Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Tuxa

Membro Conhecido
Continuando uma conversa do tópico sobre as Algas, acerca do furacão Helen e a possibilidade de atingir as Caraíbas, simulei a sua trajetória no site da Windy que me deu o seguinte resultado. Se esta previsão estiver correta, o Helen estará neste ponto no dia 15 de Setembro. Veremos nos próximos dias se o Helen decide mudar a sua rota para as Caraíbas. Esperemos que não.

Visualizar anexo 163756
Não vai nada mudar a rota............ Dia 15 já é muito próximo da minha ida eheheh
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
DmX4p_lUcAA-7eV.jpg
two_atl_5d1.png

Ainda é muito cedo mas algumas previsões apontam para uma deslocação para oeste em direcção ao caribe ou noroeste. Atrás do Helen já está no forno o Isaac.
 

rum

Membro Conhecido
Nos próximos dias, como já tinha dito, é vê-los a sair da costa Africana. Contudo nada de grandes sofrimentos por antecipação porque o Atlântico é muito grande, os caprichos da natureza são muitos e as previsões destes fenómenos têm de ser interpretadas em espaços temporais pequenos porque as trajetórias mudam com muita facilidade.
 

Beto

Membro
De ontem para hoje, já mudaram a trajetória do furacão, indo ao encontro do que o @Nuno Gomes tinha referido.
Até dia 16:
upload_2018-9-7_9-28-22.png


Eu tenho voo no dia 15 para Punta Cana. Com um furacão nesta zona, os voos costumam ser cancelados?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Mesmo que mantenha essa trajectória não me parece que seja um furacão daqueles destruidores.
O ano passado acompanhei o Irma nesse site e o tamanho dele era bem diferente, bem como a velocidade de rotação.
Agora não quero dizer que esse vos traga boas ou más noticias! É irem acompanhando mas sem alarmes para já! :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Mesmo que mantenha essa trajectória não me parece que seja um furacão daqueles destruidores.
O ano passado acompanhei o Irma nesse site e o tamanho dele era bem diferente, bem como a velocidade de rotação.
Agora não quero dizer que esse vos traga boas ou más noticias! É irem acompanhando mas sem alarmes para já! :)
Mas com tanto tempo de antecedência como é que conseguem prever isto das rotas !?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Tuxa por isso é que ontem estava duma forma e hoje de outra... E também por isso é que disse para irem acompanhando, porque as coisas podem evoluir de outra forma!
Agora se "eles" falham muito? Não! :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
@Tuxa por isso é que ontem estava duma forma e hoje de outra... E também por isso é que disse para irem acompanhando, porque as coisas podem evoluir de outra forma!
Agora se "eles" falham muito? Não! :)
Mas não percebi onde é que tenho que acompanhar... (site)
 
Última edição:

Tuxa

Membro Conhecido
Já não encontro esse “furacão” que falaram ontem nessa aplicação Windy.........
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Ainda não é considerado furacão, as previsões do NOAA é que se torne furacão no início da próxima semana.
085656_5day_cone_no_line_and_wind.png
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Em direcção à costa da América vai o Florence.
O que coloquei ainda é considerada uma depressão tropical, quando se tornar furacão vai ter o nome Isaac.
 

APPSantos

Membro
Olá a Todos,
Vou para Cuba dia 15. Parece que para já não há previsão que vão nessa direção. Mas é como vocês dizem... We never know. Aguardemos...
 
Top