do Norte. Vai fazer estragos. O Isaac está a ganhar força, mas é provável que se perca força e se dissipe assim que passar as pequenas Antilhas, e vai provocar umas chuvadas ali na zona.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá!
Será escusado sofrer por antecipação, quando estivemos à uns anos em Punta Cana também apanhámos no dia da volta um furacão, fomos avisados durante a noite, para fechar as grades dos quartos mas sem preocupações, era por uma questão de segurança. Pela manhã quando fomos tomar o pequeno almoço deparámo-nos com espreguiçadeira e tudo que se pudesse deslocar guardado ou preso.
Dirigimo-nos à recepção para ver a hora de partida mas não havia informação. As indicações eram para nos mantermos nos quartos ou na recepção do mesmo. Os voos de Lisboa e Madrid entre outros que voavam para a republica não foram cancelados, simplesmente desviados.
Sabia +/- a hora pois já fomos com essa informação, e apesar do furacão ter atingido Punta Cana perdeu a intensidade, tanto que o nosso voo saiu na hora prevista, sem atrasos, nunca me senti em perigo, sempre fomos acompanhados pelo pessoal do hotel, e apesar de ser um pouco desconfortável a verdade é que a vulnerabilidade das habitações locais é que tornam os estragos maiores, normalmente os hotéis ficam é sujos e com os jardins e piscinas um pouco degradados, em pouco tempo conseguem, ter tudo em condições .
Não estou a dizer que não é nada, mas normalmente em 10 só 1 é que causa mais estragos, a rota pode mudar de uma hora para a outra, e o que vai passar agora pode se desviar em segundos, por isso quem tenha viagens não se preocupe, pois a vossa segurança estará sempre em primeiro lugar!
Para quem vai boas férias !!;);););)
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Olá!
Será escusado sofrer por antecipação, quando estivemos à uns anos em Punta Cana também apanhámos no dia da volta um furacão, fomos avisados durante a noite, para fechar as grades dos quartos mas sem preocupações, era por uma questão de segurança. Pela manhã quando fomos tomar o pequeno almoço deparámo-nos com espreguiçadeira e tudo que se pudesse deslocar guardado ou preso.
Dirigimo-nos à recepção para ver a hora de partida mas não havia informação. As indicações eram para nos mantermos nos quartos ou na recepção do mesmo. Os voos de Lisboa e Madrid entre outros que voavam para a republica não foram cancelados, simplesmente desviados.
Sabia +/- a hora pois já fomos com essa informação, e apesar do furacão ter atingido Punta Cana perdeu a intensidade, tanto que o nosso voo saiu na hora prevista, sem atrasos, nunca me senti em perigo, sempre fomos acompanhados pelo pessoal do hotel, e apesar de ser um pouco desconfortável a verdade é que a vulnerabilidade das habitações locais é que tornam os estragos maiores, normalmente os hotéis ficam é sujos e com os jardins e piscinas um pouco degradados, em pouco tempo conseguem, ter tudo em condições .
Não estou a dizer que não é nada, mas normalmente em 10 só 1 é que causa mais estragos, a rota pode mudar de uma hora para a outra, e o que vai passar agora pode se desviar em segundos, por isso quem tenha viagens não se preocupe, pois a vossa segurança estará sempre em primeiro lugar!
Para quem vai boas férias !!;);););)
Obrigada pelos esclarecimentos!
 

@patricia

Membro Conhecido
@rum isso de por medo ao pessoal é complicado:mad::mad::mad::mad:
Se estiver em risco a zona para onde vão simplesmente são cancelados os voos, e terão direito a outras escolhas, por isso sem stress pessoal.... tanto companhias aereas como as agência em caso algum irão por as vidas das pessoas em risco assim como nenhum piloto vos levará para uma tempestade....eles tb não querem morrer ok ??? E isso de um momento para o outro acaba ....;)
Até aposto que o @rum ja foi de vacaciones :D:D:D:p:(
 

Tuxa

Membro Conhecido
@rum isso de por medo ao pessoal é complicado:mad::mad::mad::mad:
Se estiver em risco a zona para onde vão simplesmente são cancelados os voos, e terão direito a outras escolhas, por isso sem stress pessoal.... tanto companhias aéreas como as agência em caso algum irão por as vidas das pessoas em risco assim como nenhum piloto vos levará para uma tempestade....eles também não querem morrer ok ??? E isso de um momento para o outro acaba ....;)
Isso não é bem assim. Porque estava uma tempestade tropical no México e levantamos voo na mesma de Lisboa e no destino fomos desviados para Mérida porque não havia combustível para mais!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
@Titas2001 não estou a por medo a ninguém. Só estou a relatar o ponto da situação sobre o que se passa no Atlântico e sobre o que se pode passar no destino e no caso a Carolina do Norte. Nada a haver com os destinos propalados aqui no forum. Quem segue este tópico, e repararem nos meus comentários passados a minha posição foi sempre de alertar que apesar de haver um furacão no Atlântico ou nas Caraíbas não quer dizer que haja um prolema generalizado porque a área é muito vasta. Estas problemáticas são para ir acompanhado com a devida descontração e fazer cautela se estivermos no suposto cone da trajetória.
E sim, em princípio nenhum voo levanta se no destino coincidir com a passagem de uma "busaranha" destas, mas temos o exemplo da @Tuxa que sabe-se lá porquê o voo onde estava falhou esse princípio e foram desviados. Eu apenas relato o que acompanho e para já não alertei em nada para qualquer zona das Caraíbas a não ser umas chuvadas ali na zona das pequenas Antilhas.
Ah... perdeste a aposta... ainda não fui de férias. :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Incrível a rapidez com que o Florence está a ganhar força e vai causar imensa destruição na costa leste dos Estados Unidos. Alguns modelos dão a entrada em terra como categoria 5.

Para quem vai para as Caraíbas, não precisa de ficar preocupado com o Florence, não vai ter nenhum impacto nessa zona.
O Isaac é que está a dirigir-se para o mar das caraíbas, mas depois da passagem pela Pequenas Antilhas a previsão é que passe a tempestade tropical.
 

rum

Membro Conhecido
Guarda chuva e galochas... A probabilidade de cair umas chuvadas ali a no sul da República Dominicana é alta. Não estou a dizer que vai cair uma tromba de água em Bayahibe ou em Punta Cana... Mas pode chover alguma coisa.
 

@patricia

Membro Conhecido
@Tuxa
Olá
Acredito que sim, talvez não me tenha explicado bem... sendo o voo de 10/12h tudo poderá acontecer.. como eu disse estava em Punta Cana e tivemos aviso de furacão so pela manhã, no entanto eles também já o tinham previsto aquando fomos... a questão aqui é... o seu avião não aterrou no meio da tempestade foi desviado em segurança certo ??? Como temos varias horas de voo pela frente é sempre imprevisível... mas penso que nunca tenha tido a sua vida em risco...
Nós chegamos da Jamaica à 15 dias e o avião foi desviado da rota por causa de uma tempestade... enfim só queria aquietar um pouco o pessoal, porque não é assim tão horrível, antes de ir para a Jamaica também me disseram vai chover a semana toda, e nem vais aproveitar eu nem chuva vi ...;););)
Mas é bom a partilha de opiniões, por vezes da -nos uma perspetiva diferente daquela que tivemos, sendo que as tempestades/furacões podem mudar em segundos... ;););)

@rum
Então boas férias..:D:D:D
Eu percebi, estava a brincar:p
Estamos a falar do ponto da situação, isso é bom, desculpa kk mal entendido:oops::oops::oops:
Acredito que no caso da tuxa foi um desvio da rota que a tempestade teve... são coisas que acontecem, mas de certeza que não esteve em perigo de vida:rolleyes::rolleyes: apesar de ser sempre um susto ;);)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Titas2001 10/12 horas? o_O o voo de Madrid para Punta Cana demora 8:30!

Não há grande motivo para alarme, o avião não levanta voo sem autorização e se houver risco de o aeroporto de destino ou algum dos alternantes na rota estar fechado devido ao mau tempo nem sequer tem autorização para levantar voo.

Assim de repente não me lembro de nenhum furacão ter derrubado um avião recentemente :D
 

@patricia

Membro Conhecido
@ploferreira
Depende da velocidade mas sim por norma é isso 8/9h para cá é sempre menos 1h ..
para o México é que é 10/12h …o_Oo_Oo_O
eu falei 10/12h em resposta ao que comentávamos da tuxa e ela tinha falado no México!
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
@Titas2001 10/12 horas? o_O o voo de Madrid para Punta Cana demora 8:30!

Não há grande motivo para alarme, o avião não levanta voo sem autorização e se houver risco de o aeroporto de destino ou algum dos alternantes na rota estar fechado devido ao mau tempo nem sequer tem autorização para levantar voo.

Assim de repente não me lembro de nenhum furacão ter derrubado um avião recentemente :D
No meu caso não sei ao certo o que aconteceu. A única coisa que sei é que ainda em Lisboa gozei com o grupo de amigos que foi comigo porque no Accuweather aparecia alerta de tempestade tropical em Cancun. Todos gelámos quando o comandante avisou que íamos desviar a rota porque estava tempestade em Cancún. Se já se sabia de antemão que estava mau tempo, qual foi a ideia de prosseguir com o voo? São estas coisas que me inquietam um bocado, porque é muito engraçado dizerem “ah e tal não levantam se houver tempestade no destino”, mas no meu caso pude testemunhar que não é bem assim... Em perigo nunca estive, graças a Deus, mas se calhar evitava-se todo o transtorno que causaram às pessoas porque fomos “desviados” para um aeroporto que nem condições tinha para receber um voo como o nosso, alegando eles que não tínhamos combustível pra ir para outro aeroporto com condições... Não entendo.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
@Tuxa
Certamente que o voo saiu porque o aeroporto de destino estava em pleno funcionamento. Num voo de 8/9 horas as condições podem mudar, basta o vento ultrapassar os limites definidos para a operação. Uma companhia não se pode dar ao luxo de cancelar um voo só porque pode não vir a aterrar, isso causaria bem mais constrangimentos.
 
Top