Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Vou segunda-feira para Varadero...ou não...não sei. A logitravel não sabe dizer nada....

O furacão José passará la quando?
 
Última edição por um moderador:

VEP

Membro
Segundo aquilo que vi, mantendo-se as previsões como estão, quando o Irma subir em direcção à Florida, o Jose também começará a subir nunca passando nem perto da RD nem de Cuba. O Jose é bem capaz de nem sequer passar perto de nenhuma ilha ou país mantendo a trajectória sempre por cima do oceano onde irá perder força e desaparecer.

Vep
 

VEP

Membro
@cRaZyzMaN esse vídeo é de onde?

Acabei de ver que o Jose já está em categoria 4 ... Pela previsão da rota vai atingir algumas da ilhas pequenas atingidas pelo Irma mas ao chegar a Porto Rico vai começar a deslocar para Norte, nem sequer chegando perto da RD... Mas notícias para algumas pequenas ilhas que ainda agora se viram a braços com o Irma... Não vão ter descanso, bolas...

Vep
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Boa noite,
Sei que ainda faltam alguns dias e a previsão pode mudar a qualquer instante, estive a ver um site anunciado aqui e reparei que dia 16 e 17, aparecem 3 novos "amigos".
Não percebo nada destas coisas meteorológicas, mas alguém sabe o que poderá ser? Alguma tempestade tropical ou avizinha-se por aquelas bandas 2 ou 3 novos furacões?

o site é este: Windy as forecasted
 

rum

Membro Conhecido
@Nini Costa até 30 de Novembro é a época oficial de furacões. Até lá qualquer coisa pode acontecer, intensidade e trajectória do que possa aparecer só se pode aferir e que impacto terá com menos de 48 horas de distancia. Mais do que isso é futurologia, em matéria de furacões o dia 16 é muito distante.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
El intenso huracán Irma está azotando la cayería norte de Camagüey y Ciego de Ávila como un huracán categoría cinco de la escala Saffir Simpson. La estación meteorológica de Esmeralda, Camagüey registró una racha de 200 kilómetros por hora del oeste noroeste, lo que provocó la destrucción del instrumento medidor de viento.
En Cayo Coco una racha de 187 kilómetros por hora, en Nuevitas una racha de 161 kilómetros por hora y en Camagüey de 123 kilómetros por hora, ambas del sur oeste y en la provincia de Camagüey.
El desplazamiento del intenso huracán Irma por los mares al norte de la provincia de Camagüey esta noche, ha generado vientos con fuerza de huracán en la mitad norte de la provincia.
Las bandas de alimentación de Irma influyen sobre las provincias orientales de Holguín, Santiago de Cuba y Granma, hasta Villa Clara y Cienfuegos, con lluvias fuertes y localmente intensas.
A la medianoche el centro del intenso huracán Irma fue localizado por la red de radares del Instituto de Meteorología, en los 22.1 grados de latitud Norte y los 77.8 grados de longitud Oeste, posición que lo sitúa sobre Cayo Romano, a unos 68 kilómetros al sudeste de Cayo Coco, Ciego de Ávila y 170 kilómetros al este sudeste de Caibarién, Villa Clara.
Durante la noche, el huracán Irma incrementó sus vientos máximos sostenidos hasta 260 kilómetros por hora, con rachas superiores y una presión mínima de 924 hectoPascal, por lo que nuevamente es un huracán categoría cinco de la escala Saffir-Simpson. Irma avanza al oeste a 20 kilómetros por hora.
A medida que Irma mantenga su desplazamiento al oeste sobre los cayos al norte de las provincias de Camagüey y a la costa norte de Ciego de Ávila, persistirán los vientos con fuerza de tormenta tropical en Holguín y Las Tunas y la mitad sur desde Camagüey hasta Matanzas donde en su mitad norte los vientos serán huracanados, entre los 160 y 190 kilómetros por hora, con rachas superiores.
En la costa norte de Ciego de Ávila habrá olas entre 5,0 – 7,0 metros de altura, manteniéndose las inundaciones fuertes. Estas condiciones se extenderán hacia Sancti Spíritus y Villa Clara, aumentando la altura de las olas entre 7,0 – 9,0 metros e iniciándose fuertes inundaciones, incluyendo los cayos de Sabana – Camagüey.
Durante la noche, las condiciones de marejadas e inundaciones llegarán a ser fuertes en la costa norte de Matanzas, Mayabeque y La Habana, incluyendo el Malecón habanero.
Fonte: Cibercuba
:( :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Comunicado da Sonhando

"Informação sobre a situação actual dos passageiros Sonhando em Cuba


Ontem, por volta das 19:30 de Cuba, a Sonhando com a coordenação da Gaviota Tours (nosso parceiro local) transportou todos os passageiros, com regresso marcado para hoje, para Havana e foram alojados nos seguintes hotéis: NH CAPRI e IBEROSTAR PARQUE CENTRAL.


Tratou-se de uma medida de precaução visto não se conseguir prever se as estradas entre Havana e Varadero estariam transitáveis para que o transfer fosse feito hoje (Sábado) após a passagem do furacão.


O repatriamento desses passageiros estava previsto para hoje ao final do dia, entretanto e devido à inesperada alteração de percurso do furacão IRMA o aeroporto de Havana também será previsivelmente encerrado. As companhias aéreas Ibéria, British airways e Aireuropa já cancelaram os seus voos por precaução.


Decidiu a pool dos operadores, de que a Sonhando faz parte, cancelar o voo, por esta razão nenhum dos 117 passageiros que, mesmo nestas circunstâncias, pretendiam embarcar irão realizar a viagem, sendo reembolsados na integra dos valores entretanto pagos.


Neste momento a previsão do voo de repatriamento dos passageiros que deviam regressar hoje de Havana esta previsto realizar-se na próxima segunda-feira ao fim do dia desde Havana onde todos os passageiros se encontram em segurança.


Os passageiros de Cayo Coco que estão alojados no Hotel Ocean Varadero El Patriarca 5*, continuam em Varadero serenamente à espera da passagem do furacão para embarque na 2ª feira no voo da Euroatlantic airways com saída de Varadero com saída nos seguintes horários:


11SEP - MMZ612 - VRA / LIS - 18:40 / 08:20+1


José Manuel Antunes
Director Geral
Sonhando S.A.
Sintra, 09 de Setembro 2017, 11h30"
 

rum

Membro Conhecido
A trajectória do Irma tem vindo a ser corrigida. Cuba, ao contrário do que se esperava inicialmente foi mais afectada (não estou a dizer que tenha sido devastada, isso ainda não sei) mas aproximou-se mais do que se esperava. Esta aproximação fez o Irma perder força e alguma definição. De qualquer forma sabe-se que vai derivar para norte e que devido à lenta movimentação vai voltar a ganhar força até chegar à Florida.

Para percebermos com são imprevisíveis estes fenómenos, no inicio havia modelos que apontavam o landfall na Carolina do Norte, tem vindo a ser corrigido durante muito tempo apontou-se para zona de Miami que foi evacuada e já se começa a falar em Tampa do lado golfo do México que não foi evacuada...


Edit: Entretanto caiu para categoria 3.
 
Última edição:

dias

Membro Ativo
Alguém tem notícias de Varadero? Entretanto sei que o furacão perdeu força, mas está a passar ou já passou directamente por cima de Varadero.
 

Ricardo lemos

Membro Novo
Olá.Tenho viagem marcada amanhã para Cuba !!!já alguém sabe se os voos vão ser cancelados?! alguém conseguiu cancelar e reaver o dinheiro !??
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Na região há outros dois fenómenos: no Atlântico, o José é neste momento um furacão de categoria 4, com ventos máximos de 240 quilómetros por hora e movimentando-se a cerca de 20 quilómetros/hora. No entanto, o centro de furacões norte-americano estima que continuará a perder força nos próximos dias.

No Golfo do México, o furacão Katia tocou terra já durante a noite de sexta-feira, a norte de Tecolutla, México, enfraquecendo para o estatuto de "tempestade tropical" e depois para "depressão tropical".

Hoje de manhã estava a 217 quilómetros a sul de Tampico, México, movendo-se muito lentamente (3,2 quilómetros hora) perto da cadeia montanhosa de Sierra Madre, com ventos máximos de (64,4 quilómetros hora). Espera-se que o Katia enfraqueça ainda mais ao longo do dia.
 
Top