Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Tuxa

Membro Conhecido
@Tuxa
Certamente que o voo saiu porque o aeroporto de destino estava em pleno funcionamento. Num voo de 8/9 horas as condições podem mudar, basta o vento ultrapassar os limites definidos para a operação. Uma companhia não se pode dar ao luxo de cancelar um voo só porque pode não vir a aterrar, isso causaria bem mais constrangimentos.
Compreendo, por isso comecei por dizer “não sei o que se passou”, ehehe. Hoje recordando a aventura, tudo tem piada, na altura não teve...
 

@patricia

Membro Conhecido
@Tuxa
olá
percebo perfeitamente, mas foi como disse, por norma como o voo iria demorar 10/12h é possível que tivesse havido um desvio da rota inicial da tempestade, o que pode acontecer, mas claro que é sempre um susto, e as pessoas ficam de pé atrás, mas isso não costuma acontecer assim com muita frequência, em todo o caso mais vale prevenir !;);););)
 

Tuxa

Membro Conhecido
@Tuxa
olá
percebo perfeitamente, mas foi como disse, por norma como o voo iria demorar 10/12h é possível que tivesse havido um desvio da rota inicial da tempestade, o que pode acontecer, mas claro que é sempre um susto, e as pessoas ficam de pé atrás, mas isso não costuma acontecer assim com muita frequência, em todo o caso mais vale prevenir !;);););)
Espero sinceramente que não se volte a repetir! Aceitava melhor que me dissessem na Origem que não havia condições de partir do que passar novamente pelo mesmo, acredita.
Se calhar outras pessoas no meu lugar achariam ridículo não partirmos, mas depois do que passei, compreenderia perfeitamente!
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ploferreira
Depende da velocidade mas sim por norma é isso 8/9h para cá é sempre menos 1h ..
para o México é que é 10/12h …o_Oo_Oo_O
eu falei 10/12h em resposta ao que comentávamos da tuxa e ela tinha falado no México!
Ainda assim essas contas nāo batem muito certo, a duração normal de um Voo Madrid-Cancun são 9:30-10:00 no máx, 12h só se algo de muito estranho se passar ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Ainda assim essas contas nāo batem muito certo, a duração normal de um Voo Madrid-Cancun são 9:30-10:00 no máx, 12h só se algo de muito estranho se passar ;)
pois não sei das duas vezes que estive na RM demorei para lá 11h mais ou menos … e não foi assim á tanto tempo a última foi em junho deste ano …
e o 10/12 é uma hora estimada… nem percebo o porquê se é mais hora menos hora ...
 

@patricia

Membro Conhecido
@ploferreira
bem não sei o que se passa por aqui, mas não preciso de estimativas pela net, sei perfeitamente bem as horas que passo dentro do avião, sendo assim não vou entrar em confrontos, que não merecem importância, por isso vamos ficar cada um com as suas horas de voos, pois as minhas ainda não contam para o brevet….
mas para que conste continuo a dizer os meus voos demoraram 11/12h, e continuo a afirmar que tem a ver com a velocidade a que vamos, com a turbulência e com o sentido e orientação do vento….
dito isto :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Titas o link que lhe coloquei não é uma estimativa, mas sim o tempo real de voo reportado pela companhia.

Nāo é necessário entrar em confrontos, já lhe mostrei os dados que mostram claramente que aquilo que afirmou não corresponde à verdade ;)
 
  • Gostar
Reações: NAM

@patricia

Membro Conhecido
@Titas o link que lhe coloquei não é uma estimativa, mas sim o tempo real de voo reportado pela companhia.

Nāo é necessário entrar em confrontos, já lhe mostrei os dados que mostram claramente que aquilo que afirmou não corresponde à verdade ;)
não percebi bem o que acabou de dizer, mas certamente MUITO DESAGRADAVEL POR PARTE DE UM MODERADOR O TEMPO É UMA ESTIMATIVA, PODE DEMORAR MAIS OU MENOS, não preciso inventar nada…
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Titas2001 eu vou explicar devagarinho, para ver se consegue perceber:

O link que coloquei é o voo da Air-Europa Madrid-Cancun sendo que a companhia indica 10h como duraçāo estimada.

Se observar no quadro de baixo tem os voos da última semana que demoraram sempre entre 9:15 a 10:00 isto são dados reais não são estimativas.

Aliás pegando no exemplo da Tuxa, um voo que teve de entrar em holding e acabou por divergir demorou 11 horas, como deverá compreender os seus voos que demoram 12 horas terão de ser muito especiais

Por fim não entendo porque invoca a Moderação uma vez que antes de moderador sou membro deste fórum e é nessa qualidade que estou a participar neste tópico ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
@Titas2001 eu vou explicar devagarinho, para ver se consegue perceber

O link que coloquei é o voo da Air-Europa Madrid-Cancun sendo que a companhia indica 10h como duraçāo estimada.

Se observar no quadro de baixo tem os voos da última semana que demoraram sempre entre 9:15 a 10:00 isto são dados reais não são estimativas.

Aliás pegando no exemplo da Tuxa, um voo que teve de entrar em holding e acabou por divergir demorou 11 horas, como deverá compreender os seus voos que demoram 12 horas terão de ser muito especiais

Por fim não entendo porque invoca a Moderação uma vez que antes de moderador sou membro deste fórum e é nessa qualidade que estou a participar neste tópico ;)
Holding? Que é isso? Estive num fenómeno raro e não sei? Ai que caraças.......!!! :D

Foquemo-nos no tópico Furacões, que é pra isso que aqui estamos!!!

Mais desenvolvimentos sobre o “furacone” que se está a aproximar da Carolina ? :(
 

Tuxa

Membro Conhecido
Epa, está pior do que eu pensava!!!
Pode ser que não cause assim tantos estragos. Mais vale prevenir que remediar!

Continua categoria 4 e a previsão é que atinja o pico máximo entre 24h e 36h, neste período andará a bater na categoria 5.
Mas em terra!? Ou quando chega a terra, acalma?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Atinge terra como major hurricane, deve ser com categoria 4. Neste momento está uma aeronave do NOAA a sobrevoar o dito cujo.

Screenshot_20180911-001116.png
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Uma vez que o Atlântico está mais instável em termos de tempestades nesta altura, é expectável que exista mais turbulência nos aviões?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
As rotas são ajustadas de forma a contornar estes distúrbios, se reparar o anel onde se encontra o furacão não é sobrevoado por nenhuma aeronave a não ser a do NOAA que anda a monitorizar.
 
Top